Terça, 31 de março de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para






Perguntinha


Por que os pedágios estão funcionando?
Não eram só serviços essenciais? (Marcelo Ragagnin)
...
Aí assaltam o pedágio de Gravataí, na Friuei, e falam em "falta de segurança".









OS NOVOS TERRAPLANISTAS

O lúcido texto é do jornalista Ricardo Azeredo:




Não gosto de bancar o polemista. Sou muito mais chegado ao convívio que ao confronto.
Não sou viciado em peleias acirradas na web, não tenho orgasmos virtuais distribuindo ofensas a rodo e muito menos vivo tarrafeando likes pra ser feliz.
Mas coisa que irrita é o radicalismo obtuso dos que não admitem qualquer possibilidade de ponderação.
Sensatez, razoabilidade e raciocínio lógico tornaram-se pecado mortal neste pandemônio que se tornou a pandemia.
Vivemos uma catástrofe de saúde mundial, que ninguém em sã consciência pode minimizar.
Assim como não podemos agir como manada em pânico desatinado fugindo do predador.
O isolamento ou quarentena sem dúvida foi necessário. E continua sendo.
Mas não dá pra ficar como aquela avestruz que enfia a cabeça no buraco esperando o pior passar.
Refutar qualquer possibilidade de debater o isolamento pensando no futuro imediato de toda sociedade é tão irracional quanto se trancar numa sala cheia de infectados pelo coronavirus.
Esta postura xiita me fez lembrar os chamados terraplanistas, neologismo criado pela esquerda para ridicularizar seus opostos ideológicos, baseado na sandice de que estes acreditariam num planeta plano, e não esférico.
Pois eis que o Covid 19 fez nascer os novos terraplanistas.
Os neo-terraplanistas acham que discutir a menor possibilidade de flexibilização da quarentena resume-se em referendar o pronunciamento desastrado do Bolsonaro e se assumir como “bolsomínion”. Como se a pandemia se limitasse ao que o Bolsonaro faz ou diz.
Assim como o barraco ideológico que assola o país desde antes da última eleição, e que fica cada dia mais insano, os neo-terraplanistas reagem com violência instantânea quando se trata de debater – atenção, estou falando em debater – qualquer forma de maleabilidade no isolamento.
Sem nenhum argumento que não seja histeria pura apoiada em reprodução de posts com pouco ou nenhum critério de contextualização, fuzilam com os adjetivos mais rasteiros todos que arriscam cogitar alternativas, como se isso fosse um desatino.
Chegam a taxar de “assassino” quem pensa que alguma nova opção pode ser considerada pela ciência ou pelas autoridades.
Como se não houvesse possibilidade de embasamento científico para novas idéias de isolamento seletivo ou o que for, com o máximo de segurança.
Como se não houvesse a imperiosa necessidade de se discutir uma resposta para o inevitável caos social que se seguirá à estagnação geral e intempestiva de toda a economia.
Os neo-terraplanistas apoiam-se em apelos de emoção fácil e barata como “a vida vem antes do dinheiro”, ou provocações do tipo “quem da sua família você vai escolher pra morrer em nome da economia?”, e por aí vai.
Tudo tão somente para barrar toda e qualquer possibilidade de debate sobre alternativas ao confinamento absoluto e indefinido.
O que mais ouço dos neo-terraplanistas ultimamente é coisas do tipo “Prefiro ficar ao lado da ciência”.
Como assim? Sem dar a menor chance à discussão de novas teorias? Sem avaliar novas hipóteses? Sem pensar com lógica? Insistindo naquele surradíssimo discurso do maquiavélico poder econômico devorando os menos favorecidos?
Isso não é valorizar a ciência. É obscurantismo puro.


-


A submissão é válida.
Mas o fardo é incalculável

O "IMPÉRIO" ESTÁ DESMORONANDO - Escreve o jornalista Bertrand Kolecza:

Lucro líquido da Rádio Gaúcha caiu 50% de 2018 a 2019, indo de R$ 8,689 milhões em 2018, para R$ 4,243 milhões em 2019.
Uma lástima. Nem o rádio, que dava pouco mas era estável, está se mantendo. Mais detalhes, página 29 da Zero Hora de 30 de março de 2020.
...
Aguardamos os demais balanços.


-


31 DE MARÇO - A milicada, hoje, está radiante? Faceira? Com o pé que é um leque?


-


É DIFÍCIL!!

(clica em cima que amplia)




-


TODOS TÊM QUE COLABORAR - Escreve o deputado federal Bibo Nunes:
"Acredito ser muito sensato e solidário, os deputados, senadores e ministros doarem metade dos seus salários, em abril e maio, para o Governo combater o coronavírus.
Empresários, empregados e desempregados estão sofrendo neste momento.
Todos têm que dar sua cota de colaboração!!".


