Quarta, 25 de março de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para







Não tinha me flagrado











GENIAL
UM JOVEM E A BÍBLIA


Trata-se de uma sugestão do jornalista Paulo Motta.
Dedicada a todos os sabichões, que dominam todos os assuntos e não aceitam uma opinião contrária.




Conta-se que certa vez, na França, um senhor de 70 anos viajava de trem, e ao seu lado, um jovem universitário lia um livro de ciência. O senhor por sua vez lia um livro de capa preta que o jovem percebera tratar-se da Bíblia, aberta no Evangelho segundo Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho senhor e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia? O que os cientistas franceses nos falam?

- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe seu cartão que eu lhe enviarei material sobre o assunto pelo correio, com a máxima urgência. O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.

Quando o jovem leu o cartão, ficou pálido e saiu cabisbaixo de vergonha.

No cartão estava escrito: Professor e Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.

O fato acima, é descrito na biografia de Louis Pasteur, este fato teria ocorrido em 1892 segundo a biografia de Pasteur. (Luis Pasteur. Wk. 27-12-1822 a 28.09.1875)


-


TRUMP ENFRENTA O JORNALISMO CANALHA HÁ 4 ANOS. BOLSONARO ESTÁ APENAS COMEÇANDO




-


PREVISÃO TENEBROSA

O coronavírus deixará mais falidos do que falecidos.

Bibo Nunes, jornalista, deputado federal




-


TRUMP E BOLSONARO COM A MESMA OPINIÃO - Leiam o que disse Trump:

"Nosso povo quer retornar ao trabalho. Eles vão praticar distanciamento social e tudo mais, e os idosos serão cuidados de forma protetora e amorosa. Nós podemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo. A cura não pode ser pior (de longe) do que o problema. O Congresso precisa agir agora. Nós vamos voltar fortes".

E mais:

"Quanto mais tempo demorar, mais difícil será para a economia. Nossos trabalhadores serão prejudicados".

Lá, a oposição ficou quietinha, assim como as entidades.
Ao contrário do Brasil.
...
Eu nem sei mais o que dizer ou escrever.


-



CÁ ENTRE NÓS - Eu dou risada quando vejo alguém falar que os americanos do partido Democrata "são de esquerda". HAHAHAHAHA!!!
Não tem isso lá. Pode ser que um ou outro se achem liberais, mas ninguém toca no sistema deles.
...
Em 1984 o governador Leonel Brizola patrocinou um encontro, no Rio, da Internacional Socialista.
Descobri que havia UM representando do Partido Socialista americano. Fui conversar com ele.
Era um brincalhão.Não tinhao que fazer aí fundou o PS ianque.


-



VAI FICAR FEIA A SITUAÇÃO - Estão afirmando, no Ministério da Saúde, que metade da população brasileira terá o bicho chinês. Só que 75 por cento nem ficará sabendo.


-


VOU REPETIR 

Os grupos de comunicação, ao invés de ficarem repetindo "ad nauseam" os cuidados que devemos ter por causa do bicho chinês, deveriam pagar o que devem para o Governo federal. Ajudariam muito.
São milhões e milhões de reais!!


-


A PROPÓSITO - Mesmo com participantes acima dos 60 anos, o Atualidades Pampa continua com o mesmo esquema de bancada. Assisti ontem e apenas o Xicão não estava. Eram 7 ou 8 participantes e um bem juntinho do outro. Como sempre foi.
Eles não mantém a distância recomendada de um metro e meio.
...
É muita irresponsabilidade!
E aí a TV Pampa fica repetindo os mesmos conselhos que todo mundo já está careca de saber.
Mas eles não cumprem o que recomendam.
...
O prefeito e/ou o governador tinham que dar uma reprimenda na direção da Pampa. Pelo péssimo exemplo.




A globo não é parâmetro para nada. Mas em suas bancadas existe a recomendação de um apresentador ficar a um metro e meio do outro.


-


ASSUSTADOR - Me informam que é grande o número de cancelamento de assinaturas do Zero Hora.
E um dia depois do cancelamento, começam a ligar e oferecer... assinaturas.


-


POR FALAR EM CANCELAMENTO - Hoje recebi um telefonema da Santa Casa informando que estão cancelados todos os exames até o final de abril. Amanhã, iria fazer uma ecografiaa abdominal.
Aí, na conversa com a moça, elal me diz:
- Pois é, está tudo cancelado, porque o médico tambémé idoso e não pode ver...
...
Mas, na real, eu não iria mesmo.


