Terça, 24 de setembro de 2019 - parte 3




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





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NECA HICKMANN DEIXA A BAND





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SECRETÁRIO ESCLARECE

Prezado Prévidi, conforme combinamos ontem, te mando uma resposta sobre o "gasto com publicidade na Campanha do Agasalho".


ESCLARECIMENTO DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

A prefeitura de Porto Alegre não gastou recursos públicos para a Campanha do Agasalho. Toda a campanha foi feita por meio de doações de empresas, entidades e instituições. Na mídia, o VT e o spot de 30 segundos veiculados nas TVs e rádios, assim como os anúncios publicados nos jornais, foram doados pelos veículos de comunicação da Capital.


É assim que trabalhamos em todas as campanhas solidárias promovidas pela prefeitura, com amplo engajamento espontâneo e voluntário de todos os veículos de comunicação de Porto Alegre. Foi assim também, no início do ano, com a campanha Aluguel Solidário. E está sendo assim com a campanha Tudo Vira Brinquedo e com o 14º Festival de Música de Porto Alegre. Somadas, estas campanhas superam os R$ 20 milhões em mídia doada pelos veículos de comunicação para incentivar campanhas solidárias na Capital. É algo que deveria ser aplaudido e celebrado por todos porque o benefício é coletivo, especialmente para quem mais precisa.


Este ano, mesmo sem agência de publicidade licitada, a prefeitura de Porto Alegre teve de investir em campanhas de utilidade pública. Enfrentamos no primeiro semestre deste ano um surto de dengue que precisava da participação da população para estancar o crescimento dos focos do mosquito. Fizemos uma campanha de vacinação, já que os números de pessoas vacinadas reduzem todo ano. Como Porto Alegre é a capital com a maior quantidade de casos de AIDS, precisamos alertar a população e lembrar dos serviços oferecidos pela prefeitura para prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Lançamos o Detetive Cidadão no app #eufaçopoa, que aumentou o número de carros roubados ou furtados recuperados.

O investimento nesta campanha de 45 dias, que teve quatro materiais distribuídos como mídia institucional – dengue, vacinação, ISTs, todas na área da saúde; e Detetive Cidadão, na Segurança –  somou R$ 9.395.911,29 .  Estes são os fatos, o resto é “fake news”.

Orestes de Andrade Jr.
Secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre

Um comentário:

  1. 9 milhões para 45 dias de campanha... e ele deve achar pouco.
    Imagina quanto coisa palpável para a população pode ser feita com 9 milhões.
    Mas o que interessa é o pila no bolso da mídia amiga, afinal ano que vem tem eleiçoes

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