Quarta, 7 de novembro de 2012 - parte 3

O SUSPEITO DO ROGOWSKI

Ainda sobre o Bom Dia!! de hoje:


Meu caro confrade Prévidi,
como fui citado em texto de tua lavra, venho dizer-lhe, primeiramente. que eu não tento convencer ninguém de nada, a não ser quando sou contratado e bem remunerado.
Segundo, que não inventei o princípio da PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, até poderia tê-lo feito, mas eu não quis.
Assim como a biologia, a antropologia e a psicologia e outras, o direito também é uma ciência, e, embora, não sendo ciência exata como a matemática, segue certos protocolos científicos como todos os demais ramos da ciência. Há pesquisa, há laboratório, há experimentação, comum a todos os veios científicos.
Há cientistas que gastam suas vidas inteiras na pesquisa dos fatos sociais da vida, da sociedade, da historia, dos ciclos civilizatórios, e, no interior desses fenômenos o jurista ou cientista busca enxergar o direito latente se ali existente, e, então, identificando-o ele o proclama, declara, mostra a comunidade jurídica a sua existência para que na prática diária os demais operadores apliquem-no ao caso concreto em busca da justiça.
O artigo de Eleonora Rangel Nacif, “A mídia e o processo penal”, publicado no Observatório da Imprensa, ensina ao leigo de forma didática e numa linguagem simples, os mecanismos do princípio da presunção de inocência e a proteção contra qualquer forma de sensacionalismo.
Recomendo, vale a pena ler.
Abraço
João-Francisco Rogowski


--
Ainda não li o dito artigo e não quero convencer ninguém de nada - apesar de ser bem remunerado para isso.  Só escrevo no que acredito, mesmo que o mais brilhante intelectual ou pesquisador da Terra (ou planeta, como é bonito dizer hoje em dia) tente provar ao contrário, Rogowski.
Sei que vou ler o que a Eleonora escreveu e vou continuar dizendo o mesmo que postei hoje em um comentário no Facebook:
Não vou desenhar, porque falo com pessoas esclarecidas, mas a minha indignação é em relação a esta conversa mole de suspeito. Viram o vídeo? Vão me dizer que aquele bandido tem que ser tratado como suspeito? O cara é pego, como hoje de manhã, com 350 quilos de maconha e vão me dizer que ele é suspeito? O cara que mata e diz na TV que matou porque gosta é suspeito? ISSO É HIPOCRISIA!!! NADA MAIS DO QUE ISSO!! E a constituição que vá chupar um carpim sujo!!!!!

3 comentários:

  1. A maior bandidiçe é a própria capacidade de conviver com tanta hipocrisia. Aliás, você já tomou sua dose de hipocrisia hoje?

    ResponderExcluir
  2. Não se miche Jornalista Previdi por que as "boas intenções" deste pessoal que defende bandidos e criminosos só vai até quando estes matarem alguém muito próximo e querido. Não precisa ler nenhuma Eleonora para sabermos de algo básico: a criatura sempre se volta contra seu criador. Neste caso, as criaturas.
    Há rábulas que ainda não aprenderam uma lição básica deixada pelos romanos: "dura lex sed lex", a lei é dura, mas é lei.
    Quando se busca amolecer a lei é só um pulinho para que tudo descambe para a esbórnia.
    Neste país de gente descerebrada, que não se lembra nem em quem votou na última eleição, não adianta fazer alertas baseados em experiências e males já vividos e vivenciados em outras nações.
    Enquanto os descerebrados e lobotomizados brasileiros não sentirem o gostinho de comer o pão que o diabo amassou nas mãos da bandidagem e dos corruPTos, seguirão indolente e mansamente a caminho do brejo.
    E quem defende os "direitos" daqueles que andam na linha, pagam seus impostos e cumprem com seus deveres?
    Pelo que percebo os "operadores do direito" é que não são, pois estes já tem a incumbência de defender a bandidagem que lhes paga muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Hipocrisia? Hipocrisia é você se manifestar contra um "coitadinho" desses e depois tomar-lhe um processo daqueles! Tem que mudar a Constituição antes, e mais ainda: tem que mudar quem escreve-a!

    Lauro

    ResponderExcluir