Segunda, 27 de julho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





VOLTEI!!





Desde março, quantas denúncias 
de fraudes já foram feitas?









FANIQUITOS INÚTEIS:
BICHO CHINÊS AGARROU O DUDU





O governador do RS, Dudu Milk, já estava exaurido de tantas recomendações ao povo gaudério. Ainda em março, de dedo em riste, beirando o histerismo, decidiu que "não era veraneio e as pessoas não poderiam se aproximar das praias", num absurdo desrespeito com aqueles que moram no Litoral gaúcho. Fechou o comércio e a indústria, sem se preocupar com a quebradeira, num Estado completamente falido.
Com a sua estudada forma de "co-mu-ni-car", Dudu dizia que estava fazendo tudo de acordo com a ciência e que estava preocupado com as pessoas.
...
Do meu exílio praiano acompanhei todas as ordem ou "protocolos" determinados por ele, pela Secretaria da Saúde e a pesquisa genial da Universidade de Pelotas. Não me arrependi de ter me isolado - afinal, se esse bicho me pegasse já estaria em outra dimensão, com ou sem cloroquina.
Mas aí descobri que a "ciência" defendida pelo governador, formado em Direito, era comandada por uma assistente social (secretária estadual da Saúde) e por um professor de Educação Física, o guru do Dudu, que é o reitor da UFPelotas, defensor intransigente do lockdown.
...
Em meio aos mapinhas coloridos do Dudu, nas poucas vezes que tive que sair de casa, tanto em Porto Alegre como em Oeisis International, na Grande Tramandaí, me doía na alma ver as grades de lojas fechadas - e nem vou me referir àquela fila na frente dos supermercados... De chorar ver todo o comércio da Cidade Baixa fechado. E a moderna loja da Renner, no centro de Tramandaí, completamente fechada?
...
No final da semana passada, a notícia de que Dudu contraiu o bicho chinês.
Na TV, assisti ao governador, com cara de magoado/tristonho, contar que está assintomático e que iria se recolher, trabalhando remotamente.
Jamais me passou na cabeça torcer para que o Dudu fosse agarrado pelo bicho chinês.
Mas, por diversas oportunidades, escrevi que ele estava se arriscando sem o uso de máscara e recebendo muitas pessoas no Piratini. Publiquei várias fotos dele conversando e sorrindo.
Algumas pessoas me contestaram, afirmando que ele era muito cuidadoso.
Agora, não adianta chorar.
...
Pergunto: Dudu foi a São Paulo dar uma entrevista na TV Cultura.
Ora bolas, poderia muito bem ter sido feita pela internet - e os demais convidados para a bancada não estariam expostos. Para terem uma ideia, um dos jornalistas que o entrevistou, Renato Dornelles, é diabético e hipertenso.
(Aliás, o Renato quando soube que Dudu estava com o bicho foi numa unidade de saúde em Porto Alegre para fazer o teste. Não conseguiu, porque teria que fornecer o CPF da pessoa que poderia estar contaminado - no caso, o governador do RS. No final de semana ele fez o teste na Santa Casa de Porto Alegre)
...
GOD, quando vai terminar este calvário?


-


ISTO É INIMAGINÁVEL! - O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, agarrou o bicho chinês.
Não se espante se mais auxiliares do prefeito sejam contaminados.
...
Olhem essa, o destemido prefeito foi, no final de semana, "inaugurar" um trecho da avenida Bento Gonçalves que recebeu asfalto novo.
Vejam:



-


LOUCURA DO PREFEITO DE
PORTO ALEGRE É SUSPENSA

http://felipevieira.com.br/site/detalhes-noticia/?id=150615

...
Pra variar, a RBS está fazendo campanha para a privatização do Mercado Público de Porto Alegre.
Normal, sempre a favor da "iniciativa privada".
...
O que "investidores" vão fazer no Mercado? Ora bolas, está ótimo assim. Só tem que ser administrado profissionalmente.
...
Sabe o motivo do Mercado Público ser mal administrado?
Porque, historicamente, os prefeitos colocam lá políticos decadentes, que brigam por uma boquinha.
...
Aliás, o último prefeito a cuidar do MP foi Olívio Dutra, que sempre foi frequentador.


