MATARAM O PATO PENINHA!!
Ou a melhor maneira de ser odiado e cancelado:
ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA
DO NÍVEL DA IMPLANTADA PELOS
MILICOS EM 1964
(mas não param de arrotar um tal de estado democrático de direito)
Escreve o Paulo Cursino:
"O problema era o Bolsonaro. depois da prisão tudo se acalma", "vamos jogar dentro das quatro linhas", "a democracia brasileira está fortalecida, apesar de tudo". A direita brasileira abusa da sua capacidade de ser ingênua. Ainda não se deu conta de que está lidando com bandidagem forte e nem da verdade básica de que não existe liberdade pela metade.
Não há imprensa livre no Brasil há muito tempo e agora darão o tiro de misericórdia na Jovem Pan. Não duvido de empastelamento de redações. A ditadura apenas acelerará daqui para a frente e a oposição será derrubada um a um. Quem acredita em candidatos como Nikolas, Zemas, e Tarcisios, terceiras vias, ainda não entendeu o jogo: esta merda venezualizou de vez. Se algum deles ameaçar o reich petista terá direitos cassados e inventarão qualquer motivo, lei escrita hoje não vale nada, vide o teatro histórico da semana passada.
O Brasil hoje está na mão de uma elite tão corrupta quanto seu governo, de um jornalismo tão enviesado quanto seu supremo, e de uma classe artística tão prostituída quanto suas próprias mães. A juventude até poderia fazer diferença e reagir, promover um levante, sair às ruas, mas desistamos. Nossos jovens demorariam tanto para decidir com que roupa, sexo, e gênero usariam pra sair de casa que acabariam se esquecendo até do motivo pelo qual estavam saindo. Preferem continuar alienados e colocar mais um piercing de argolinha de vaca no nariz do que fazer alguma coisa que preste.
Nós não vivemos mais sob uma democracia de fachada, isso é passado, o cenário é pior. Estamos hoje sob uma ditadura desavergonhada de suas censuras, perseguições e prisões. Festejar morte de opositor é até bonitinho pra essa gente. A coisa piorará MUITO daqui para a frente.
Protejam-se, meus amigos.
Da Independência até 1979 o Brasil já teve 48 Anistias.
A última trouxe de volta ao Brasil políticos com Brizola, Darcy, Arraes e deu dinheiro para mais de 80 mil brasileiros. A maioria alcançou a estabilidade financeira graças a Anistia.
Curiosidade: a Oposição aos milicos, que mandavam no país desde 1964, apresentou um projeto que não beneficiaria todos os cassados a partir do início da chamada "revolução militar". Coube ao líder do governo militar, o então deputado federal Nelson Marchezan, apresentar um projeto que beneficiaria todos os brasileiros perseguidos.
ASSISTA AO VÍDEO
e se inscreva no canal do José Luiz Prévidi no Youtube.
se gostar, dê um "positivo".    
ANISTIAS
Me sentiria um cafajeste/canalha se me manifestasse contra esta tentativa de Anistia para os condenados pelo 8 de janeiro de 2023. Por quê? Ora, nos anos 1980 cantei, junto com Elis Regina, o Hino da Anistia aos que sofreram nas mãos dos milicos pós-64.
Normal que jornalista seja petista ou de ixquerda ou bolsonarista ou de direita ou anti-petista. Já me acostumei a ler e ouvir bobagens sobre o Brasil de hoje, mas tenho pena de velhos amigos e mesmo de pessoas que não conheço quando defendem a prisão de todos os de "8 de janeiro de 2023" e mesmo a prisão de pessoas que nem sabem o que é "golpe".
Mas eu fico triste mesmo quando vejo uma pessoa dizer que é contra a Anistia aos que estavam naquela esculhambação de 8 de janeiro.
Sabe por quê?
Porque eu participei de vários atos e até contribuí com grana para o movimento Pró-Anistia. Cantei, aos berros, o Hino da Anistia, na voz de Elis Regina. E chorei com cada Brasileiro que retornava ao Brasil, depois de anos no exílio. Depois convivi com vários personagens, que foram exilados, e soube como sofreram. Tive o privilégio de ouvir Brizola falando sobre os anos de exílio.
Um dos amigos que fiz no Rio de Janeiro, quando trabalhei no Governo Brizola, foi Alvaro Rabelo, um mineiro que viveu exilado em Paris com sua família - pais e irmãos. Muito conversamos e ouvi inúmeras histórias das comunidades no exílio. Infelizmente, Álvaro faleceu em Belo Horizonte.
A Anistia que se propõe agora é totalmente diferente.
Agora, não são pessoas que assaltaram bancos. que mataram, que queriam realmente tomar o poder.
Hoje, a grande maioria dos presos em 8 de janeiro de 2023 não tem a menor ideia do que é golpe, revolução ou seja lá o que for. Não apoiavam a posse do bandido condenado. A grande maioria dos presos há mais de dois anos - vários condenados a penas absurdas - não participaram do quebra-quebra dos prédios públicos. Ou seja, não fizeram nada, foram apenas lúmpens.
Sabe o que me deixa mais triste? Todos os dias leio ou assisto na TV a notícias de criminosos que são soltos pela justiça e mesmo pelo stf. Alias, chefes do tráfico não ficam presos no Brasil. Todos os dias, nas tais audiências de custódia, "autoridades da justiça" soltam bandidos, sob as mais esdrúxulas justificativas.
Mas os participantes do 8 de janeiro não tiveram a chance de falar com uma "autoridade da justiça". Não puderam dizer nada.
Tudo o que escrevi aqui os meus amigos jornalistas e as pessoas esclarecidas não conseguem contestar. Claro que alguém pode contestar, mas, por favor, não venham com texto nos "Comentários" como figuras "anônimas". Usem o jlprevidi@gmail.com
EU TIVE MUITA SORTE
PEÇO QUE SE INSCREVAM NA PÁGINA DO
JOSÉ LUIZ PREVIDI
NO YOUTUBE
GRACIAS!!