Quinta, 7 de maio de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA PRESSA






Escreva apenas para






 A LIVE DO ANO!
A LIVE DO SÉCULO!!

Foi ontem, por duas horas.
Nelson Dutra Filho, Antônio Sacomory e este blogueiro.
Muito legal
A primeira parte está aí do Babados da Comunicação:








STF PODE DAR UMA IMENSA
SACANEADA EM BOLSONARO - Está no Relatório Reservado:

O acirramento da relação entre Jair Bolsonaro e o STF cala ainda mais fundo em Paulo Guedes e cia. por conta de um julgamento capaz de impor à União uma cobrança bilionária em hora dramática. Trata-sedo processo em que 290 usinas de álcool e açúcar cobram uma indenização por supostas perdas sofridas entre 1986 e 1997, decorrentes da política de preços aplicada pelo extinto Instituto do Açúcar e do Álcool. O valor total é estimado em R$ 70 bilhões – a título de comparação, o dobro do que a Caixa liberou até semana passada para o pagamento do “coronavoucher”.
Segundo informações filtradas do STF, o ministro Alexandre de Moraes, que pediu vistas do processo na semana passada, está inclinado a votar contra a União. O placar de momento na Suprema Corte está três a dois a favor dos usineiros.









SÉRIES MARAVILHOSAS

Meu primeiro ídolo:
Roy Roger e seu cavalo Trigger

Quando leio o resumo ou assisto um episódio dessas séries atuais, sou obrigado a lembrar de várias que acompanhei. Na verdade, gostei de posts sobre séries do Márcio Pinheiro no Facebook.
A primeira, que para assistir em me "fantasiava" do herói, foi Roy Roger.

O inspetor Carlos e o cão Lobo:
O Vigilante Rodoviário


Mais ou menos na mesma época Rin-Tin-Tin e O Vigilante Rodoviária. Lassie. Batman ("No Velho Oeste ele nasceu...")

Zorro e o Sargento Garcia


Não perdia o Zorro, sempre vencendo o ridículo Sargento Garcia (foto acima).
Assistia mas não gostava muuito do National Kid. A Família Adams era engraçado.
...
No final do século passado estava no Rio e o JB fez uma matéria de página sobre grandes séries.
Citaram umas 30 e eu fui anotando mais umas 30.
Um exercício muito legal.
...


Bem tinha o detetive Shannon - seu revólver saia do porta-luvas, mediante acionamento de um botão.
Um grande sucesso foi o robô e o doutor Smith de Perdidos no Espaço. Jornada nas Estrelas era muito legal. Na mesma época Os Jetsons e Os Flinstons - seriados em desenho.
Bonanza foi muito legal.
Viagem ao Fundo do Mar, Flipper e Skippy eram excepcionais.

A Feiticeira

A Feiticeira eu assistia porque achava ela muito bonita. E, lógico, a Jeannie é um gênio.
Daniel Boone e Agente 86? Não gostava.
Os Intocáveis o meu pai não deixava eu ver. Só o meu irmão mais velho podia. Eu sdó escutava o barulho das metralhadoras.
Terra de Gigantes e Túnel do Tempo eram sérios. Os dois maravilhosos. E sem tecnologia.
Hawaii 5-0 era tri!

Dallas: Suelen é a da ponta direita


Adolescente, gostava do Kung Fu e da imitação que o Jô Soares fazia em seu programa. Na mesma época, Os Waltons. Não gostava, muito "quieto".
Aí teve uma enxurrada der seriados: o careca Kojak, Cyborg, Baretta (era genial!), SWAT, As Panteras, A Ilha da Fantasia, O Incrível Hulk, Casal 20, Magnun e o último que acompanhei foi o Dallas e o malvado JR. Sabe o motivo de ter tantas "Suelen" no Brasil? A doce esposa de JR chamava-se Suelen, uma sofredora.
...

Martin Riggs e Roger Murtaugh,
os personagens de MM

Depois dessa batelada de seriados, não assisti mais nada.
Mentira. Há pouco gostava do Máquina Mortífera.


