Terça, 5 de maio de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA PRESSA






Escreva apenas para




Só imagina, um exercício

Se descobrissem durante o Governo Bolsonaro um esquema criminoso como o mensalão, aquele criado durante o governo Lula, o que aconteceria?

ESCOLHA A ALTERNATIVA:




1 - Os "deuses" do stf já teriam o cassado, mesmo que as "provas" fossem levantadas pela Folha de S.Paulo?
2 - O senador Randolfe teria um ataque histérico, se montava e daria um show drag numa sessão do Congresso?
3 - Pepa entraria no plenário, soberana, em trajes íntimos agarrada ao pedreiro?
4 - Alexandre Frota irrompe o plenário da Câmara, pelado, com o Moro nos ombros, vestido de Carmen Miranda?
5 - O senador Lasier Martins, indignado, teatral, imita o choque que levou na Festa da Uva?
6 - Pompeozinho, mini deputado, tenta dizer que Lupi, o falso, não tem nada a ver com aquilo tudo, mas não alcança o microfone?
7 - Bonner entra no plenário, pede ordem no recinto, cheio de moral, e leva uma porrada do tranquilo Ciro Gomes, que só tomava um uisquinho com Tiririca?
8 - O senador Kajuru adentra no plenário com o Gilmar Mendes só de cueca, imitando um cachorro e acorrentado?
9 - Maria do Rosário chega ao plenário com um megafone, gritando "o que é isso?" e um grupo de deputados esbeltos e espadaúdos a agarram com sofreguidão?
10 - Haddad caminha fagueiro pelo plenário disfarçado de poste e pergunta pro Nhonho: "Onde está a faixa?"


-


HOJE, JORNALISTA É A VOZ DO 
PATRÃO. E NÃO ADIANTA BRABEZAS


Primeiro, gostaria que vocês vissem esses vídeos.

Essa é rapidinha:



Agora, só o início da pergunta:



Rapidinha:



Essa foi um fiasco internacional:



Antes de qualquer afirmação, sou absolutamente contra TODA agressão física, e não apenas a mulheres, jornalistas, etc. Toda agressão física é deplorável. Infelizmente, nem todos pensam assim. Tem gente que justifica agressões, não?
Por exemplo, nos jogos de futebol. Já vi muita gente apoiar violência nos jogos de futebol.
Claro que tem situações que não se pode subestimar a ignorância de quem está ao seu lado. É o caso de um torcedor com a camiseta do seu time ir se sentar na arquibancada da torcida do adversário.
Ou numa manifestação de um partido surgir uma meia dúzia de pessoas, com acessórios do partido adversário, provocando.
Nestes dois casos o fim pode ser triste.
Repito: não concordo com violência, mas é uma realidade.
...
Sem entrar nesse papo furado de "liberdade de expressão", "estado democrático" e de "o direito do jornalista informar" posso afirmar que, hoje, o jornalista tornou-se um "mandalete dos patrões". Peguem, por exemplo, um exemplo bem próximo: o Zero Hora. TODOS os colunistas locais são contrários ao presidente. TODOS. Por acaso vocês acreditam que se o Governo federal estivesse despejando dinheiro na RBS este "fenômeno" iria acontecer? Me poupe.
Na pior das hipóteses seriam "isentos" ou "imparciais".
É sintomático o caso do Zero Hora. Tirando, com boa vontade, um ou dois que realmente têm opinião, os restantes, analfabetos funcionais, apenas repetem a catilinária. E são colunistas de opinião!
...
Pessoal que trabalha na globo e na folha de s.paulo não vai mais em manifestações favoráveis ao presidente. Isso é bom senso, porque não se sabe quem está nestes eventos. Ou alguém acha que a "repórter" Delis Ortiz vai numa manifestação dessas? Afinal, ela está todo dia nos jornais da globo tripudiando do presidente. Ou não? Para muitas dessas pessoas ela é inimiga.
Para mim é apenas uma ridícula mandalete dos Marinho. Nada além disso.
...
Querendo ou não, mesmo com todos os clichês conhecidos - liberdade de expressão, estado democrático de direito, etc. - os jornalistas, hoje, são meros ventríloquos dos patrões. Mandaletes, na verdade.
Podem ficar brabinhos comigo, mas pensem bem.
Neste último episódio da suposta (finalmente usei essa excrescência) agressão aos jornalistas do estadão (publiquei ontem um vídeo que não tem agressão)  assisti ao que a globo fez. Pra variar, eles só colocaram pessoas que condenaram a manifestação a favor de Bolsonaro. Entre estes, a Associação Brasileira de Imprensa, a Associação Nacional de Jornais e Associação dos Jornalistas Investigativos. Notaram? Patrões e jornalistas no mesmo barco. E esses "jornalistas investigativos" servem muito bem a globo, sempre tem nota deles.
ISSO NÃO EXISTE!!!
PATRÃO JAMAIS ESTÁ AO LADO DO EMPREGADO!!
TEM COISA ERRADA AÍ!!
...
Hoje, quando enchem a boca para falar da "PROFISSÃO DE JORNALISTA" omitem da sociedade que há muitos anos não é necessário o diploma universitário para exercer a profissão. Desde uma decisão do stf, este baluarte da democracia brasileira. qualquer pessoa podia ir numa DRT e registrar-se como jornalista. Hoje, nem mais é necessário - a "profissão" está completamente desmoralizada.
Mas isso não se fala, porque as Universidades têm que continuar faturando em cima de um pessoal idealista que acredita que a profissão ainda existe.
Isso é tão real que gostaria de saber quantos estagiários ganham uma merreca na RBS..
...
Aí me perguntam se não sou mais jornalista ou se sou frustrado, como insinuou um furibundo amigo no Facebook.
Não devo explicação pra ninguém, mas escrever é a única coisa que consigo fazer na vida. Não troco nem lâmpada. me arrisco na cozinha, por necessidade. Olha, nem digo que sou jornalista, só quando pedem uma profissão. Sou blogueiro.
Frustrado? Meus, como diria o doutor Leonel, pisei em todos os tapetes. Todos. Fiz tudo que me propus e quando cansava pegava o meu chapéu. Dou risada desses otários!
...
Legal, continuem iludidos!
Sim, a profissão de jornalista nunca esteve tão próspera.
O piso salarial em Porto Alegre é de incríveis R$ 2.454,93!!


