Terça, 6 de novembro de 2012 - parte 3


“Record News” demite
e passará por reformulação

Recebo:
A emissora de notícias da Record vai mudar de formato e cara. Segundo informa o jornalista José Armando Vannucci, da Parabólica Jovem Pan, o canal de notícias vai eliminar determinados programas de sua grade, como programas de variedades, talk shows, documentários e até os programas esportivos.
A ideia agora é exibir notícia na sequência da notícia, sem mudar o nome do jornal, apenas intercalando os âncoras. Segundo informações que circulam também na Barra Funda é que, nessa primeira fase de reformulação do canal, estão programadas mais de 40 demissões.
Estão na lista das atrações que deixarão a Record News “Zapping”, “Coisas de Mulher”, “Receita Pra Dois”, “Aldeia News” e “Ressoar”, programa que mostra as ações do instituto social da Igreja Universal. Jornalistas, produtores e repórteres serão reaproveitados na Record, mas não se descarta a possibilidade de alguns desligamentos de apresentadores, principalmente os que estão nos programas que deixarão de existir.
Em comunicado oficial, a Record destaca que “a experiência do primeiro canal de notícias em televisão aberta totalmente gratuito demonstrou que o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no País. Assim, a nova Record News terá conteúdo estritamente jornalístico e sua programação vai priorizar as principais informações do dia”.
A emissora e filha da Record foi lançada há 5 anos com a promessa de conseguir audiência e tirar prestígio da concorrente Globo News. O canal dificilmente ultrapassa 1 ponto de audiência na capital paulista, fechando na média/dia entre 0.2 e 0.5 ponto, e ainda não conseguiu faturamento suficiente para gerar repercussão com sua grade e equipe.
A revisão do projeto “Record News” pode ser o início de uma grande reestruturação na Barra Funda

2 comentários:

  1. Uma solução talvez fosse fazer parte dos pacotes básicos da TV por assinatura. Na NET, por exemplo, a Record News está apenas no pacote mais caro, enquanto GloboNews e BandNews estão no básico.

    ResponderExcluir
  2. Entre as consequências no já nesta terça-feira notado sacode na Record News está o fim dos noticiários regionais, incluindo o "Record News Sul", que a Kellen Caldas apresentava no fim da tarde.

    ResponderExcluir