Segunda, 9 de março de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto do dia




SERÁ QUE É A HORA DE "LUTAR"
PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA?






Cada um faz o que quer - afinal, estamos na - argh! - "democracia brasileira".
Mas será que o domingo, dia 8 de março, foi a melhor data para o Zero Hora colocar na capa um editorial sobre a "legalização da maconha"?
Estão conseguindo terminar com a nossa principal empresa, políticos gaúchos estão enredados numa trama gigantesca de corrupção, mortes e mais mortes, roubos de bancos todos os dias e será que é importante o "debate" sobre legalização da maconha?
Duas coisinhas:
- O consumo está liberado em nossas cidades. Não há a menor repressão, em qualquer lugar;
- O Uruguai, um país do tamanho do RS, não consegue colocar em prática a liberação da maconha.
-
Será que o pessoal do Zero Hora acredita que poderia liderar um movimento nacional?






--



ponto da fotografia



Na sexta, publiquei:


PERGUNTINHA

O amigo leitor já viu uma mulher bonita ou um homem bonito cheio de tatuagens ou piercings?



--
O Duda Tajes mandou:

Aqui em Floripa, chuva, obras na estrada pra casa que transformaram trajetos de 40 minutos em 90, ou mais.
A única vantagem é que o grosso dos turistas (e no caso dos conterrâneos, dos turistas grossos) já caiu fora (um dia te escrevo sobre as atrocidades que os porto-alegrenses fazem e falam por aqui).
Mas o tema é a nossa borbulhante diferença nos critérios sobre a beleza feminina.
Dei uma reviradinha no google e busquei duas mulheres que eu acho lindonas e que têm tudo que tu não curte.
Vou entender se tu não gostar (na verdade, não, mas vivemos numa democracia. hahahahahahahahahahahaha), mas já abre um precedente pra rever o conceito.
Essa é a Milloux Suicide. Reúne minha cor preferida, os pirecings e as tatuagens com perfeição. É o tipo de mulher que, com uma caixa de uísque e um saco de bolacha maria, o sujeito fica desaparecido por meses.





E tem a Riae Suicide. É branquela, mas é uma violência também. Agora tá modelando muito na Itália.




-
Tomei nos dedos do Mestre Duda.



--




ponto midiático especial




FOFOQUINHA DA SEMANA




Me contam que a TVCOM sai do ar em abril.
E vai para a internet.
Enxuta ela já está.


--


RÁDIOS DE...




O Everton escreve:

Oi Previdi, tudo bem?
Amigo, você é um crítico contumaz do jornalismo gaúcho que empobrece diariamente. E está cada vez mais com a razão.
Sexta-feira fui viajar para a fronteira e a única forma de comunicação que tinha para saber da famosa "lista da lava-jato" era o rádio do carro.  Não vou tratar da Band porque o som muito ruim me impediu de ouvir a cobertura e imagino que o Milton Cardoso deva ter  tratado o assunto com profundidade. Esta é a hora que Martin Fierro diria que o Diabo sabe mais por velho que por Diabo.
Senti falta de ouvir o Milton e tive que me concentrar nas "duas grandes" do jornalismo.
Na Gaúcha, que você tanto crítica, encontrei o Daniel Scola (apresentador do principal programa político da casa) e a Kelly Matos falando direto de Brasília. Apesar de toda estrutura da RBS na Capital federal, eles se preocuparam em enviar para Brasília, mais uma repórter que conhece o assunto. Por sinal, ela é ótima e deveria ser preservada daquele programa das 10hs. Daniel e Kelly realizaram diversas entrevistas. Foram elegantes na forma de perguntar, sem deixar de ser duros e incisivos. Para eles serve a frase do maldito Che: "Endurecer, sem perder a ternura."
Já a Guaíba parecia que tinha sido surpreendida com o anúncio de uma lista bombástica. Mesmo que todo mundo soubesse que o ministro Teori Zavaschi ía divulgar os nomes, pareciam atônitos. Nos momentos que tirei o  rádio da Gaúcha encontrei uma rádio confusa. Ao contrário da Gaúcha, eles não chamaram o Rogerio Mendelski ou o Felipe Vieira e no lugar da Ieda Risco estava alguém que não reconheci a voz. É bom lembrar que a noite é do esporte nas rádios do Rio Grande do Sul, mas em uma situação como essa tem que chamar a Tropa de Elite. Em uma das várias idas e vindas ouvi um trecho da conversa do Juremir, opinião sem informação. Não sei se o Fábio Marçal e a Taline Optz participaram da cobertura nas várias vezes que sintonizei o AM 720 não os ouvi.  Fiquei lembrando da criação do Martin Handford, Onde está Wally?
Para piorar, Previdi, já instalado na casa dos meus parentes acordei sábado e fui para o computador abrir os sites dos jornais e rádios. Para minha surpresa, mesmo com toda bancada do PP/RS denunciada na Operação Lava-Jato encontrei nas rádios a programação festiva
ou comercial dos sábados pela manhã. Ou seja, quando as rádios poderiam antecipar os jornais (que em função da lista ter sido divulgada tarde tiveram dificuldades no fechamento) com informações e entrevistas interessantes encontrei muito pouca informação entre 08h00 e 10h00.
Depois disso tudo, vizinho, amanhã eu pago a rodada inicial no nosso escritório anexo a tua residência.