-


MAIS DOIS VÍDEOS DA TAL AGRESSÃO AO FOTÓGRAFO - Quem envia é o André Corrêa Rollo:

Vão aí novos ângulos sobre o evento muito falado e pouco visto:



...
INTERESSANTE - O delegado de Brasília que atendeu o fotógrafo do estadão, em determinado momento, disse que o denunciante de agressão teria que fazer exame de corpo de delito.
A resposta do fotógrafo:
- Eu não tenho nenhuma lesão, não tenho marcas da agressão.

-

NÃO ENTENDO - Fico tentando encontrar uma razão para a globo apostar no caos - a velha história de quanto pior melhor. Por exemplo, os jornais da tv globo não se referem jamais ao número de pessoas curadas - só infectados e mortos. Por isso tantas pessoas estão indignadas e surgem tantas brincadeiras com o catastrofismo.
E é muito triste a satisfação que expressam em cada notícia fúnebre que divulgam.
Negócio maluco.
...
Só tenho uma tênue ideia desse "fenômeno": para o grupo globo, quanto mais tempo ficar programando reprises, melhor, mesmo que o faturamento caia.


-


PIOR DO QUE O MAGISTRADO NARRANDO CARNAVAL NO RÁDIO - Sem dúvida, a reprodução de jogos "emocionantes" de futebol pelas rádios. O futebol é tão decadente que os caras buscam "grandes jogos" no passado!!
Fico tentando saber quem são essas pessoas que escutam isso.
Mais ou menos como passar uma corrida do Senna no domingo de manhã.



PANO QUENTE - Marco Aurélio Mello, o primo do ex-presidente e senador Collor de Mello e "ministro" do stf, sentiu o recado do Governo.
Ele defendeu uma emenda ao regimento da "Suprema Corte, a fim de tornar claro que atos que interferirem em outros Poderes sejam submetidos ao colegiado do STF".
Finalmente, o cara teve um rasgo de bom senso. Deixou a soberba de lado:
- Esforços devem ser feitos com o objetivo de preservar a harmonia entre os Poderes, conforme estabelecido pela Constituição.


