Terça, 3 de março de 2020 - parte 2




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para






PREPAREM-SE!
DIÁRIAS DO SETOR PÚBLICO: QUALQUER DIA ESCREVO SOBRE TUDO QUE SEI. AÍ SÓ NÃO MORALIZAM SE A SACANAGEM ESTIVER INSTITUCIONALIZADA.







AUGUSTO NUNES NÃO SEGUE A
CORJA FORMADA PELA GLOBO




"Suspeito de encarar com simpatia uma manifestação
de apoio ao seu governo, o presidente Jair Bolsonaro
vem enfrentando um surto de farisaísmo bem mais
agressivo que o fantasma do Coronavírus"


Em, 27 de fevereiro, Augusto Nunes provocou no R7:

O Águia de Haia e o Pavão de Tatuí

Cem anos depois de Rui Barbosa,
o Brasil tem de consolar-se com Celso de Mello



O doutor Celso de Mello não se considera gente como a gente. Primeiro, porque não é apenas um ministro do Supremo Tribunal Federal. É O DECANO, título conferido ao mais antigo integrante do time da toga. Soa bem. Sobretudo, rima com o subdialeto falado por Celso de Mello: juridiquês castiço. Trata-se de um filhote disforme do português que torna majestoso o mais mambembe botequim.

Em homenagem aos viventes comuns, o decano às vezes solta um "Supremo Tribunal Federal". Em momentos especialmente generosos, até se permite um "STF". Mas o que Celso de Mello saboreia com prazer afrodisíaco são três expressões sinônimas: "Pretório Excelso", "Colenda Corte e "Egrégio Tribunal". Pretório era a denominação de um tipo de fortificação romana. Excelso quer dizer "sublime". "Colendo" significa "respeitável, venerando". E egrégio quer dizer "insigne, nobre, eminente".

Aliás, o afetivo “eminente" precede os nomes dos colegas de STF ou juristas que menciona em seus votos de dimensões sempre amazônicas. Uma sumidade dessas não poderia deixar de emitir seu parecer no assombroso besteirol gerado pelo vídeo que Jair Bolsonaro soltou num grupo de WhatsApp.

A conclamação para o ato contra o STF e o Congresso, decidiu nosso Rui Barbosa em compota, “revela a face sombria de um presidente (...) que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do cargo que exerce e cujo ato de inequívoca hostilidade aos demais Poderes da República traduz gesto de ominoso despreço e de inaceitável degradação do princípio democrático".

No fim do ano, a aposentadoria compulsória devolverá Celso de Mello à cidade paulista onde nasceu. Mas não precisa dizer mais nada para justificar o cognome que conquistou com palavrórios desse calibre: cem anos depois do Águia de Haia, o Brasil tem de conformar-se com o Pavão de Tatuí.

...

O texto é do Marcos Rocha:

“Por que o Executivo pode ser tratado a pauladas
 e os outros Poderes não podem ouvir críticas?”

Nesta última quinta-feira (27), o jornalista Augusto Nunes defendeu a legitimidade das manifestações a favor do governo federal que ocorrerão no dia 15 de março em todo o Brasil.

Durante seu comentário no programa ‘Os Pingos Nos Is’, da rádio Jovem Pan, Augusto Nunes disse que não viu nenhum ataque por parte de Jair Bolsonaro aos demais poderes da República no vídeo que supostamente teria sido compartilhado pelo presidente.

“Eu realmente não entendi. Ele [Bolsonaro] não fez nenhum ataque ao Congresso, nem ao Supremo Tribunal Federal. O vídeo não faz nenhum comentário depreciativo, apenas se refere aos políticos ‘de sempre’. Para quem veste essa carapuça, pode ser algo ofensivo. Para os deputados honestos e que pensam no Brasil, nenhum problema. […] Em que eles se baseiam para ver no que fez Jair Bolsonaro um gesto hostil às instituições? Estão tratando essa bobagem como se fosse um sinal vermelho, como se estivessem avisando de que Jair Bolsonaro se prepara para fechar o Congresso e o Supremo. Isso é cinismo. É reação de chantagistas, tão chantagistas que estão falando em pauta-bomba”, disse o jornalista.

E completou: “O Rodrigo Maia pode dizer que o ministro Sergio Moro é um funcionário do Bolsonaro sem com isso ofender o Executivo. […] Vamos parar com essa conversa fiada. [….] Por que o Poder Executivo pode ser tratado a pauladas e os outros [Poderes] não podem ouvir críticas? Eu repito aqui: os juristas do Supremo são doutores de botequim e o Congresso está infestado de chantagistas e vigaristas”.


