Terça, 13 de novembro de 2012 - parte 2


LOURO JOSÉ LEVARIA
MAIS GENTE DO QUE A
CAROLINA "BOM DIA, LÍDER" BAHIA??!!

Não faço comentários.
Publico apenas o post do blog http://www.rafaelnemitz.com/:


A jornalista Carolina Bahia, do Grupo RBS, veio a Santiago palestrar na URI na noite desta segunda-feira. O salão de atos da Universidade não lotou, porém registrou um público significativo que aguardava, com expectativa, o início da palestra relacionada as questões econômicas do nosso país.
Para surpresa dos presentes, Carolina falou por, no máximo, 30 minutos. Depois disso, passou a responder perguntas do público. Foi uma participação muita rápida, diante de toda a divulgação que envolveu sua vinda a Santiago. Vale lembrar que para assisti-lá, era necessário desembolsar R$ 10.
Carolina não cobrou cachê, talvez por isso tenha "enxugado" sua fala. Hotel, alimentação e despesas de viagem ficaram por conta da URI.
Opinião - Trocando em miúdos, a jornalista falou o que muitos já sabiam, principalmente quem acompanha os tele-jornais. O diferencial da sua fala foram as opiniões em relação ao que poderá acontecer com a economia brasileira. Cá pra nós, o público que foi prestigiá-la esperava um pouco mais. Tive essa impressão.
-----

PROMETO!!

Ainda vou levar para palestras em Oeisis International e em Unistanda o Louro José!!
Promessa é dívida!!
-----

PIADINHAS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

NAS BANCAS, A PRESS

De um lado, um dos grandes jornalistas e correspondentes de guerra brasileiros, Nahum Sirotsky. De outro, o marqueteiro da campanha vencedora das eleições à prefeitura de Porto Alegre, Marcelo Pires. Eles são os entrevistados da edição 142 da revita Press Advertising, que começa a circular nesta semana.
Sirotsky tem mais de 50 anos de profissão e diz que “sente o jornalismo no corpo todo”. Ele foi o criador da Senhor, no final dos anos 1950, foi o primeiro diretor da Visão, embora o comando estivesse em nome de um testa de ferro. Na entrevista, revela as gêneses dessas publicações e outras histórias interessantes, por exemplo, ser o primeiro jornalista brasileiro na ONU e o furo nacional que deu aos 75 anos, ao anunciar a prisão de Saddam Hussein.
Já Marcelo Pires assegura: “A campanha que fiz só serviria para o Fortunati”. Na entrevista da Advertising, ele conta como surgiram algumas peças da campanha, o ambiente interno, sua trajetória pessoal (ele queria fazer filosofia!) e alguns de seus sonhos (ser roteirista de telenovela, por exemplo).
A edição 142 também apresenta as novidades do Prêmio Press deste ano, será dia 3 de dezembro, na Assembleia Legislativa, matéria sobre a perda de espaço da crítica literária na imprensa, discute o futuro da profissão de publicitário, mais as colunas de André Martins, Alberto Meneghetti, Juremir Machado e Julio Ribeiro.
-----

OEISIS TAMBÉM TEM PROBLEMAS!!

Mauro DeVit, de Porto Alegre 
Há mais de 30 anos frequento a majestosa 'Oeisis International' e se tu defenderes duas propostas serás meu candidato a prefeito! 
a. Guarda municipal 24h com a função de coibir assaltos e derrame de lixo nas ruas e praças de 'Oeisis'; 
b. Proibição dos carros de som que poluem a praia com batidões e fanques dia e noite, noite e dia (só em pensar que isso é uma praga no veraneio e não há quem fiscalize dá um desespero).
-----

DUAS QUESTÕES RELEVANTES

Do Luiz Fernando Carbone:
1- Engraçado, a Bandeirantes fala tanto em qualidade 
e paga um salário de fome para os repórteres;
2- Por que até hoje o site da TV Record continua em 
construção? Será falta de vontade ou falta de 
dinheiro?
-----

CORCEL 73


Assisti no domingo, na madruga, o excelente programa do Eron Dal Molin, na Band TV.
Muito legal, mas podia ser em outro dia e num horário decente, não?
Outra: num horário melhorzinho, poderia ter mais de meia hora, não?
-----

ESTÁ MESMO INDO PRO SACO

A tradicional festa da Ipanema FM não acontece neste ano.
Aliás, tem gente que ainda insisti que está vendida para a RBS.
Outros apostam que a Esporte FM vai para o 94.9 FM, que até agora era da Ipanema.
-----

2 comentários:

  1. O problema é que não há outros horários disponíveis nos fins de semana da Band, Prévidi. As faixas concedidas pela rede (e usadas pela Band/RS) são sábados, das 7h às 12h, e domingos, das 7h às 10h30 e da 1h à 1h30. Infelizmente, só pode ser dentro destes períodos - a não ser que o "Corcel 73" fosse, por exemplo, pra manhã de sábado, das 11 às 12.

    ResponderExcluir
  2. Viu as fotos da apresentação do jogo contra a miséria, na Arena?
    Dr. Dudu apareceu mais que o Ronaldo nas fotos.

    Ah, sobre a Band: tem cronista que critica o Grêmio por reduzir o número de funcionários da migração do Olímpico para a Arena. Dize que falta respeito aos profissionais, que o pessoal está desesperado... mas não comenta nada do que acontece na própria emissora.

    ResponderExcluir