Quarta, 7 de novembro de 2012 - parte 2

ESTRANHO?
QUE NADA, NORMAL!!

Está mais do que comprovado: a Rádio Guaíba e o Correio do Povo não são "co-irmãos" da TV Record. Esta não tem absolutamente nada a ver com os outros veículos.
São independentes.
Ainda bem que eles não têm coragem de me contestar.
Agora mesmo começou mais uma campanha de trânsito, em conjunto com o Detran.
Na assinatura, Correio do Povo e Rádio Guaíba.
De repente, vai começar outra campanha "exclusiva" da TV Record, que a cada dia se consolida no terceiro lugar no RS.
--
Os gênios da TV Record já têm lugar garantido no Prêmio Prévidi 2012.
Aguardem!!
-----

POR FALAR EM RECORD:
PASSARALHO À VISTA

Recebo a informação de que a Record  demite  150 em São Paulo e deve demitir mais 200 até sexta.
As  demissões devem chegar a todas as praças em breve
Cinegrafistas, motoristas e técnicos também serão atingidos.
--
Outra que me enviaram:
Algo em torno de 30 profissionais estão em processo de demissão na Record News, que passa por um processo de reformulação para conseguir fechar as contas.
Nesse pacote de enxugamento, dança também o melhor talk show da TV, o Late Show With David Letterman, que ficou por anos a fio no GNT.
A única certeza na reformulação do canal é o Jornal da Record News, com Heródoto Barbeiro e que, segundo comunicado da casa, manterá seus principais comentaristas. O texto cita nominalmente Ricardo Kotcho e Nirlando Beirão.
O canal passará a reprisar mais os produtos da Record e deve eliminar programas próprios, incluindo aí os espaços de Fátima Turci e Paulo Henrique Amorim.
--
Esta está em O Dia:
Como a coluna já havia anunciado, 45 pessoas foram demitidas ontem do jornalismo da Record em São Paulo. Aos demissionários, a emissora deu três razões para o corte na folha de pagamento: a derrota de Celso Russomanno nas eleições para prefeito da capital paulista, o vai e vem de Datena entre Band e Record e a construção do templo da Igreja Universal.
--
Aliás, a Record consolida-se nacionalmente como a terceira colocada. Como no RS.
-----

TEM QUE ABRIR AS BURRAS,
TARSO FERNANDO!!

Não preciso dizer que esta "informação" foi publicada na Zero Hora on-line:
-----

O QUE FAZEM COM O RODRIGO?

Ontem, na capa da ZH on-line:

NÃO CONHECE A REVISTA BASTIÃO?

Lemos a publicação no seu blog e, então, queremos nos apresentar.

A Revista Bastião surgiu há pouco mais de um ano, resultado da insatisfação de pessoas que estudam Comunicação em Porto Alegre e na região metropolitana com os modelos tradicionais. Desde o nosso início, nos baseamos pela ética no jornalismo, realizando matérias e entrevistas sobre política, economia, música, saúde e sociedade.

Nosso trabalho já é reconhecido por muitos da imprensa gaúcha. Na edição de dezembro, por exemplo, fizemos a matéria "Golfe na favela", que conta a história de moradores da Vila Caddie, na Capital, que praticam esse esporte da elite mundial. A matéria fez com que emissoras gaúchas viessem até nós para obter informações e adaptá-la para a TV.

Na edição de abril desse ano também fomos surpreendidos com boas avaliações do nosso trabalho. A matéria "O anjo que desafiou a ditadura" conta a história de um ex-membro da marinha brasileira que se posicionou contra o regime militar e foi perseguido e preso pela ditadura. Na mesma edição, na nossa seção de entrevistas, conversamos com Jorge Machado, o grande empresário do futebol.

Politicamente, não nos posicionamos de direita ou esquerda. Nas duas primeiras edições do Bastião, por exemplo, entrevistamos dois expoentes da política gaúcha: Olívio Dutra e Onyx Lorenzoni. Nessas conversas, confrontamos ideias e propostas. Nesse mais de um ano, também conversamos com Pedro Simon, Renato Canini, Jairo de Andrade, Martinho da Vila, Marcelo Branco e Eduardo Biavati, dentre tantas outras pessoas que são importantes para a nossa sociedade. Claro, todos os membros do Bastião têm suas opiniões - muitas divergentes, como em todos os veículos - mas ainda mantemos a utopia de construir uma sociedade melhor através do Jornalismo.

