Quarta, 17 de outubro de 2012 - parte 2

ZH EXTRAORDINÁRIA!!

Recebi da Laura Fróes:
Sabe, Prévidi, que já mandei comentários para a ZH online sobre manchetes com erros de concordância e eles corrigiram na hora? E não foi só uma vez que vi, não. Essa por exemplo também está errada, pois que eu saiba quem agiu foi a dupla (singular) e não os homicidios...
Polícia prende em Alvorada dupla suspeita por homicídios que agiria(m) a mando de detentos.

--
Bah, nem me dei conta, porque me fixei na repetição de "Polícia". Foi na Terça, 16 de outubro de 2012 - parte 4.
Repito:

Polícia prende em Alvorada dupla suspeita por homicídios que agiriam a mando de detentos


-----

ZH EXTRAORDINÁRIA!! - 2

Ontem:



--
Sei não, mas os delegados também não são policiais?
-----

A MUDANÇA NA RÁDIO GAÚCHA!!

DANIEL SCOLA APRESENTA, A PARTIR DE SEGUNDA, O GAÚCHA REPÓRTER - 14 HORAS, RÁDIO GAÚCHA. O GRANDE LASIER MARTINS SAI DA RÁDIO GAÚCHA, MAS CONTINUA COM O COMENTÁRIO NA RBS TV - JORNAL DO ALMOÇO - E NA TVCOM - CONVERSAS CRUZADAS.
--
Eu gosto muito do Lasier Martins. Como pessoa e profissional. É um cara sensacional. Pena que saia da Gaúcha. Mas, em compensação, entra o Scola, um cara fantástico, que merece um lugar de destaque na emissora. Não sei se ele vai deixar a reportagem, mas são inesquecíveis as suas coberturas internacionais que acompanhei.
-----

NOVO LIVRO?

Está para ser lançada a obra do publicitário Roberto Pintaúde, "Me agarra firme por trás".
Até a capa está pronta.
-----

MAIS UM DO ORTIZ

É hoje o lançamento de "Gringo", o novo livro do jornalista Airton Ortiz.
O evento será durante o projeto ‘Conversa de Livraria Ao Vivo’, às 19h30min, na Lojas Colombo do Shopping Iguatemi, com um bate-papo entre o autor e a cineasta Luzimar Stricher, com a participação da cantora Marlene Pastro. O livro conta as aventuras de um brasileiro comum que faz uma longa viagem pela América do Sul.
Edição da Record.
--
Certamente vai ser um grande sucesso na Feira do Livro de Porto Alegre.
-----

PIADINHAS??

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

DICAS DO CELSO MARTINS SANTOS

Webjet suspende venda de passagens em seu site

Uma das notícias mais tristes divulgadas até agora pelo Tudo de Viagem em parceria com o Previdi. Apesar de ser exclusiva, é de cortar o coração de quem é apaixonado pelo setor.
A Webjet não está mais vendendo passagens. Ao acessar site da companhia, o internauta é direcionado para o site da Gol, empresa que comprou a empresa no ano passado.
É um forte sinal que a maca Webjet vai acabar aos poucos, como aconteceu com a Varig.
Detalhes no http://www.tudoviagem.com/2012/10/webjet-nao-vende-mais-passagens-e.html
--

Saiba como concorrer a uma viagem para Fortaleza
O Dia das Crianças já passou, mas a Avianca acaba de lançar uma promoção para não passar a data batida. O autor da frase mais criativa respondendo o "que você faria com o seu filho em Fortaleza" vai ganhar passagens aéreas (ida e volta), para quatro pessoas, além de hospedagem e ingressos para o maior Parque Aquático da capital cearense.
--

Cidade de Minas se prepara para o Festival da Jabuticaba


É difícil encontrar quem não gosta de saborear uma jabuticaba. Imagine se isto for debaixo de um pé carregado? ou num festival com um monte de coisa gostosa feita a partir desta fruta?
Em Sabará (MG), na Região Metropolitna de Belo Horizonte, acontece um festival todos os anos.
Mas a data depende da chegada das chuvas. Quanto mais "molhadinha", mais saborosa fica a fruta.
Para Prévidi e seus internautas, recomendo viajar para a histórica Sabará, que fica a 20 minutos de Belo Horizonte.
-----

