Quinta, 11 de outubro de 2012

NÃO FIQUEM BRABOS, POR FAVOR!!


--
Agora, que toda a tchurminha do nosso presidente Lula foi condenada, não escuto mais frases assim:
- Não vai dar em nada!!
Ou então:
- Vão absolver todos!!
Cheguei uma vez a bater boca com um desembargador gaúcho que, cheio de razão, dizia que não haveriam condenações. O Paulo Sérgio Pinto, apresentador do Pampa Boa Noite, é testemunha.
Eu dizia que iam dançar.
Meu Deus, se fossem absolvidos seria o nosso fim!!
Mesmo com uma parcela da "intelligentsia tupiniquim" defendendo a inocência dos caras.
--
O mais engraçado é quando falam em "golpe contra o Lula".
Ué, golpe? Lula continua sendo ex-presidente!!!
-----

JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE?

Menos, por favor!! Menos!!
-----

PROVA CABAL

Similar a justificativa de Lewandowski para inocentar José Dirceu (a prova cabal), equivale a:
1) Marido desconfia que a esposa o trai.
2) Um dia, segue-a na rua.
3) Vê quando ela e o amante se encontram.
4) Segue-os, quando eles se dirigem ao motel.
5) Pelo buraco da fechadura, vê quando os dois se abraçam.
6) Se beijam e começam a se despir.
7) Loucamente, a mulher tira a roupa e joga a calcinha para o lado.
8) A calcinha se enrosca na maçaneta da porta.
Isto bloqueia a visão e o marido não consegue ver mais nada...
PRONTO, NÃO HÁ PROVA CABAL DE QUE A ESPOSA COMETEU ADULTÉRIO!!
------

GUSTAVO D'ÁVILA REFLETE

O que vocês acham destas notas dos condenados de maior escalão? Fala-se tanto na luta por democracia, e aqueles que são condenados criticam, dizendo que a decisaão da mais alta corte é injusta, arbitrária, etc e etc., atacando ferozmente a própria democracia.
Aliás é bom lembrar que os motivos apontados pelos Zé's - Dirceu e Genoino - não possuem qualquer base se considerarmos que a maioria dos ministros do STF foram indicados pelo ex presidente Lula e pela atual presidente Dilma. De que forma poderiam sofrer influências da oposição?? Eu fico me questionando.
Se fosse outro partido, de oposição, no banco dos réus, tenho certeza de que o posicionamento, principalmente dos "Zé's", seria bem diferente.
Isso sem contar os bárbaros ataques à imprensa. Aliás, na ótica dos condenados, a imprensa que julgou, e os ministros foram meros porta-vozes. E não o contrário.
Eis o que nossos políticos entendem por democracia.
-----

DA ESCOLA DA ZERO HORA!!

Recebo:
CLICRBS, acabei de ler:  
Suspeitos de tentar assaltar médica na Capital se entregam à polícia
Dupla havia sido solta no dia seguinte ao crime após o juiz negar a prisão preventiva
Como dizia o poeta: Suspeito é mãe! Os caras confessaram, ao vivo, na tevê, que atiraram na médica. Esse jornal do Sr. Simpson está nos tirando para bobos...  
-----

COISAS DA RÁDIO GAÚCHA!!

Recebo do José Carlos:
Dei boas gargalhadas na madrugada de sábado /domingo. Rádio Gaúcha.
O Magistrado no comando do ESPERANDO AS ELEIÇÕES chamou o Noticia na Hora Certa, edição da uma da madrugada.E deu aquela chiadeira no ar por aproximadamente 30 segundos. E nada do locutor. E o bip bateu uma hora e nada do locutor.O operador, apavorado, encheu de comerciais. Até que exatamente a uma hora e quatro minutos chegou o locutor Marcelo Drago, anunciando com voz super impostada: 
NOTÍCIA NA HORA CERTA. NO SINAL UMA E QUATRO. 
Hahahaha!!!!!!!
-----

RUY GESSINGER TERRÍVEL!!