-


LUIZ CARLOS PRATES É MEU ÍDOLO!! - Gosto dele desde o tempo em que narrava futebol. Inesquecível a sua narração do jogo Inter e Fluminense, no Maracanã, com a vitória Colorada por 2 a 0.
Ele está no SBT de Santa Catarina há anos. E os seus comentários são antológicos.
O RS precisava de um Prates, urgentemente!!




-



PICARETA NOJENTO! - “Eu queria agora dar as nossas contas pros irmãos, porque se estivesse nas igrejas vocês fariam as suas ofertas, entregariam seus dízimos, mas não estou e nem pode porque está proibido ai. Não é proibido, está orientado a não sair de casa. E então o que eu tenho que fazer? Você pode transferir pela internet pras nossas contas”, diz o pastor R.R.Soares, que teve suas "igrejas" fechadas por causa do bicho chinês.
Continua o cafajeste:
“Você tem conta em que banco? Bradesco? Itaú? Banco do Brasil?”, prossegue no vídeo, antes de passar o número da conta da igreja nessas três instituições bancárias.
Na sequência, ele diz “se você não sabe fazer a transferência, uma pessoa ainda pode fazer pra você pelo computador. ‘Ah, mas eu não tenho conta, quando eu recebo eu tiro e entrego em dinheiro’. Mas pede a essa pessoa pra fazer na conta dele e você dá o dinheiro pra ele, porque não tá podendo sair à rua”, completa. (Isto É)
...
OLHA A PROVA DA CANALHICE DESSE VERME!





-


ALÔ VIVO! O PEPINO DO CEP NOVO - Escreve o Egon Müller, de Picada Café:

Um problema que os moradores de Picada Café estão enfrentando para receber as correspondências,
Já faz um ano, que mudou o CEP 95175-000 da cidade, para o novo CEP 95166-000.
O CEP anterior, desde então,  pertence a cidade de Farroupilha.
...
Só que nem todas as operadoras de telefonia reconhecem o novo CEP e continuam endereçando no CEP antigo. Resultado: a VIVO não reconhece o novo CEP, endereçando o antigo. Com isso, o boleto vai para Farroupilha, lá é constatado o erro, e a agência local dos Correios reenvia para Picada Café. Mas já se passaram uns 15 a 20 dias, o boleto já venceu e adivinha quem paga os juros e pode ter a linha cortada?
Tenho um caso, que o  boleto venceu em 17 de fevereiro de 2020 e chegou na agência dos Correios em Picada Café, no dia 5 de Março de 2020. Fui na loja da VIVO, em Nova Petrópolis, onde as moças me disseram que nada podem fazer, porque a VIVO não reconhece o novo CEP de Picada Café.
E agora José?


-


BANRISUL ALTERA ATENDIMENTO - Com o objetivo de assegurar que aposentados e pensionistas do INSS recebam seus benefícios em dia, o Banrisul irá reservar um horário de atendimento para aqueles que ainda não possuem cartão, ou que estejam com o seu cartão vencido ou perdido. Esses clientes serão atendidos, a partir de AMANHÃ, do horário regular de abertura das agências (que pode ser 10h ou 11h, dependendo da localidade), até ‪às 12h, em ordem de chegada. Das 12h em diante, o atendimento presencial se dará de forma previamente agendada, inclusive os serviços feitos no caixa convencional.
Para agendar um horário de atendimento, o cliente deve ligar para o telefone da sua agência, que pode ser obtido no app Banrisul Digital ou no site www.banrisul.com.br, na opção "Onde tem Banrisul", ou entrar em contato com seu gerente de relacionamento. As salas de autoatendimento localizadas nas agências permanecerão abertas para a realização de operações financeiras em seus horários habituais.
Essas medidas visam a proteção de todos os clientes e colaboradores do Banrisul, observando os critérios de prevenção amplamente divulgados pelos órgãos governamentais e autoridades da área da saúde.
O Banrisul orienta que os clientes utilizem, preferencialmente, seus canais de atendimento remoto disponíveis, e procurem pelo atendimento nas agências somente em último caso. O Banco oferece o app Banrisul Digital, o Internet Banking (Home e Office Banking) e o atendimento telefônico por meio do Banrifone – canais seguros e eficientes para a realização de transações bancárias sem a necessidade de sair da sua casa.
...
Considerando que as equipes de trabalho atuam em situação de contingência, também foram estabelecidos novos horários de atendimento nos canais telefônicos do Banco. Os SAC’s do Banrisul, da Banrisul Consórcio e da Banrisul Corretora passam a atender das 9h ‪às 21h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15 aos sábados. O suporte Vero (telefone e chat) será das 9h ‪às 21h, em dias úteis.



