Terça, 20 de novembro de 2012 - parte 3

GUSTAVO D'AVILA E OS "ACIDENTES"

Há poucos dias tive uma audiência em Carazinho em um caso muito semelhante ao acidente ocorrido em Soledade, comentado por ti com muito brilhantismo e sinceridade.
No caso em que atuo, o carro literalmente se partiu ao meio, e o motorista suicida matou mais uma passageira e do seu próprio veículo - e própria família - e mais dois do carro que vinha em sentido contrário, em velocidade regulamentar e que nada tinha a ver com o negócio.
Culpa de quem? Colocaram no DAER, DNIT e na Concessionária da Rodovia. A velocidade, a chuva e o pneu careca não tinham nada a ver, claro.
Está na hora de acabarmos com essa hipocrisia. Ok, as vezes não dá para andar apenas a 80 sem parecermos uma tartaruga mas, se colocarmos 120 e acontecer algum problema, necessário é assumir que estava errado.
Ah, no processo juraram de pé juntos que o carro estava a oitenta. Ninguém presenciou o acidente, e de repente, passados quase dez anos do acidente, surgiu uma pessoa que viu o ocorrido, chamou a PRF - autoridade que certificou que ninguém presenciou o acidente - e disse em juízo que estava a 80 por hora, e que o carro acidentado havia ultrapassado ele, mas que mesmo assim não havia passado de 80. Achas possível isso?
É o país do jeitinho, do vamos ver o que dá. Empresas e União tem dinheiro, elas podem pagar a imprudência alheia, né? É mais fácil dizer que a estrada está ruim, do que reconhecer que estava voando baixo, que a última manutenção do carro foi realizada anos luz atrás, etc...
-----

UM COMENTÁRIO ANÔNIMO

Mais de 80% dos ditos "acidentes" não tem nada de acidente. São imprudências.
Interessante ver como os noticiários destacam que 80 pessoas morreram no confronto Israel x Palestina em uma semana.
Só no Brasil morrem 80 pessoas diariamente no trânsito.
Em NOVE anos de GUERRA no Iraque morreram 119 mil pessoas. No Brasil morrem 43 mil pessoas por ano SÓ no trânsito e mais 50 mil assassinados.
Estamos nos matando e nem mais percebemos.
-----

A TRAGÉDIA DO EGON MÜLLER

Sempre alertei sobre os problemas que o Internacional tinha e continua tendo.
Agora, só uma vassourada geral e irrestrita, começando com a dispensa de todos os argentinos, poderá salvar 2013.
Aliás, uma perguntinha para os "entendidos" em futebol, da grande imprensa de Porto Alegre:
Por que será que D'Alessandro, considerado craque em POA, não é convocado para a seleção argentina?

4 comentários:

  1. Nas poucas vezes que vejo esse castelhano em campo, esse mesmo que por amor a Porto Alegre recusou uma irrecusável proposta chinesa em campo me reclamando lembro-me do Baltazar, centroavante gremista no passado. Tomava uma pancada do adversário, se levantava e tratava de voltar a jogar. Esse castelhano é asqueroso, pois mais reclama do que joga. Confesso que gostaria de tê-lo encontrado na várzea onde minha bolinha murcha faria esse castelhano meio bichona virar homem na pancada. Como é que os colorados conseguem aturar essa figura dengosa?




    ResponderExcluir
  2. Gostaria que alguem me dissesse algum lance decisivo que este cara participou. Nunca gostei do seu futebol e pra mim não é craque. No mundial amarelou e só fazer gol em Grenal não me serve. Já era pra ter ido ha muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. O D'Alessandro não foi mais convocado desde quando se negou a jogar o Superclássico das Américas do ano passado.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o D'Alessandro já não é o mesmo de 2008/2010, quando realmente era um bom jogador. Guinazu é outro cujo prazo de validade já expirou. Não toma mais a bola de ninguém e ainda desorganiza o time taticamente.
    Graças a Deus, acho que desta vez o Bolívar vai embora. Esperaram ele entregar o Mundial 2010 e a Libertadores 2011 (os gols do Penarol foram falhas dele), fora outros jogos importantes.
    Mas o maior câncer do Inter, que nunca é criticado pela imprensa, chama-se Leandro Damião. Baita bola-braba e que, salvo engano, é o real motivo da divisão no vestiário. É só olhar os últimos jogos em que ele não jogou: o Inter jogou bem e com determinação contra Vasco e Palmeiras.

    ResponderExcluir