Sexta, 23 de março de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia
















"HOMENS"


Não sei quem é o autor. É um baita texto.




Homens de 18 anos pilotavam caças spitfire para defender Londres, que era bombardeada por pilotos da Luftwaffe, de 19 anos.
Com a guerra milhões morreram e os que sobreviveram voltaram para casa e tiveram que trabalhar duro para reconstruir seus países, tiveram filhos e envelheceram.
Comiam o que tinha pra comer.
Economizavam o que podiam e cuidavam de suas famílias.
...
Hoje a adolescência vai até os 35 anos.
Muitas crises.
Mundo cruel.
Muitas decisões.
Muita pressão.
Tudo o que foi construído, até hoje, está equivocado.
...
Caras de 30 anos tomam todynho, fazem depilação, usam óleos especiais na barba - desenhada. Praticam Tai Chi Chuan.
Depois de uma semana árdua de trabalho, de 6 horas com duas de almoço - digitando em teclados ergonômicos, reúnem-se com amigos, igualmente estressados em bares modernos - com ar condicionado, com mesas posicionadas segundo feng chui, ao som de Pablo Vitar e Ludmilla.
Pedem suflê de mandioquinha com alho poró, com traços de curry e framboesa selvagem - e harmonizam-na com caipirinha de aguardente de alecrim, com mixed de saquê e vinho crianza catalão, com adoçante natural destilado da casca da mini-jaca colombiana.
Finalizam com uma taça de café gourmet gelado (descafeinado, é claro), aromatizado com favas de baunilha de madagascar e raspas de limão siciliano.
...
Tempos difíceis criam homens fortes.
Homens fortes criam tempos fáceis.
Tempos fáceis criam homens fracos.
Homens fracos criam tempos difíceis.





-



POR FALAR EM HOMEM DE VERDADE - Vale o repeteco!







-






MENOS UM - Morreu o Gordo Miranda. Ele mesmo, o jurado de TV, o produtor musical Carlos Eduardo Miranda. Ele estava em casa, sentiu uma forte dor de cabeça e foi se deitar. Aí... Tinha 56 anos.
Ele integrou as bandas Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei. Teve destaque na década de 1990, quando lançou as bandas Raimundos e a pernambucana Mundo Livre S/A pelos selos Banguela Records e Excelente Discos.
Já como produtor musical, trabalhou com bandas como Skank, O Rappa, Virgulóides, Cansei de Ser Sexy, Graforréia Xilarmônica, entre outras. Miranda também ganhou notoriedade quando, nos anos 2000, se tornou jurado de programa de talentos, como Ídolos, Astros e Qual o seu talento, todos do SBT.
...
Conheci o Miranda na casa do Beto Andrade, há muitos anos. Era uma figura divertida.



-



QUE TIRO FOI ESSE? -  Ronaldinho gaúcho candidato ao Senado? Se o Fernando Albrecht lê isso comenta: "Me tirem os tubos!!".



-



COMENTARISTA DE FACEBOOK


Justiça Sega



-



GUAÍBA - Escreve o Cesar Cruz:
Olha o que estão fazendo com Guaíba. Primeiro entrevistado foi P. H. Amorim depois Juca Kifuri na sequência Luis Nassif e hoje no Esfera Pública o LULA. Ou a Record faz parte de  projeto nacional para salvar o Lula (Que pode ser) ou o Nando Gross ficou louco.



-


ELES ACHAM QUE ISSO É "JORNALISMO RESPONSÁVEL"

Recebo:

Para o maior conglomerado midiático da galáxia, mesmo após a confissão com a indicação do local onde está o corpo da vítima, e subsequente apreensão das roupas da menina na casa do criminoso, o criminoso é tratado como "suspeito". É novilíngua na veia. Durma-se com uma linha editorial dessas.


(clica em cima que amplia)




O imbecil que fez o título nem leu o primeiro parágrafo da matéria:

O homem detido pela Polícia Civil no bairro Serrano, em Caxias do Sul, na tarde de quarta-feira (21), confessou ter raptado, estuprado e matado Naiara Soares Gomes, sete anos. Após saber do seu mandado de prisão temporária, o investigado aceitou falar e deu detalhes sobre os dois crimes sexuais contra crianças pelos quais é investigado. O depoimento oficial, que envolveu três delegados na Central de Polícia de Caxias do Sul, começou às 20h e terminou depois da meia-noite.


-


SOMOS TODOS NAIARA

Cadê a indignação da "classe média consciente" com o brutal assassinato da guriazinha Naiara, de Caxias do Sul?
A "esquerda" não se sensibiliza com o assassinato de uma criança? Não protesta, não pede justiça, não recorre à ONU?
Essa "classe média consciente" é muito seletiva.