-


OS GENERAIS DO LFV - Comenta o deputado federal Bibo Nunes:
O escritor esquerdista Luiz Fernando Verssimo diz, na ZH de hoje, que os generais entraram no poder a convite. Ele queria que entrassem a força? O escritor deveria saber que os ministros do STF também são convidados. O próprio escritor foi convidado para a imprensa por ser filho de Erico Verissimo!


-


JORNALISMO ORDINÁRIO E/OU CANALHA - É uma boa aula, melhor do que qualquer semestre numa faculdade, a pessoa assistir por uma semana o jornal nacional e ler, no mesmo período, a folha de s.paulo. Jornalistas craques, mudernos, estão nos dois veículos.
Sempre lembro que a globo tentou derrubar o Temer da Presidência e não conseguiu. Fizeram, com alguma razão, oposição aos governos do PT e não conseguiram nada - dona Dilma caiu, informalmente, pela incompetência. A globo "fez" o Collor de Mello e o derrubou sem "provas robustas". Sarney, argh!!, foi numa boa assim como FHC.
Agora, com Bolsonaro, acharam que iria ser uma barbadinha. Esqueceram que o cara tem mais de 20 anos de congresso nacional e tem formação de milico. Não é mole!
Neste ano, o jornal nacional só fala do bicho chinês e se esforça em derrubar Bolsonaro.
Quanto ao bicho, seria cômico se não fosse tão melancólico. Eles se negam a admitir que milhares de pessoas são curadas diariamente. Claro que morre gente, mas muitos estão curados ou em processo de recuperação. Não! Para eles o caos é o objetivo. E contam com o apoio importante de governadores e alguns políticos. A minha pergunta continua: O QUE A GLOBO GANHA COM O CAOS? Só vejo uma explicação: não produzem nada de entretenimento, que é caro e eles não podem contar mais com os bilhões do Governo federal e dos governadores.
O mais ordinário e canalha da globo são as repercussões ouvindo apenas um lado - ou seja, o lado dos contrários ao Governo. Sempre os mesmos - aparecem mais do que alguns repórteres.
Sabe o que eu considero ainda pior? Aqueles repórteres "de confiança" da emissora, como a intragável Delis Ortiz. Quando ouço a voz dessa mulher dá vontade de vomitar.
Um jornalismo tão crápula que jamais foi feito no Brasil, nem nos tempos em que os milicos mandavam.
A folha de s.paulo? Não precisam gastar dinheiro para comprar aquele lixo. basta ver a capa do site, de preferência de manhã.
E tem os satélites desses dois, como o Zero Hora. Esse tornou-se um jornalismo canalha e/ou ordinário provinciano, porque, salvo um ou dois colunistas, os restantes são analfabetos funcionais. Nenhum passa de um louro josé amorfo. Para concluir isso, basta ler as manchetes da capa. É de rir.
Olha, ordinário e/ou canalha é elogio.

-


AO ROBERTO TAVARES - Ontem me avisaram que continuaste com o "debate" sobre jornalismo/jornalistas, em post no Facebook. Meu, não li e não vou ler, porque não quero mais começar um "debate" que não leva a nada - um não vai convencer o outro de nada. Até que chega a um ponto que começa a baixaria. Sou escolado nisso. Nos últimos dias bati boca com um amigo, o Roberto Andrade, e com o professor Mário Rocha. Bobagem, porque, como disse, não se convence ninguém.
Certo?
Fica assim. Abraço.

-


COITADA DA ROBERTA COLTRO - Ela tem recebido muitos elogios pelas suas participações no Atualidades Pampa. Como os demais advogados que participam do programa, ela é uma boa advogada. Aí ela chama o governador Dudu de tirano e deve ter achado que ele ficaria quietinho. Que nada, o pelotense pegou pedrinhas semi-preciosas do bolso e tascou na doutora. Ignorante foi um dos elogios feitos por ele. Claro que faltou estrada para a Roberta. Será que achou que ia desancar o pau no cara e ele iria gostar?


-


BOBA ALEGRE E CHINELONA - Me informam que uma "colunista" da RBS, que atua num dos veículos, A-DO-ROU o xixi do Dudu na Roberta. Vibrou hoje!!
Como disse um amigo: Não é só de Covid, de esquerda x direita, que vive o mundo... As disputas de beleza seguem vivas no serpentário.


