tag:blogger.com,1999:blog-5409655679568537827.post4322665281972089956..comments2024-03-29T11:36:48.177-03:00Comments on O Blog do Prévidi: Bom Dia! Sexta, 2 dezembro 2011JLPrévidihttp://www.blogger.com/profile/03546929087843617565noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5409655679568537827.post-39904156319638219492011-12-02T20:53:58.683-02:002011-12-02T20:53:58.683-02:00será que foi por isso que a varig quebrou???será que foi por isso que a varig quebrou???Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5409655679568537827.post-32016724269847620352011-12-02T16:43:24.172-02:002011-12-02T16:43:24.172-02:00Se motor elétrico fosse tão bom assim, porque aind...Se motor elétrico fosse tão bom assim, porque ainda temos caminhões a diesel e carros a gasolina? O metrô de Porto Alegre usa motor elétrico, mas divide Canoas por completo, desperdiçando espaço público, criando desvios absurdos e consumindo energia de alta tensão retirada de rios e usinas a carvão. E, que eu saiba, Oskar Coester não é um amador, foi responsável pelo setor de manutenção de aeronaves da VARIG. <br /><br />(Por que esses "gênios" das Ciências Exatas, ao invés de fugirem para a Europa e criticarem de longe, não voltam para o Brasil e ajudam a desenvolver a ciência e indústria nacionais com o que aprenderam de bom em outros lugares, como os japoneses fizeram? <br />)<br /><br />Abs. LauroAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5409655679568537827.post-14561931079872242232011-12-02T10:49:19.849-02:002011-12-02T10:49:19.849-02:00Pois complementando o que meu amigo de infância, M...Pois complementando o que meu amigo de infância, Marko, apresenta:<br />1- Soprar vento através de canos para empurrar uma placa de aço a guisa de vela é, no mínimo, de uma estupidez tremenda. Os vazamentos de ar através do encanamento aumentariam o desperdício de energia ainda mais, sem falar da necessidade de reforço no jato de ar a x metros devido a perdas.<br />2- Colocar motores elétricos tracionando as rodas do vagão diretamente reduz a perda de energia e aumenta a eficiência e controle do veículo.<br />Para complementar, porque será que os Trens de alta velocidade franceses, japoneses e chineses preferiram usar a técnica do motor elétrico acoplado diretamente nas rodas ao invés da "genial" solução de soprador de ar e vela proposto ao aeromóvel ????Ricardo Rothfeldhttp://www.lnx-it.inf.brnoreply@blogger.com