Segunda, 18 de janeiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Não há uma biografia
parecida com a
deste jornalista


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59




PREPAREM-SE!! ELE ESTÁ VOLTANDO!!






O MAIOR JORNALISTA DO BRASIL
por Jaime Cimenti



Tive a satisfação de ler na sexta passada, na coluna Livros, do Jaime Cimenti, no Jornal do Comércio, o registro do meu 15º livro, Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil:

Quem foi, realmente, Alfredo Octávio? Quem foi o homem que se autointitulou o maior jornalista do Brasil? Quantas vozes teve ele? Quantas vidas viveu em 77 anos de existência e viagens para quase 200 países? Com quantas celebridades ele conviveu? Não há fotos do misterioso repórter que é considerado o único jornalista brasileiro de porte e fama mundiais.

O já lendário em vida jornalista e escritor multipremiado José Luiz Prévidi nunca tinha pensando em escrever a biografia de alguma personalidade. Como ele é fascinado por Alfredo Octávio (AO) desde a década de 1980 e andou relendo O brasileiro que ganhou o Prêmio Nobel, de José Antônio Pinheiro Machado, o Anonymus Gourmet, Prévidi resolveu visitar AO e, a custo, conseguiu o depoimento final, o testamento pessoal e jornalístico do cara que entrevistou desde Ieda Vargas, em 1963, até Daniel Cohn-Bendit; Dany, le Rouge, da imortal Paris de 1968; passando por encontros com Roberto Carlos, Pelé e outras dezenas de celebridades.

Prévidi nasceu em 1954, se formou em Jornalismo na PUC, escreveu 15 livros, trabalhou no Diário de Notícias, Rádio Farroupilha, Correio do Povo, Zero Hora, Press e foi assessor de imprensa na Assembleia Legislativa do RS, entre outros cargos relevantes. Há 17 anos edita o Blog do Prévidi. Pensando bem, Prévidi nasceu para escrever a biografia de AO e a missão foi cumprida, com a publicação de Alfredo Octávio - O maior jornalista do Brasil (Editora Escuna, 98 páginas, R$ 25,00).

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os 40 lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve, a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna.

Kristinna Drumond, a musa de AO, o deixou para ficar com o arquiinimigo David M.R. Junior, o celebrado fotógrafo, mas a vingança inimaginável e violentíssima aconteceu, com David sendo ferido muitas vezes de forma intestinal, como poderão saborear os leitores, nas páginas finais desta obra.

Muitas histórias de AO, que nasceu rico e gostava de comemorar os aniversários em Paris, ficaram por ser contadas. Quem sabe num próximo livro de Prévidi sobre ele. Dos seus tempos de "subversivo", resta a Fundação Alfredo Octávio de Cultura e Arte, com sede em São Paulo, e a sunga de crochê, verde musgo, que ganhou de Fernando. AO usava a sunga em um encontro com Prévidi, no solário da mansão da mãe de AO, em Porto Alegre.

A vida pessoal e profissional de Alfredo Octávio e a de Prévidi se confundem com as trajetórias de pessoas e acontecimentos da história das últimas décadas e se relacionam de modo mais do que umbilical, digamos assim. Antigamente se dizia que jornalista não era e não deveria ser notícia, paradigma que passou a ser quebrado, ruidosamente às vezes, por AO, que protagonizava as cenas.

...

a propósito...

Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão.

O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti)


-


VACINA - Como só tem chutador - auxiliar de enfermagem é secretária da Saúde, professor de educação física é 
epidemiologia - eu também dou o meu palpite: grávidas, diabéticos, portadores de alguma insuficiência, hipertensos e pessoas com aquela doença que não escrevo o nome devem aguardar para encarar a vacina, seja ela qual for. Esperar para ver as reações, porque NINGUÉM sabe qual será a reação nestas pessoas. Mesmo que tentem esconder algum pepino, ele irá aparecer.
Portanto, aguardem!!


-


REFLEXÃO

O deputado Freixo do PSOL postou " Impeachment ou morte", na rede social.
Ele está pensando em cometer um ato insano ou frouxo?
Tratamento psiquiátrico urgente pra ele!
Urubus tentando parodiar Dom Pedro...

Bibo Nunes, deputado federal


-


VERDADE

Quem nasceu pra bater panela, jamais cantará o Hino Nacional.


-


HINOS -
 
O vereador Alexandre Bobadra (PSL) protocolou projeto para tornar obrigatória a execução dos Hinos Nacional e Rio-Grandense na rede pública de ensino de Porto Alegre. O objetivo, afirma o vereador, "é criar um ambiente de respeito e amor à Pátria, ao Estado e a seus símbolos, fomentando o conhecimento das letras e melodias e compreender seus significados".
- O senso de patriotismo se desenvolve na infância e deve ser incentivado, principalmente no ambiente escolar, para que o respeito e o amor da pátria estejam enraizados em nosso povo.
...
Estudei toda minha infância no Colégio Franco-Brasileiro, no Rio. Nas sextas, todos os alunos formavam filas e cantavam La Marseillaise e o Hino brasileiro.

