Quinta, 26 de março de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para






Sabem o motivo de tanta
babação com a China? 

O jornalista Gilnei Lima enviou:
Será que há algum interesse político-econômico por trás de tantos ataques ao governo, feitas pelas maiores redes  de comunicação do Brasil?
Espia aí!












O VELHINHO DE CAMAQUÃ





O admirável texto é do publicitário Alexandre Assumpção.
Curtam:

Um senhor branco de 70 anos nos abordou na volta do supermercado. Ele é de Camaquã, veio para um procedimento médico que foi cancelado por causa do Vírus. O hotel que ele estava hospedado fechou. Acabou a grana dele. Tava pedindo na rua.

Uma pessoa normal, bem vestida, do interior e, mesmo assim, as pessoas não paravam para FALAR com ele. Tinha sua medicação e receita. Nos disse duas vezes que o dinheiro nao era para bebida ou drogas mas sim para passagem, precisava de apenas 18 reais para voltar para a cidade dele. Demos o dinheiro para ele voltar e fazer um lanche na rodoviária. Ele havia sido IMPEDIDO de subir no ônibus pelo motorista, que perguntou a idade dele e, por ser grupo de risco, mesmo sem sintomas, o proibiu de subir.

Algo totalmente ilegal, mas em um caso como esse, os mais fracos e pobres são/serão os primeiros a padecer.  Abandonado e sozinho vagando pelas ruas. Ninguém ajudava. Se uma pessoa assim, está sendo segregada, imagine moradores de rua preto e favelado. Ontem, fui ao super e dei um dinheiro para o casal que vive por ali para comerem algo sólido.

Não sou ninguém para pedir algo e alguém atender mas, se puder, preste atenção a essas pessoas ajude com dinheiro, alimento e 5 minutos de atenção, mesmo que a uma distância segura. Vocês não tem noção do profundo abandono que vi nos olhos daquele senhor.  Uma das coisas mais tristes que vi em toda minha vida. Não fechem os olhos para essas pessoas. E não esqueçam dos ambulantes, das pessoas que vendem pequenas coisas como panos de prato ou canetas.

Tem uma família ali, esperando comida daquele pai ou mãe. Se a gente não olhar por essas pessoas, amanhã outras não estarão olhando por nós, é hora de todo mundo ajudar um pouquinho. Converse, inclusive, com sua empresa e cobre de grandes corporações o que elas podem fazer pelas pessoas além de seus bonitos slogans. Aliás, cobrem a aplicação prática dos slogans. Por que depois de tudo isso, ainda teremos que olhar nos olhos uns dos outros, pessoas e corporações. Procure Ser Humano. Será NOSSA única saída.


-


NIVER - A ex-Cidade Sorriso faz hoje 248 anos de existência.


-


GOVERNADOR CAIADO ROMPEU COM BOLSONARO.
OLHA QUE BAITA RECEPÇÃO ELE TEVE AO CHEGAR NA SEDE DO GOVERNO




-



SEMPRE É BOM LEMBRAR




-



APOSTINHA - Recebo:

A RBS vai mandar entre 300 a 400 empregados para rua nos próximos 40 a 60 dias. Guarda o que tô te dizendo... E vai sair medalhão, ou “aprendiz de medalhão”. Vão viver tudo de Blog (kkkkk). E são os mesmos que tão “berrando” hoje para “parar tudo”. Os “patrício” respeitam os seus “colaboradores”, mas AMAM $$$
Na edição desta quarta, ela ganhou só em 8 páginas à mais, do CP.
Agora, o “tiozão metido a guri” deve ser limado... pois ele só vive de “eventos de massa”.


-


NO ESTALEIRO - A coluna de hoje do Guilherme Baumhardt no Correio do Povo é fabulosa. Um amigo me mandou - não assino o CP.
Outro colaborador me avisa que o Guilherme está internado com pneumonia. Nada de bicho chinês.
Tô na torcida!!

...
O Guilherme postou no Facebook:
Amigos,
A tomografia mostrou o que a radiografia de ontem não havia revelado: estou com pneumonia.
Resultado: ficarei por aqui, para tratamento e observação.
Serei testado também para Covid-19.
Obrigado pelas mensagens e pelo carinho.

