Segunda, 25 de maio de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







Genial

26 de maio de 2020
Tony Tornado (Antônio Viana Gomes) completa amanhã 90 anos.
Seu pai (Ray Antenon, nascido na Guiana) está com 108 anos.
Tornado está prestes a conseguir comprar fiado
em todos os bares do Brasil que tem aquele placa:

"SÓ PARA MAIORES DE 90 ANOS
ACOMPANHADO DO PAI"






Quando vão informar aos "colunistas" do Zero Hora?


Imbecis ou mal intencionados, alguns dos "famosos colunistas" da RBS insistem em criticar o uso da hidroxicloroquina. Este foi um dos medicamentos que salvou a vida de Nelson Sirotsky, um dos donos da RBS.
Tenho impressão de que essa gente é canalha, mesmo.
(O que os dirigentes do jornal dizem é que os "colunistas" têm liberdade para escrever o que quiserem. Certo, mas isso vale para insanidades?)









PARA COMEÇAR BEM A SEMANA




Por favor, eu não suporto mais conversa séria! Tudo bem, é necessário, mas tem que ser rapidinho quando se começa a falar de doença.
Mas só querem tratar de assuntos "relevantes" para o país. Cada vez que entro no Facebook levo até um choque - muita bobagem levada a sério e quando eu quero brincar algumas pessoas carrancudas se irritam e mandam xingamento.
Bem como aquela piadinha que publiquei na semana passada: dois caras saltam de um avião. Um deles, com paraquedas, constata: "Você está sem paraquedas". E o outro: "Essa é a tua opinião". Um negócio sacal!!
Olha, sério, estou até com saudade daquele tempo em que nas chamadas "redes sociais" as pessoas colocavam fotos de cachorrinhos, gatinhos, bobagens... mocinhas bonitinhas...
Neste final de semana, então, os "comentaristas de redes sociais" estavam impossíveis, com a tal reunião do presidente com o Ministério, os 600 pilas do filho do Bonner, o moralismo dos que ainda são petistas, bah!!, um horror!!
...
Aí estou conferindo os meus emails e tem uma mensagem do Alfonso Abraham, o Espanhol:
"Não me segurei, depois de dois meses em casa: passei um pincel, limpei as lentes da Nikon,  fui  na beira do Guaíba ver de perto o nosso tão famoso pôr do sol, que apenas olhava da janela.
Nosso poente no Guaíba continua lindo. "

Saboreiem!

(clica em coma que amplia)







-



Gil Marques
Gil Marques

GIL MARQUES E A SACANAGEM DE BRIZOLA - Por uma falha imperdoável, fiquei sabendo somente no sábado do falecimento do ex-deputado Gil Cunegatto Marques, do PDT, na última segunda, dia 18. Uma figura extraordinária, que estava com 91 anos.
Nascido em Santa Rosa, onde foi vereador nos anos 1950, ele viveu em Itaqui, onde tinha terras e foi também prefeito.
Sempre foi brizolista. Mas o ex-governador protagonizou um episódio lamentável com ele.
Acompanhe:
A eleição de 1982 foi histórica. 
Há quase 20 anos os brasileiros não votavam para governador. Muito antes de novembro daquele ano, todos os partidos, que há pouco tinham sido formados, estavam a mil. O PDT, que havia sido formado a partir do MDB, apostava todas as fichas em Alceu Collares. Tudo se encaminhava para que Gil Marques, então deputado estadual fosse o candidato a vice. O partido, sem dinheiro para encarar uma eleição majoritária, poderia contar com os recursos que Gil colocaria para bancar a campanha.
Não havia voz discordante - a chapa Collares/Gil Marques era uma unanimidade.
No dia da convenção estadual, no plenário da Assembleia Legislativa, Brizola veio do Rio.
Aberto os trabalhos, Gil fez um belíssimo discurso, ressaltando a vida dos trabalhistas históricos e dos dois líderes presentes, Brizola e Collares.
Gil foi aplaudido euforicamente por minutos.
Aí o Brizola começou mais um de seus longos discursos.
Para resumir, ele deixou bem claro que queria como candidato a vice-governador o advogado Octávio Caruso Brochado da Rocha. Ninguém aplaudiu, a não ser alguns que diziam amém em tudo que LB falava.
Gil foi a tribuna ovacionado, dizendo que gostaria de disputar no voto dos convencionais a indicação.
Brizola aumentou o tom da voz:
- Então, está bem, deputado Gil. Vamos bater chapa!! Vamos bater chapa!! Eu e o senhor!!
(PARA QUEM NÃO ENTENDEU: Gil não iria disputar só com o Brochado. Brizola seria o seu "cabo eleitoral", certo? Claro que ele jamais deixaria de ser candidato no Rio para ser vice no RS...)
Os pedetistas gritavam o nome de Gil.
O deputado voltou a tribuna.
- Governador, eu quero bater chapa com o advogado Octávio Caruso e não com o senhor. Assim, eu abro mão da disputa.
Gil, emocionado, foi em direção ao plenário, onde foi muito cumprimentado.
...
Acompanhei a campanha de Collares. Uma penúria de dar dó. A pequena comitiva parava até em pensões, aquelas bem fuleiras. O pessoal do interior ajudava.
Apesar disso, Collares - o vice nem participou da campanha - chegou em terceiro lugar e venceu dos demais em Porto Alegre e em várias cidades da Grande Porto Alegre.