-


BISPOS SE ASSOCIAM A CONSPIRADORES - Claro que os chefões da CNBB disseram que não têm nada a ver com a tal carta, mas 152 bispos assinaram um documento fazendo críticas, mais do que conhecidas, ao presidente da República.
Tipo: "Como não ficarmos indignados diante do uso do nome de Deus e de sua Santa Palavra, misturados a falas e posturas preconceituosas, que incitam ao ódio, ao invés de pregar o amor, para legitimar práticas que não condizem com o Reino de Deus e sua justiça?”, questionam. Em outros dois trechos da carta, os bispos falam do desprezo do governo pelos direitos humanos e, também, “pela educação, cultura, saúde e pela diplomacia”.
Em outras palavras é o que falam os urubus do stf e os chefes do Congresso Nacional.


-


 AJUDA MILIONÁRIA AOS HOSPITAIS - Todo deputado federal tem direito a destinar emendas, que significam dinheiro, para prefeituras e entidades. O deputado federal Bibo Nunes resolveu destinar recursos que lhe cabiam a hospitais.
Para terem uma rápida ideia, o deputado destinou cinco milhões de reais a hospitais de Porto Alegre - Santa Casa de Misericórdia, Espírita, Pronto Socorro, Vila Nova, São Lucas, Cardiologia e Presidente Vargas.
“Estamos trabalhando junto ao governo federal para fortalecer o SUS nas cidades gaúchas. Sabemos da importância do recurso por que além de atender os moradores da capital, o sistema de saúde de Porto Alegre recebe gaúchos de todo Estado. Tenho certeza que vai fortalecer o atendimento oferecido à população com mais segurança e conforto. Também será possível melhorar as condições de trabalho daqueles que estão na linha de frente do combate ao novo vírus”, explica Bibo Nunes.
...
Confira alguns hospitais que receberam recursos para enfrentar o coronavírus:
Hospital S.Vicente de Paulo, Cruz Alta, 1 milhão de reais.
Hospital de Tramandaí 200 mil reais
Hospital São Francisco de Paula, Osório, 500 mil reais
Hospital Alvorada, 300 mil reais.
Hospital de Caridade, Carazinho, 300 mil reais.
Instituto Cardiologia, Viamão, 300 mil reais.
Hospital Caridade, Ijuí, 300 mil reais.
Santa Casa, Livramento, 300 mil reais.
Hospital Geral, Novo Hamburgo, 300 mil reais.
Hospital Vida e Saúde, Santa Rosa, 200 mil reais.
Hospital Dr. Bartolomeu Tachini, Bento Gonçalves, 300 mil reais.
Hospital Getúlio Vargas, Sapucaia do Sul, 300 mil reais.
Hospital de Guaíba, 300 mil reais.
Hospital Regional, Santa Maria, 400 mil reais.
Hospital Arcanjo São Miguel, Gramado, 200 mil reais.
Hospital Pompeia e Geral, Caxias do Sul, 800 mil reais.
Hospital Dom João Becker, Gravataí, 500 mil reais.
Hospital N.S.das Graças, Canoas, 500 mil reais.
Hospital S.V.de Paula, Passo Fundo, 500 mil reais
Hospital N.S.Navegantes, 200 mil reais.
Hospital São Paulo, Lagoa Vermelha, 100 mil reais.

-




EM PELOTAS, DINHEIRO JOGADO FORA - Não sei se foi jogado fora, mas a Prefeitura de Pelotas gastou 411 mil reais para montar um Hospital de Campanha, instalado no Ginásio do Sesi. O Hospital não chegou a ficar totalmente pronto. Foram instaladas divisórias e 159 camas e colchões para servirem como leitos de enfermaria.
Detalhe: o "empreendimento" jamais foi usado.


-




RAPAZINHO DO TEMPO JÁ ENTENDEU - Marco Matos, que é o garoto do tempo do Jornal do Almoço, começou rebelde - não falava em Alegrete e nem Uruguaiana.
Nos últimos dias, destaca SEMPRE as duas metrópoles gaudérias.
Durante o dia ele sempre fala nas duas.
...
Uruguaiana e Alegrete devem ter um borogodó!!
Ou será que há um contrato com a emissora?


-


OS IMPRESSOS ENCOLHEM - O Globo e Valor Econômico são, desde o dia primeiro, 100% digitais em Brasília. As edições impressas dos jornais deixarão de circular na cidade.
O mesmo movimento ocorrerá com o Valor em Goiás, nos municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Rio Verde.
...
"A mudança faz parte do processo de reinvenção e modernização no qual nosso negócio está inserido, atento aos novos comportamentos de consumo de notícia causados pela grande transformação digital que vivemos. Prova disso é que, nestas localidades, o número de assinantes digitais já representa seis vezes mais do que o número de assinantes do impresso, o que reforça a opção por um maior foco na operação digital, neste momento", explicam.
Só faltou dizer que a assinatura digital é por dois ou três reais por mês - ou seja, quase nada.