-



NOVA POLÍTICA - É nesta segunda, dia 26, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, que o Movimento Nova Política Brasil começa a expandir suas atividades pelo RS. A cidade foi escolhida por ser um grande polo de lideranças econômicas e sociais. O primeiro encontro do NOVA POLÍTICA BRASIL deu-se na Capital, no início de março deste ano.
Além dos Membros da Executiva do MNP, Jorge Hías e André Barbosa – presidente e vice, respectivamente,  o evento contará com a palestra de Percival Puggina e de Guilherme Macalossi, jornalista e colunista de vários veículos nacionais. Atualmente, também é apresentador do Programa Confronto, na Rádio Sonora FM, de Farroupilha.
Estarão presentes o vice-prefeito de Caxias do Sul Ricardo Fabris de Abreu, além de vários parlamentares, como deputado Adilson Troca, entre outros, e representantes de diversas entidades de classe.
...
O movimento surgiu há 10 anos, acolhendo lideranças de diversos partidos políticos, na defesa da democracia e como contraponto ao projeto socialista empunhado por Lula, tentando oferecer alternativas diferentes para o país.  O NOVA POLITICA BRASIL ancora, também: a supremacia do interesse público, redução das desigualdades, compromisso com a ética e o permanente combate a corrupção e a impunidade. Para o presidente Jorge Hias, o NPB  é um Movimento de ação política e espontâneo da sociedade civil, independente, plural e sem vinculação partidária. Na verdade é um grande guarda-chuva, que abriga todos aqueles que se identificam com esses pilares e que não compactuem com ditaduras ou ideologias socialistas e comunistas”.
O evento é aberto ao público. Maiores informações pelo fone  51 9 9127.2658, com Fábio Correa dos Santos.


-



ORLA DOS CARANGUEJOS - O Wilson Rosa postou no Facebook:

Está ficando bonita a orla revitalizada na Usina do Gasometro. Foto da colega de helicóptero Stephany Sander.
...
Claro que os caranguejos vão encontrar defeitos e mais defeitos.




-






MONTEVIDÉU SEMPRE - Matéria do https://www.elpais.com.uy - via Marcelo Luzzi, que vive lá:

Montevideo es la mejor ciudad para vivir de Sudamérica, según un estudio de la consultora Mercer. 

La capital uruguaya está en el puesto 77. En segundo lugar le sigue Buenos Aires (91) y Santiago (93). Las que tienen la peor calidad de vida son Caracas (193) y Puerto Príncipe (228).

Montevideo se destaca en la lista de saneamiento urbano, un factor que añadió la consultora por primera vez para valorar el confort de las ciudades. En esta lista, Honolulu, la capital de Hawái, ocupa el primer puesto en el mundo, seguido por Ottawa, Canadá. La ciudad uruguaya es la sudamericana que ocupa el puesto más alto (71). Dhaka (230) y Puerto Príncipe (231) se sitúan en las últimas posiciones.

La vigésima encuesta realizada por esta compañía vuelve a ubicar a la capital uruguaya entre las mejores de la región. El año pasado, había quedado en primer lugar en el ranking lationamericano. Este año la mejor ciudad de Latinoamérica es Pointe-à-Pitre, ubicada en la isla de Guadalupe, que forma parte de una región de ultramar de Francia.

María Mata, directora de Mercer, asegura que las ciudades de Latinoamérica cuentan con diferencias relevantes frente a las grandes urbes mundiales.

En el mundo, Viena se mantiene en el primer lugar como lo viene haciendo desde hace nueve años. Según el balance final, porque les ofrece transporte público seguro y bien estructurado y espacios culturales y recreativos. Zúrich está segundo y el tercer lugar lo comparte Auckland y Múnich. Vancouver, que es la mejor ciudad de América del Norte, completa los cinco primeros lugares.

Este balance analiza 39 factores vinculados a la vida política, social, económica, de salud, educación, servicios públicos, transporte, medio ambiente, vivienda, entre otros.

El ranking es elaborado por Mercer, una empresa que ayuda a compañías y organizaciones multinacionales a remunerar a sus empleados en forma equitativa al transferirlos al exterior, según informó el diario Clarín.



-


FANTASIA - Do jornalista Paulo Motta:



Ainda tenho algumas fantasias eróticas, creiam.
Uma delas é com as meninas do Colégio Centenário, - Santa Maria, Rio Grande do Sul - com meias 3/4, saias plissadas, camisas brancas e abraçadas nos cadernos.
É bom envelhecer com dignidade e tesão, sério!


-


QUE COINCIDÊNCIA!! - São geniais!!








-



PIADINHA


Não se invoquem, é brincadeirinha


(clica em cima que amplia)





3 comentários:

  1. Prévidi, não sei por quê, mas esta foto dos fundadores dirigentes gremistas - hum, brincando de trenzinho! - tem um certo toque de 'poltrona 36'. Se houvesse áudio na foto, ouviríamos um 'dói, mas é bom!'.

    ResponderExcluir
  2. Esses repórteres pouco fizeram na escola por certo. Eles ouvem besteiras como os SUSPEITOS fugiram dito pelos guardas que sempre chegam aos locais dos crimes depois dos mesmos TENTADOS ou CONSUMADOS quando os fatos não mais dizem respeito a eles cuja função não fazem e que é presença ostensiva nas ruas. Esses tolos ouvem e aceitam tais burrices ou absurdos como verdades. Hoje eles até melhoraram, pois lá nos anos 80 quando eu estava lotado na ÁREA JUDICIÁRIA eles decidiram, todos eles incluindo aí os 'coroné' dizer que os SUSPEITOS haviam FUGADO. Fui então por um bom tempo ensinando a eles que o verbo FUGAR é irregular e só é empregado quando se fala em compor música erudita em forma de FUGA. Me deram um trabalhão. Hahaha...

    ResponderExcluir
  3. homens atuais,maioria cuecas frouxas.os machos estao em ex tinçao .

    ResponderExcluir