-

   
LIMINAR FANTÁSTICA -  Na sexta, a 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre, atendendo a pedido formulado pelo Ministério Público do Estado em Ação Civil Pública movida com subsídios fornecidos pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), deferiu medida liminar que suspende a execução do contrato que prevê a transferência do setor Materno-Infantil da PUCRS para o Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas até que haja uma manifestação do Conselho Municipal de Saúde sobre o tema.
A decisão foi tomada pela juíza Andreia Terre do Amaral, com base na ação de autoria do MPE contra o Município de Porto Alegre, o HSL e a União Brasileira de Educação e Assistência – mantenedora da PUCRS. A transferência, acordada pela Prefeitura – gestora do HMIPV – e pela direção da universidade, foi anunciada em abril passado.
A juíza considerou, em sua decisão, que não foram observadas formalidades legais na assinatura do convênio da Prefeitura com a PUCRS. A ação do Ministério Público se baseou em apontamentos do Simers sobre os prejuízos aos usuários do atendimento de saúde decorrentes da transferência.
Para o presidente do Simers, Marcelo Matias, a decisão do Tribunal de Justiça comprova toda a ação da entidade médica desde o anúncio da intenção de transferência do Setor Materno-Infantil da PUCRS para o HMIPV. “O Simers comemora a decisão da Justiça porque ela possibilita a participação da população, que será diretamente atingida pela decisão e traz transparência ao processo, algo que faltou até agora", afirmou.


-


PERGUNTINHA

Esse "ministro" Celso de Mello está gagá?
Ou o "editor" do site do zh é torcedor?




-




POSTE NA TV - Fiquei impressionado com o papel de parede do Poste. Deu "entrevista" ontem no SBT. Pelo que vi, ele ainda está vivendo a campanha de 2018.
Pobre Poste.
Tive que tirar duas vezes a Gabriela, minha cadela, da frente da TV - ela insistia em fazer xixi.


-


ATÉ A PM É CONTRA O DÓRIA - Esse vídeo mostra, claramente, como está a popularidade do governador de São Paulo, João Agripino Dória. A PM incorporaq-se aos manifestantes!!
Assistam:



O DUDA TAJES ESCREVEU:

Chefe, a manifestação da PM era por um companheiro morto em serviço no dia anterior. A PM de São Paulo faz um minuto de sirenes e continência na hora do enterro do colega morto faz um tempo - um comandante da instituição escreveu sobre isso ontem mesmo. Mas já que a gente vive na era da pós-verdade, deixa a notinha assim mesmo. Daí o Políbio, o Roberto Jéferson, o Dudu Bananinha e vc contam a mesma mentira juntos. ;)
...
Publiquei porque veio de uma fonte confiável. Ele também deve ter confiado em alguém.
Não publico quando duvido.
Mas as vezes eu entro pelo cano.
E mereci o xixi do Duda (aliás, recebi outras ontem, por explicar mal outra nota)
Duda, até que seria bem legal até a PM ser contra o Agripino, não?