-


MORRAM DE INVEJA - Em Oeisis International abriu a Casa do Croissant. Na avenida Ivo Schneider. Com telentrega. De altíssimo nível - croissants doces e salgados.
Onde era o lendário Bar do Sadan.


-


DEFINITIVAMENTE - Eu não consigo levar a sério esta figura chamada Roberto Jefferson.


-


NÃO ACREDITO - Li que a Xuxa vai lançar livros infantis, com temática LGTB.


-




ALCOGÉU - Todos nós, por menos que saiam de casa, já devem ter percebido que o álcool gel, fornecido em supermercados e farmácias, está mais grudento do que antes da pandemia. Sabe o motivo? Um polímero que deixa o álcool espesso está em falta no mercado. Os farmacêuticos estão explicando suas manobras químicas para fazer produtos que higienizam as mãos sem o tal componente.


-


DO CONSULTÓRIO ELEITORAL - Serviço do Paulo Di Vicenzi, gratuito para candidatos e assessores:



-


UMA BRONCA INCOMPREENSÍVEL? - O poeta Luiz de Miranda publicou o texto abaixo, no Facebook. Ilustrando, uma foto sua e outrado jornalista Juremir Machado da Silva.
Eu não consegui entender.
Ou trata-se de um ataque de estrelismo do Juremir?

O Poeta lhe ligou duas vezes e o Senhor ficou de retornar e até o momento não houve retorno, um Poeta que tem a maior obra poética do mundo com 4680 páginas e Pablo Neruda em segundo com 2080 páginas, não merece esse tratamento.
Ages como os déspotas da Ditadura Militar ao não ouvir pela segunda vez ao nosso maior poeta, isso escrito por ti.
Miranda proíbe qualquer texto teu sobre ele, pois ages como os tiranos de nossa Ditadura Militar.
O Nosso grande poeta proíbe e se afasta de ti, para todo o sempre.


-


PARA CONHECER PORTO ALEGRE - Tem uma página no Facebook que é fantástica: PORTO ALEGRE É DEMAIS - FOTOS.
Um dos colaboradores, Ronaldo Carvalho Netto, publicou:
Você já conhecia essa magnífica sede central de uma prestigiosa firma de advocacia, situada na Rua Dom Pedro II, Bairro Higienópolis, em Porto Alegre?
O espetacular edifício neoclássico, único no seu gênero na cidade e fotografado pouco tempo depois da sua inauguração, foi construído com detalhes e materiais encontrados nas ruas da velha Paris, reproduzindo o prédio do Hotel Lancaster, na Rue de Berri, próxima da famosa Avenue des Champs-Élysée.




-




-


EXCLUSIVO!
O MESTRE DA DONA DILMA!!


No detalhe:


TÓING!!!!!



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO DO
CONFINAMENTO!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?


IVERMECTINA
MATA
AS BICHAS


-


NÃO É PIADINHA

Ecochatos



-


PIADINHA



-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Quero ver denunciarem ao Blogger



8 comentários:

  1. Que Paulo Freire nada! O Millor Fernandes é bem melhor e pode até ter sido plagiado. Leiam: "o hoje é o ontem do amanhã".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ��������������������������������

      Excluir
    2. Mas é esse o ponto! O Paulo Freire se atrapalha todo para dizer o óbvio, coisa que o Millôr faz com maestria. Essa é a grande diferença entre um farsante e alguém realmente brilhante.

      Excluir
  2. Oi Previdi, seja bem vindo, estávamos sentindo a tua falta! Vais comentar sobre a mudança de comando da rádio Havana? O Cascatinha dançou, sabe se isso é o começo de uma redefinição dos rumos do veículo ou foi apenas um caso isolado pra economizar um salário alto(?) de uma rádio quase sem receitas? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Prévidi de guerra, voltaste em grande estilo.

    ResponderExcluir
  4. Ôôô o Previdi voltôôô!!!

    Grande abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vindo de volta!! Eu e muita gente sentíamos a tua falta.

    ResponderExcluir
  6. Bom retorno Prévidi. Estava sentindo falta do blog.

    ResponderExcluir