Quinta, 11 de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial




(O espaço hoje é da Débora de Oliveira, do SBT-RS)

Para  meu amado Joãozinho Carvalho! Uma lenda do rádio, um dos maiores tesouros da Band, um grande amigo e querido por todos!! 








ponto do dia









CADÊ O HELICÓPTERO DA RBS?







  

Há tempos que venho pensando nisso.
Desde que o Mauro Saraiva Júnior saiu da Rádio Gaúcha para concorrer na eleição de outubro que não ouço mais o barulho do dito. Aliás, acho que antes já não escutava o bruto.
Aí ontem recebo um comentário:

Prévidi, meu caro.
Há meses uma dúvida me atormenta: o que aconteceu com o helicóptero da RBS, o tal RBS cop (nome sofrível?). Já estava acostumado a ser acordado pelo seu barulho inconveniente sobre nossas cabeças, sobrevoando a cidade, trazendo notícias do trânsito e imagens belas para encerrar os telejornais da TV. Quem não lembra do Mauro Saraiva Júnior, fazendo frequentes intervenções aéreas em todas emissoras do Grupo? Teria o Mauro levado a aeronave com ele, quando saiu?
E os boletins do trânsito, da Rádio Gaúcha, nunca mais tiveram entradas ao vivo, aéreas, por quê?
Aliás, por falar nisso, nem mesmo os boletins feito das unidades móveis (carros) são os mesmos. Frequentemente ouço as informações do trânsito transmitidas dos estúdios da Erico Verissimo, com dados dos perfis da EPTC nas redes sociais.
Foi a crise, não tem mais helicóptero nem viatura?
Tá feia a coisa, hein?! 

-

Pois é. Fui pro Google e nadica. Ninguém sabe nada.
Um amigo cogitou que o Dudu/Duda, apesar de ser um presidente jovem e tímido, adora todas as alturas e de repente está usando o cop. Pode ser.
Ou passaram ele nos cobres mesmo, pra fazer caixa e pagar os salários dos comedores de sucrilhos com nescauzinho.
Tudo pode ser.
-
Uma historinha que o Mauro Saraiva Junior contou para a revista Press, dos tempos em que não tinha plenipotenciário na Rádio Gaúcha e faziam apenas jornalismo.

Um dia, de manhã cedo, ele estava nos fundos do prédio da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Para quem não conhece, é um descampado.
Parado ali, pensando na vida.
De repente para um carro da Brigada Militar.
Queriam saber o que o "elemento" fazia ali.
- Estou esperando o helicóptero.
A autoridade ficou possessa!
- Teje preso, desacato!
O Mauro explicou com calma.
- Meu amigo, sou o jornalista Mauro Saraiva Júnior, da Rádio Gaúcha, faço os boletins do trânsito, e estou esperando aqui o helicóptero pousar. E aí vou trabalhar.
A autoridade queria levar o cara.
Até que a outra autoridade decidiu se comunicar pelo rádio. E aí chegou o cop.
Mauro pediu licença e embarcou.
As autoridades ficaram ali, de bocas abertas.




* * * * *



ponto da frase do dia



"Aqui só quem trabalha sou eu!!"


Adivinhe quem é o autor dessa pérola.
Dicas: É um apresentador de TV, trabalha em Porto Alegre, mas não é gaúcho.
É muito robusto. É, gorducho demais.
Engraçadinho.
E falou esta joinha no programa de ontem, ao vivo e a cores.
Quem é?



* * * * *




ponto midiático



ERROS E ASNEIRAS - Recebo de um "anônimo" - sempre eles. Publico porque o sujeito não foi grosso:

Cada vez que você publica um "erro" (e muitas vezes erros que não comprometem a compreensão da informação) com a meta de atingir a RBS e outras grandes empresas de comunicação, você na verdade está ferrando com o jornalista, assalariado, trabalhador. E isso é uma conduta condenável. Sinceramente, ficar vivendo de fofocas e ataques ao trabalho alheio não é uma boa forma de terminar a carreira com dignidade. Esperamos que reflita. Sua atitude não ajuda a melhorar as condições de trabalho nas redações gaúchas.

