Segunda, 2 de março de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





EXCLUSIVO!! REAL!!
O MENOR FILME DE TERROR!!








OS VERGONHOSOS BARÕES DOS
GRUPOS MIDIÁTICOS DO BRASIL


Este ´é o único barão da imprensa
que levo a sério: o de Itararé


ASSIM É O GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO - UOL

Esta fábula foi enviada por um amigo/primo que prezo muito, Fernando da Cunha Wagner:

Num zoológico, passeando despreocupadamente, com os filhos, um cidadão vê, horrorizado, quando um poderoso leão avançando sobre as grades de proteção, consegue num ato inexplicável, capturar uma frágil menina de 12 anos e, leva-la para dentro do cercado. Incontinenti, e sem pestanejar o robusto e ágil homem, pula para junto do animal e sua presa e, com um poderoso e surpreendente chute acerta a mandíbula do leão, que imediatamente solta o braço da garota, e é devolvida ao público que se aglomerava para assistir a dantesca cena.
A jovem, apenas muito assustada, é restituída completamente ilesa para alívio de todos, principalmente seus aflitos pais. O homem então, dentro dos domínios da fera, dá como voz de comando, um urro ensurdecedor: Senta! E, para espanto geral, tal como um gatinho, o leão mansamente obedece e abaixa a cabeça. O homem, calmamente retira-se do local e é ovacionado por uma massa frenética e entusiasmada: - Herói! Herói! Herói!
Logo chega a imprensa e uma repórter da Folha de São Paulo toma a iniciativa:
- Senhor esta foi a atitude mais nobre, corajosa, altruísta e destemida que jamais havia presenciado em minha vida. Este singular ato de heroísmo e amor ao próximo, em hipótese alguma poderá ser omitido ou passar em branco. Como jornalista do grupo Folha-UOL, trarei para as primeiras páginas esta extraordinária história. Para complementar, alguns dados, por favor: responda-me qual a sua origem, sua profissão e posicionamento político e, o que fazia no Parque Zoológico de São Paulo?
Com voz tranquila e pausada, do alto de seus 1,86m, muito bem distribuídos, o homem respondeu calmamente:
Sou gaúcho de São Borja, terra do homem, estou de férias e vim mostrar os bichos para os meus piás. Sirvo no Batalhão da Selva do Amapá, onde sou 1º sargento instrutor. Tenho uma onça de estimação e votei com muito orgulho no Capitão, é claro.
Na manhã seguinte, estampadas capas em tipos gigantes na Folha e no site do UOL:

“Anti ecologista, desrespeitador dos direitos animais e radical de extrema direita, com fortes ligações à ditadura militar e a tortura na selva, ataca impiedosamente imigrante africano analfabeto e, impiedosamente, rouba-lhe seu almoço do dia. Sem remorso algum."



É VIRAÇÃO...

O Glauco Fonseca escreve:


O maior partido, o mais perigoso e que mais se assemelha a uma organização criminosa é a grande e velha imprensa. Os novos tempos a desvelaram definitivamente. Escondidos atrás da assegurada e fundamental liberdade de expressão, o que mais fazem é distorcê-la para seus fins históricos, que é resgatar um poder que outrora possuíam e que agora, movidos pelo desespero econômico e de prestígio em queda, escorre por entre seus dedos e os fazem apelar para uma espécie de cartada final.

Perdem, de norte a sul, a noção de suas "missões de ofício" e mostram suas piores facetas, medonhas, venais e hipócritas, mais do que criminosas, lesivas a gerações e gerações. É muito pior do que crime o que cometem por trás de ideários e "manuais de redação". Usam a liberdade e a democracia como armas contra aqueles que os leem, prestigiam e neles acreditam. Estão imunes às leis e emitem a mentira deliberada como se verdade fosse, tudo sem pena, sem castigo, sem temor.

E a culpa não pode mais recair nas redações, pois elas têm DONOS. A tese de que as redações estão infestadas de maus jornalistas e que, por causa delas e de sua contaminação ideológica, as notícias saem distorcidas não cola mais. A plena responsabilidade é - sim - dos donos e gestores dos grandes grupos de comunicação.