-


PORCO DIO! QUEM VAI ENSINAR PRO REDATOR,
A DIFERENÇA DE CACHORRO PARA PORCO?




-


NÃO FIQUE EM CASA! - Ainda bem que a RBS parou com esse negócio de "Fique em casa" - cinismo puro, já que o Diário Gaúcho não tem assinaturas e as pessoasa têm que sair de casa para comprá-lo. 
Quem me chamou a atenção para isso foi o Alberto Zimmer. É impressionante a insistência do pessoal que vive do futebol em recomeçar o Campeonato Gaúcho. O governador Dudu, chegado num pro-to-co-lo não quer papo, no sentido de não aumentar a demanda do bicho chinês.
Escreve o Alberto: Insistem na volta urgente do Gauchão usando as demissões no Inter como "exemplo". Quem diria, não era para todos ficarem "em casa"? 


-


FUTEBOL - Pelo que tenho notado, só o pessoal da RBS é que quero futebol de volta.
Por mim, se voltasse em 2021 estava legal.


-


QUE VERGONHA, HEIN INTERNACIONAL?! - Dispensaram funcionários do clube com salários que giravam em torno de 2, 3 mil reais.
Em compensação insistem em manter um monte de pernas-de-pau, com salários astronômicos.
Cada vez eu sou menos Colorado... Cada vez gosto menos de futebol.


-


POBRE DAVID




REFLEXÃO

Se a Brigada e fiscalização conseguem fechar
todos os bares da cidade em 24 horas,
por que não conseguem fechar as bocas de fumo em 40 anos?

Francisco Marroni, de Guaporé


-



LIGAÇÕES INTRIGANTES - Na foto, o ex-juiz da Lava-jato e ex-ministro da justiça, aparece ladeado pelos jornalistas da Rede Globo, Miriam Leitão e Vladimir Netto - mãe e filho. Se por um lado Miriam Leitão, que participava da guerrilha armada na década de 1960 e é uma das mais ferozes ativistas contra o atual governo, seu filho Vladimir Netto era o repórter destacado pela TV Globo para cobertura das operações da Lava-jato. Tal proximidade (?) oportunizou a produção de um livro sobre o tema. Não fosse apenas esse estranho fato, há um outro que causa muita estranheza: a assessora de imprensa do ex-ministro no Ministério da Justiça e Segurança Pública era ninguém menos que Giselly Siqueira. A saber, esposa de Vladimir Netto e nora de Miriam Leitão. Sintam -se à vontade para suas próprias conclusões.

-


POR FALAR EM RATOS



-




NIVER - O Telescópio Espacial Hubbel completou 30 anos no espaço - foi lançado em 24 de abril. É um exemplar do que o homem pode fazer com conhecimento e muito dinheiro. O Telescópio  tem este nome para homenagear o grande astrônomo dos Estados Unidos, que em 1926 descobriu e provou com poucos instrumentos que tinha disponível que o Universo está em continua expansão, ou seja, todas as galáxias que contém billhões de estrelas estão se afastando uma das outras de forma continua e inexorável.  


-


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Otário




-


NÃO É PIADINHA




-


PIADINHA

Vale a pena escutar




-


PARA QUEM NÃO GOSTA DE INVERNO

Paolla Oliveira



4 comentários:

  1. Faltou o MacGyver (Profissão: Perigo)...

    ResponderExcluir
  2. O ex zagueiro Índio declarou estar magoado com a forma como foi demitido.
    Impressionante como o Inter tem se destacado negativamente pela maneira como trata os seus ídolos.
    Falcão, Dunga, Carpegiani só para citar os grandes ídolos.
    Da vergonha de ser colorado.

    ResponderExcluir
  3. Previdi,
    com a chegada do china-vírus, temos q ajudar os pequenos/produtores locais. Dessa forma, conscientizei mais 2 parentes a cancelar a assinatura da ZH e assinar com o jornal da SUA região, visto que a RBS é gigante e conseguirá se manter :-)

    Grande abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir