Quarta, 11 de setembro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para





O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com




FLÁVIO DUTRA SE SUPERA NO 69!!


Foi um festão o lançamento do livro do Flávio Dutra, Quando eu Fiz 69, no Chalé da Praça 15.
Um evento onde encontrei amigos que não via há muito tempo - como a Carmen Oliveira.
O Carlos Bastos estava lá!!
Bah, nem vou citar mais ninguém!
...
Pedri aos repórteres fotográficos que me mandassem fotos.
Na manhã de hoje.
NADA!!
Fui chupar fotos da página do Flávio Dutra.
É o que temos para hoje:













´-


VALVULADOS
CLÁUDIO MORETTO E FLÁVIO DUTRA
NO PROGRAMA DESTA QUINTA

Dois grandes nomes dos bastidores do rádio gaúcho são os convidados do programa VALVULADOS desta 5ª feira, das 16 às 17 horas, pelos canais da Rádio Press.

Julio Ribeiro recebe os jornalistas CLÁUDIO MORETTO e FLÁVIO DUTRA, que foram colegas por muitos anos da Rádio Gaúcha. Moretto trabalhou 35 anos na emissora do Grupo RBS, onde foi chefe de reportagem. Flávio Dutra, além da Rádio Gaúcha, trabalhou em quase todos os veículos da capital, de rádio e tevê; foi secretário de Comunicação no Governo do Estado, Prefeitura de Porto Alegre e Assembleia Legislativa e presidiu a TVE. Flávio acaba de lançar seu quarto livro de histórias e crônicas: “Quando eu fiz 69!”.

Para acessar a edição ao vivo, basta acessar a página do Portal Press no Facebook ou o canal da Rádio Press no Youtube.



-


DE VOLTA PARA O FUTURO

Escreve o Leonardo Meneghetti:



Nós saímos de Porto Alegre.
Mas Porto Alegre nunca saiu de nós


Eu e minha família “vestimos” São José do Rio Preto com tamanha intensidade que pouco viemos para Porto Alegre nestes últimos dois anos. Mas a volta à terrinha, a nossa cidade, sempre traz emoções. Eu sou um crítico de Porto Alegre, seus problemas, seus buracos, suas pichações, suas obras inacabadas, sua esquizofrenia arquitetônica, suas discussões inócuas e de proveito zero, e, às vezes, seu atraso. E também sou crítico de alguns de nossos comportamentos. Esta coisa tipicamente gaúcha, litigante, de pensar que somos os melhores em tudo. E de gostar mais de destruir em vez de construir. Como se fosse feio elogiar e convergir. É como aquele amigo mala pra caramba, mas que você ama: eu critico Porto Alegre, mas eu amo Porto Alegre. Eu critico nossa Província de São Pedro, mas, tchê, eu amo isso aqui!
Reforcei esta minha sensação crítica olhando o Estado de fora, morando e trabalhando no interior de São Paulo, à frente da Band Paulista, por dois anos.
Não imaginava retornar tão rápido. Não fazia planos neste sentido. Estava encaminhada para janeiro uma mudança de endereço: seria a capital paulista, na matriz da Band. Mas não há como negar um convite que parte do nosso Presidente, Johnny Saad, do VP André Aguera e do diretor de rede, Rodrigo Neves. O desafio me entusiasma.
Convite feito, convite aceito.
Assumo a partir de hoje a Direção Geral da BAND RS e, até dezembro, ainda acumulo - numa semanal ponte-aérea, a função com a Direção Geral da Band Paulista. Em janeiro, desembarco com a família, meu mate, meus espetos, e minhas camisas coloradas.
Espero poder contribuir, junto com o time da BAND RS, para este processo que enxergo à distância e que quer tirar nosso Estado da situação atual. Observo um movimento que busca recuperar a autoestima do setor empresarial, gerar negócios, gerar empregos, criar um ambiente favorável. E que o poder público faça a sua parte. Estaremos fiscalizando.
Será legal e divertido morar novamente em Porto Alegre. Caminhar pelas ruas que eu gosto, reencontrar amigos, ir a eventos que estavam distantes e com os quais tenho afinidade - como a Expointer e a Feira do Livro, por exemplo. Poder ver novamente os jogos da dupla Gre-Nal, ir a restaurantes que adoramos e conhecer os novos que chegaram. Contemplar nosso Guaíba, ir ao mercado público sábado pela manhã, encarar a freeway numa sexta-feira, subir a serra em véspera de feriado. Curtir a zona sul, o Jangadeiros, o Moinhos, os shoppings, o Gasômetro.
E o Zaffari e a Panvel, hein Lúcia Mattos ?
O Dado Pub zona sul, Mandarinier, Barranco, Pastoriza, Gambrinus, Banca 40, Japesca, Casa de Carnes Moacir, o tailandês, o Dionísia e o Bah. Mais o “Lá em Casa”, em Canela, e o Armazém 845 (antigo Gallas), de Gramado. Tem ainda o Colina Verde, em Nova Petrópolis. E o Vale dos Vinhedos - nossa, quanta saudade do Vale dos Vinhedos.
Pescaria em Imbé. Futebolzinho naquele tapete do condomínio. Mar nescau e gelado. Nordestão batendo no pelo. Churras e bate papo com os amigos. Mate no final do dia.
Os lançamentos dos livros do sogrão, o bacalhau da sogra que joga bola com nosso canhoto Valentim, minha Mãe querendo que eu faça eventos todos domingos, meu irmão elogiando o Cássio e criticando goleiros que não sabem sair do gol e treinadores medrosos. As festas do primogênito Antônio. A Lúcia e suas amigonas de fé – de fé mesmo!
Meus amigos de infância, hoje denominados Galera Master. O AFC, a turma da praia, os vizinhos de Gramado.
Saudades disso tudo. E muito mais!
Tem tanta gente com a qual quero conversar! Pessoas que nestes dois anos demonstraram saudades da gente, mantiveram contato, demonstraram afeto. Amigos leais. E legais!
Vair ser divertido!
E haverá, é claro, muito trabalho pela frente.
Nós saímos de Porto Alegre. Mas Porto Alegre nunca saiu de nós.
Aqui estamos. De volta. Olhando pra frente. Para o futuro.


-


NÃO É PIADINHA

Pode ser fake, tudo bem, mas é ótima





-


PIADINHA

Isto não é uma piadinha?

Ainda tenho meus bonequinhos do Forte Apache Casablanca, creiam, cães infiéis!





Nenhum comentário:

Postar um comentário