...
A mãe ou o pai do Guilherme deve estar comentando:
- Esse guri não se alimenta direito!!


-


JORNALISMO CANALHA - Escreve o Cristiano de Souza Duarte:

Um exemplo de jornalismo canalha foi o que fizeram com o Tinga.
Folha de S. Paulo e Istoé afirmaram que o Tinga participou da reunião que elaborou o discurso do Bolsonaro. E o pior é que mesmo o Tinga divulgando nota e dando entrevistas negando, os comentários na página da Folha de S. Paulo mostra que as pessoas não se interessam pela verdade. Na mesma matéria que o cara diz que não ajudou em discurso algum aparecem comentários o atacando por algo que ele está dizendo que não fez poucas linhas acima.
Ou seja, os canalhas conseguiram estragar a imagem do Tinga sem ele ter feito nada.
https://istoe.com.br/ex-jogador-tinga-participou-de-reuniao-sobre-discurso-radical-de-bolsonaro/ https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/radicalizacao-de-bolsonaro-foi-sugerida-por-nucleo-ideologico-para-municiar-militancia-digital.shtml https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2020/03/tinga-diz-que-tratou-apenas-amenidades-em-encontro-com-bolsonaro.shtml
https://globoesporte.globo.com/blogs/papo-cabeca-com-mauricio-noriega/noticia/uma-entrevista-com-tinga-cada-um-responde-pela-maldade-e-pelas-benfeitorias-que-faz.ghtml


-


ENFIM, MANECA - Ele mesmo, o João Manoel Silva,  escreve:

 Ao natural, em tempos de normalidade, sou um grande ouvinte de rádios com foco em jornalismo.
Trabalhei na Guaíba, Gaúcha e Band, convivi e aprendi muito  com mestres como: Flávio Alcaraz, Claiton Selistre, Armindo A.Ranzolin e tanta gente boa.
O Flávio chamava muito a atenção para as “muletas” que é como chamava um recurso usado por radialistas para completar uma frase  de modo repetitivo.
O “enfim” pegou o Pedro Ernesto e o Milton Cardoso, é irritante, mas é assim que funciona agora, diretores e colegas parecem ter receio que de comentar , recomendar cuidado, etc...
Enfim, são bons profissionais, mas esta ficando chato.

...
Maneca, tem várias "muletas" como o "né". E o "então"? Chegam ao ridículo de usar o "então" no começo de frases...
Tem uma palavrinha que devem achar muito fashion, até o governador Dudu usa dezenas de vezes numa entrevista: "demanda". Alguns repórteres de TV fazem um texto só pensando como vão usar a demanda.


-


PERGUNTINHA PARA O DUDU

Conforme o jornal A Hora de Lajeado, edição de hoje página 03, o governador informa que o  mais recente decreto estadual
não restringe a atuação da construção civil. Palavras do governador: ¨Por parte do decreto do governo do estado, não há
a proibição. Se houver, pode ser em nível municipal¨.
Não vejo coerência entre seus atos e pronunciamentos.
Essa categoria este imune ao bicho da china, bem como aqueles que fazem parte de suas vidas?

Emilson Bittencourt


-


AS TVS ESTÃO COM O BICHO CHINÊS!

(clica em cima que amplia)







-


FINALMENTE, VENCEU O BOM SENSO - A foto não é boa, mas dá para ver a mudança na bancada do Atualidades Pampa. Até ontem estavam todos juntinhos, contrariando o que eles mesmos "aconselham" nas emissoras da Pampa.
Pelo jeito, não concordaram com a "separação".
...
Até o prefeito de Porto Alegre já estava sabendo do descumprimento do pessoal da Pampa.