-


CURIOSIDADE - No espaço que apresenta o currículo de Augusto Nunes no R7, não consta que foi diretor do Zero Hora.
Em compensação, no Wikipédia está lá:
(...) Depois disso iria dirigir as revistas Veja, Época e Forbes (edição brasileira) e os jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora.


-


ALIÁS - Jornalista tem uma mania muito feia: ele veta os empregos que ele não gostou ou que possam "diminuir" a sua vida profissional. Não sei se é o caso do Augusto, mas eu tenho muito orgulho de ter trabalhado como repórter e editor do Diário de Notícias de Porto Alegre. Assim como m e orgulho de ter trabalhado na Rádio Farroupilha, "no tempo do Flávio Alcaraz Gomes".
Mas todo dia leio o currículo  de colegas que conheço a décadas e eles omitem os primeiros trabalhos.
Coisa mais boba...


-


O VETO 52 - Deve ser votado hoje esta tentativa da bandidagem parlamentar ter a garantia de distribuir 30 bilhões de reais em emendas.
Para manter o veto 52 - que termina com a tentativa de farra - são necessários 409 votos na Câmara e 32 a favor no Senado.
Hoje, são estes os votos certos:
99 na Câmara
32 no Senado.
...
Aqui no RS, a dita ixquerdalha está "indecisa".
Votos para manter o veto 52:




-



VAMOS VOMITAR JUNTOS?


Do UOL:
Após o Senado aprovar projeto de lei que prevê reajuste de 16,38% nos salários dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), integrantes da Corte afirmaram que o percentual do reajuste apenas repõe a perda nos contracheques com a inflação e não seria um "aumento" salarial.


-


NÃO TEM PREÇO

Em plenário, Bibo Nunes dar uma surra no Pompeozinho.


-



ABSURDO! VERGONHA!O POVO URUGUAIO
DESRESPEITANDO O NOSSO PRESIDENTE!!
(devia ter petista infiltrado!!)





-


CHEMALE EFETIVADO - O excelente  Marcelo Chemale é o novo apresentador do SBT Rio Grande 2ª edição. Ocupa a vaga deixada por Felipe Vieira.
"O Chemale é um ótimo repórter premiado e se tornou um excelente apresentador. Ele é um jornalista com muitos contatos, muito preciso e ganhou muita visibilidade, carisma e se transformou em grande comunicador", define Danilo Teixeira, editor regional.
Marcelo Chemale é gaúcho de Porto Alegre. Formado em Jornalismo - Habilitação em Comunicação Social - Ulbra. Está há 20 anos conectado às atividades em Comunicação Social. Na TV, são mais de 15 anos de atuação em reportagens e apresentação de telejornais. Vencedor de diversos prêmios no setor, entre eles, o da Associação Riograndense de Imprensa. Atuou na Ulbra TV, na Band TV, Record TV, TVE e TV Justiça.  "Ganhei uma grande oportunidade. Estou muito feliz de fazer parte do elenco do SBT que só cresce como uma família. Meu compromisso é levar as notícias do dia dos gaúcho com credibilidade, precisão e opinião", conclui Chemale.


-


UMA TORTURA

Já imaginou ter que aguentar três horas
de um "show" do Gusttavo Lima?
(PIOR SÓ MEIA HORA DE YAMANDÚ COSTA...)




-


UMA AULA DE JORNALISMO FAKE - Deem um jeito e leiam um texto repugnante de uma senhora no gauchazh. Um negócio muito metido a "correto", mas não passa de um texto muito canalha.
Confiram:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/kelly-matos/noticia/2020/03/especulacao-sobre-vida-conjugal-de-michelle-bolsonaro-tem-um-nome-machismo-ck7af8dpn00fk01oaalz9km4i.html

Texto tão cafajeste que ela nem quer saber quem "começou a brincadeirinha" com a dona Michelle.


-


SABE QUEM INVENTOU A HISTÓRIA DE "BOLSONARO CORNO"? - É este pulha, da foto aí embaixo:




Esse ordinário chama-se Germano Oliveira. Trabalhou 20 anos em O Globo e hoje é diretor de redação da IstoÉ.
Ele publicou a nota "O esforço de Bolsonaro para vigiar a mulher de perto".

Um cafajeste.
...
Entendeu, colunista do gauchazh?


-



REFLEXÃO - NEI DUCLÓS

Brizola não era de esquerda. Repudiou e também se aliou a ela mas seu perfil ideológico é o trabalhismo, que é o equilíbrio entre capital e trabalho. Se eu subsidio a indústria devo subsidiar também o trabalhador, dizia Getúlio.
Mania de usar as personalidades históricas para preencher as gavetinhas ideológicas. (Via Facebook)


-


A DIREITA SABE ESCOLHER - Desde os tempos de faculdade, as guras de "direita" sempre foram lindas, ao contrários das de "ixquerda" - mal vestidas, desalinhadas, bagaceiras.
Aí a gente descobre que em todas as áreas é assim.
...
A direita,  a anti-Greta!
Naomi Seibt!!




