Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.
Semana "Cenas Inesquecíveis"
-3-
mundo implacável
FRIO INTENSO EM PORTO ALEGRE
MULHER NÃO TEM CASA, TRABALHO, NADA.
MAS COLOCOU QUATRO CRIANÇAS NO MUNDO
A foto é do Cristiano Soares, repórter da Rádio Guaíba. Ontem ele cobriu a intervenção da Brigada Militar para terminar com a invasão de uma área na zona norte de Porto Alegre.
Embaixo daqueles cobertores, contou o Cristiano, estavam sete crianças, que dormiram ali, porque o barraco em que habitavam estava sendo demolido. Enfrentaram algo em torno de 5. 6 graus.
Ele entrevistou a mãe de quatro das infelizes crianças.
A mulher estava saindo da invasão e não sabia para onde levar as tábuas de seu barraco. Já vinha de uma outra invasão e provavelmente vai ser orientada por algum grupelho ou partideco para invadir outra área. Não trabalha e o marido é catador de lixo.
Claro que é uma imagem terrível, uma situação desumana.
O Estado tinha que intervir, obrigação de dar um jeito. Definitivo.
-
Mas, ao mesmo tempo, acredito que o Estado tinha que, ao menos, tentar controlar ou coibir a gravidez dessas mulheres que não possuem um lugar para viver, sem trabalho, sem nada.
Isso tem que parar!!
Não podem ser tratadas como "guerreiras". Podem ser definidas de várias formas, menos guerreiras.
O Estado não pode incentivar o nascimento de mais crianças!
Como fazer? Não tenho a menor ideia, mas essas mulheres não podem, ter o direito de colocar mais crianças no mundo unicamente para sofrer.
-
Porque é muito simples parirem e o Estado sustentar.
Não há dinheiro público suficiente para isso.
-
Sei lá, algum método contraceptivo?
Ligadura de Trompas ou Laqueadura é uma cirurgia para a esterilização voluntária definitiva, na qual as trompas da mulher são amarradas ou cortadas, evitando que o óvulo e os espermatozoides se encontrem.
Ah, imagina, cairia o mundo se algum governo tentasse implantar um programa similar.
Pois é, preferem que nasçam mais crianças sem a menor perspectiva.
-
Não tem jeito.
--
mundo eleitoral / midiático
Porto Alegre:
Cantinho dos pré-candidatos a vereador
ANTONIO SACOMORY, JORNALISTA, CINEASTA, HUMORISTA:
JOÃO BOSCO VAZ, JORNALISTA, ATUAL VEREADOR:
PAULO RAYMUNDO GASPAROTTO, JORNALISTA:
--
mundo midiático 1
FINAL DO FABULOSO CONCURSO!!
OS 5 MELHORES APRESENTADORES DE RÁDIO DO RS
Deu uma trabalheira danada, mas contei todos os votos.
Não teria coragem de fraudar o resultado, porque o mais votado recebeu centenas de votos.
Ao todo, foram mais de dois mil votos, de 11 de julho até hoje.
-
1 - Rogério Mendelski
2 - André Machado e Nando Gross
3 - Juremir Machado da Silva
4 - Milton Cardoso
5 - Gustavo Vitorino e Diego Casagrande
-
Também receberam votos, pela ordem:
Sérgio Zambiasi
Felipe Vieira
Vitor Hugo
Jimi Joe
Antônio Carlos Macedo
Nilton Fernando
Paulo Josué
Ricardo Vidarte
Otávio Soares
Rogério Bohlke
--
mundo imbecil
O FANATISMO IDIOTIZA E MATA A ÉTICA E A MORAL
Escreve o jornalista Clovis Heberle:
É óbvio que esta mordomia (êta expressão antiga) da filha da presidente afastada de ter carros blindados e seguranças à disposição dela e do marido (e não estamos na Síria ou no Iraque) é um absurdo, afora os questionamentos de ordem legal. Mas me impressiona mesmo como os jornalistas engajados se revoltaram contra a sua divulgação pela revista Isto É.
E não falo dos chapas-brancas nem dos sindicalistas profissionais, pois estão defendendo o seu ganha-pão.
Ter senso crítico, criticar e aceitar críticas é algo fundamental na formação de qualquer jornalista.
A reportagem da Isto É não tem nada demais. Tem até de menos: poderia revelar quantos familiares de presidentes e ex-presidentes se beneficiam destes esquemas de segurança, e quanto isto custa para nós, contribuintes.
--
mundo canalha
ÁGUA PODRE DE PORTO ALEGRE
Cadê o ministério público, que se mete em tudo?
E os inúteis vereadores?
O prefeito continua achando que é uma "mensagem divina"?
Onde estão as Polícias?
OAB? Sindicatos? CUTs?
Ninguém usa a água podre do Dmae?
NÃO TEM UMA AUTORIDADE DE CULHÃO ROXO???
