Terça, 11 de julho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












FORA MAIA!!







QUAL A LEGITIMIDADE DO CONGRESSO
NACIONAL PARA CASSAR DILMA E TEMER?



Nenhuma. Óbvio.
No Brasil, ninguém tem legitimidade para cassar uma pessoa. O eleitor que poderia fazer isso também não faz. Larápios, corruptos e todos os tipos de bandidos são eleitos "democraticamente" há  décadas.
O impeachment de dona Dilma foi um baita engano.
Aos babaquinhas que acham que eu apoiei este "golpe", basta consultar o que escrevi na época.
E um baita engano é o que estão fazendo de novo.
Por que é um equívoco?
Porque o Congresso Nacional é comandado e tem imensa maioria de bandidos.
Eles não tentam nem cassar criminosos declarados, como renan calheiros! Até hoje o eduardo cunha é idolatrado!
Ah, aí vão dizer que o supremo tribunal federal poderia cassar Dilma e Temer.
Claro que não!!
Que moral tem esse stf?
...
Gostei do que escreveu Ruy Gessinger:


EXPLICAÇÃO A UM PEÃO DE ESTÂNCIA
PARA ENTENDER A ACUSAÇÃO AO TEMER

É o seguinte, amigo. Puxa um banco ,coloca mais uma lenha na lareira, ajeita teu mate e me escuta.
O Presidente foi flagrado em conversas com um notório aproveitador de
vantagens mal explicadas. É claro que esse tal de dono de matadouros não poderia ter enricado assim no mais. Teve empréstimos e vantagens que até tu terias ficado cheio do dólar.
Bueno.
O Procurador da República que é o homem encarregado de  fiscalizar se não existem tramóias contra nosso dinheirinho, ficou cabreiro com essa gravação que tu ouviste. Vamos concordar que aí tem jacutinga , né?
E essa autoridade de Brasília, o Procurador, tinha o seguinte caminho: ou achar que isso tudo era uma palhaçada, uma mentira, uma arapuca; ou ver melhor se aí não tinha maracutaia.
Pois bem: desde os tempos de Jesus é assim que se procede: tendo indícios, rastros, de que algo foi feito errado, o Promotor, na dúvida que seja, faz a acusação. É o que os romanos chamavam de  " in dubio , pro societate" (na dúvida,  em prol da sociedade).
Tchê, me passa o mate!
Prosseguindo: já o juiz, se está em dúvida, na hora do julgamento, opta por "in dubio, pro reo" (na dúvida, decide em favor do réu).
Bota mais um tição no fogo, seu Januário! Tá prestando atenção?
A lei brasileira diz que sendo o presidente acusado de um crime, os nossos deputados e senadores têm que decidir só o seguinte:  essa acusação é uma bobagem, saída do nada; uma briguinha de belezas, coisa sem fundamento, ou se essa acusação é acompanhada por sérios indícios de que , como de disse, que aí tem jacutinga?
Na dúvida é melhor  decidir por mandar seguir o processo, dando  direito de defesa ao Presidente, seguindo o livrinho das leis.
Se a maioria achar que tem que investigar, então sai o Presidente por um prazo, porque  não fica bem mesmo ele ficar de  chefão da tropa se ele está acusado de ter desviado umas quantas novilhas.
Pára de mexer na bomba, Januário, e me passa o mate.
Tu entendeu, vivente?



-


PERGUNTINHA

Qual o redator da globo que escreveu o texto para o tal Sergio Zveiter? Aliás, péssimo redator.

-


REFLEXÃO

"As substituições na presidência do Brasil estão parecendo as mudanças de técnico do Inter: o que parecia ruim, pode ser pior."

Gustavo Grisa, economista


-


CURSO DO PT É PIADA PRONTA!! - Não, o que está aí abaixo não é post do Sensacionalista. É real!
Imagina o sujeito pagar uma grana preta pra escutar as sábias elucubrações de dona Dilma e do pior prefeito que Porto Alegre já teve, Olívio Dutra? Imagina pagar para assistir um bustrica como Emir Sader. Hahahaha!!!. E o Jean Wylys?
Só faltou a teórica do comunismo Manuela D'Ávila!!
Leiam:

Curso “A esquerda no século 21” também terá Guilherme Boulos, Olívio Dutra,  Emir Sader, João Pedro Stedile  e demais dinossauros da esquerda entre os professores
As aulas da pós-graduação “A esquerda no século XXI” acontecerão em Chapecó (SC). O autor da ideia foi o deputado federal José Uczai (PT-SC), que é professor universitário. A ex-presidente e o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT) ficarão responsáveis pela disciplina “Partidos políticos e a esquerda brasileira”, com um total de 45 horas. O time ainda inclui Emir Sader, Jean Wyllys, Guilherme Boulos, João Pedro Stedile e, a confirmar, Jandira Feghali, Chico Alencar e Leonardo Boff.
Os interessados devem pagar R$ 7.200, parcelados em até 24 vezes. O curso será oferecido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e a Fundação Perseu Abramo, que é controlada pelo PT e financiada com recursos do fundo partidário.  Já o diploma será emitido pelo Instituto Dom José.