Oficina para idosos, cuidadores e educadores 

A Escola Pública de Trânsito do Detran/RS promove amanhã uma oficina de educação para o trânsito direcionada a idosos, cuidadores e educadores da 3ª idade. A qualificação, gratuita e aberta ao público, acontece na sede da Associação Brasileira em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde, na Rua dos Andradas, 1560, sala 1704, Porto Alegre, e tem início às 14 horas.
São 2 horas de atividades desenvolvidas para refletir sobre as características da idade quanto à percepção, cognição, atenção, memória, aspectos emocionais e seus reflexos na conduta do adulto idoso participante do trânsito, além de orientações sobre condutas preventivas, que ocasionem o mínimo de riscos possíveis.
-----


AS COTAS DO SÉRGIO LEITÃO

É o cara do mariscoventania.blogspot.com:
Big Brother, dia desses, (não sei se posso escrever assim) "rato" que sou de jornais, haja vista a  "avalanche" diária que visito, na busca de alimento para o modesto blog das areias, deparei-me com o assunto das cotas em outro viés. Uma "moçoila", muito bonita, por sinal, logrou êxito (boa essa, não?) no vestibular de uma das faculdades amazônicas, para medicina, invocando sua condição/cotista de índia.
Somente no momento da matrícula foi desatado o nó... 
Era bonita, inteligente, e não seria de estranhar que fosse índia ou negra, ou mameluca, sarará, sei lá - ocorre que era branca, talvez e no máximo bronzeada. Essa inconstitucionalidade das cotas, que os governos teimam em "apadrinhar", deveria merecer melhor tratamento de nossos juristas, tão ciosos  de suas responsabilidades.  
-----
MAIS COTAS!!

O Tribunal Superior do Trabalho acaba de instituir o "Programa Adolescente Aprendiz" que tem por objetivo proporcionar formação técnico-profissional a adolescentes, favorecendo o ingresso no mercado de trabalho. Serão disponibilizadas 50 vagas no TST, e pelo menos 10% serão reservadas a menores em cumprimento, ou que tenham cumprido,  medidas socioeducativas.
-----

AOS BEBUNS IRRESPONSÁVEIS!!



Exame de bafômetro deve ser feito com advogado
O Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com reclamação no Supremo Tribunal Federal porque o Tribunal de Justiça do Estado recusou uma denúncia contra um homem flagrado pela polícia dirigindo embriagado. A justificativa: ele fez o teste do bafômetro sem estar com um advogado, noticiou o jornal O Estado de S. Paulo.
"É inadmissível que a ausência de assistência jurídica na abordagem policial possa conduzir o cidadão, por desconhecimento do direito de não ser obrigado a produzir prova contra si, à prisão em flagrante", diz a decisão de primeira instância, confirmada pelo Tribunal de Justiça. 
O juiz Vinícius Borba Paz Leão, da 1ª Vara Criminal de Ijuí, no interior gaúcho, disse ainda, ao rejeitar a denúncia do MP, que hoje "somente responde a processo criminal aquela pessoa que não sabia que fazer o exame era uma faculdade". Segundo a 3ª Câmara Criminal do TJ-RS, o bafômetro só vale se as pessoas detidas forem advertidas de que o teste pode se tornar uma prova contra elas mesmas. De acordo com o relatório do tribunal, em nenhum momento os policiais alertaram o acusado sobre o direito a não realizar o teste.
A Promotoria levou o caso para o STF porque o tribunal gaúcho teria extrapolado a competência ao declarar, implicitamente, que o Código de Trânsito Brasileiro é inconstitucional na parte que trata como crime consumir álcool e dirigir. Os procuradores alegam que a ausência de um advogado durante o teste do bafômetro não fere o direito à defesa. Na época em que o acusado foi detido, o limite de consumo de álcool no sangue já era o de 0,6mg/l — ele estava com 1,54mg/l (equivalente a quatro copos de uísque para uma pessoa de 75 quilos e 1,70m). Ele foi submetido ao exame depois de bater o carro em uma árvore.
Revista Consultor Jurídico, 17 de outubro de 2012
-----


PIADINHAS??

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. Sobre os bebuns e a proteção contra o bafômetro, tá tudo dominado. Basta sair sempre acompanhado de um advogado para chamá-lo só de seu. De vez em quando eu não entendo o MP, por mais que me esforce.

    ResponderExcluir