--



ponto geral




DONA DILMA

Não consegui prestar atenção no discurso de dona Dilma.
Fiquei impressionado com a máscara que colocaram na coitada.





--

VERÃO TOP MODEL

A vencedora.
-
Precisa comentar?
Não, mas isso é doente.






--

OS MALUCOS ESTÃO SOLTOS!!

Na Rua da Praia, na semana passada.
O registro é do Ricardo Stricher.




--

PPR DA RBS

Recebo:

Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS, divide hoje com todos os seus colaboradores, a alegria de poder compartilhar com todos os números do PPR de 2014. “Nesta quinta-feira, 5 de março, vamos distribuir R$ 39,3 milhões aos nossos colaboradores. Temos ainda um motivo a mais para comemorar, pois todos os colaboradores elegíveis receberão PPR. O resultado, fruto do empenho coletivo, é a materialização da crença nas pessoas dos nossos acionistas, do nosso Conselho de Administração e da nossa Diretoria Executiva.”

--

ESCOLINHA ZH

Fim de semana é terrível!


Trânsito 08/03/2015 | 07h27

Dupla é presa por ataque a banco em Santo Antônio da Patrulha

Homens foram flagrados tentar arrombar caixas eletrônicos do Banco do Brasil
--

ESCOLINHA ZH - 2

Fim de semana é de lascar!
No próprio:

Uma tiroteio, supostamente em conflito entre duas gangues rivais, marcou o início da manhã deste sábado na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre. A Brigada Militar (BM) foi notificada por volta das 5h. Conforme informações do major Mohr, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), um homem foi baleado e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
— Quando chegamos, fomos recebidos a tiros. Começou, então, um confronto, com troca de tiros entre os grupos rivais e a polícia, que durou cerca de 20 minutos — afirma o major.
Duas outras guarnições da BM se deslocaram ao local, conhecido como Cantão, para reforçar o efetivo. Conforme Mohr, os grupos usavam fuzis, revlóveres calibre .12 e outros tipos de armas.

--

ESCOLINHA ZH - 3

De Umuarama, Paraná:




--

ESCOLINHA ZH - 4

Esta é do balacobaco!
No próprio:


Vida após a morte? Destaque do editor 06/03/2015 | 11h19

5 coisas que você pode virar depois de morrer

Veja a lista de coisas que podem ser feitas a partir de cinzas e restos mortais

--

ESCOLINHA ZH - 5

No CP, final de semana:

Na briga do topo de cima da tabela do Gauchão, o Ypiranga levou a melhor, fora de casa, contra o São José, neste domingo.

--

FURO NA LISTA




Do Sensacionalista:

Maluf Espera Entrar na Repescagem da Lava Jato


--


(R) Evolution: TIPO PAU DE SELFIE


Recebo:


RBS tem nova sede comercial em SP
Escritório comandado por Flavio Steiner reúne os conceitos apresentados no estudo The Communication (R)Evolution
06 de Março de 2015• 13:04

Com o objetivo de ampliar sua influência no mercado publicitário de São Paulo, o Grupo RBS inaugura sua nova sede comercial na sede. O escritório, agora instalado no bairro da Vila Olímpia, foi montando tendo como inspiração os conceitos divulgados pela própria empresa durante o The Communication (R)Evolution, evento realizado em dezembro com o objetivo de mapear as novas tendências e comportamentos sociais que devem nortear as ações dos veículos de comunicação.