-



A MELHOR DEFINIÇÃO DO ATOR SELTON MELLO - Além de falar sussurrando (para quer os imitadores se lavem), segundo o Marco Antonio Santos Freitas, ele usa  "o cabelo desarrumado com laquê para dar um ar descolado. Cheio de maneirismos...é um Guga Chacra da interpretação".


-



CONHEÇA E DISPONHA

(clica em cima que amplia)



-


REFLEXÃO

"As pessoas simples são mais sociáveis, enquanto as pessoas que se aprofundam na cultura e conhecimento acabam por se distanciar das demais pessoas, e acabam vivendo sozinhas, pois constroem uma visão de mundo muitas vezes pouco compartilhada com os demais".

Leandro Karnal


-



ISSO É INACREDITÁVEL!!







-


ATENÇÃO! ISTO NÃO É FAKE NEWS!!




-



DECIFRE

Quem foi o jornalista que entrevistou Guevara e o fotografou morto?
Ele também foi testemunha do
roubo do cofre do Adhemar.



-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-


QUE INVEJA!! - Já imaginou ser Chief Business Officer?
Imagina o cara chegar no balcão das Casas Bahia e lascar:
- Eu sou Chief Business Officer!
...
Ou estar na maior cantoria numa guria, e ela pergunta:
- O que tu fazes?
- Eu sou Chief Business Officer!


-



HÁ 30 ANOS ERA TAXADO DE LOUCO
OU DE FOLCLÓRICO. VEJA!





-



NÃO É PIADINHA

Parece até coisa de petista antigo






-


PIADINHA







7 comentários:

  1. A feminista da rede baita sol,queria divulgar mais ainda este absurdo, depois não aceita apelido de marmita

    ResponderExcluir
  2. Sobre as profissoes... Todas que sao honestas sao dignas, mas podemos melhorar o curriculo:
    Oficial controlador de Movimentacoes ( porteiro)
    Agente senior de manutencao sanitaria ( gari ou coletor de lixo)
    Coaching de entretenimento private ( garota de programa)
    Maneger desconstrutor vocal ( Daniel Scola da gaucha...

    ResponderExcluir
  3. No Brasil a democracia foi subvertida. Em qualquer país democrático e civilizado, democracia, em resumo, significa a vontade da maioria prevalecendo sobre a vontade da minoria. No Brasil, a minoria desonesta, venal, bandida, marginal, sem caráter e sem escrúpulo está conseguindo, com a ajuda de uma parcela significativa da imprensa, principalmente a Rede Globo, fazer da maioria dos brasileiros refém das suas bandidagens. O maior desafio do povo brasileiro é mostrar a sua força. Mostrar que aqui, democracia ainda significa a vontade da maioria sobrepujando a vontade da minoria. E que aqui há ordem institucional. Nem que pra isso seja necessário pegar em armas e liquidar com essa gente. Omelete se faz quebrando os ovos. O Bolsonaro precisa ser um pouco mais daquilo que ele é acusado de ser. Tá na hora de ele se tornar o que os inimigos dele acusam ele de ser. É a chance perfeita pra isso, afinal, o que tem a perder? O rótulo já foi colado nele. Agora, sendo um pouco daquilo que acusam ele de ser, talvez o rótulo descole. Aposto que num instante esses canalhas aí que gostam de falar grosso e se acham os donos do país vão piar miudinho.

    ResponderExcluir
  4. De cada 10 comentários da Kelly Matos 11 era bota a culpa no machismo.

    A Istoé foi espionar a vida de uma nora do Bolsonaro e agora vem com essa pérola. Depois a colunista global Patricia Kogut tem a cara de pau de chamar de baixaria os programas policiais das concorrentes.

    ResponderExcluir
  5. A Feminista-mor da Rádio Líder tem essa postura no texto para talvez fazer uma ilação a si mesma visto que reza a lenda que o atual namoro da mesma é oriundo de uma traição (em cima do letra-e-números aquele). De certo, foi machismo também.

    Obs: que guria insuportável.

    ResponderExcluir
  6. Esse cafajeste merecia uma bela surra, de deixar com a cara arrebendata.
    E deixar que ele processe por lesões corporais.

    ResponderExcluir
  7. Sobre a vida intima do casal Bolsonaro:
    Esse jornalixo, Germano, deve estar medindo a honradez da esposa do Presidente da República com a mesma régua imoral com que mede a honra da própria esposa, e segundo os exemplos que deve ter tido em casa, dados pela genitora dele!

    ResponderExcluir