...


...

Quando um deputado é inútil, não tem jeito: vai ser sempre ridículo.
Pois o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, vai protocolar projeto de lei  para que o trecho considerado "racista" do Hino Rio-Grandense seja alterado.
No projeto, o parlamentar adota sugestão da vereadora Laura Sito. A ideia do deputado e da vereadora é alterar o trecho de “Povo que não tem virtude acaba por ser escravo”, para “povo que não tem virtude acaba por escravizar”.
A Assembleia gaúcha não vai aceitar uma idiotice dessas.


-

CAOS NO AMAZONAS

Tudo começou com estes gênios:


Aí foi isso:








O resultado? 
A globo e satélites estaduais, a ixquerda burra e idiota finge que não entende.

...

A globo e satélites não informam, por exemplo, que o cantor Gusttavo Lima fretou um Boeing para mandar 150 tubos de oxigênio pra Manaus.
Várias figuras populares enviaram tubos de oxigênio.
Mas alguns doaram dinheiro. Aí ninguém sabe onde vai parar...
...
Olha esse:




FONTES NO JORNALISMO - O Guilherme Baumhardt, no Correio do Povo de domingo passado, fez um maravilhoso texto sobre "fontes no jornalismo" e, em especial, Natalia Pasternak.


"Se você ligar a televisão ou o computador agora são grandes as chances de se deparar com a figura de Natalia Pasternak. Não importa o horário, não interessa o dia, tanto faz se chove ou se o sol brilha lá fora. Pode ser na TV aberta, em canais pagos ou ainda na internet, Pasternak provavelmente estará lá. Pasternak fala ao vivo, fala em reportagens gravadas, faz suas considerações pela internet ou de maneira presencial, em solenidades, como a que ocorreu recentemente em um evento do Instituto Butantan. Pasternak só não deu entrevista preparando o almoço, mas imagino que algum produtor jornalístico já tenha entrado em contato em momentos assim."

Ela aparece todo dia na globo. TODO DIA.

E as TVs, como adoram imitar a globo, também entrevistam a senhora, como se fosse a única autoridade para falar de pandemia.

Segue o Guilherme:

"Citei Pasternak. Mas poderia elencar os nomes de Atila Iamarino ou Pedro Hallal. Mas fica por aí. A lista das fontes recorrentes não vai muito longe."
(...)
Pasternak é formada em ciências biológicas. É também presidente do Instituto Questão de Ciência – fundado por ela mesma. Atila Iamarino é biólogo e doutor em microbiologia. Na sua conta em uma rede social, ele se intitula “divulgador científico e explicador do mundo por opção”. Pedro Hallal, agora ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, é formado em educação física e fez mestrado e doutorado em epidemiologia – sua pesquisa trata de exercício físico, especialmente em jovens. Curiosamente nenhum dos três é médico.

...
Lendo o texto do Guilherme lembrei de fontes recorrentes na imprensa gaudéria.
Economia? Marcelo Portugal.
Psicologia? Literatura? "Cientista Político"? Filosofia?
EM TODAS AS ÁREAS SEMPRE TÊM UMA FIGURINHA CARIMBADA.


-


JOSMAR LEITE - O repórter da RBS TV - aliás, um dos poucos que tem credibilidade, como Jonas Campos - está pronto para assumir a apresentação de qualquer atração de qualquer canal. 
É um desperdício de talento - Josmar e Jonas - no meio de meia dúzia de "vozes andrógenas e/ou gasguitas".


-


O GALÃ TAMBÉM ESTÁ NO CANAL LIVRE - Ele mesmo, Felipe Vieira!!





-

ATUALIDADES JURÍDICAS PAMPA - O leitor Nelson Luiz Monteiro indaga se tenho visto o programa da TV Pampa. 
Não, não tenho mais paciência para ouvir palpites sobre tudo. Há algumas semanas larguei e vejo as bobagens, mais interessantes, do History.
Nelson afirma que largou, não aguenta mais os "formadores de opinião" - "é dose pra elefante".


-


POR FALAR EM PAMPA -
Sempre foi ruim, agora consegue estar pior. Cada vez que passo pelo canal, ouço a risada ridícula do João Kleber. Os programas que eles ainda retransmitem da Rede TV! são de dois, três dias atrás. 
Um dia ainda vão profissionalizar a TV e deixar de lado as loucuras da cabeça de um destemperado.