O departamento comercial da RBS em São Paulo é comandado por Flavio Steiner, que no ano passado foi promovido a diretor de mercado nacional do grupo. Naquele momento, a RBS e Steiner reforçaram o propósito da empresa em estreitar o relacionamento com o mercado publicitário da capital paulista.

Nos últimos dias, a RBS também vem apresentando os principais insights do The Communication (R)Evolution nas agências de São Paulo. Nessa semana, a diretora de inovação e linguagem do Grupo RBS, Flavia Morais, que foi responsável por todo o projeto do Communication (R)Evolution, participou da apresentação do estudo na agência Talent.  

MNB 2015 define time de palestrantes
Encontro de profissionais de marketing acontece entre 26 e 29 de março, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia
04 de Março de 2015• 08:43

O MarketingNetworkBrasil, mais exclusivo encontro de profissionais de marketing do mercado brasileiro, confirmou o time de palestrantes da edição 2015, que acontece entre 26 e 29 de março, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia. Participarão do evento, realizado por Meio & Mensagem, Nelson Motta (jornalista, compositor, escritor, roteirista e produtor musical), Pedro Janot (membro do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e ex-Zara, Lojas Americanas, Grupo Pão de Açúcar e Mesbla), Rodrigo Minotauro (lutador de MMA) e Dr. Flávio Gikovate (psiquiatra, psicoterapeuta e escritor). O MNB 2015 tem o patrocínio máster de Banco de Eventos, Grupo ABC, Grupo RBS, Infoglobo, Otima, Record, Veja e Vevo.

RBS faz jornal da zueira em Santa Catarina
Diário Catarinense estreia o Zoeira News, telejornal na web com piadas sobre o universo das celebridades, internet e os principais acontecimentos do verão
13 de Janeiro de 2015• 12:09
+
Crédito: Reprodução
Um telejornal cheio de piadas, humor e comentários ácidos sobre os principais acontecimentos (nem tão) importantes do estado de Santa Catarina e do Brasil. Essa é a proposta do Zoeira News, o novo jornal na web do Diário Catarinense, do Grupo RBS.

O telejornal, que estreou na sexta-feira, 9, terá edições semanais e será apresentado pelos jornalistas Ânderson Silva e Taís Shigeoka. Bem diferente dos boletins de notícias mais sérios, o programa debocha de celebridades e dos acontecimentos do período do verão. Os próprios apresentadores deixam de lado a postura da bancada ao fazer piadas e trocar farpas.

A proposta do Grupo RBS é oferecer um produto diferente durante o período do verão e, com isso, atrair uma audiência mais jovem. O primeiro episódio do Zoeira News foi publicado na fanpage do Diário Catarinense o Facebook (veja abaixo).

Além do telejornal bem-humorado, o Grupo RBS também lançou uma outra plataforma, que reúne todas as ações de verão dos veículos do grupo. Com o nome de Conexão Verão, o canal mostra todas as ações que a RBS prepara para os leitores e espectadores.


Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/01/13/Em-Santa-Catarina-a-zoeira-nao-tem-limites.html#ixzz3TivfNVmW 


3 comentários:

  1. Pensei que tu fosse comentar mas parece que um detalhe passou despercebido por todos: a tal lista foi divulgada pelo STF às 20:29 e o JN começa às 20:30. Mera coincidência?

    ResponderExcluir
  2. Os maconheiros da ZH molham a calcinha com a possibilidade de puxarem um fumo tri na boa.

    TVCOM na web. Mas quem em sã consciência iria assistir??? Cara, até a TV Urbana é melhor que aquele depósito de fashions e de gente que deveria ser atirada do alto do prédio de ZH...

    Fernando Fagundes/AMS

    ResponderExcluir
  3. Essa cabeluda com o chapelão não é a que rebola em meio aos sujeitos com lenço amarrado no pescoço e uma faca enfiada na bunda nas manhãs de domingo na TV Gáucha no programa da IGREJA da RB$$$$?

    ResponderExcluir