Quinta, 22 de março de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia











GRENAL?
QUE GRENAL?









MEMORÁVEIS SACANAGENS - 2


Escreve o jornalista Ricardo Azeredo - http://ricardoazeredo.com.br/






Quem anda pelas estradas deve conhecer aqueles saleiros instalados no meio das pastagens para o gado. Alguns mais antigos, feitos em fibra de vidro, tem o formato de um orelhão de telefone, com uma abinha na parte superior, tal qual as chaminés de fogão a lenha, para girar conforme o vento.
Pois bem, estávamos cruzando a região norte do estado rumo á Fazenda Annoni, palco da história invasão de terras que foi um dos marcos do nascimento do MST. Na época eu era repórter do Jornal Meridional, produção da TV Pampa que
marcou história no telejornalismo gaúcho.
A equipe tinha um novato como auxiliar de iluminação, função chamada de “pau de luz”. O sujeito nunca tinha viajado com uma equipe de reportagem.
Precisava de um batismo á altura da missão...
Lá do banco de trás da Kombi, chamei o motorista:
- Gilberto, para a Kombi. Precisamos fazer uma coisa urgente.
Ele não entendeu nada, mas estacionou no acostamento.
Todos ficaram me olhando intrigados. Inventei a lorota na hora, fingindo preocupação:
- Pessoal, precisamos avisar a redação que a gente vai acabar se atrasando para gerar o material para Porto Alegre.
Na época não havia celular. E o rádio portátil não tinha nenhuma utilidade naquela distância. Olhei para o novato, e pedi em tom de urgência:
- Ramos, precisamos que tu faça isso, senão todo o trabalho estará perdido!
- Mas o que eu vou fazer? Avisar eles como?
Apontei para a janela, mostrando a pastagem na beira da estrada, com meia dúzia de vacas e nenhuma casa ou galpão por perto. E ordenei:
- Presta atenção: tá vendo aquele orelhão lá no meio do campo? Vai até lá, liga a cobrar pra TV e avisa que a gente ta atrasado, mas tentaremos chegar o mais rápido possível em Cruz Alta pra gerar o material. Entendeu?
- Orelhão? Onde? Aqui??
- Tá alí ó, não ta vendo, perto das vacas?
Ele me olhou meio desconfiado, mas acatou a ordem. E se foi rumo ao “orelhão”. Pulou a cerca, e enveredou pela pastagem ainda encharcada pela chuva forte que tinha caído mais cedo.
Os demais da equipe já haviam percebido que era sacanagem pura e ficaram quietos, fazendo cara de paisagem e tentando prender o riso.
A Kombi explodiu em gargalhadas quando o auxiliar chegou ao saleiro, com os pés e a barra da calça ensopados e não encontrou telefone algum. Nos olhou de longe, meio atarantado, abrindo os braços naquele gesto de “Ué, cadê??”
E logo se deu conta que caíra como um pato na brincadeira. Voltou para o carro furibundo, rosnou por alguns segundos e se acalmou depois de ser “felicitado “pela equipe em coro:
- Muito bem colega, parabéns!!


-



WALMARO PAZ É O ORGANIZADOR


(clica em cima que amplia)




-



HOMENAGEM - Ao jornalista Felipe Vieira. Daquelas de toda família dizer presente. Além dos amigos.
O brabo é o "traje passeio completo".

(clica em cima que amplia)


-



DISTINÇÃO INTERNACIONAL - O escritório Souza Berger, com sede em Porto Alegre, e os sócios Rodrigo Rosa de Souza e Frederico Boschin foram reconhecidos pelo guia Chambers Global 2018 como referências na área Energy & Natural Resources: Power. O escritório vem recebendo a distinção internacional, sendo os únicos advogados e escritório reconhecidos fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília.
O Chambers Global 2018, publicado pela inglesa Chambers & Partners, é a principal publicação mundial na avaliação de advogados e escritórios do segmento. Um extensivo processo de pesquisa indica os melhores escritórios e profissionais do mundo entrevistando os responsáveis por departamentos jurídicos de milhares de empresas em mais de 185 jurisdições para chegar ao resultado final.



-



DIÁRIO DE UMA VIDA NOVA - Do Fernando Albrecht:

O tumor na siderúrgica
Não foi tão ruim como eu imaginava. Como vocês já devem estar sabendo, a cirurgia foi um sucesso. Só falta a biópsia – que promete ser boa notícia – em dez dias. O doutor Daniel Azambuja, exímio ás do bisturi, retirou o tumor – aparentemente, não há metástase – e os efeitos colaterais do procedimento não foram os temidos. Ao invés de ser descartado como lixo hospitalar, deveria ser vaporizado no alto forno da Siderúrgica Gerdau. Sabem como é, às vezes, eles voltam. Título daquele filme de terror.

Insight
Como é curiosa a mente humana. Eu tinha insights criativos na metade dos 5km que caminhava na esteira, três vezes por semana. Agora, os estou tendo na cama do hospital.

Um extraterrestre no hospital
Acordaram-me às 6h e me levaram, naquele pijama esquisito, que só abre na retaguarda (embora a operação fosse pelo abdômen), de cadeira de rodas para o bloco cirúrgico, através de várias passarelas cobertas do complexo da Santa Casa. Como estava frio, a enfermeira me envelopou com um cobertor, incluindo a cabeça. Senti-me o próprio ET do filme, na parte em que o garotinho o cobre e o esconde no cesto da bicicleta.