-


O DOUTOR CENTRAL SE APOSENTOU!
ELE MESMO, O BOLO, O CLODOALDO PENILLA

Durante anos ele foi o único médico que atendia no Presídio Central, a atual Cadeia Pública. O ÚNICO médico para atender centenas de presos. Décadas. Clodoaldo Ortega Pinilla.
Agora, ele se aposentou e foi homenageado.
Algumas fotos:











NÃO ENTENDEU ESTE "AVISO"?


TODO O RIO GRANDE DO SUL


Muito simples.
Quer fazer um seguro do carro? Passa uma mensagem para seguroprevidi@gmail.com
que o pessoal da Simpala vai encontrar a melhor opção.
Vai renovar? Escreve para seguroprevidi@gmail.com citando o vencimento que se resolve rapidinho.
Informações?
Para tudo relativo a seguro, escreva para seguroprevidi@gmail.com






(clica em cima que amplia)




PROGRAMA DO MANOEL - A Globo fez bem para o Manoel Soares. O cara tá bonitão, com jeito de rico. Deram uma aparada no cabelo, trocaram os óculos, roupinhas fashion, bah! E continua caprichando na dieta.



-




A EXCITAÇÃO DEVERIA ESTAR A MIL!
ATÉ ERROU O NOME DO SUJEITO!!




HAHAHA!!!! Entendo. É a "correria do mundo moderno".

...

E ESSA?

(clica em cima que amplia)



...

COM ACENTO?




-


VOMITADA!! - Cada vez que escuto o jornal nacional fico esperando a delis ortiz. Ali, na porta do banheiro. Quando aparece a fuça da mulher, vou correndo dar uma vomitada.
Hoje, não existe ninguém mais canalha na TV.


-



ACREDITE! EU ESCUTEI!! - 1 - De uma delegada de polícia: "...impedir a subtração de itens de um veículo...".



-


ACREDITE! EU ESCUTEI!! - 2 - De uma repórter televisiva: "...a direção da escola não quis gravar entrevista".



-









-




MAIS UMA VEZ: FORA MAIA!!

OS MAIAS - Do jornalista Márcio Pinheiro:

Rodrigo Maia, presidente da Câmara e provável futuro presidente da República, é filho de César Maia.
Ex-deputado federal e ex-prefeito do Rio (por três vezes), César começou a carreira política no PDT, passou pelo PMDB e PTB, e está há muitos anos no PFL/DEM.
Rodrigo nasceu em Santiago do Chile (onde seu pai estava exilado) e César no Rio de Janeiro. Mas as raízes dos Maia estão em Catolé do Rocha, no interior da Paraíba.
Foi lá que nasceu João Agripino Maia Filho, senador e governador da Paraíba.
Seu irmão, Tarcísio, deixou o estado e foi para o Rio Grande do Norte, onde construiu sua carreira política e chegou a governador biônico em 1974.
Tarcísio fez seu sucessor, o primo Lavoisier Maia (também indireto em 1978), que por sua vez também fez seu sucessor, José Agripino Maia (desta vez por via direta em 1982).
Os principais adversários dos Maia na política potiguar são os Alves, derrotados em 1982 com o patriarca Aluizio, vencedores em 1986 (com Geraldo Melo), derrotados em 1990 (quando apoiaram um Maia - o Lavoisier - e foram derrotados por outro, o José Agripino) e vencedores em 1994 e 1998 (com Garibaldi Alves).
Em 2002 e em 2006, a vencedora seria Vilma Faria (uma ex-Maia, depois de se separar de Lavoisier).


-



CANOAS MAIS PERTO - Começou hoje e vai até o dia 15 a segunda edição do Prefeitura Mais Perto, em Canoas, projeto que leva os principais serviços públicos para os bairros. Nesta edição, o local escolhido foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Drummond de Andrade, no bairro Guajuviras.
Assim como na primeira edição, o Prefeitura Mais Perto deixará um legado de melhorias na escola e comunidade na ordem de R$ 170 mil. O recurso será investido na reforma de pisos, renovação hidráulica, pintura, troca de lâmpadas, portas e telhas, renovação da parte elétrica e reparos nos muros.
...
O ato de abertura oficial foi hoje às 9h30min. Na sequência, todas as secretarias envolvidas e órgãos parceiros começaram a receber as demandas da população.
Na área da Saúde, a comunidade terá acesso a serviços com atendimentos no local de consultas, exames, testes rápidos e orientações. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Guajuviras funcionará em horário estendido entre 17h e 21h.
A carreta do Grupo de Apoio e Prevenção à Medicina (GAMP) também está presente, oferecendo consultas médicas. Uma das novidades da segunda edição do Prefeitura Mais Perto será a presença de uma unidade móvel do Hemocentro para quem puder doar sangue. Todo o material coletado será revertido para o Hospital Universitário, Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Nossa Senhora das Graças.
Também será possível confeccionar a carteira de trabalho e realizar o cadastro para emprego e estágio. Estará disponível ainda a opção de fazer CPF e RG, bem como a segunda via de certidões e o Cartão TEU escolar.
...
A população pode receber orientações sobre direitos sociais, cadastro no Banco de Oportunidades, dicas de empreendedorismo, regularização fundiária e participação em programas como o Minhas Casa, Minha Vida e pedir esclarecimento de dúvidas sobre o IPTU.