-


PASSARALHO - Escreve o Antenor Silva, o implacável:

Li no teu  blog as demissões na Rádio Guaíba.
Me disseram que há outra lista, além dos seis que já foram demitidos. Pode ser apenas pânico e/ou rádio corredor. No caso da Guaíba, é notória a relação com a Igreja Universal e o valor que ela pagava mensalmente por ter comprado o horário da madrugada - algo em torno de R$ 250 mil.
Consta que essa verba foi suspensa já que o faturamento da IURD caiu muito com a proibição dos cultos, pois as doações só funcionam no sistema presencial. Veja que a Igreja Católica e outras igrejas sérias não reclamaram da quarentena. No entanto, todas - eu disse todas! - as igrejas neopentecostais estão apavoradas sem seus fiéis fazendo doações e comprando água do Rio Jordão, óleos milagrosos e outras missangas "divinas". 
A Rádio Guaíba teria recebido ordem de criticar o prefeito Marchezan Junior e o governador Dudu Leite para reabrir logo os templos fechados pelo corona virus. Afinal de contas, quem tem fé pode rezar em casa que Deus aceita do mesmo jeito as preces de seus fiéis.


-


REFLEXÃO GLOBAL

Vendo a Rede Globo atacar ditaduras e processos antidemocráticos
- quase sempre de maneira indignada e revoltada -, eu até chego
a pensar que eles estavam na clandestinidade entre 1964 e 1985.

Do jornalista Márcio Pinheiro


-



O TEMPO NA FRONTEIRA - É um fenômeno climático o que acontece na RBS TV. TODOS OS DIAS eles falam do tempo em Porto Alegre e região, obviamente. E SEMPRE destacam uma cidade da fronteira. SEMPRE. Se não é da fronteira é próxima, tipo Alegrete. Como que a fronteira tivesse a mesma concentração populacional da Grande Porto Alegre. Jamais falam do Litoral e das regiões altamente produtivas. Nem falo da importância das cidades industriais da Serra.
Quem será que manda falarem do tempo em Uruguaiana, Livramento, etc?


-


RECORD SEM IDENTIDADE - Hoje, o Antenor Silva está terrível:

A Rede Record RS troca de comando mais uma vez.
Desde 2007 no estado, sinceramente, não  sei quantas vezes ocorreram trocas de diretores da TV Record, Rádio Guaiba e Correio do Povo. Provavelmente, já passaram mais de vinte pessoas nos postos de escalões superiores do Grupo Record no RS. Talvez tantas trocas tenham influenciado nas quedas de audiência na tevê, na rádio Guaiba e no encolhimento de vendas e assinaturas do Correio do Povo.
Uma das principais características de qualquer empresa de comunicação é ter nomes que sejam lembrados e reconhecidos pelo mercado publicitário, pelos governantes e pelo público. A Record/RS parece desconhecer completamente essas regras básicas desse mercado gaúcho tão específico e tão conservador. 
Na Comunicação Social, o anunciante e o leitor querem saber quem são os “cabeças” das empresas. Exemplo: na RBS, no Jornal do Comércio e na Rede Pampa seus líderes são conhecidos e reconhecidos por todos. Diga “Sirotsky” e sabe-se que é da RBS; diga “Jarros/Mércio Tumelero”, sabe-se que são do Jornal do Comércio e “Gradet/Paulo Sérgio” logo nos vem a marca Rede Pampa. Agora qual a marca gerencial do Grupo Record que está gravada na mente das pessoas?
Tento responder:  “Pessoal da Igreja Universal”.
Não há uma identidade do grupo por força das mudanças que ocorrem periodicamente, onde as substituições são de bispos e pastores, alguns sem experiência em lidar com publicidade e com jornalismo. Qual a maior marca da Record no Brasil? A “top of mind” da empresa? Respondo também: “É a tevê do bispo Edir Macedo...”
Tal evidência não é desconfortável apenas para o Grupo Record, mas também para os profissionais que nele trabalham.
A Record desde que chegou ao RS, em 2007, nunca se preocupou em buscar no mercado gaúcho CEOs que pudessem liderar o grupo e com identificação por aqui mesmo. Já ouvi em grandes eventos pessoas perguntando “quem é o representante da Record?” e eram reconhecidos apenas alguns empregados da empresa com visibilidade na área jornalística.
Toda empresa precisa ter um rosto, assim como precisa ter uma linha editorial que paute seus homens de vídeo, microfone e textos. A Record tem uma linha editorial em Brasília e outra no RS. Todos sabem da identificação do Bispo Edir Macedo com Bolsonaro, assim como todos sabem a linha editorial da Globo contra o presidente e isso vale para o Estadão, Globo e Folha de São Paulo.
Mas vejam o que ocorre com a Rádio Guaíba e o Correio do Povo com posições que se aproximam de um antibolsonarismo, contrariando o que pensa o dono de todo Grupo Record.
Por fim, essa troca constante de diretores da Record no RS só prejudica o projeto de o GR ser uma empresa gaúcha. O conservadorismo gaudério não aceita isso.