Eu comparo este fenômeno à evolução dentro de uma indústria - com a instalação sucessiva de máquinas para que pessoas fossem substituídas - ao surgimento das redes sociais. Com a revolução industrial, brotaram os sindicatos, manipulando pessoas e fazendo com que a produtividade fosse comprometida. Com o tempo, a automação e a robotização das linhas de montagem promoveram também o desemprego e não apenas por conta de redução de custos, mas por causa da chateação sindical e dos problemas criados pelas pessoas debaixo de seus tacões ideológicos, muito mais preocupados com seu próprio poder do que com o bem estar dos seus representados trabalhadores.

As redes sociais promovem efeito semelhante de questionamento dos grandes vetores de informação, que estão sendo dissecados e descobertos em sua vigarice histórica! A erosão gigantesca da credibilidade dos grandes grupos de comunicação é o cadafalso inexorável em que subirão e de lá irão pender em uma corda, inertes, por conta própria, sem que ninguém puxe qualquer alavanca. Será este o fim do atual formato de poder dos jornalões e grandes redes de mídia eletrônica?

Pessoalmente, afirmo que não há nada contra grupos e veículos adotarem a coloração política que lhes aprouver. A liberdade e a escolha valem para qualquer pessoa, organização ou empresa, está assegurada pela Constituição e assim permanecerá. Adotar um lado, entretanto, não significa promover mentiras, notícias sem procedência ou as famigeradas “fake news”. A difusão de notícias mentirosas – e não as partidárias – vai sufocar a galinha dos ovos de ouro, que sem demora perderá leitores, ouvintes e espectadores de modo amplo e irrestrito. A crítica, portanto, não recai sobre uma “excessiva liberdade de imprensa”, mas sobre os limites e responsabilidades pela emissão contínua de mentiras, falsidades e canalhices editoriais sem que haja a limitação do bom senso, a única que se aplica num ambiente democrático.

Por fim, os grandes grupos sempre souberam quem destituiu um Collor, quem extirpou o PT corrupto do poder e quem elegeu o atual presidente e os futuros: O povo brasileiro. Não eles. O povo!

O tempo em que eles faziam e aconteciam, felizmente, acabou.


-


É BEM ISSO!!





-


ERA O QUE FALTAVA: TAMBÉM É CORNO - Li neste final de semana, num sitecanalha e de ixquerda, Brasil 247, esta nota:

Portal Forum - Um suposto caso extraconjugal no Palácio do Planalto mexeu com a internet. Quem estaria envolvida é ninguém menos do que Michelle Bolsonaro, de 37 anos, e o ex-ministro Osmar Terra. A primeira-dama vem demonstrando certo desconforto no casamento com o presidente Jair Bolsonaro, de acordo com informação da IstoÉ. Ela chegou, inclusive, a viajar sozinha pelo país com Osmar Terra, o que seria o principal motivo de sua queda.
Em julho de 2019, a primeira-dama e os então ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Cidadania, Osmar Terra, assistiram juntos à sessão de cinema em homenagem aos 50 anos do primeiro pouso do homem à lua.
...
Na próxima semana, vão dizer que o cara é gay.
Aguarde.
Depois, vão mostrar a foto de Bolsonato e Jojo Toddynho fumando um.
...
Um amigo está levantando mais um escândalo: Bolsonaro não sabe o Pai Nosso de cor e salteado.
...
O ex-ministro Osmar Terra postou ontem no Twitter:


-


PARA A CANALHADA PETISTA
ISTO DEVE SER UMA BRINCADEIRINHA




-



SERÁ QUE O GLAUCO LÊ
O PAPAGAIO DE BRASÍLIA?




GLAUCO,
O PAPAGAIO NÃO SABE SER JORNALISTA



-


QUE GENTE!!

A direita fascista espúria nazista homofóbica racista já começou a chamar a namorada do Presidente Lula de Janjão. 
Lamentável!

Paulo Motta, gênio


-


SENSACIONAL - A matéria de hoje  do Manuel Soares com uma boleira da Zona Leste de São Paulo. No programa da Ana Maria.
Deu uma aula de reportagem de TV.
Esse repórter é 10!


