Terça, 17 de março de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para








A MELHOR ORIENTAÇÃO
CONTRA O CORONAVÍRUS










ESSE PAPINHO DE LEGALIZAÇÃO 
DA MACONHA JÁ ME CANSOU



Vira e mexe ressurge a conversa mole da "legalização da maconha".
O curioso é que só falam em marijuana, "esquecendo" da cocaína entre todas as outras.
Esses engraçadinhos não falam em crack, por exemplo. Essa classe média consciente adora dizer que a maconha tem que ser legalizada. mas fingem que crack é coisa de pobre".
E não me venham com aquele papinho surrado de que existem drogas liberadas, como álcool.
...
Ouvi duas vezes o deputado Fábio Ostermann "debatendo" com o Milton Cardoso na Rádio Bandeirantes. E o parlamentar veio com o papinho de sempre, que o "combate ás drogas não deu certo". Alias, esse pessoal do Novo é o dono absoluto da verdade.
O Milton se irritou porque esse é um papo velho, caduco, repito, típico da classe média consciente.
Adoram!!
...
No programa, o deputado me pareceu muito "adolescente". Falou várias vezes que nos Estados Unidos o combate a marijuana estava resolvido. Só que ele não diz que os norte-americanos são os maiores consumidores de cocaína no mundo!!
Será que o parlamentar sabe disso? Do Terra:
A segunda edição do Relatório Nacional de Álcool e Drogas, elaborado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mostrou que 5,6 milhões de adultos e 442 mil menores, que têm entre 14 e 17 anos, admitiram ter consumido cocaína na forma de produtos derivados como crack, óxi e merla.
(...)
A lista é liderada pelos Estados Unidos, com 4 milhões de consumidores no último ano, seguido por Brasil (2,8 milhões), os demais países sul-americanos (2,4 milhões), Reino Unido (1,1 milhões), Espanha (0,8 milhões) e Canadá (0,5 milhões), segundo dados citados no estudo.
Segundo o psiquiatra, o crack é atualmente a maior preocupação das autoridades devido à grande taxa de mortalidade: quase um terço dos consumidores morre em um prazo entre cinco e dez anos.
...
Falar de maconha e "esquecer" das outras drogas é um disparate. Não sei se não me irritaria...
SE LIBERAR TEM QUE SER GERAL. AÍ SIM, TERMINA LOGO ESTE PAÍS.
...
O deputado tem que dar uma banda na Cidade Baixa e conferir o que faz o crack. Sem teorias.


-



JOGAM PARA A TORCIDA - Do Roque Braghirolli

Os Presidentes da Câmara, do Senado e do STF ficam jogando para a torcida, dizendo que as pessoas não devem sair às ruas, evitar aglomerações, etc. No entanto, na cerimônia de inauguração da CNN Brasil, estavam lá, num ambiente fechado e com a presença de 1.300 pessoas. Daí pode, né?





-


DUAS DO RELATÓRIO RESERVADO:

BOQUINHA PERSISTE - Nas estimativas mais conservadoras do governo, a reestruturação da Trensurb para a sua posterior privatização deverá levar quase três anos. Até lá, a gestão Bolsonaro já acabou - ao menos em seu primeiro mandato. A deficitária operadora dos trens de Porto Alegre é uma das empresas incluídas no PPI.
...
MAIS UMA - O IPO (Oferta Pública Inicial de Ações) da área de cartões do Banrisul voltou à ordem do dia no governo gaúcho. A operação é vista como menos complexa do ponto de vista político do que uma oferta de ações do próprio banco. O governo Eduardo Leite precisa se desfazer de algum anel para fazer jus ao regime de recuperação fiscal do governo federal.


-


BANRISUL PRORROGA - O Banrisul, solidário ao momento difícil que o País e o Rio Grande do Sul estão enfrentando e para contribuir na manutenção do poder aquisitivo das pessoas e do emprego e da renda e, dessa forma, manter a economia em atividade, anuncia a decisão de atender os pedidos de prorrogação nos próximos 60 dias dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e de micro e pequenas empresas para os contratos vigentes adimplentes e limitados aos valores já utilizados. O pagamento poderá ser feito em até quatro vezes, com 60 dias de carência, totalizando prazo de 180 dias.
As modalidades de empréstimo que não estão contempladas nesta medida são o cartão de crédito e cheque especial, que possuem política de renegociação específica, e o crédito consignado.
Os interessados que necessitam do prazo extra podem procurar a rede de agências para solicitar as novas condições de renegociação.


-


NÃO É JORNALISMO SAFADO.
É JORNALISMO CANALHA!!

Do jornalista Guilherme Baumhardt:

Exemplo de jornalismo safado.
A manchete somada à foto dá a entender que a frase foi proferida pelo ministro Paulo Guedes.
Dei-me ao trabalho de ler o texto até identificar a origem do preconceito e, para minha não surpresa, ela não foi dita pelo ministro.
Ao final da coluna, um pedido de ajuda para manter viva a Carta Capital, via doações ou assinaturas, não lembro bem.
Meu dinheiro eles não terão.