-


PARCERIAS DO FABIANO BRASIL - A F. Brasil Produções apresentou um novo plano de parcerias visando a recuperação comercial em função do fechamento do comércio pelo isolamento social para contenção da disseminação do Covid-19.

O plano consiste em 100% de bonificação para empresas que firmarem parceria de 4 meses até o dia 15 de maio. 

Por exemplo, o cliente que assinar um contrato de 4 meses no plano de R$ 1.000,00 mensais (Maio/Junho/Julho/Agosto), recebe na hora de forma gratuita mais 4 meses da mídia contratada (Setembro/Outubro/Novembro e Dezembro).

Além desta novidade, a empresa criou um plano de mídia no valor de R$ 500,00 mensais, inexistente no plano de vendas, especial para este período. Neste caso, o cliente terá em cada exibição do programa no Canal Bah TV (8 veiculações por semana), quatro inserções de logomarca na tela e mais dois VT's comerciais de 15'' (quinze segundos) por atração.

A promoção também é válida até o dia 15 de maio e contempla a bonificação de 100%, ou seja, contratos de 4 meses imediatamente ganhando mais 4. Desta forma, todos os parceiros terão garantidas as suas mídias até o final de 2020.

Segundo o diretor da empresa e do programa, Fabiano Brasil, a ideia é propiciar uma recuperação rápida do mercado com as empresas conseguindo exporem os seus negocios e produtos para um público muito maior atráves do televisão.

Vale lembrar que todos os parceiros também recebem como bonificação as exibições nas redes sociais do programa e ainda, uma entrevista exclusiva por mês ao vivo pelas redes sociais de dentro do novo estúdio de vidro que será inaugurado assim que os shoppings abrirem no Shopping Total em Porto Alegre.

"Precisavamos criar algo para ajudar as empresas a saírem deste momento. É óbvio que também para nós o impacto foi grande, por isso mesmo, o momento é de união. Ajudando estaremos sendo ajudados também."


-


O PIOR CANIL QUE CONHECI
ESTÁ TOTALMENTE RECUPERADO

Em março de 2013 fui no Canil Municipal de Tramandaí.
Fiquei muito tempo com aquilo que vi lá.
Para terem uma ideia, dezenas de cães só comiam quando um sujeito, que deveria ser o zelador, tivesse vontade de dar comida e encher os baldes de água. Jamais limpavam os espaços.
Acredite: os cães que morriam eram devorados pelos famintos companheiros.
O bandido que deveria tomar conta tinha lá uma criação de robustos patos. E dois ou três cães no casebre dele, sempre bem alimentados.
Fotos que recuperei no arquivo:






Nesta semana, recebi com muita satisfação material da Prefeitura de Tramandaí dando conta de que o Canil está recuperado.
No último dia 29, o  prefeito Luiz Carlos Gauto esteve visitando o Canil Municipal, acompanhando de perto as ações. Gauto ficou muito animado com o que viu.
Hoje é uma referência no Litoral Norte.
O local conta com equipe que trabalha diariamente para o bem estar dos animais. Todos os cães que passam pelo canil recebem tratamento direto com o veterinário, além de higienização e o acompanhamento de microchips, um serviço que visa a melhor forma de identificá -los e também de monitorar os cães quando adotados.
Atualmente no canil são realizados atendimentos, acolhimento de abandonados, castrações e também consultas.
...
Interessados em adotar um cãozinho ou até mesmo visitar o Canil Municipal, basta chegar lá! Na Estrada do Carrachi, a 600 metros da RS 030) de segunda a sexta das 8h às 17h.






-

DOIS QUE ENCARARAM O BICHO CHINÊS - Os depoimentos foram dados para o jornalista Daniel Carniel, editor do Portal Adesso.
Aprendam com os jornalistas Guilherme Baumhardt e José Aldo Pinheiro:





-


AMANHÃ!!
A LIVE DO ANO!
SACOMORY, NELSON DUTRA E PRÉVIDI

COMUNICAÇÃO – BABADOS – ASSUNTOS ALEATÓRIOS

Três profissionais da comunicação em meio a pandemia. Falando sobre mídia, mercado da comunicação, política e a influência de Yamandu Costa na formação do perfil musical contemporâneo.
Direto de Oeisis International, o blogueiro referência da comunicação pampeana, José Luiz Prévidi, vai sair da reclusão para destilar suas afirmações contundentes.
Em meio ao verde do extremo leste da capital, Antônio Sacomory virá com irreverência, bom humor e muito conteúdo.
E da zona sul, perto do rio, se junta o jornalista Nelson Dutra com suas perguntas e tiradas capciosas e instigantes.
Não perca a live no Facebook na próxima quarta, dia 6, às 20 horas, nos perfis Nelson Dutra Filho, Sacomory Antonio e José Luiz Prévidi!
Participe! Comente! Interaja!