-



NÃO ESTÁ NA HORA DE MUDAR A CONSTITUIÇÃO DO RS? - É uma Constituição cheia de "salvaguardas democráticas", metida a moderna e, principalmente, cheia de "preciosismos".
Quer um exemplo? A tal independência dos Poderes.
Calma, acredito que é excelente a independência, em todos os sentidos. Menos num: o FINANCEIRO. Sim, o financeiro.
Ou alguém acha que é correto o funcionalismo do Executivo receber atrasado há mais de CINCO anos e os servidores dos demais poderes receberem regiamente em dia?
QUEM RECEBEU O AVAL DA POPULAÇÃO PARA TRATAR DE DINHEIRO É O PODER EXECUTIVO!
...
Vocês acham que é viável um Estado onde os Poderes, exceção do Executivo, poderem gastar a vontade, com viagens, diárias, mordomias, etc.?

-

O ASSESSOR QUE GANHA MAIS DO QUE DEPUTADO:

AS MORDOMIAS DO TCRS SÓ ACONTECEM PORQUE A CONSTITUIÇÃO PERMITE - Todos leram ou souberam da matéria do repórter Giovani Grizotti sobre as gastanças do Tribunal de Contas do RS, não? Pois é, aquilo lá é um oasis, um tipo de Tesouro - não perdido, mas em uso.
Querem ver um caso?
Marcos Flávio Rolim. Foi deputado estadual e federal pelo PT.
Sabe o que diz dele o Wikipédia?

(...) é um jornalista, sociólogo e político brasileiro, que atua como professor universitário e consultor em segurança pública e direitos humanos.
É formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), estudou doutorado e mestrado em sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é professor da cátedra de direitos humanos do Centro Universitário Metodista (IPA).

No finalzinho, está: Atualmente, é coordenador de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e membro do Conselho Nacional de Política Criminal.Também é articulista do jornal Zero Hora.

Pelo que sei, ele está sempre ministrando palestras pelo interior do RS, sobre "segurança". Claro, e na época que publiquei isso, eram bem remuneradas pelas prefeituras e/ou entidades.
Pela sua biografia, ele não dá bola pro "empreguinho" no TCE, né?
Olha só:

Nome: MARCOS FLAVIO ROLIM
Cargo: CARGO EM COMISSÃO
ASSESSOR SUPERIOR DA PRESIDÊNCIA
Padrão CC: CCTC-11
Data de ingresso no TCE-RS: 01/01/2010
Tempo de serviço público: 33 anos e 0 meses

Remuneração total bruta: R$ 30.284,87
Parcelas indenizatórias: R$ 843,78
Abono de permanência: R$ 0,00
Terço constitucional de férias: R$ 0,00
Gratificação natalina: R$ 0,00
Descontos legais: R$ -7.452,46
Total líquido após descontos legais: R$ 23.676,19


PAGAVA PRA VER UM  TEXTO ESCRITO PELO COORDENADOR, QUE GANHA MAIS DO QUE UM DEPUTADO.

Não acredita? Confira, da página da Assembleia Legislativa gaúcha:

Remuneração dos Deputados

Base Legal: Lei Estadual 11.894/2003 e alterações; Resolução 3.104/2013.

1. Subsídio Mensal: R$ 25.322,25. (bruto)


-


PERGUNTINHA
Depois da matéria do Giovani Grizotti,
os barões do Tribunal de Contas do RS
vão ter coragem de julgar
prefeitos por IMPROBIDADE?


-






O GAGÁ DO STF - Talvez seja a figura mais patética da República. Caiu na conversa dos "barões da imprensa" e fez um papel de Bobalhão-Mor da República. Pediram pra ele uma nota contra Bolsonaro, e o "ministro" Celso de Melo, STF, escreveu e numa "convocação feita por Bolsonaro", quando se sabe que ele "repassou" vídeos..
A sacanagem, que todas as "autoridades" caíram, partiu da "jornalista" Vera Magalhães. Ela "revelou" que Bolsonaro postou vídeos "conclamando" o povo para os atos do dia 15. Na real, ele divulgou mensagens em grupo privado sendo queum dos quais fez a intriga com a tal "jornalista".