-



DILMA, BRILHANTE, CONTRA O BICHO CHINÊS






-





ACEITO APOSTAS - Quando irá começar a quebradeira do comércio?
Infelizmente, acredito que em julho vai ser geral os pedidos de falência.
Aí não vai ter dinheiro dos governos que resolva.


-





PARECE QUE ESTÃO COM INVEJA - Esse negócio de dizer que ninguém pode ir na praia, "porque não estão de férias", é a maior bobagem desta fase em que o bicho chinês está de dono do campinho.
Não existe "ajuntamento" nas praias aqui do RS nesta época.
No máximo, as pessoas vão caminhar, na beira do mar, ou pescar. Um que outro fica deitado para bronzear.
...
Para terem uma ideia, em Oeisis International não tem "ajuntamento" nem no verão.
Imagina agora.
Mas quem se arrisca a caminhar na beirinha do mar leva xixi do pessoal do Corpo de Bombeiros.


-



EPI JÁ! - Diante da crise estabelecida com o Coronavírus, o Simers lança a campanha "EPI JÁ!". O presidente Marcelo Matias vem denunciando as necessárias providências nas unidades de saúde do Estado para lidar com a disseminação do vírus, com  alertas sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os médicos.
Na avaliação de Matias, os médicos preciam ter as condições necessárias para o trabalho de prevenção e combate ao coronavirus,  “Os médicos estão na linha de frente, também estão  correndo riscos, juntamente com as suas famílias”, afirmou.
Marcelo Matias detaca que, ao longo do tempo, os gestores públicos deixaram de fazer os investimentos adequados na área da saúde pública e, por isso, faltam condições para atender uma pandemia. “Por isso, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul está iniciando  a campanha "EPI JÁ!". Pois nós, médicos e cidadãos,  não podemos deixar a saúde parar”, concluiu o presidente do Simers, ao chamar a atenção de todas as instituições representativas e comunidades,  sobre a importância da mobilização para que hospitais e  clínicas tenham EPIs para médicos e pacientes.


-



SE NÃO FOSSE TRISTE,
PODERIA SER UMA PIADINHA





-


VERDADE





-



NÃO É PIADINHA


Na Itália, a praga do politicamente correto. Deu naquilo...
Texto do Lucas Berlanza





-


PIADINHA

O bicho ataca!




3 comentários:

  1. Seu Prévidi, o Prates está na RICTV, repetidora da Record em SC, é não no SBT.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Um exemplo de jornalismo canalha foi o que fizeram com o Tinga. Folha de São Paulo e Istoé afirmaram que o Tinga participou da reunião que elaborou o discurso do Bolsonaro.

    E o pior é que mesmo o Tinga divulgando nota e dando entrevistas negando, os comentários na página da Folha de São Paulo mostra que as pessoas não se interessam pela verdade. Na mesma matéria que o cara diz que não ajudou em discurso algum aparecem comentários o atacando por algo que ele está dizendo que não fez poucas linhas acima. Ou seja, os canalhas conseguiram estragar a imagem do Tinga sem ele ter feito nada.

    https://istoe.com.br/ex-jogador-tinga-participou-de-reuniao-sobre-discurso-radical-de-bolsonaro/
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/radicalizacao-de-bolsonaro-foi-sugerida-por-nucleo-ideologico-para-municiar-militancia-digital.shtml
    https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2020/03/tinga-diz-que-tratou-apenas-amenidades-em-encontro-com-bolsonaro.shtml
    https://globoesporte.globo.com/blogs/papo-cabeca-com-mauricio-noriega/noticia/uma-entrevista-com-tinga-cada-um-responde-pela-maldade-e-pelas-benfeitorias-que-faz.ghtml

    ResponderExcluir
  3. Aqui tem o vídeo do prefeito politicamente correto de Florença:
    https://www.youtube.com/watch?v=LChoA31Qi00

    https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/leonardo-coutinho/coronavirus-italia-tragedia-populismo/

    Interessante que em novembro do ano passado a notícia era de que a Itália queria dar preferencia aos turistas chineses:
    https://www.cidadania4u.com.br/a-italia-quer-receber-mais-turistas-chineses/

    ResponderExcluir