-


DESCOBRI HOJE O NOME COMPLETO DO DUDU - Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite


-


DUDU TEM QUE MANTER ISOLAMENTO HORIZONTAL - O nosso governador Dudu foi notificado, ontem, devido ao coronavírus, para - em caráter de urgência - retornar à normativa anterior que não permitia trabalho em atividades não essenciais, respeitando o isolamento horizontal. O Estado deverá abster-se de promover novo relaxamento das medidas de isolamento e distanciamento social sem motivação do ato administrativo por meio de critérios técnico-científicos. A Notificação Recomendatória Conjunta ressalta o dever do Estado de orientar aos municípios quanto à necessidade de manutenção das medidas de isolamento e dos parâmetros legais existentes a respeito do tema. O documento é assinado por representantes da  Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho.
Foram requisitadas ao governador cópias de todas informações técnicas que embasaram a expedição do decreto, bem como informações quanto a todas as medidas de fiscalização a serem tomadas para o seu cumprimento, com referência à forma de responsabilização de eventuais infratores. Também foram requisitadas informações sobre a implantação de procedimentos de testagem de todos casos suspeitos, independentemente de sua gravidade, como medida a integrar critérios técnicos necessários para relaxamento das medidas de isolamento e distanciamento social.
"Em face da inconstitucionalidade e da injuridicidade dos incisos alterados pelo decreto, sua permanência no mundo jurídico acarretará necessidade da Defensoria Pública da União e dos Ministérios Públicos adotarem medidas cabíveis para a sua anulação", alertam DPU, MPF e MPT. Os órgãos fixaram prazo de 24 horas para o atendimento da notificação e das requisições.


-


E AÍ, GOVERNADOR, CABE UMA INTERVENÇÃO! - Voltou a picaretagem da indústria do leite. Por culpa do bicho chinês esses metidos a ixpertos aumentaram em média 1,50 reais por litro. NÃO COMPREM LEITE!!!!


-


REFLEXÃO

O Covid-19 está dando uma de Gilmar Mendes: liberando gente da prisão aos montes.

Flávio Dutra, jornalista


-


DOCUMENTO ANALFA
No https://ultimosegundo.ig.com.br:

Manifesto assinado por Ciro, Haddad, Boulos e Manuela D'ávila afirma que Bolsonaro tem agravado a crise do coronavírus, que "comete crimes" e "fralda informações".
...
Como escreveu o jornalista Claudio Moretto, "alguém se borrou".
...
O trecho brilhante:

Bolsonaro não tem condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise, que compromete a saúde e a economia. Comete crimes, fralda informações, mente e incentiva o caos, aproveitando-se do desespero da população mais vulnerável.
...
.
Olha o papo de perdedor:


"Basta! Bolsonaro é mais que um problema político, tornou-se um problema de saúde pública. Falta a Bolsonaro grandeza. Deveria renunciar, que seria o gesto menos custoso para permitir uma saída democrática ao país. Ele precisa ser urgentemente contido e responder pelos crimes que está cometendo contra nosso povo".

...
Pra encerrar, olha essa joia. Sugestão dos "líderes":

Implementação urgente da Renda Básica permanente para desempregados e trabalhadores informais, de acordo com o PL aprovado pela Câmara dos Deputados, e com olhar especial aos povos indígenas, quilombolas e aos sem-teto, que estão em maior vulnerabilidade.
HAHAHAHAHA!!!!


-


RECADINHO




-


DIA OU NOITE DE FÚRIA - Qualquer dia vou ter um na frente da TV. Qualquer canal. TODOS insistem no "bom dia pra você", "boa noite pra você". Começou na globo e todos os macaquinhos copiaram.
Se o reporti entrar duas vezes no mesmo jornal, ela repete a bobagem.


-


JOSÉ ALDO PINHEIRO - Outro jornalista que também está com o bicho chinês.
...
Ontem, chegaram a postar no Facebook que outro jornalista, Juremir Machado da Sila, também estava se tratando.
A confirmar.


-


SE MANDETTA CAIR... - ...vira ídolo das ixquerdas.


-


MATOU A CHARADA! - Do jornalista Fernando Di Primio:

Fico pensando que a gente tem muita sorte de ser apenas um vírus que nos obriga a ficar no melhor lugar do mundo que é a nossa casa... E que vai passar logo! E lembro, por exemplo, do Tsunami de 2004 que matou duma só vez 230 mil pessoas, sem que elas tivessem dez minutos sequer de tempo para polêmicas, campanhas de informação e teses no WhatsApp. Somos uns privilegiados!


-



BATEU O HORROR - Hotéis Master Express Dom Pedro II, Master Royal, Master Grande Hotel, Master Express Moinhos de Vento, Master Express Lima e Silva e Master Express Cidade Baixa suspenderam as atividades. Todos de Porto Alegre.


-




ELA VOLTOU! - A jornalista Lúcia Mattos já está, ao lado de Sergio Stock, apresentando o Band Cidade (Band TV), às 18h50min.


-


QUEM É A MADRINHA DE PORTO ALEGRE? - Do Hermes Dutra:

Sou de Cacequi e lá na minha terra dizem que praga de madrinha pega.  Me lembrei disso no aniversário de nossa bela Porto Alegre.
Mês passado visitei meu filho que mora nos Estados Unidos e visitando Chicago, estava me deleitando à beira do Lago Michigan, achando aquilo belíssimo, quando me dei conta de que nossa orla do Guaíba é muito mais bonita.
Vendo toda aquela infraestrutura, hotéis, bares, lojinhas etc... e todo mundo curtindo, me perguntei: Por que não tínhamos o mesmo por aqui?
Bem, para evitar maiores polêmicas, acho que a madrinha da cidade rogou uma praga. E como se diz na minha terra, praga de madrinha pega.
Deixo para vocês imaginarem quem será ( ou serão) as madrinhas.