-



EVENTO ELEITORAL





-



CONHEÇA E DISPONHA

(clica em cima que amplia)



-


EGON MÜLLER DEFINITIVO - Sobre o Inter:

Eduardo Coudet, é o melhor treinador que pisou no Beira Rio, nos últimos 10 anos. Mas, não tem time à sua altura, enumeremos;
A - Cuesta é um jogador lento e, 90% dos gols que o time leva, é pelo lado dele, que está quase sempre fora do lugar, não sabe marcar.
B- Musto é bom jogador, mas, faz muitas faltas desnecessárias e, leva um cartão amarelo por jogo.
C- O Dal'essandro, há muitos anos, é o campeão do passe errado e, não marca ninguém.
D - O Paolo Guerrero, é um torcedor que veste a camisa do Inter, e tem o privilégio, de assistir o jogo dentro do campo e, ainda receber um gordo salário no fim do mês. faz 1 gol e, perde uns 3 ou 4 por jogo, quando faz gol.
E - Não tem Goleiro.
Coitado do COUDET!


-



DECIFRE

Quem acredita que é ou foi
um jornalista com uma
carreira agitada,
não imagina quem foi
ALFREDO OCTÁVIO.



-


PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-



UM BOM PROGRAMA DE ESPORTES/FUTEBOL





-



NÃO É PIADINHA

Estava com saudade





-


PIADINHA


Rapidinha da moda

Hoje de manhã, no boteco, enquanto eu tomava café, entraram duas pessoas usando máscaras.
Pânico geral!
Aí eles disseram:
- Isso é um assalto!
Todos ficaram tranquilos.



Um comentário:

  1. Uma Breve história da humanidade Sapiens

    Prévidi,

    Eu tenho brincado com meus amigos, consumidores raiz de proteína animal, que quem ler o livro acima citado não mais consumirá carnes, ou reduzirá muito o consumo! O livro em si é um espetáculo, todo mundo o está lendo, mais de 400 mil exemplares só aqui no Brasil, uma beleza de escrita produzida pelo historiador israelense Yuval Noah Harari, relacionando a história com um monte de coisa, entre as quais a biologia!
    A parte que me deixou mal, e com forte simpatia pelo veganos, é a maneira como estamos tratando os animais que levamos à mesa para comê-los.
    Comer animais é bíblico, faz parte da cultura humana, o homem se desenvolveu exponencialmente com o exercício desse hábito alimentar. Até aí, tudo bem. Lá, bem atrás na história da humanidade, nós éramos apenas caçadores / coletores, felizes, muito, e – provavelmente – não o sabíamos.
    Daí passamos a nos fixar num local, plantar e criar, em cercados, os animais que comeríamos. Mesmo aí então havia um fair-play entre o homem predador e o animal predado. Os bichos nasciam, cresciam, brincavam, e era predados pelos humanos depois de um certo tempo e seletivamente. Eu parei de assistir, fiquei com raiva, a Globo na década de 70 do século passado quando descobri que o todo poderoso diretor Walter Clark só comia carne de terneiros mamão massageados, mandados vir via Varig do Japão! Cadê o fair-play: o bichinho nasce, é desmamado, superalimentado, cresce preso numa jaula de um por dois metros para não se movimentar e a carne ficar bem macia, e abatido com dois ou três meses!! Horror! O animal não teve a menor chance de mamar na mãe, de brincar com os seus... E o que fazemos com as galinha é pior ainda!
    Os ameríndios tinham mais ética que nós, abatiam seus búfalos e outros animais na medida absolutamente bastante e (Joseph Campbell – O Poder do Mito) antes de comê-los rezavam aos seus deuses e ao animal morto agradecendo o seu sacrifício para os alimentar.
    Não quero ser o João do passo certo, mas algo deve ser feito! Obviamente que é impossível pararmos de comer essa proteína, mas a forma de a produzir tem que mudar. Tem que haver uma ética na criação e no abate!
    Abraços.

    ResponderExcluir