Dia e Hora
Antes da cirurgia, as horas passam rápido. Depois da cirurgia, cada hora dura três. Na expressão latina carpe diem significa – numa tradução livre – viva um dia de cada vez. Já a frase completa “Carpe diem, quam minimum credula postero” pode ser traduzida por “Viva um dia de cada vez e não espere nada do amanhã”. No hospital, substitua dia por hora.



-



A BAHIA NO RS!!






-



TVE EM HD - A TVE começou a ser transmitida no canal digital em alta definição (HD) para os assinantes da operadora NET a partir de quarta, dia 21. Agora, o canal 507 está destinado a retransmitir a toda a programação local da emissora pública, a TVE, responsável pela segunda maior rede de TV aberta do estado. “Há um ano estamos pedindo um espaço no line up HD da NET. Esta conquista é um reconhecimento à programação de qualidade da emissora e à audiência crescente que estamos tendo na TVE", afirma Orestes de Andrade Jr., presidente da Fundação Piratini, que administra o canal de televisão público do R
A decisão de destinar o canal para a TVE foi resultado de reuniões do presidente da Fundação com o Diretor Regional Sul da NET/Claro/Embratel, Eduardo Alvides Dall'Agno. Em janeiro desse ano, o presidente argumentou que a emissora tinha grande relevância na produção de conteúdo local. Além disso outros dois encontros já tinham ocorrido para tratar do assunto. "É preciso salientar a participação do vice-governador José Paulo Cairoli e do ministro Gilberto Kassab, que reforçaram junto à NET a importância da TVE estar presente na lista de canais de alta definição da operadora", reconhece o presidente da Fundação Piratini.
Orestes Jr. lembra que a TVE foi a primeira TV do Estado a transmitir seu sinal exclusivamente em digital em Porto Alegre e região metropolitana, desligando o sinal analógico em fevereiro do ano passado.



-



GOLPE - Do Edemar Bueno de Paula:
É GOLPE, FOI GOLPE. Estou de saco cheio deste pseudo papo de Golpe.
Então vamos aos fatos :
Que Golpe foi este em que o Vice eleito democraticamente na mesma chapa que a titular assume para terminar o mandato?
Que Golpe foi este em que nas duas Casas Legislativas houveram votações abertas com todos os representantes do povo no caso os Deputados e Senadores, em que os favoráveis e contrários tiveram a tribuna com voz e vez de votarem legitimando o Processo Legislativo?
Que porra de Golpe foi este em que a Sessão Legislativa teve como Presidente da Mesa Diretora a mais alta Autoridade do Poder Judiciário, no caso o Presidente do Supremo Tribunal Federal?
Então vão procurar uma enxada para carpir um lote e parem de golpear o Golpe.



-


HAHAHAHAHA!!!! - Do ministro Luís Roberto Barroso para Gilmar Mendes, na sessão de ontem do STF:
O senhor é “uma pessoa horrível”. “Me deixe de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível. Isso não tem nada a ver o que está sendo julgado”, disse Barroso.
O ministro continuou: “A vida para vossa excelência é ofender as pessoas. Vossa excelência é uma desonra para todos nós. Vossa excelência desmoraliza o tribunal. Já ofendeu a presidente (Cármen Lúcia), ofendeu o ministro Fux, e agora me ofende. O senhor é a mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”, disse Barroso.
O ministro ainda disse que Gilmar ‘não tem nenhuma ideia’. “nenhuma. só ofende as pessoas. qual é a sua ideia? qual é a sua proposta? nenhuma! é bílis, ódio, mau sentimento, é uma coisa horrível”.
“Vossa excelência nos envergonha, vossa excelência é uma desonra para o tribunal.uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude. É péssimo isso. Vossa excelência sozinho desmoraliza o Tribunal. É muito ruim. É muito penoso para todos nós termos que conviver com vossa excelência aqui. não tem ideia, não tem patriotismo, sempre atrás de algum interesse que não é o da Justiça. Uma coisa horrorosa”, concluiu, antes de Cármen  Lúcia encerrar a sessão.


-


NOVO COLUNISTA - Pobre Grupo Sinos...



-



RAPIDINHA

Um gaúcho foi na agropecuária e perguntou:
- Tem laço dos grande?
O vendedor :
- Não, o último o Grêmio levou onti.


-



PIADINHA






2 comentários:

  1. Prévidi,

    Eu reprogramei minha TV, na busca dos canais digitais, e agora consegui achar a TVU. Pra mim, tá ótimo, mas a imagem que recebo parece imagem de transmissão por internet - baixa definição, áudio desfocado da imagem, imagens por quadros.
    Pra mim, é melhor do que nada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Inacreditável que Despacito Jr. tenha a cara de pau de mandar montar palanque e levar sua claque para o recomeço da obra da trincheira da Ceará. Uma obra que começou em 2012 e era para estar pronta pra Copa de 2014. Os portoalegrenses já pagaram milhões a mais do que o previsto pela mesma e a "promessa" é que fique pronta depois da Copa de 2018. É uma coisa pra se esconder de vergonha, mas é ano de eleição, né!?!?

    ResponderExcluir