Um dos serviços que fez mais sucesso na primeira edição do Prefeitura Mais Perto, o corte de cabelo, é oferecido na hoje e sexta-feira, no turno da manhã.
...
A programação da segunda edição do evento também contempla diversas atividades de esporte e lazer para todas as idades. Logo na abertura quem estiver no Carlos Drummond de Andrade poderá participar de aulas de zumba, oficina de dança e ballet e até uma apresentação de tango. O ex-atleta da Seleção Masculina de Vôlei, Gustavo Endres, estará presente na abertura do evento.
A segunda edição do Prefeitura Mais Perto contará com a presença do Procon, que possibilitará a orientação dos consumidores e o encaminhamento de reclamações. A Delegacia Móvel estará na EMEF Carlos Drummond de Andrade e a população contará também com orientação jurídica na sexta-feira (14), pela manhã.
...
No encerramento do evento, no sábado, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busatto, e a vice-prefeita, Gisele Uequed, estarão na EMEF Carlos Drummond de Andrade para atender pessoalmente às demandas da população. A última atividade será o mutirão de limpeza de classes, pintura da fachada e plantio de árvores.


-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-




NÃO LÊ, MAS PAGA A CONTA - Do jornalista Caco Belmonte: Sábado encontrei um camarada que não via faz tempo. Perguntou sobre o novo livro, informei que o romance está no prelo. Então desandou a rir, convulsionando quase: "Romance, tu?". E eu, pacientemente, expliquei como é preciso fazer aos brasileiros, bem desenhado: o romance, gênero literário, nada tem a ver com história de amor mela cueca, assim como novela não diz respeito à teledramaturgia. "Ah, entendi". Esse compadre nunca abriu nenhum livro, além dos obrigatórios, mas pagou a conta e isso é importante na amizade.



-



PRA QUEM FICA, TCHAU! - Este é o título de um filme do Reginaldo Faria, de 1971. Mas esta nota não tem nada a ver com o filme, só com o título.
A informação está no blogdobg.com.br:

Dados de universidades de Portugal mostram um aumento significativo e recente na busca de brasileiros por graduação e pós-graduação. Só no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, por exemplo, o volume de pedidos de visto de estudante nos primeiros cinco meses de 2017 foi 148% maior do que o mesmo período de 2016. Já as solicitações de vistos de residência para estudos de mais de um ano aumentaram 320%.
No consulado, os números acompanham um crescimento na solicitação de vistos em geral: de 54% em 2016, face ao ano anterior. Neste período, o crescimento para vistos de estudante foi de 60% — e este tipo de autorização corresponde a 69% de todas as solicitações de visto.
...
As universidades reconhecem que um pontapé importante para este movimento foi uma mudança na legislação portuguesa que permitiu a candidatura de estrangeiros à graduação, e em consequência, uma progressiva incorporação da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em seus cursos. A primeira universidade portuguesa a aceitar o Enem no processo seletivo para brasileiros foi a Universidade de Coimbra, em 2014. Hoje, 22 instituições portuguesas permitem o procedimento.
Em Coimbra, o ano letivo de 2016-2017 registrou o maior número de brasileiros em licenciatura, mestrado e doutorado desde 2010: um total de 2.300 estudantes. No ano letivo de 2010-2011, esse número era de 1.176, e em 2015-2016, 2.174. A universidade destacou que o crescimento aconteceu mesmo diante da suspensão de instituições portuguesas do programa Ciência Sem Fronteiras, anunciada em 2013, sob argumento de que os brasileiros deveriam ser estimulados a aprender outros idiomas além do português.



-



piadinha



Saiu a lista dos homens mais ricos do mundo e me chamou a atenção que um brasileiro saiu na lista pela 1ª vez:


1º 🇺🇸Bill Gates - Microsoft
2º 🇺🇸Warren Buffett - Berkshire
3º 🇺🇸Jeff Bezos - Amazon
4º 🇪🇸Amancio Ortega - Zara
5º 🇺🇸Mark Zuckerberg - Facebook
6º 🇲🇽Carlos Slim Helu - America Movil
7º 🇺🇸Larry Ellison - Oracle
8º 🇧🇷José Silva - Vidraceiro Beira-Rio
9º 🇺🇸Charles Koch - Koch Industries
10º 🇺🇸Michael Bloomberg - Bloomberg



Nenhum comentário:

Postar um comentário