No http://ruygessinger.blogspot.com.br/:
LINGUAGEM JORNALÍSTICA; EU SÓ QUERIA ENTENDER.
1) AVIÃO RODOPIA E SAI DA PISTA, NINGUÉM FICOU FERIDO.
Pergunta: e daí? Se alguém tivesse sofrido ferimentos, aí sim, haveria notícia. Só me falta ver a seguinte manchete: AVIÕES POUSAM NORMALMENTE NO S. FILHO...
2) IDOSA ( 55 anos) É ASSALTADA, POLÍCIA FAZ BUSCAS NO LOCAL.
Pergunta: e desde quando uma mulher, só por ter 55, é idosa? Me diz outra coisa: os assaltantes não fogem após o delito? Não é melhor fazer buscas fora do local?
3) MINISTRO DO STF PEDIU A ABSOLVIÇÃO DE...
Pergunta: pediu para quem, cara pálida? Para o Papa?
4) RELATOR DO MENSALÃO COMANDARÁ SUPREMO.
Pergunta: mas bah, e dará ordem unida? e , portanto, mandará nos demais ministros, seus subordinados? Nesse ponto, irrepreensível a manchete do jornal O SUL : Ministro Joaquim Barbosa será o novo presidente do STF.
5) MULHER QUE ESCORREGOU NOS SANTINHOS MORRE..
Mas essa é braba. Sabe da onde vem a expressão santinhos para designar panfletos eleitorais? Do tempo em que os padres distribuíam papéis com imagens de santos às crianças para... para... Tá bom, não vou dizer.
Tchau que vou para meu refúgio marítimo jogar tênis, com o que lucro mais.
-----

PIADINHAS LEGAIS?

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

AS DICAS DO CELSO MARTINS SANTOS

Saiba como concorrer a uma viagem para Orlando
Se o seu filho, neto, sobrinho ou afilhado gosta de desenhar, você tem uma ótima oportunidade para incentivar a criatividade dele. A TAM lançou concurso cultural que vai premiar quatro pessoas com passagens de avião para Orlando, na Flórida, cinco noites de hospedagem com pensão completa, e ainda ingressos para Disney. Saiba como participar no http://www.tudoviagem.com/2012/10/saiba-como-concorrer-quatro-passagens-e.html
--
Quem perde com a venda da Webjet?
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou com restrições na quarta, dia 10, a compra da Webjet pela Gol. A aprovação ocorreu 15 meses após anúncio da negociação entre as duas companhias. 
Os preços das passagens vão aumentar? fusão é uma boa para o passageiro? E para o mercado? Saiba isto e tudo mais no http://www.tudoviagem.com/2012/10/saiba-quem-perde-e-quem-ganha-com.html
-----

SEM COMENTÁRIOS, POR FAVOR!!

Recebo:
(clica em cima que amplia)


-----

ANA LEOCÁDIA, A FALSA!!

Olha o que o Paulo Pruss encontrou no Google:
SOLIDARIEDADE A ANITA LEOCÁDIA PRESTES
Manifestamos nossa irrestrita solidariedade à professora Anita Leocádia Prestes, diante da insidiosa manipulação de diversos meios de comunicação conservadores que tentam insinuar a ligação dela como envolvida no rumoroso processo conhecido como “mensalão”.
A manipulação consiste em não revelar o sobrenome e nem a fotografia de uma indiciada, chamada Anita Leocádia Pereira da Costa, para sugerir a impressão de que se trata da digna professora, cuja conduta impoluta e sólida formação ética e ideológica são conhecidas de todos aqueles que a conhecem.
Um importante portal de notícias chegou ao ponto de expor a fotografia de Anita Leocádia Prestes, ao lado de sua tia Ligia Prestes, irmã do Cavaleiro da Esperança. Apesar de este portal ter feito uma errata alguns dias depois, em espaço secundário, a foto de nossa estimada professora foi exposta durante dias em sua página principal, atribuindo-se a ela as acusações que pairam contra a sua homônima.
Estes “erros” de informação não são fortuitos. Trata-se de uma torpe campanha que tenta atingir não só a professora Anita Leocádia Prestes, mas também a irretocável imagem de seu pai, Luiz Carlos Prestes, símbolo maior da luta intransigente contra uma forma de sociedade em que a corrupção é sistêmica e a “liberdade de imprensa” é usada para alienar, manipular e sobretudo manter os privilégios das classes dominantes.
Rio de Janeiro, 2 de agosto de 2012
-----