-



SERÁ QUE AS PREFEITURAS DE URUGUAIANA E ALEGRETE PAGAM POR ISSO? - É impressionante!! Todos os dias a RBS TV "informa" o tempo em Uruguaiana e Alegrete. TODOS OS DIAS. No sábado, no Jornal do Almoço, chegaram ao cúmulo de apresentar o gráfico abaixo:

(clica em cima que amplia)


...
À noite, no RBS Notícias, voltaram a falar no tempo bom em...
Alegrete e Uruguaiana!!
...
TÁ CADA VEZ MAIS ME CHEIRANDO A... DEIXA PRA LÁ.


-


ATÉ AGORA, A MELHOR DO ANO É DO ZERO HORA!!
Imagino a cara de pau de quem bateu este título...


-


QUARENTENA NA ÁREA - Já está circulando a 2ª edição da revista QUARENTENA, feita em meio à pandemia do vírus chinês, para ajudar as pessoas em isolamento social a passarem melhor por este período, buscando diminuir a pressão psicologia, especialmente sobre os idosos.
A publicação da Athos Editora tem 10.000 exemplares, com distribuição gratuita porta a porta em seis dos bairros com maior concentração de idosos de Porto Alegre: Moinhos de Vento, Independência, Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa e Menino Deus.
Nesta 2ª edição, a retomada do comércio e da vida na capital gaúcha, que aos poucos vai voltando à normalidade, pelo menos à normalidade possível neste momento. Em entrevista exclusiva, o psiquiatra Ricardo Nogueira fala de como vencer a ansiedade e o medo provocados pelo vírus. O jornalista Gustavo Victorino dá dicas de livros para aproveitar os momentos em casa e  Rogério Mendelski e Felipe Vieira discorrem sobre os seus filmes e séries prediletas no Netflix.
A edição traz, ainda, crônicas dos jornalistas Márcio Pinheiro, João Carlos Machado Filho e Fernando di Primio; receitas da jornalista e chef Clarice Ledur;  quiz sobre o RS e sua capital; humor, curiosidades e, claro, noticias sobre o coronavírus, mas só noticia boa!
A nova Quarentena tem a participação publicitária de Banrisul, Secretaria Estadual da Saúde, Assembleia Legislativa, Unimed, Sindilojas Poa e Simers - Sindicato Médico do RS.


-


QUARENTENA DO JULIO RIBEIRO

(clica em cima que amplia)




-


QUARENTENA DO NELSON DUTRA FILHO!

(clica em cima que amplia)




NESTA QUINTA 28/05/2020   20 HORAS

Pra quem não aguenta mais notícias de vírus, palavrões do Bolsonaro e reprises de novela...

Tudo visto no charme do mediador NELSON DUTRA, as fofocas e bundas do Vô PREVIDI com o humor ácido e imperdoável do SACOMORY, tudo em 59 minutos e 59 segundos.

Quer relembrar como foi a primeira? Clica aqui: https://bit.ly/2LVpwEZ


-


ESTÃO FUMANDO MUITO BOA NOITE - Escreve o Sandro Kluge:

“A democracia brasileira funcionou bem nos últimos 30 anos. Houve alternância no poder, eleições honestas, liberdade de expressão e de organização. Então acho que o desejo, a convicção de que isso merece ser preservado, é capaz de superar estas barreiras”.
Do tal André Singer – Valor Econômico.
...
Funcionou muito bem a democracia nos últimos 30 anos – R$ 400 mil para membros do TCE/RS, 28 mil funcionários na Câmara de Deputados, 2 mil funcionários no STF...
Que tal jogar um cara destes dentro de um chiqueiro de porco (que é de onde vem o bacon que ele come), ou dentro de um ônibus lotado – sem licença poética, que é o que leva o operário para construir o edifício aonde ele mora. Todos eles falam em democracia, de forma tão bonita, mas sempre preferem ficar no ar condicionado, dos prédios acadêmicos, desenvolvendo suas teorias sociais para o bem estar do povo – mas agir que é bom, nada.


