Bom Dia!! Segunda, 29 de outubro de 2012

OS MEUS VOTOS
NO PRÊMIO PRESS!!

Conheço a maioria dos jornalistas e radialistas que estão concorrendo ao Prêmio Press 2012.
Torço por muitos - quer dizer, em algumas categorias, vibrarei se um dos meus preferidos vencer. Em outras não estou nem aí.
Deixo claro que os vitoriosos, algumas vezes, não são os melhores do ano, mais em função dos votos do tal júri de lideranças - os que dão a palavra final. Tenho a ceretza de que em vários categoprias os tais líderes não tem nem ideia em quem votarão. Acredito que os assessores de comunicação é que dão o toque final.
Tudo bem, mas ao mesmo tempo reconheço que não tem outra maneira de chegar aos vencedores.
--
Os meus preferidos com base na parcial de 22 de outubo. Hoje sai outra.
--
Vamos lá:
ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO – Troféu CIEE-RS
Começo mal,  porque não conheço o trabalho desse pessoal.
Mas gostei do nome da Tauana, do SBT (será que este pode ser um critério dos tais líderes?)
--
REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO
Se ganhar o Cid Martins (Gaúcha) ou o Rodrigo Oliveira (Guaíba), tudo bem.
--
REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
Dos que estão concorrendo, baterei palmas para o Cláudio Andrade (Band) ou a Priscilla Casagrande (Record)
--
REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema Fecomércio
Quem me acompanha, normalmente, sabe que sou fã do Maicon Bock, do Jornal Metro.
--
COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
Bah, jogo duro. Só fera!! Eu? Eu fora!!
--
COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO

Sei não, mas acho que chegou a hora do Maurício Saraiva (RBS) ganhar.
--
COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Não lembro se ele já ganhou, mas gosto muito do Guerrinha, o Adroaldo Guerra Filho (RBS).
--
APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO
Só fera!! Quatro gurias e um rapaz.
Olha:
 - Alice Bastos Neves – RBS TV
- Carla Fachin – RBS TV
- Lucia Mattos – Band TV
- Maria Helena Ruduit - TVE
- Paulo Bogado – Band TV
Quem ganhar tá muito legal. Muitos aplausos!!
--
APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
Bah, outra categoria que só tem fera.
Por questões que não revelo voto no Milton Cardoso, da Band.
O cara é excelente, como os demais, mas tem uma história... que não vou contar. Quem sabe, um dia eu conto. A|í derrubo uns caras que se acham.
--
JORNALISTA DE WEB DO ANO
Dos cinco, leio as vezes o Ricardo Orlandini. Como sou quase obrigado a entrar diariamente em dezenas de sites/blogs, não conheço os outros três. São de futebol, pelo que dá a entender. Mas, claro, vou conhecer.
O outro? Sou eu!! Já ganhei duas vezes - 2006 e 2010 - mas, sei lá, mereço estar na lista.
--
REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO

Com o maior respeito a todos, especialmente ao Diego Vara (ZH), meu amigão, gostaria de ver nesta relação, também os maravilhosos Ricardo Stricher, Alfonso Abraham, Gilberto Simon - pelo menos é os que me lembro agora.
--
JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR
Sem papo, Marcos Couto, da Rádio ABC - Novo Hamburgo.
--
MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
Olha, o programa de rádio que mais gosto é o Bom Dia, da Rádio Guaíba, do Rogério Mendelski. E do Band Repórter, do Milton Cardoso. Ah, e do Chamada Geral - 2ª Edição, com o André Machado.
--
MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
Não sei.
--
JORNALISTA DO ANO (Grand Prix) – Troféu Nestlé
Vou me incomodar, já sei, mas chegou a hora do Roberto Brenol Andrade, do Jornal do Comércio.
É um baita jornalista, há muitos anos, e merece o destaque.

 

Um comentário:

  1. Anelise Nicolodi da RBS TV Cruz Alta se destacou pela excelente cobertura da seca no início do ano.

    ResponderExcluir