-


MACAQUINHOS DE IMITAÇÃO DA GLOBO - Agora, a modinha dos repórteres de TV é falar "abrir aspas...fechar aspas".
Ontem assisti uma mundial na RBS TV: a repórter falou bem assim:
- Ele me disse abrir aspas incoerência fechar aspas.
Aí, vou te contar, só desligando a TV.


-


QUEM QUER DINHEIRO? - Escreve o Sandro Kluge:

Sempre falo, e nunca vou deixar de falar...

$ é covarde! O que tem de gente ganhando $ não está no gibi! Muita gente está enriquecendo... o efeito manada da Bolsa é feito pelos “covardes” – que movimentam para cima e para baixo. Independente do que é a doença (e ela não pode ser desconsiderada), não justifica NADA o pânico financeiro... (SARS em 2009, e outras...).

Os “trouxinhas’ que ficam brincando de investidor, tão se “du-den-do”.... e tem que se quebrar mesmo! Bolsa não é para Classe Média... só para os MUITO ricos.


-


"INDIOTA" - Ontem, uma "doutora" ma TV, explicando como lavar as mãos, lascou "espalhabilidade".
Vou te contar!!


-




FATO RARO NA SANTA CASA - Duas jovens mulheres, portadoras de fibrose cística, foram as beneficiadas com o ato de generosidade de duas famílias que autorizaram a doação de órgãos de seus entes queridos na última semana. Com isso, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou, em apenas 16 horas, dois transplantes bilaterais de pulmão.
O primeiro procedimento teve início às 3h da madrugada de quarta-feira (11/03) e, o segundo, foi finalizado às 19h do mesmo dia. “Trata-se de um grande movimento em benefício destas pessoas, que têm no transplante pulmonar, a sua maior chance de vida”, informa o chefe da equipe de transplante pulmonar da Santa Casa e cirurgião torácico José Camargo. Em torno de 30 pessoas, entre captadores, cirurgiões, anestesistas e equipe de enfermagem, mobilizaram-se para a realização destes dois transplantes, que, de acordo com Camargo, foram “um sucesso”.
...
Com uma experiência acumulada de 670 transplantes pulmonares realizados até hoje, a equipe de José Camargo é responsável por 52% dos transplantes deste órgão no país. O médico credita o sucesso desta experiência, dentre outros fatores, às Coordenadorias de Transplante dos estados de Santa Catarina e Paraná, que vêm desempenhando um notável é exemplar trabalho na área dos transplantes. Para ele, a organização destes estados é comparável com o realizado pelos Estados Unidos e Espanha, sendo, este último, “o maior e melhor exemplo de organização social e política tendo como objetivo salvar o maior número de vidas possíveis a partir da doação de órgãos”, finaliza. (Foto: Adriana Abad)


-


PARA UM ULTRACONSERVADOR EM 2020
TER SIDO SOCIALISTA É UM PECADO MORTAL!



Quem diria, o deputado estadual Ruy Irigaray foi filiado ao Partido Socialista Brasileiro.


-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-



RAPIDINHA DO PAULO MOTTA

HELIO
Meu amigo Helio Oliveira, fazendo um check-in, fala o nome dele pra recepcionista, que escreve Elio.
Ele corrige, fala que é com "H" e ela reescreve: Elho!



-


RAPIDINHA DA CAROL BORNE



Depois do tomara-que-caia vamos ter que trocar o nome daquele passarinho sexista, o pica-pau.



-



NÃO É PIADINHA


Modernidade





-


PIADINHA





Um comentário:

  1. Sobre o aeródrono de Trienta Y Tres,

    Fica no nordeste do uruguai e essa região foi a origem dos Saraivas (Gomercindo e Aparício) no Uruguai, onde o pai deles, Dom Chico - Francisco Saraiva do Amaral - era dono de quase tudo. Abaixo um trecho do meu livro '1893 - A Soma de Todos os Ódios'

    "...Acabou, depois de anos e anos de trabalho árduo e profícuo, realizando seu sonho de riqueza. Papai nos contou (com tal ar de satisfação que, passados tantos e tantos anos, ainda me recordo tão perfeitamente!) que quando os homens do governo foram demarcar um novo departamento – Treinta Y Tres – ele, pra es-panto e surpresa dos comissionados, era dono de quase todas as terras na região! De tão rico e poderoso que o velho ficou, o pueblo local o homenageou com o respeitoso título de ‘Dom’, Dom Chico!
    Aí, nessas terras, menino Aparício, nascemos eu, o mano Gumercindo e mais ainda onze outros irmãos. O mano Gumercindo nasceu em 1852; eu, pouco depois, em 56...”

    A família Saraiva que miggrou para o lado platino, deu um Presidente da República Uruguaia e, adora, dois jogadores de futebol, um uruguaio e outro (lateral que está no meu Inter) argentino, com o nome corrompido para Sarabia.

    Abraços

    ResponderExcluir