-


SERÁ QUE A GLOBO PREVIU ISSO? - Tenho certeza que eles imaginaram que iria acontecer essa queda. O pay-per-view da Globo, Premiere, que é maia de futebol, perdeu mais de 350 mil assinantes após a suspensão dos joggos.
No total tinham 1,8 milhão de assinantes antes da pandemia. O cancelamento das assinaturas representa uma perda que pode variar entre R$ 28 milhões a R$ 41 milhões.


-


SBT QUER O FIM DA QUARENTENA - Pelo menos o pessoal do Jornalismo. Na semana passada, uma edição do SBT Brasil não foi ao ar, porque disseram ao Silvio Santos que a tchurma do presidente Bolsonaro não gostou da cobertura da famosa reunião ministerial.
Simples, ele pegou o telefone e mandou suspender a edição, que já estava pronta.
Com o fim da quarentena, SS vai para os Estados Unidos e para de se meter em tudo. 
Tóinggg!!


-


É BOM DE QUIZ? - Então entre lá:

https://www.fgf.com.br/noticia/fgf-vai-premiar-vencedor-de-quiz-com-bola-oficial-do-gauchao--saiba-como-participar


-


VOCÊ SABIA? - Tony Tornado serviu na Escola de Paraquedismo de Deodoro, no Rio de Janeiro, em 1948.
Silvio Santos foi seu colega de turma.
Os dois são de 1930.


-


"NÃO PODE CONTINUAR ASSIM" - Está mais do que confirmado, afirma o deputado federal Bibo Nunes, que as decisões na Justiça, como do STF, não podem ser monocráticas. "Como podemos aceitar que apenas uma pessoa decida, por exemplo, se deve ser divulgada uma reunião do presidente da República com seus ministros. Isso não pode continuar assim".
- Um ÚNICO ministro do STF decide e pronto? E a privacidade do presidente da República?
Bino Nunes finaliza: Estamos mobilizados para terminar com as decisões proferidas por um único magistrado, de qualquer instância ou tribunal. Defendemos decisões colegiadas!".


-



RECORDAR É VIVER 1




RECORDAR É VIVER 2



Vocês lembram o fim desse Heráclito Fortes, né?


-


DONA ROBERTA COLTRO VIAJA PELA PAMPA! - 1



-


SÓ LI ISSO E ME BASTOU!

Um dos expoentes mais prolíficos da música instrumental no mundo, acostumado a perambular entre continentes para tocar e documentar histórias ao violãoYamandu Costa está isolado atualmente em Lisboa. 

PROLÍFICOS DA MÚSICA INSTRUMENTAL NO MUNDO!
AÍ NÃO DEU PARA SEGURAR. 
GASTÃO, O VOMITADOR SURGIU!!


 





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤




-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA


Bosta e Estrume



-


PIADINHA


12 comentários:

  1. Jeferson de Xangri-lá25 de maio de 2020 às 12:40

    O Celso de Mello não é o primo do Collor; quem é primo do Collor é o Marco Aurélio de Mello, mais conhecido como "Eu divirrrrrjo"... É muita melança...

    ResponderExcluir
  2. Chefe, a manifestação da PM era por um companheiro morto em serviço no dia anterior.
    A PM de São Paulo faz um minuto de sirenes e continência na hora do enterro do colega morto faz um tempo - um comandante da instituição escreveu sobre isso ontem mesmo.
    Mas já que a gente vive na era da pós-verdade, deixa a notinha assim mesmo. Daí o Políbio, o Roberto Jéferson, o Dudu Bananinha e vc contam a mesma mentira juntos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Prévidi, essa dos 600 do filho do Bonner é Fake News, já foi desmentido. Cara, não tô entendo tua linha editorial. Tu comenta Fake News e deixa no blog até alguém desmentir ? Essa da PM de São Paulo, por exemplo. Cuidado com os fanáticos que repassam fakes como se fosse verdade. Vale para os dois lados. Outra coisa: o Guilherme Bauhardt mudou de opinião depois de quase morrer por causa dessa Covid. E ele está certo. Assim como os médicos estão certos. Já encheu o saco isso. Não tem comprovação científica que a cloroquina resolve. Ela pode até matar. Por isso o Mandetta e o Teich não assinam embaixo. Se o Presidente acha que serve, deve assumir a responsabilidade pelas mortes de quem tomou e morreu por sequelas. Essa briga ideológica pode matar mais gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ter me enganado, mas não publiquei nada sobre os 600 pilas do filho do cara.
      PM de SP: a explicação está lá e o xixi do Duda.
      Não pedi conselhos, Wilson.
      Lê direitinho o que o Guilherme escreveu. Fecho com ele e em nenhum momento escrevi que é um medicamento salvador. Caso fosse, não morreria essa quantidade de gente - não te parece óbvio? Acontece que este medicamento junto com outros PODE salvar vidas. Só isso. Não adianta dizer que não serve para nada, como insiste a tua fonte de informação, o jornal nacional. Sequelas até a aspirina pode causar. Te informa.