Agora apresentados, convidamos a ti e a todos que acompanham o teu blog, a conhecerem o Bastião. Todas as edições da revista são disponibilizadas na internet, através do site www.issuu.com/revistabastiao.

Também estamos nas redes sociais, facebook e twitter, além do nosso site, o bastiao.net.

Um abraço
Equipe Revista Bastião

Revista Bastião - Torre à vista!
http://bastiao.net
http://facebook.com/revistabastiao
http://twitter.com/revista_bastiao
-----

PIADINHAS LEGAIS??

-----

FEIA A COISA

Boletim médico divulgado ontem informa que "quadro inflamatório de Ney Latorraca se generalizou". O ator está internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio.
Ele respira com auxílio de aparelhos e está sendo medicado para manter sua pressão arterial.
O ator foi internado no último dia 25 apresentando quadro de obstrução e inflamação nas vias biliares. Exames confirmaram a existência do cálculo e constataram a presença de uma infecção. Ele foi tratado com medicamentos até ser submetido à cirurgia de retirada de vesícula e exploração das vias biliares no último dia 31.
Durante a cirurgia, os médicos constataram que o ator também apresentava uma inflamação no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdômen e a superfície dos órgãos digestivos. O quadro de saúde se agravou e ele passou a apresentar também insuficiência respiratória.
-----

SOBRE O BOM DIA!! DE HOJE

Hermes Dutra:
Como se diz lá em Cacequi, o furo é mais embaixo.
O texto sobre a insegurança no Brasil está correto. Só acho que falha no principal: A omissão da sociedade. Se a legislação é ruim para a sociedade (e isto é o que importa, pois o juiz aplica a lei) a sociedade deve trocar os legisladores.
Só que nós queremos um congresso suíço, mas eleito por brasileiros. Isso não tem como acontecer. Cito um caso simples: No episódio do plebiscito sobre desarmamento, o Rio  Grande do Sul foi majoritariamente contra o mesmo. Entretanto a maioria dos parlamentares que são a favor, foram eleitos ou reeleitos com gordas votações. Quem elege, por exemplo a Dep. Maria do Rosário, Elvino  Bon Gaas e outros (e não se trata de partido, cito esses dois por serem mais conhecidos), deveria saber que as leis que esses dois votam não são as leis que a sociedade deseja, no tocante a segurança pública.
Na hora em que o eleitor se der conta disso e ver que a solução está em suas mãos, na hora de votar, tenho certeza de que as leis serão mais duras. Todas as pesquisas mostram que a maioria da sociedade nos temas de aborto, idade penal, penas de prisão perpétua e de morte, casamento de homem com homem e de mulher com mulher, mostram que nossos representantes estão a quilômetros de distância. Mas são reeleitos. Quem é o culpado então?
Quando ao tópico de bandido ou suspeito, forma de tratamento, etc... acho que o preso deve ter um direito único: A sua integridade física. Os outros direitos que vá conquistar durante o cumprimento da pena e com chances reais de se recuperar.
O trabalho deveria ser obrigatório, com remuneração, até mesmo para que quando ela saia tenha um pequeno lastro para que não volte a delinquir. O resto é conversa fiada de intelectuais e orgasmos de antropólogos e outros ólogos.
Lembremo-nos que a cadeia dever ser prioridade para aqueles que representam ameaça às nossas vidas.
-----


2 comentários:

  1. http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/2012/10/09/juiza-da-aula-de-jornalismo-e-condena-globo-a-indenizar-policial/

    "A requerida [Globo] alega que apenas cumpriu sua função de informar os fatos, mas não é isso o que se constata quando se assiste ao DVD acostado aos autos pela parte autora [o policial]. Para que cumprisse o dever de informar, deveria apenas ter divulgado que o requerente [o policial] era acusado da prática do delito, jamais afirmado que ele praticou o delito, como foi feito".

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Hermes Dutra, enquanto a sociedade eleger deputados alinhados com o pensamento arcaico da "luta de classes" e da "esquerda intelectual-chic" teremos propostas de leis e plebiscitos como o do "desarmamento" claro que o desarmamento do cidadão honesto, nunca da bandidagem, pois esta sempre será uma vítima das "elites opressoras" do "neoliberalismo" e por aí vai...

    ResponderExcluir