Sexta, 16 de novembro de 2012

A CHATICE DA NOITE DE PORTO ALEGRE


Augusto Bisson - Jornalista
Se viver até depois da minha aposentadoria, vou me mudar para Buenos Aires, Montevidéu ou Amsterdam. Sim, porque, como noctívago, não vou aguentar viver em Porto Alegre, onde é impossível tomar um café depois da meia-noite.
O Listo da Padre Chagas não está mais virando as madrugadas, o Dometila da Praça Maurício Cardoso tem horários irregulares...sobrou o quê?
Estão conseguindo acabar com a boêmia com essa proibição do fumo.
Ou seja, o sujeito não tem mais nem a possibilidade de virar alcóolatra nesta cidade chatíssima.
Acho que o colonato que invadiu Porto Alegre há uns 30 anos para tomar conta do comércio e nos governar quer nos pôr em cadeiras de balanço, com uma manta nos joelhos - exatamente como era na roça onde eles se criaram.
Imaginem o que seria do adulto porto-alegrense que não é mais adolescente se não houvesse internet e TV a cabo...

2 comentários:

  1. Mas sé assim tão interessante vender café depois da meia-noite em Porto Alegre, pq o Sr. Augusto não abre um café? Ficaria rico, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Se o Augusto quer mesmo tomar cafézinho ou beber um chope, tem quatro ou cinco botecos que ficam abertos durante à noite, além de algumas lojinhas de conveniência nos postos de gasolina. E não me venha dizer que é proibido vender cervejas e bebê-las no posto. Circulo de madrugada e vejo jovens com seus carros estacionados tomando todas. Vale dizer que são raras as cidades no planeta que ficam com locais abertos toda noite. Não confundir, por favor, locais de shows, entretenimento masculino (putaria mesmo) e cassinos. Pelo que entendi, o Augusto quer pubs ou restaurantes e aí fica dificil. Porto Alegre ja mostrou que não tem vida noturna e vida boêmia. Ibsen Pinheiro (grande Ibsen!) já definiu nossa cidade à noite: "Porto Alegre não tem boêmios, mas rapazes que vão dormir mais tarde". Não esquecer que Porto Alegre tem assaltos e a noite fica entregue à chinelagem.

    ResponderExcluir