PCDOB COM MARRONI EM PELOTAS

O presidente estadual do PCdoB, deputado Raul Carrion, selou ontem o apoio do partido ao candidato a prefeito de Pelotas Fernando Marroni (PT). Durante a reunião das direções, Carrion apresentou três sugestões ao programa de governo de Marroni, que foram aceitas e devem ser incorporadas neste segundo turno de campanha eleitoral. São elas:
1- Transformar Pelotas em novo e virtuoso Polo de Tecnologia da Informação e de Logística do Estado;
2- Atenção à questão da Saúde com prioridade para informatização do serviços prestados;
3- Utilização do esporte como elemento social na cidade.
-----

PIADINHAS LEGAIS?

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

2 comentários:

  1. Grande Prévidi, como estas??
    Ri as pampas, com a ratiada do locutor de noticias da Gaucha,rsrsrs... Me identifiquei pois qdo fazia radio, tb fiz a mesma coisa uma vez...rsrs... O operador quase jogou um tijolo na minha cabeça... E qto ao apoio do PC do B em Pelotas creio q não fara muita diferença, pois o cabeça de chapa q era o Catarina ficou em quarto lugar mesmo fazendo uma campanha milionaria... Ele tem muita rejeição na cidade... Se o Catarina q é do PSB tb abrir seu apoio a Marroni, vai dar um baque na votação do PT. Vamos aguardar o q vem por ai no segundo turno...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Prévidi.

    Hoje, se você me permite, gostaria de endereçar meu ‘comment’ ao Ruy Gessinger (que, conforme falei em outra ocasião, é uma pessoa que muito estimo; eu realmente paro para ouvir o que ele tem a dizer no programa do Paulo Sérgio, TV Pampa).
    Dito isso, gostaria de falar para ele que, em diversos setores do jornalismo acontecem situações similares as que ele relatou. Coincidencia ou não, semana passada, ganhei um belo livro do jornalista Norte-Americano Chet Collins (Especializado em Automobilismo).
    Relato de crônicas sobre o esporte motorizado na chamada ‘Terra do Tio Sam’, uma, em especial, tem a ver com o assunto tratado pelo Ruy. O conteúdo envolve o que poderia acontecer se o repórter fizesse uma ‘gasta’ pergunta à um chefe de equipe da NASCAR (“E aí, a equipe vai entrar para vencer?”) e este devolvesse, de forma irônica.
    Vale citar que a conhecida ‘Stock Car’ tem corridas 38 (38!) finais de semana por ano. Por isso, certamente chega uma hora em que assuntos esgotam. Mesmo assim, e, a julgar pelo que o Collins frisou, ainda existem repórteres que ‘insistem’ em perguntas ‘óbvias’. Seguem exemplos de qual resposta o dirigente de uma equipe poderia responder à pergunta acima (“E aí, a equipe vai entrar para vencer a corrida?”):
    a) Não, a corrida está perdida. Pretendemos, isto sim, jogar ‘monopoly’ (Banco imobiliário) dentro do box (garagem).
    b) Não, vamos perder de propósito. Desta forma, a torcida e os patrocinadores das outras equipes ficarão felizes e voltaremos para casa cientes de que fizemos algo nobre.
    c) Para que buscar a vitória, se a vida é algo sem sentido e todos acabaremos vencidos pelo tempo e pela morte?
    Ele lista mais exemplos mas, creio, serve para que o Ruy se divertir.
    See ya,

    Paulo McCoy Lava
    (Jornalista de automobilismo)
    Em tempo: se o Ruy quiser postar no ‘blog’, sem problemas!


    ResponderExcluir