Engraçada essa gente. Fazem merda todos os dias e depois sou eu que ferro o imbecil. Será que me acham com cara de sindicalista para "melhorar as condições de trabalho nas redações gaúchas"? Ora, vão chupar um carpim sujo e aprender a, pelo menos, não escrever bobagem.
Primeiro, por que não leem duas, três vezes o que escrevem? Por que não pedem para um colega ler?
E os chefões poderiam ter um ataque de bom senso e contratar EDITORES para evitar erros e asneiras.
Vou ficar muito contente quando os meus colaboradores não me mandem mais cagadas, por não existirem mais, e quando eu leia estes "portais" sem procurar erros e burrices.
Como esta bobagem que está na capa do Zero Hora de hoje:



WIANEY CARLET

"São robustos os indícios de que Abel não ficará"

-
O que será que o "consciente" anônimo acha disso? Hoje, no ZH, meu crítico:


-
Num final de semana recente, no "portal" do Zero Hora, numa seção sobre o que fazer no sábado de muito sol, o "redator" sugeriu a missa de sétimo dia de um músico. Depois alguém com um pouquinho de bom senso retirou a sugestão.
Nem brinquei, porque o sujeito que escreveu isso era tão idiota que me deu até dó.

--

É O FIM - O Chamada Geral - 1ª Edição, da Rádio Gaúcha, foi o melhor programa de reportagem do rádio gaúcho. Hoje, pelo que escutei hoje, é um desfile de pessoas lendo releases oficiais. A mais interessante foi sobre a vacinação contra o sarampo.

--

JURO QUE ESCUTEI! - "São 11 horas e 45 minutos, exatamente, faltam 15 minutos para o meio dia".

--

HAHAHAHAHA!!!! - Olhem o nome que inicia a segunda linha.
Ele mesmo, Fabiano Viegas, demitido da RBS TV, recebeu um prêmio do Grupo RBS!



--

CAVALINHOS QUEREM A TV - O Jockey Club solicitou, formalmente, o prédio da TV Urbana. Imediatamente.

--

BOM FARO - A Faro Comunicação Estratégica encerra o ano com novos projetos e à frente da participação editorial da Revista Best Home, da Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia, cujo lançamento acontece na próxima segunda, dia 15, no Dado Bier do Bourbon Country. Esta é a segunda edição da Best Home que está sob a coordenação editorial da Faro.
A empresa focada em produção de conteúdo, assessoria de imprensa e gerenciamento de plataformas digitais, também fechou contrato com o Grupo Ábaco, uma das maiores urbanizadoras do Sul do Brasil; com a incorporadora DHX, que lança o condomínio Green Sails, no litoral gaúcho; e com as empresas St. Trois e Mareblu para quem a equipe da Faro organiza o lançamento de uma maison da moda em Atlântida.

A Faro Comunicação Estratégica completa três anos em março de 2015 e já está programando uma festa para comemorar os bons resultados obtidos.
A Faro também atende as contas da SPE Holding Beira-Rio, Unicred Brasil Unidade Porto Alegre, Porto Alegre Health Care, entre outros. 




* * * * *




ponto da vergonha




AH, O GOVERNADOR NÃO PODE SER AMEAÇADO!
TU, EU, TODOS NÓS PODEMOS SER COAGIDOS!!

Leia isso:

Quatro policiais militares envolvidos em dois incêndios criminosos e na elaboração de um vídeo com ameaças ao Governador do Estado foram condenados pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada. A decisão é do Juiz de Direito Roberto Coutinho Borba que julgou os incêndios causados pelos agentes como causadores de perigo a vida, a integridade física e do patrimônio, bem como pela ameaça ao Governador do Estado.
Caso
Os Policiais Militares João Carlos de Sousa, Marcelo Machado Maier, Fernando de Souza e Silva e Renata Molina Tavares foram denunciados pela organização de dois protestos pelo reajuste salarial da Brigada Militar, no Município de Alvorada, em 2011. Em duas ocasiões, os policiais teriam empilhado diversos pneus e ateado fogo. Segundo o inquérito, o protesto expôs a perigo a vida e a integridade física de usuários da via pública, bem como o patrimônio do Município de Alvorada.
Além disso, três dos policiais foram denunciados também pela confecção de um vídeo, no qual os réus Marcelo Maier e Fernando Silva aparecem encapuzados e fardados, fazendo ameaças ao Governador do Estado, pressionando por melhor remuneração e condições de trabalho. A divulgação do material contou, ainda, com a participação da policial Renata Tavares. Na gravação, cogitavam promover novas ações de perturbação à ordem pública, caso o reajuste salarial não fosse concedido.
-
Agora, vejam estes títulos do ZH:

Como se organizam as ocupações urbanas da Região Metropolitana de Porto Alegre

Para impedir reintegração de posse, Fórum das Ocupações Urbanas da Região Metropolitana trancou vias no acesso da Capital nesta segunda

Juiz que autorizou reintegração de posse diz que foi ameaçado de morte


Protesto do Fórum das Ocupações bloqueia trânsito no acesso a Porto Alegre


-

Entenderam, né?
Milhares de pessoas ficaram, na segunda passada, reféns de pouco mais de 100 pessoas, que protestavam contra uma reintegração de posse na zona sul de Porto Alegre.
-
QUEREM SABER?
TEM QUE INVADIR MESMO ESTAS ÁREAS QUE SÓ SERVEM PARA ESPECULAÇÃO!
INVADIR E BRIGAR POR ELAS!
MAS, PELO AMOR DOS SEUS FILHINHOS, SEM PREJUDICAR A VIDA DE NINGUÉM!
TRANCA A SAÍDA DO PALÁCIO PIRATINI, A GARAGEM DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, SEI LÁ!
-
E A EX-BRIOSA BRIGADA MILITAR TEM QUE PARAR COM ESTA BOBAGEM DE "MEDIAR CONFLITOS", PORQUE ESTA É UMA VERGONHOSA DESCULPA PARA NÃO FAZER NADA.

BRIGADA MILITAR, CONIVENTE COM A BADERNA EM PORTO ALEGRE!!

-

A TAL DA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
DA BRIGADA MILITAR

AÇÃO DA BRIGADA MILITAR EM OBRA DA CAPITAL

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre ( STICC) vem a público manifestar seu descontentamento e repúdio aos atos da Brigada Militar ocorridos na segunda e terça (dias 8 e 9) na abertura dos portões da obra da Nacional Engenharia, localizada na Rua Juncal, 50, próxima a Avenida Nilo Peçanha nesta capital, que já havia sido embargada em outra oportunidade pela SRTE/RS.
Após ter sido paralisada pelo STICC, em função de repetidos atrasos nos pagamentos de salários e pelo não-pagamento da primeira parcela do 13o salário, a obra teve seus portões abertos de forma arbitrária por parte da Brigada Militar, extrapolando sua competência legal, invalidando uma ação sindical legítima e frustrando mais de 100 trabalhadores que exerciam suas funções no local e solicitaram apoio ao sindicato na tentativa de receber sua justa remuneração.
Na segunda, a ação da Brigada Militar na obra da Nacional Engenharia, cerceando o direito à reivindicação e  o direito à remuneração pelo trabalho não foi a mesma adotada algumas horas antes durante a Manifestação por Moradia que paralisou a cidade, causando um verdadeiro caos no trânsito da capital, sem que nenhum participante do movimento fosse retirado e muito menos advertido . Tal medida prejudicou milhares de pessoas que não tiveram acesso ao trabalho, restando evidente a omissão da BM em garantir o Direito Constitucional de Ir e Vir, causando transtornos de todas as ordens à parcela considerável da população. 
Por que somente os trabalhadores da construção civil foram alvo  de atuação pró ativa da Brigada Militar e ainda de forma equivocada? 
No entendimento do STICC, a atual situação é grave e reflete a desarticulação das várias esferas de governo, especialmente na área da Segurança Pública e do comando despreparado de instituição tão conceituada entre os gaúchos. 
Necessitamos com urgência do desenvolvimento e implementação de uma política justa e igualitária que garanta os mesmo direitos e proteção social aos trabalhadores e cidadãos comuns. Sem favorecer ou prejudicar quem quer que seja. De acordo com a Lei.

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDUSTRIAS
DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE PORTO ALEGRE - STICC



* * * * *



ponto g



PENSANDO BEM


Sobre este quiproquó sexual entre Bolsonaro e Rosário, estou mais preocupado com o Garotinho no Banco do Brasil.
Imagina o que vem aí pela frente!
Que outros bandidos irão para a Petrobras, Caixa Federal e para os Ministérios que lidam com bilhões e bilhões de reais?



* * * * *



ponto da piadinha







* * * * *



ponto final




PACOTES PROMOCIONAIS
DA LIVRARIA DO PRÉVIDI




TAMBÉM NA BANCA DA REPÚBLICA - PORTO ALEGRE
Rua da República esquina avenida João Pessoa





Descontos inacreditáveis SÓ até 19 de dezembro!




PRESENTES DE NATAL COM PREÇOS ACESSÍVEIS
E COM O TRADICIONAL SELO DE QUALIDADE PRÉVIDI!




PAPAI NOEL DE OLHO NOS LIVROS!!





 Pacote 1


TRILOGIA DAS PIADINHAS
(200 Piadinhas Contra Qualquer Crise, 200 Piadinhas para Ler na Viagem e 200 Piadinhas para Ler nas Férias)
Preço real: R$ 30,00
Na promoção: R$ 20,00 + frete grátis


Pacote 2


PORTO ALEGRE
(Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro e Porto Alegre é Assim!)
Preço real: R$ 40,00
Na promoção: R$ 30,00 + frete grátis


Pacote 3


TEXTOS ESCOLHIDOS
(15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda Mais Feliz, A Revolução da Minha Janela e 10 Anos às Ganhas!)
Preço real: R$ 60,00
Na promoção: R$ 45,00 + frete grátis




FAÇA SEU PEDIDO, SEM BUROCRACIA:





10 comentários:

  1. O Fabiano Viegas deve ter sido premiado pela paciência.
    Anos aturando a inércia e a pestilência dos colegas, do operador dorminhoco, do colega (mau) locutor (mau caráter com voz de taquara).
    Premiado por suportar o gestor babaca, a maldade dos corredores dessa empresa cheia de vícios onde a pior espécie de gente é sempre privilegiada.
    Saí numa dessas levas das demissões de 2014 e, pra dizer a verdade, não poderia ser mais feliz hoje, distante daquela gente sem vergonha na cara e sem integridade moral.
    Um dos maiores males da RBS, dentre tantos, é o mau caratismo que impera nos corredores e pelas "esquinas".
    Lugar fértil na fofoca, que em mais de uma década nada me acrescentou.
    Perdi dez anos da minha vida naquele lugar!

    ResponderExcluir
  2. "Cada vez que você publica um "erro" (e muitas vezes erros que não comprometem a compreensão da informação) com a meta de atingir a RBS e outras grandes empresas de comunicação, você na verdade está ferrando com o jornalista, assalariado, trabalhador. E isso é uma conduta condenável. Sinceramente, ficar vivendo de fofocas e ataques ao trabalho alheio não é uma boa forma de terminar a carreira com dignidade. Esperamos que reflita. Sua atitude não ajuda a melhorar as condições de trabalho nas redações gaúchas."

    Eles querem que a gente desça ao nível deles escrevendo asneiras. JAMAIS! Por mim podem ir a falência...
    Espero que o anônimo reflita sobre a possibilidade de voltar pra escola. Principalmente nas aulas da língua pátria.

    ResponderExcluir
  3. Previdi, será que alguém pensa mesmo que a RBS está mal das pernas?
    Quem pensa isso não sabe nada.
    Trabalhei muitos anos lá e não tenho nada para reclamar até pq se fiquei mais de 25 anos na empresa é pq era bom.Não posso sair e ficar falando mal.
    Mas essa é só minha opinião respeito a dos outro e não entro em polêmica.
    Nada contra quem faz isso, mas eu não faço!

    ResponderExcluir
  4. O RBSCOP imitação barata do GLOBOCOP, foi instituído pelo Raul Costa Júnior. Era um helicóptero alugado e com muitas horas de voo que queimva um óleo danado. Volta e meia pousava no Parque Marinha do Brasil para colocar óleo no motor.
    A cobertura do transito, inicialmente para TV Gaúcha e TV COM foi extendida para a Rádio Gaúcha para dividir os custos operacionais. Pelo que sei o contrato de aluguel não foi renovado depois que o Maurício inventou que poderia ser político. Abs

    ResponderExcluir
  5. Previdi: estes dias saiu umas reportagens sobre o litoral, acho que na semana passada, e vi que eles fizeram algumas imagens "rasantes" sobre a praia, com a inscrição na tela do "RBSCop". Agora, se eram novas imagens, ou de arquivo, ai ja não sei....

    ResponderExcluir
  6. 1 - O RBSCop ainda existe... Inclusive, após a Copa do Mundo, transmite imagens HD nos telejornais da RBS TV, vide Bom Dia Rio Grande... É a Rádio Gaúcha que não usa mais, não sei o motivo...
    2 - A aeronave e os uniformes das aeromoças da Azul estiveram na cor rosa durante o mês de Outubro (Outubro Rosa)... Aliás, graças a Deus, a Azul vai, a cada mês que passa, conquistando maior fatia do mercado aéreo nacional... Aviões novos, confortáveis, e agora, com o novo terminal de Viracopos, começando a realizar voos internacionais,,, E tudo isso sem estar contando com a boa vontade do PT, que insiste em dar privilégios para as "empresas de ônibus com asas" TAM e Gol...

    ResponderExcluir
  7. E agora, Maria do Rosário????

    quinta-feira, dezembro 11, 2014




    PF APREENDE MANUSCRITOS EM EMPRESAS ENROLADAS NO PETROLÃO COM LISTA DE NOMES DO PT INCLUINDO A EX-MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO





    Ex-ministra Maria do Rosário

    A Polícia Federal apreendeu documentos nas sedes de duas empresas enroladas no esquema do Petrolão, Queiroz Galvão e Engevix, e encontrou dois manuscritos com nomes, no mínimo, curiosos.

    De acordo com reportagem do jornal O Globo, as principais referências nos papéis encontrados na Queiroz Galvão seriam ao candidato petista derrotado para o governo de São Paulo, Alexandre Padilha, o senador Lindbergh Farias (PT) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), que derrotou Lindbergh na disputa pelo governo do Rio de Janeiro.

    Outros nomes chamam atenção como “R. Jucá”, mas como o senador Romero Jucá (PMDB-RR) está no meio do mandato, as suspeitas recaem sobre seu filho, Rodrigo Jucá, vice na chapa de Francisco Rodrigues (PSB) ao governo de Roraima.

    Na Engevix, a PF encontrou uma outra lista com o nome da ex-ministra dos Direitos Humanos, deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e de outros deputados e candidatos petistas. Do site Diário do Poder

    ResponderExcluir
  8. Não vou entrar no mérito da discussão, mas sou obrigado a concordar com o primeiro comentário no que diz respeito ao "locutor" (?) da RBS, o que sobrou (por enquanto) depois da saída do Fabiano Viegas: o cara é MUITO RUIM!
    Sem voz, erra entonação, pronúncia e jamais conseguiu estabelecer um padrão. Pior que estive em Santa Cruz do Sul e a voz do ananá pode ser ouvida por lá também.
    À propósito, soube que demitiram todos os locutores do interior. Onze famílias atingidas diretamente. O cara que teve essa ideia (de demiti-los), por certo é um grande mau caráter e vai arder no mármore do inferno. Deve ter sido algum gestor comedor de sucrilhos com Nescau.
    E, assim, ficou aquela porta com voz de taquara achando que faz locução.
    RBS, cada vez pior!
    Mas, como vimos, sempre tem um puxa-saco, lógico!

    ResponderExcluir
  9. Se não fosse ''locado'' deveriam vender para pagar meus direitos trabalhistas.

    ResponderExcluir
  10. O fotojornalismo da ZH morreu. A foto da capa é bonita, mas é assinada por alguém "Especial". Em todo 1º caderno só existem fotos de banco de dados, especial ou agência, e nem são "A" foto. Pelo jeito a imagem não diz mais nada. E as letrinhas dizem muito, pena que 90% das letrinhas já foram lidas na internet no dia anterior.

    ResponderExcluir