Terça, 27 de novembro de 2012 - parte 2

RBSTV - REDE GAUDÉRIA DE INTRIGAS 
(OU DE INCOMPETÊNCIAS?)

Sei não, mas se tivesse um diretor na RBSTV, com o respaldo dos bambambãs do Grupo RBS, como já aconteceu em passado recente, a coisa não tinha degringolado.
Para terem uma ideia, só em 2012, nove profissionais saíram da editoria de Esportes.
Me contam:
Sete não tiveram proposta coberta. Quem ficou se vira feito Hércules para dar conta. Alguns dão resultados de audiência nunca antes vistos, outros mantem os níveis pífios que sempre apresentaram. Os que dão resultado são "engatados" na escala sábados, domingos, feriados... Já os "pífios" ganham a direção de programas novos.
--
Olha isso:
Posso te garantir que o RBS Notícias é a exceção em meio ao festival de intrigas que rola na redação. A equipe que está com o Elói Zorzetto no RBS Notícias é uma equipe séria, responsável.
O problema está no carro-chefe da casa, o Jornal do Almoço. Me diz um jornal sério, de qualquer afiliada da Globo, que noticiaria a morte do Roberto Carlos COVER no horário do meio-dia?
Pois deram uma nota coberta de quase 30 segundos para esse fato relevante, enquanto que Alceu Valença, vivo e presente ao estúdio, falou durante quase os mesmos 30 segundos, tocou outros poucos segundos, e já subiu roll... Aconteceu no dia 21 passado, está na central de vídeos.
--
O negócio é sério!! Leia:
Me estranha ver que várias pessoas elogiam quem está no comando desta atração, mas não consigo respeitar alguém que não aprendeu a usar sequer o sistema de cálculo de tempo do telejornal...
Raul Ferreira, o poderoso diretor do JA, em seu passado recente, sempre teve problemas muito sérios de relacionamento com equipes de operações, e de defender temas "esdrúxulos" colocados em pauta. Mas nada como um prêmio dado ao Camarote em Nova York para colocarem esta pessoa onde está hoje, a direção do carro-chefe... E ai de quem o questione!!
--
E as coitadas das bandas que se "apresentam" no Jornal do Almoço?
Tem muitos grupos musicais que pensam duas vezes antes de vir lançar seus novos trabalhos no carro-chefe, pois não dá tempo nem de apresentar o refrão da música, enquanto outros programas dão quase um bloco inteiro para conversar, apresentar novos trabalhos...
--
Perdidos no espaço?
O próprio JA de SC é diferente do nosso, mantém um padrão de qualidade nas informações e foco no serviço.
Tem muita gente boa naquela redação, que começou de estagiário lá dentro e subiu por mérito. Mas poucos, muito poucos, dão as ordens e escolhem um ou dois para lhes darem respaldo.
-----

IMPRESSIONANTE A SUBSERVIÊNCIA

Nos tempos em que trabalhei na Assembleia gaúcha, ninguém dava muita bola para o Tribunal de Contas. Basicamente fiscalizavam as prefeituras. O TCE era um órgão auxiliar do Legislativo. Nada além disso.
Hoje, tudo que se faz na AL passa pelo "crivo" das "autoridades" do Tribunal. São poderosíssimos!!
A impressão que tenho é de que os tais conselheiros até disciplinam os puns dos deputados e funcionários.
--
Outra impressão: Marcos Rolinho determina o que a Assembleia pode ou não fazer em relação a comunicação.
--
O que se tornou a ex-brava Assembleia gaúcha...
-----

ZERO HORA LEVA XIXI!!

Leia essa matéria que me enviaram:
22/11/2012
Zero Hora publica esclarecimento da Amatra IV
sobre matéria na qual juiz do Trabalho é mencionado
Nessa quarta-feira, 21/11, Zero Hora trouxe manifestação da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) a respeito de notícia veiculada pelo jornal em 20/11 e que cita, de forma descontextualizada, o nome do juiz do Trabalho Edson Moreira Rodrigues. Confira a seguir a íntegra do esclarecimento da entidade, assinado pelo presidente da Associação, Daniel Nonohay. O texto foi publicado na página 2, na coluna Sobre ZH.
Na reportagem “Um negócio de R$ 500 por minuto”, publicada ontem, é mencionado o nome do juiz do Trabalho Edson Moreira Rodrigues, sócio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV). Ele solicitou que prestássemos os referidos esclarecimentos. O magistrado é a única autoridade citada na matéria, que tem como enfoque a complacência da sociedade e de autoridades com a atividade ilícita do jogo do bicho. A redação do parágrafo no qual o juiz é citado dá a entender à população que ele, ao rejeitar a demanda trabalhista do “ex-funcionário dos Bellinaso”, é conivente com o contraventor.
A reportagem, na forma como redigida, está ao menos descontextualizada, porquanto não menciona que ocorreram recursos e que o Tribunal Superior do Trabalho manteve a decisão do magistrado. Principalmente, deixou de ser apontada a determinação do juiz, ao final do item 3 da sentença, de expedição de ofício ao Ministério Público para que este tomasse as providências cabíveis em vista da prática da atividade ilícita declarada pelo reclamante naquele processo. Ou seja, não só não houve conivência, como houve providência efetiva para coibir a prática.
-----

Leonel Debastiani, de Porto Alegre

PAULA VALDEZ - A excelente jornalista e bela mulher, hoje na BAND São Paulo, deu mais qualidade ao JORNAL DA BAND. As matérias que assisti da Paula, até agora, são criteriosamente selecionadas e a finalização é de toda qualidade. Na edição do JORNAL DA BAND desta segunda, a matéria foi sobre o livro do PAPA em que ele, o Sumo Pontífice, escreve dizendo que a presença de animais, no nascimento de Jesus Cristo, nunca existiu. Foi um desrespeito com a comunidade cristã do mundo todo, mas a matéria com a Qualidade e o Charme que só a Paula Valdez tem.
-----

NÃO É UM BOM SINAL!!

Os frequentadores da Cidade Baixa terão mais uma hora para aproveitar o bairro durante o horário de verão.
Agora, nas sextas, sábados e vésperas de feriados, os estabelecimentos poderão ter mesas na rua às 2 horas. A ampliação do horário é resultado do trabalho do Cidade Baixa em Alta em parceria com moradores, frequentadores e diálogo com as entidades competentes (SMIC / SMOV / SMAM) e a Prefeitura.
O Cidade Baixa em Alta surgiu a partir de um grupo formado por comerciantes locais, com o objetivo de trazer de volta ao bairro toda cultura, entretenimento, música e diversão que são associadas a ele.
--
Até às 2 da manhã?
Significa que ficarão até as 3.
--
Ainda bem que estarei em Oeisis International.
-----


Um comentário:

  1. ACHO QUE O PRÉVIDI DEVERIA CUIDAR, OU MELHOR , ACERTAR NOS SEUS RELÓGIOS DE PULSO .

    ResponderExcluir