-


BOBAGEM DAS "AUTORIDADES" - Escreve o jornalista Clovis Heberle:

Fui segunda-feira até a beira da praia aqui do Imbé, onde cumpro quarentena - nem pisei da areia - para gravar um vídeo e colocar no face para os meus amigos. Já no calçadão, na bike, guardas municipais me interpelaram: não pode ir para a praia. Me identifiquei como jornalista, e tudo bem. Mas pergunto: nesta praia quase vazia (é outono), qual é o risco de infecção numa caminhada pela praia? Por enquanto o Imbé - zero infectados - sofre apenas com os efeitos colaterais. Prestadores de serviços e pequenos empresários já não sabem como pagar as contas e comprar comida.

...
Em Xangri-lá, dois brigadianos estão na praia para evitar aglomerações.
HAHAHAHA!!!!




-



PERGUNTINHA EM TEMPO DO BICHO CHINÊS

Por que os meios de comunicação, TVs principalmente, não divulgam o nome de empresas que fazem doações neste momento de crise?
Por exemplo, em Santa Maria, uma indústria estava desinfetando as ruas da cidade, com seus funcionários e seus produtos. Foi uma boa iniciativa, como tantas outras que estão produzindo álcool gel, mas o nome da empresa não é divulgado.

Sérgio Seppi, jornalista


-


PARA QUEM ESTÁ DE QUARENTENA




-


BEBETO ALVES - Pai de uma menina de 15 anos e de um menino de 13 anos, que moram com ele, o cantor e compositor Bebeto Alves, de 65 anos, chama a atenção para a lógica da contaminação e para a importância do isolamento social como forma de preservar a vida. “Sou idoso, imunossuprimido, tenho crianças em casa, e a minha esposa trabalha fora. Se eles continuassem circulando, meu risco aumentaria. O cuidado do isolamento é para que não ocorra o contágio, não haja exposição dos grupos de risco e para evitar o caos do sistema de saúde, porque mais pessoas vão precisar de leito e respirador.” O cantor afirma que o isolamento social é a ação “mais civilizada e de bom senso a ser feita”. “Precisamos pensar em nós, na nossa família e nos outros. A gente tem que melhorar o mundo e temos esta oportunidade imensa de aprender a ser solidários", fala Bebeto.
...
Porto Alegre é a capital brasileira com o maior percentual de idosos do Brasil: 15,04% da população, ou 211 mil pessoas, têm 60 anos ou mais, segundo o IBGE. A cidade também reúne, conforme o Ministério da Saúde, o maior percentual de fumantes do país (14,4%), e ocupa, entre as capitais, a quarta posição em excesso de peso na população adulta (59,4%). Não à toa, 25,6% da população é hipertensa e 8%, diabética.


-


QUANDO VÃO TRAZER O PRATES DE VOLTA? - Ontem me avisaram que o jornalista Luiz Carlos Prates está na  RIC TV, afiliada catarinense da RecordTV. Mudou de emissora, mas a verve continua a mesma. Brilhante.
...
Quer saber mais sobre o LCP?
https://www.luizcarlosprates.com.br/
...

O Prates não deixa pedra sobre pedra!!




-


A FOTO É MINHA!! - Sem querer, encontrei uma página no Facebook sobre Oeisis (Praia Oasis Sul). Tem três fotos.
As três fotos são minhas!!
Baita fotógrafo, hein?

(clica em cima que amplia)




-


NÃO É PIADINHA

Se tivessem escutado a líder...





-


PIADINHA


Na crise, a consciência de profissionais!





2 comentários:

  1. O Prates e soda!! Uma voz lucida em tempos de morte do jornalismo.
    - Sobre o atualidades, daqui a pouco farao arquibancada superior para caber tanta gente, vai virar o estadio Pintao ( do chefe PS Pinto ).

    ResponderExcluir
  2. Vejam o exemplo de conteúdo chinês que a Band exibe com orgulho:

    BandNews TV e Arte 1 exibem série sobre frases clássicas do presidente Xi Jinping

    Produzida pelo Grupo de Mídia da China, a atração faz uma seleção dos famosos ditos clássicos chineses citados por Xi Jinping em seus discursos...

    https://noticias.band.uol.com.br/noticias/100000975488/bandnewstvearte1exibemseriesobrefrasesclassicasdopresidentexijinping.html

    ResponderExcluir