Quinta, 29 de novembro de 2012 - parte 3

JORNAL DO ALMOÇO DE HOJE!!
SENSACIONAL!!


Recebo do EE:
Essa eu tive que correr para registrar:
"Moradores da Zona Norte de Porto Alegre levaram um susto nesta madrugada. Um carro incendiou na Rua Pitan, paralela a Aparicio Borges..."
As perguntas:
1. A rua Pitã seria a Rua André Pittan?
2. Desde quando a Aparício Borges é na Zona Norte?
3. Moradores da Zona Norte seriam todos os que moram na Zona Norte? Até os mais longíquos? Não seriam apenas os moradores da referida rua e adjacências os "assustados" com a ocorrência?
-----

CONEXÃO GUAÍBA.
AS DEMAIS RÁDIOS AGRADECEM!!

 Escuto hoje de manhã que a Rádio Guaíba vai começar a atração acima, depois do esporte. Lá pelas 11 da noite.
O curioso é que o programa não terá um apresentador. Por economia.
Música e boletins dos repórteres, que foram veiculados durante a programação.
--
Não era de contratar um cara, tipo Nilton Fernando, para comandar?
Entrevistas ao vivo, ao estilo do grande Milton Cardoso, da Band AM?
--
Economia burra.
--
O ior é que ainda vão fazer um lançamento.
-----

UMA GURIZADA LEGAL!!

Assisti hoje ao programa de futebol, que vem depois do Jornal do Almoço, na RBSTV.
Ainda não tinha visto aquela gurizada.
Gostei.
Nada de "matérias humorísticas".
Simplesmente informaram.
-----

PIADINHAS

No piadinhas-do-dia.blogspot.com.br
-----

A TORCIDA POR VERISSIMO

ROGÉRIO MENDELSKI

O escritor Luis Fernando Verissimo está hospitalizado e assim como sempre recebeu o prestígio merecido de seus leitores em todo Brasil com as altas vendagens de seus livros, recebe, agora, a solidariedade e o desejo de seus amigos e simpatizantes para se recuperar logo.
Quem o conhece sabe que seu jeitão silencioso é um disfarce para sua timidez e por isso mesmo tem um grupo de amigos que se freqüentam e se relacionam, onde todos os espaços estão ocupados e parece não haver mais vagas para novas amizades verdadeiras até por que a idade média do grupo fica em torno dos setenta anos.
Não sei se eles ainda se reúnem, mas seu aniversário quando está em Porto Alegre ainda reúne o grupo. O jornalista Ruy Carlos Ostermann, por exemplo, comemora sua data de nascimento com Luis Fernando. Ambos nasceram no mesmo dia. O grupo, já faz algum tempo ficou desfalcado de dois “sócios”: o escritor Moacyr Scliar e o jornalista José Onofre.
Convivi com Luis Fernando nos tempos do jornal humorístico “O Patomacho” e, mais tarde, na “Folha da Manhã” quando ele tinha uma coluna diária e a trazia todo o fim de tarde, em laudas datilografadas. Às vezes conversava com alguns da redação, mas nunca deixava de bater um papo com o Ruy, então diretor do jornal.
Como era esperado, Luis Fernando alcançou fama nacional com seus livros e colunas assinadas nos jornais “O Estado de S. Paulo” e “O Globo”. Bem, aí ele passou a ser tratado não mais pelo prenome, mas por Veríssimo e assim está sendo notícia na mídia brasileira por causa de sua hospitalização.
Seus velhos colegas e amigos, no entanto, continuam chamando o filho de Erico Verissimo de Luis Fernando. Certa vez, numa reunião de pauta do “Patomacho”, na garagem da casa de Erico Verissimo, o grupo decidia como seria a próxima edição. Erico entrou acompanhado de seu amigo, Mario de Almeida Lima, diretor da sucursal do jornal “Estado de S. Paulo”, viu o grupo jovem de jornalistas (1971) e comentou: “Isso não pode dar certo”.
De fato, não deu. Nossa audácia em ridicularizar o regime militar com textos debochados levou o “Patomacho” a ser censurado previamente. O “boneco” da edição era levado até a Polícia Federal e ali os textos riscados com caneta pilot em forma de cruz. O jornal não conseguiu sobreviver.
Luis Fernando sempre foi um apreciador de boas comidas. Num daqueles dias convidei ele e Lucia para um jantar em minha casa. Além deles, Zé Onofre e Maria Helena, Bebeto Silva (vereador em Viamão e meu amigo de infância) e Irismar. Fiz um prato de marrecas com molho e massa. As marrecas foram caçadas no período legal pelo vereador Bebeto.
Dois ou três dias depois, lá estava na coluna de Luis Fernando a nota, mais ou menos assim: “O Rogério mostrou que sabe preparar pratos com aves. Agora é preciso que prove com carnes e peixes”. Fiquei sabendo que estava com diabetes e tem algum tipo de controle alimentar necessário. Seus velhos amigos acompanham a recuperação de Luis Fernando. O Brasil faz o mesmo com Verissimo.


3 comentários:

  1. Prévidi,
    só pra lembrar, o Conexão Guaíba sempre teve um apresentador desde 2010, quando o programa foi pela primeira vez ao ar. Passou por vários horários e teve, pelo menos, 4 apresentadores. Agora estão reinventando a roda e deixando vago um horário que foi do jornalismo por mais de 20 anos, com outros nomes, é claro. É para a concorrência se lavar.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e o Conexão Guaíba tinha entrevistas e a participação da reportagem, algumas gravadas e muitas outras ao vivo, sempre "em cima da notícia".

    ResponderExcluir
  3. Previdi, que tal a "piadinha do dia"? http://revista.penseempregos.com.br/especial/rs/editorial-empregos/19,1214,3966548,Deli-Matsuo-fala-sobre-o-futuro-dos-recursos-humanos-no-Pense-Empregos-Convida.html

    Lauro

    ResponderExcluir