-





ERREI - Por não consultar o Google e confiar numa memória "cansada" escrevi ontem que Alceu Collares só foi candidato a prefeito em 1985, quando venceu.
Errado.
Ele foi também candidato em 2.000. Perdeu pra Tarso Fernando.
...
Essas derrotas de grandes figuras amigas eu esqueço! HAHAHAHA!!!


-


CORRESPONDENTES - Quem conta é o João Manoel Silva, o Maneca, da Midiamais:

A propósito da matéria falando nos patrocínios dos “Correspondentes”.
Eu estava no comercial da Gaúcha quando o Maisonnave cancelou o patrocínio.
Naquela época, não tinha e-mail, Zap-Zap,  SMS ou qualquer outra forma de agilizar a venda imediata de um dos produtos mais valorizados meio rádio no RGS.
Mas, tínhamos o  bom e velho Telex, redigi uma mensagem e mandei para os diretores das principais agências de Porto Alegre, e no final da tarde o negócio estava fechado.
O publicitário Elói Celente, cuidava da conta do Grupo Strasburguer, fechou negócio e uma semana depois tivemos a estreia do Correspondente Strasburguer.
Como um homem essencialmente do comercial, eu não sabia que a intenção do Empresário dono do Grupo, era se candidatar ao governo do Estado na eleição seguinte.
Não preciso te dizer que arrumei uma briga gigante com os meus companheiros do Departamento de Jornalismo.
Eles até tinham razão na bronca, mas o que fazer, o negócio estava fechado...


-



LIVE DO MARCELO - O Marcelo Luzzi é meu vizinho em Porto Alegre.
Mas também mora em Montevideo. É professor e um baita cantor.
Assista!

https://www.facebook.com/100009510403318/videos/2675718992755088/?t=0


-


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA

Te mete!




-


PIADINHA

Apertem bem!
Porque já caiu duas vezes!!




-


PARA QUEM NÃO GOSTA DE INVERNO

Paolla Oliveira




4 comentários:

  1. Um dos poucos jornalistas coerentes da imprensa sulriograndense parece estar descasulando-se da imparcialidade. Todos os dias, em seu programa e em suas redes sociais faz o maior alarde sobre o corona vírus e desanca o pau no Bolsonaro. No caso do fotógrafo que se autodeclarou agredido, o radialista tripudiou o Presidente da República. Também hoje, quando Bolsonaro (agredido em sua ingridade moral por uma manchete da Folha de São Paulo) mandou um mandalete daquele jornal calar a boca; porém, Diego Big House(ele está morando nos EUA) nada comentou da canalhice do jornal em plantar uma fake news.
    O comportamento do jornalista mudou em relação ao Presidente mudou desde o momento em que Sérgio Moro foi afastado do atual governo, uma vez que Diego é admirador daquele que foi um herói nacional, mas que mostrou-se um traidor e um padrinho de casamento sem caráter algum.
    Mas Diego aínda tem muito crédito, apesar de estar jogando no esgoto da soberba a admiração que acumulou por ser um homem de opiniões fortes e isentas (hoje já não tão isentas assim).
    Que Diego volte a ser Diego e não caminhe para o corredor daqueles que já perderam a credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Além da máscara que já caiu 2 vezes, tem aquela bem grande.
    Máscara grande não cai. Quem não conhece compra.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Previdi! Teu blog é um alivio para quem não suporta mais ver as "notícias" enfiadas goela abaixo. Interessante que até pouco tempo, o Jornal do Bonner (antigo Jornal Nacional) sempre entrevistava pessoas a favor e contra determinada situação. Mas agora mudou, pois segundo ele, sempre são TODAS as autoridades dizem tal coisa.

    Grande abraço,
    Pedro Leon

    ResponderExcluir
  4. Avisa o Diego que o cara desMOROnou ...

    ResponderExcluir