-


REFLEXÃO SOBRE O BICHO CHINÊS

Se tu já comeu aqueles dogs de 3 pilas
do centro de Porto Alegre e não te deu
nenhum revertério, tu é imune até á Kryptonita.

Mauricio Rocha  


-


A HISTÓRIA NOS ENSINA MUITO - Do João Manoel Silva, o Maneca:

Com tanto tempo livre, resolvi ler e reler alguns livros que estavam na estante, alguns lidos em parte, outros que nem tinham sido abertos esperando por uma aposentadoria que não veio...
Acabei me direcionando pelos livros a respeito da Guerra dos Farrapos. No livro Os Farrapos, de Carlos  Urbim, que eu já tinha lido em parte, me chamou a atenção o seguinte fato:
Um presidiário, de dentro da sua cela numa fortaleza no Rio de Janeiro, do alto do seu cargo de Presidente de uma República (Presidente ainda não empossado, apenas nomeado), redige e entrega um documento para um estrangeiro recém chegado ao País, dando a este estrangeiro, o direito de Corso (Traduzindo: Direito de saquear navios inimigos, navegando nas costas da República).
Se Bento Gonçalves, em 1836, de dentro da cadeia já autorizava Giuseppe Garibaldi a saquear, qual é a novidade que estamos vivendo na atualidade? Nenhuma. Políticos dão ordens, mandam bilhetes, convocam coletivas e interferem em negócios e políticas de Estado com se fosse a coisa mais natural do mundo.
A história está sempre nos ensinando coisas velhas, por isto, gosto muito de história.


-


VOU TE CONTAR! CENSURA VIROU MUDERNIDADE! E TEM JORNALISTA QUE COMEMORA CENSURA - O Twitter apagou postagem do presidente da República, que questionava as medidas de isolamento social. Disseram que violou regras da rede.
O que informou o censor:
O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19.
Em um dos vídeos apagados, Bolsonaro conversa com um ambulante, defende que as pessoas continuem trabalhando, e diz para "quem tem mais de 65 ficar em casa". Ele acena positivamente quando uma das pessoas na aglomeração diz que "tem que abrir os comércios e trabalhar normalmente".
Também foram apagados de Ricardo Salles e Flávio Bolsonaro.
...
Leia o que escreveu o Guillermo F. Piacesi Ramos:

Jornalistas comemoram a exclusão pelo Twitter de vídeos postados pelo PRESIDENTE DA REPÚBLICA. É o fim dos tempos mesmo... Jornalista feliz com CENSURA.
Não sei se vocês sabem, mas os jornalistas só estão trabalhando livremente, pelas ruas, porque um decreto presidencial reconheceu a sua atividade profissional como ESSENCIAL, e portanto, imune aos efeitos da tal quarentena.
É muito triste ver isso tudo acontecer. O presidente mais democrático que já teve no Brasil, que “apanha” de todos, e aguenta firme as pancadas, tudo em nome da liberdade de expressão, agora é calado pelo Twitter...


-


É UM BAITA CHATO - Esse Datena pelamordedeus!!! Ontem, a Band estava transmitindo a coletiva dos ministros e ele repetia tudo que o ministro falava. E falava junto!


-


OLHA ESSA DO DITADOR DE IXQUERDA - Claro, o tiranete Nicolás Maduro:
“O destacado pesquisador da Venezuela, Sirio Quintero, me apresentou três interessantes artigos sobre o coronavírus e me deu a permissão de compartilhá-los com o povo venezuelano”.
O número de infectados pela Covid-19 na Venezuela é um mistério. No último domingo, Maduro informou que o país registra 77 casos. Juan Guaidó estimou que teriam 200 casos.
...
Um dos documentos apresentava como antídoto uma mistura contendo capim-santo, gengibre, sabugueiro, pimenta do reino, limão e mel de abelha.
Logo após a publicação, o Twitter apagou a mensagem do ditador.


-


FALA MAL DELES!



-


NO ISOLAMENTO NINGUÉM TEM PACIÊNCIA




-


JORNALISMO MUDERNO





-


REFLEXÃO TELEVISIVA

Nas TVs, quem não fala "demanda",
"enfim", "né" e "então" está totalmente
fora da modinha. Palavras obrigatórias
para esses gênios. E nem falo em
"vulnerabilidade social".
Que tal "protocolo"?
E "empatia"?
"Suspeito" até me acostumei.


-


NÃO É PIADINHA

Não pode ser verdade.
Olha quem está contando os infectados





-


PIADINHA


A mocinha vai dançar!






2 comentários:

  1. Parabéns, Ricardo Azeredo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por citar minha informação. Sobre os repórteres de TV, também está cheio de "qualequie", "oquequieh" e por aí afora. (Bertrand Kolecza)

    ResponderExcluir