-


ZH DÁ UMA AULA: COMO NÃO REDIGIR UMA MATÉRIA

(clica em cima que amplia)

-

CENAS DE UMA CANALHICE NO GHC - Escreve um funcionário do Grupo Hospitalar Conceição:

Faleceu o médico Daniel Gandarillas que trabalhava no GHC há muito tempo. Sujeito querido por todos e que sempre abrilhantava festas de colegas com suas cantorias maravilhosas.
Dr. Daniel era um dos funcionários com mais de 75 anos que seria demitido de forma sumária pelos atuais diretores trapalhões do GHC. Digo seria, pois o Dr. Daniel sequer teve como saber disso pois estava internado no Moinhos e com o telegrama cretino de demissão em sua casa.
A diretoria teve a CARA DE PAU de emitir essa nota CANALHA em comunicação aos demais funcionários:


-


NA TORCIDA -
O narrador e apresentador Pedro Ernesto Denardin recupera-se do estrago feito pelo bicho chinês. Afetou um pulmão, mas o cara é forte.


-


PAREM AS ROTATIVAS!! O RIO GRANDE EM ALERTA!!
ISSO SIM É RELEVÂNCIA!!


-


UMA MATÉRIA SENSACIONAL

Flower's, uma "boate gay" pioneira na Capital

Primeira danceteria assumidamente voltada para o público homossexual de Porto Alegre (e também uma das primeiras no Brasil) abriu as portas em 8 de maio de 1971

Texto brilhante do jornalista Paulo Cesar Teixeira, no Almanaque do ZH:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/almanaque/noticia/2021/01/flower-s-uma-boate-gay-pioneira-na-capital-ckjyknc0r005a019wta5hdn8e.html


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


ELE VAI VOLTAR!



XXXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

(clica em cima que amplia)


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


-

AGLOMERAÇÃO

Um péssimo exemplo


20 comentários:

  1. Ainda estou esperando as mudanças na TV Record.
    Estava tentando assistir o Balanço Geral hoje, mas peguei e tirei o volume. Uma pena que tiraram o Voltaire.

    Na rádio líder tem o Dr. Pandemia, ele é do esporte, mas ele dá pitaco em tudo, adora dar um discurso.
    Esse mesmo moço adora ir no shopping próximo ao centro e fica lá parado para ver se alguém o reconhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o legítimo "torneirinha de asneiras". Mas o que realmente estaria o sujeito fazendo parado no shopping?

      Excluir
    2. E o da cara bixiguenta que voces se referem??? E um mala chato

      Excluir
  2. Também larguei o Atualidades Jurídicas, só bajulação ao Ex Presidente Norte Americano e ao atual Presidente Brasileiro, e se alguém tem algum contraponto ou discorde de alguma de suas falas ou posições, é severamente insultado seja telespectador ou colega de bancada. Também não aguento mais tanta "Coisa Boa" prescrita no programa que agora virou um consultório para todos os tipos de doenças que acometem principalmente os idosos, principalmente acabar com todo o tipo de dores e fazê-los andar com a "cabeça" rija, sempre ereta e erguida... Estava ficando louco com tantas ofertas!!! Que pena. E ainda conseguiram o Prêmio Press. Mas queira ou não queira, são mais de 11 milhões de seguidores e temos que respeitar.

    ResponderExcluir
  3. O Cascatinha continua lá?

    ResponderExcluir
  4. De 12 mil testados pela vacina chinesa, apenas 600 são idosos. Com a de Oxford é semelhante, com o número não chegando a 6% de idosos testados. Se o grupo de risco e prioritário no mundo todo são os idosos porque foram os menos testados? Eles fariam diminuir a porcentagem de eficácia e as vacinas não seriam aprovadas?

    A Noruega investiga dezenas de mortes de idosos após aplicação da vacina da Pfizer. https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2021/01/18/efeitos-colaterais-ou-velhice-23-idosos-morrem-na-noruega-apos-vacina-da-pfizer.htm

    Este primeiro grupo vacinado será o verdadeiro teste. Também concordo que quem puder esperar, que espere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples. Por que eles são grupo de risco também para os testes. Qual seria a justificativa para colocar um grande número de idosos em risco dos efeitos colaterais da vacina em teste se é possível obter respostas satisfatórias com um número menor de expostos?

      Excluir
  5. Os deputados gauchos,adoram obrigar o povo a alguma coisa. Agora é o hino gaucho, tudo "democræticamente"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande coisa. Ninguém obriga a cantar e o que cantar. O povo continuará cantando a letra atual.

      Excluir
  6. HAHAHAHAHAHAHA... Fiquei curioso pra saber quem é o Dr. Pandemia da "rádio lider" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia de novo as pistas.

      Excluir
    2. É o cara de areia mijada, sujeito mais chato dos trópicos.

      Excluir
    3. É o cara de areia mijada, maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. E o deputado Marcon, conforme noticiado pelo Fantástico, parece que está envolvido nas corridas de cachorro de Bagé. Espero ainda ter alguma notícia dele fazendo o bem, mesmo que sejam fack news.

    ResponderExcluir
  8. Cascatinha, Juremir, Carlos Guimarães Adriano Silva, Taline Optiz. Esse quinteto de craques da esquadra audiência traço continua na Record, enchendo o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Juremala já recebeu o bilhete azul da rádio mas ainda infesta o decadente jornal.

      Excluir
    2. Cascatinha também dançou, na rádio.

      Excluir