Segunda, 23 janeiro 2012 - parte 3



 O SECRETÁRIO DE TURISMO
DE PORTO ALEGRE ESCLARECE:

Trabalhar na promoção turística de um destino é uma atividade que faz parte da Secretaria de Turismo de qualquer cidade, seja Rio de Janeiro, São Paulo, Recife ou Manaus. E com Porto Alegre não é diferente. A Secretaria Municipal de Turismo da capital gaúcha tem um planejamento definido na promoção internacional que prioriza alguns mercados, entre eles Uruguai e Argentina, país esses de onde vêm o maior número de turistas estrangeiros para o Brasil, boas parte ingressando pelo Rio Grande do Sul mas sem ficar em Porto Alegre.
Assim, investir na promoção de nossa cidade nesses mercados é uma forma de incrementar o fluxo de visitantes, visão que é compartilhada por outras cidades turísticas gaúchas como Gramado e Bento Gonçalves. A presença de Porto Alegre em Punta Del Este se deve a um termo de cooperação firmado com a Intendência de Maldonado para ações conjuntas de divulgação do turismo. Vale lembrar que o balneário uruguaio é, sabidamente, destino turístico dos argentinos, público-alvo da ação de promoção que estamos realizando lá em parceria com Maldonado. Essa parceria com a Intendência resultou do trabalho realizado pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre, coordenadora da Unidade Temática Turismo (UTT) da Rede Mercocidades, junto a governos locais que integram o bloco do Mercosul.
Espanha e Portugal também estão entre os mercados prioritários do planejamento de promoção turística de Porto Alegre, tendo em vista a conectividade aérea com países europeus que Porto Alegre alcançou a partir dos voos diretos com Lisboa.
Por fim, vale informar que o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, viajará para Punta Del Este na quinta-feira, 26, por meios próprios, sem diárias do município, o que pode ser comprovado no Diário Oficial onde não há publicação de portaria nesse  sentido.
Atenciosamente,
Raul Mendes da Rocha
Secretário Adjunto
Secretaria de Turismo de Porto Alegre

2 comentários:

  1. Turismo em Porto Alegre ?????? Devem estar de brincadeira né ??? Ruas esburacadas, sujeira, falta TOTAL de placas indicativas com os nomes das ruas(tente se aventurar a achar o CDD dos correios da Cidade Baixa, de GPS levei um tempão), insegurança(se alguém achar um policial à noite pela Oswaldo Aranha e imediações ganha um picolé).
    Estamos no século 21 e Porto Alegre parece uma vila do século 18, quando muito !!!!
    A propósito, meu convite ao Sr. Prefeito para passearmos pela Oswaldo Aranha em dia de chuva continua de pé !!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Prévidi.

    O Senhor Secretário de Turismo de Porto Alegre é um abnegdo irá "por meios próprios, sem diárias do município". Espero que este senhor aja da mesma forma quando for divulgar nossa mui estimada Capital na Espanha, em Portugal ou em qualquer outro país mais distante. Não sei não, acho que de uma forma ou de outra sairá do nosso bolso esta farra. De uma forma ou de outra sempre sai do bolso da viúva. Abraços.

    ResponderExcluir