-
Do jornalista Bertrand Kolecza
Diário do Envenenamento, 19/07/2016, sexagésimo dia:
Fica fácil saber porque tanta gente quer ter altas responsabilidades e boas remunerações no setor público. Podeis oferecer água fedorenta e com gosto ruim, dizer que não sabe o porquê, e ficar tudo por isso mesmo. Nenhuma responsabilidade cível ou criminal. Privilégio que não é dado aos que labutam na iniciativa privada e sustentam isso. E o governo garante que a água é saudável. Sei. Cento e tantos parâmetros analisados deram negativo. Tenho reumatismo, trato-o, e, mesmo assim, todos os exames deram negativo. Porque o efeito existe, e não se sabe a causa, não implica que ela não exista. Vamos parar de conversa fiada e vamos assumir a responsabilidade, não apenas usufruir da gorda remuneração. Isso não é um pedido. Mais uma. Será que não está faltando gás cloro para tratar a água? Uma análise independente, de um diário, apontou baixo teor de cloro. Ou será que alguma máquina pifou?
-
Diário do Envenenamento, sexagésimo dia, 19/07/2016, II:
Quer dizer que não sabem qual a causa do odor e do gosto ruins na água (mesmo se bons não serviria), mas sabem que devem mudar um ponto de captação, a um custo estimado de R$ 150 milhões? Ah é, é? No país do desvio de verba, em pleno ano de campanha eleitoral? Estais a piorar o que já é ruim. Não somos tolos. Vamos parar de enrolação. Eu quero este emprego aí de 15 mil ao mês para dizer que não sei de nada. Sou candidato.
-
Dois comentários no Facebook:
Denise Argemi:
É possível que não haja um químico decente para saber o que há com/na a água de Porto Alegre? Difícil acreditar ... né?
Paulo Leonel Rosa:
Tenham certeza que sabem o que é. E até acho justo que não alarmem a população.
Pesquisem sobre o mar de Aral na Rússia. É um Guaiba que recebe água de vários afluentes e que devido a irrigação sem controle das terras ao redor diminuiu em dois terços seu volume de água. Consequência? I lodo secou e virou um pó branco formado por adubos quimicos e defensivos agrícolas (venenos). Num raio de 150 km não há vida, devido á poeira tóxica levada pelos ventos.
--
mundo das perguntinhas
Do Silvio Luiz Belbute
Só eu que acho o cúmulo da estupidez ser obrigado a chegar duas horas antes para um voo com duração de 40 minutos?
--
mundo midiático 2
MENOS UM - Foi dormindo que o jornalista Danilo Ucha se foi. Nada de sofrimento. 72 anos, 50 de Jornalismo.
Há 14 anos assinava a coluna Painel Econômico no Jornal do Comércio, editava o Jornal da Noite e fazia livros. O conheci, na década de 80, quando trabalhamos na Zero Hora. Fizemos algumas viagens à Serra gaúcha para visitar vinícolas. Era um grande conhecedor de vinhos.
No ano passado foi Jornalista do Ano no Prêmio Press - e tenho muita satisfação em lembrar que fui seu cabo eleitoral.
Nos encontrávamos no Zaffari da avenida Lima e Silva. Uma vez ele me disse que ficava muito cansado em caminhadas, por menor que fosse.
Um dos últimos emails que trocamos:
OI Danilo!
Acredito que foi em 2013. nós fonos numa vinícola, onde almoçamos, perto de Bento, que o cara nos deu para degustar um vinho, recém elaborado, com uva Pinotage, que era dos deuses. E, como não tinham ainda o produto final, não pude comprar.
Tens ideia onde foi, qual a vinícola?
-
Quem nos levou lá foi aquela guria que tem uma assessoria de imprensa em Bento.
Abração
José Luiz Prévidi
Danilo Ucha
27/02/15
Acredito que tenha sido a Larentis, do André Larentis, no Vale dos Vinhedos. Não houve um baita almoço ou um baita jantar? Se houve, foi lá.
--
mundo legal
Foi um sucesso
O leilão solidário das roupas doadas por 25 pessoas conhecidas do meio artístico, cultural, esportivo e político para a Campanha do Agasalho 2016 foi muito legal. Conta o Orestes de Andrade Jr.: Foram arrecadados 30 cobertores por peça. O lance maior foi para a Eva Sopher, do Teatro São Pedro, com 45 cobertores. Em seguida veio Glória Menezes com 39. Ao todo foram doados 665 cobertores. Sucesso total para ajudar quem mais precisa!"
--
mundo esportivo
--
mundo absurdo
--
mundo das piadinhas
Amigo Prévidi, me sinto um privilegiado em participar dessa lista de apresentadores de rádio. Ser lembrado e citado entre algumas das maiores estrelas do rádio gaúcho e motivo de alegria e orgulho. Obrigado a quem escolheu meu nome e a você pela oportunidade. Abraços do leitor e fã do blog...
ResponderExcluirSobre a esterilização de quem não pode sustentar a prole, não farão nunca para não ofender religiões e políticos que só sobrevivem graças a esses que vivem em desgraça, além, também, de que a esterilização cortaria a fonte de renda representada pelos auxílio natalidade e bolsa família.
ResponderExcluirGarivaldino Ferraz
E o tiozão metido a guri não recebeu nem um votinho?
ResponderExcluirNão votei nessa tua enquete.
ResponderExcluirNada tenho contra os escolhidos, mas como ouvinte de rádio digo que a voz do Juremir é terrível. Rádio além de inteligência e cultura o que sobra no Juremir exige voz compatível e a voz do Juremir não casa com rádio. Sou leitor dele no Correio do Povo.