      Excluir
    2. Wilson Rosa, já senti que tu és mesmo esquerdopauta, ergo, desonesto intelectualmente.
      O Guilherme disse que 'não sabia, nem ele nem mesmo os médicos, se foi a cloroquina que realmente o curou'. Aliás, essa resposta só pertence a Deus. O fato é que tu, se ficares doente (Deus nos livre disso), o Guilherme, o dono da RBS e José Aldo Pineiros - sem um átomo de dúvida autorizaram, autorizam, e autorizarão novamente ( o mesmo vale pra ti) o uso do medicamente. É a metáfora do paraqueda e do avião caindo. Tu saltas ou não com o paraqueda, ainda não aprovado pelo inmetro? Vai saltar!
      Wilson, eu sempre tu curti muito, e vou continuar a gostar de ti como jornalista que és, mas, cara, faze um concurso público, com essa tua cabecinha socialista (a rádio Cuba Livre, ex Guaíba, não tem mais espaço) é dificl te manteres num mercado competitivo como é o rádio.

      Excluir
  4. Acho que exageras em chamar colegas de imbecis ou mal-intencionados, Prévidi. Está provado que a cloroquina e a hidroxicloroquina não só não funcionam como aumentam os riscos para o paciente (é só consultar vários veículos da "extrema imprensa", lá há várias notícias sobre estudos internacionais sobre o tema - não adianta vir com Terça Livre, Jornal da Cidade Online et caterva). Me parece um terraplanismo continuar defendendo este medicamento. O Nelson Sirotsky parece ter se curado não por causa da cloroquina, mas APESAR dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boazinha o 'apesar dela'. Essa turma da esquerda, hoje toda casada com a Globo, absolutamente por ideologia política ( Boulus e Lulla, 'temos que fazer quarentena contra o Bolsonaro') quer mesmo é usar a cloroquina e salvar-se - apesar dela, mas NÃO permitir o seu acesso às camadas mais humildes! Esse é o Brasil que nos espera se vocês tomarem conta! Mas, lamento, não passarão! Mas, Passadena, não bastam os 14 anos de roubos e desgovernos de vocês??? Vão de retro, satanases!!!

      Excluir
  5. Tens que rever as tuas fontes, como o jornal nacional. Jamais li o que sugeres. Dá uma lida o que escrevi acima pro Wilson. Acredito que não preciso desenhar. Pelo jeito, tu nem sabe o que é terraplanismo. E, por favor, te identifica direito, caso contrário não publico mais.

    ResponderExcluir
  6. Pô Previdi! Quedêlhe a seção "a pedidos"??? Não me diga que tu deu hidroxicloroquina e ela sumiu?

    Grande abraço,
    Pedro Leon

    ResponderExcluir
  7. Nelson ainda é dono da RBS? Tenho minhas dúvidas. Podem falar dele o que quiserem, mas acho que não aprovaria certas decisões sem critérios tomadas pelos atuais administradores.

    ResponderExcluir
  8. Pensem num sujeito asqueroso? Este Wilson Rosa e xarope. Ja fui porteiro no predio onde ele mora ou morou. Ninguem ia com as fucas dele. Jornalista serie C.

    ResponderExcluir