Segunda, 26 de março de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia













DUPLA PARA DISPUTAR A ELEIÇÃO.
QUEM DUVIDA?
SERÁ A TERCEIRA ELEIÇÃO!!

(clica em cima que amplia)











A SOBERBA E O BANDITISMO NA RECENTE VISITA DE LULA AO RS






Vamos começar pela soberba.
As observações são do jornalista Ricardo Azeredo:

Fiquei pelo menos 5 horas no ato pró-Lula em São Leopoldo. Ouvi discursos das principais lideranças do PT gaúcho: Tarso, Olívio, Rosseto, Maria do Rosário, Pretto, Henrique Fontana, Paim e muitos outros, incluindo aliados como a Manuela. Fiquei impressionado com a afinação dos inflamadíssimos pronunciamentos.
Todos diziam que era preciso livrar o país da quadrilha que está no poder, sugando os recursos da máquina pública em proveito próprio, se aproveitando das benesses do governo para saquear os cofres públicos e fazer o jogo do poder e seus balcões de negócios.
Não houve nenhum tipo de autocrítica, por mais sutil que fosse, no sentido de reconhecer erros. Uma vitimização absurda em cada fala, especialmente na de Lula. Dilma chegou a dizer que só foi apeada do poder porque é mulher.
E a pérola da noite: a menina estuprada e morta em Caxias é mais uma vitima da Direita. Sim, eu e todos os cerca de 3 ou 4 mil manifestantes que estavam lá ouvimos isso.
Em tempo: eu estava lá cobrindo o ato para o SBT.

...

Agora o banditismo.
Está no site do Zero Hora:

Uma jornalista do Grupo RBS foi agredida verbalmente, nesta sexta-feira (23), por manifestantes anti-PT em Passo Fundo. Desde o início da semana acompanhando a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Estado, a repórter Débora Ely, de Zero Hora, foi cercada por um grupo de ativistas enquanto cobria os protestos contra Lula na RS-324, na entrada da cidade.
Os manifestantes bloqueavam a rodovia quando Débora chegou ao local e começou a filmar o ato. Em seguida, ela foi abordada por uma mulher que protestava contra Lula. Débora se identificou como jornalista e logo passou a ser alvo de gritos de "RBS comunista, jornalista petista". Um policial da Brigada Militar interveio e pediu para Débora se afastar do local.
A repórter recuou para a lateral da pista, mas as agressões verbais continuaram. Em seguida, a BM jogou bombas de efeito moral para tentar liberar a rodovia, trancada em razão dos protestos. Na confusão, um policial pegou Débora pelo braço e a empurrou. A jornalista acabou ficando novamente próxima do grupo de manifestantes, que voltou a hostilizá-la,  arremessando ovos em sua direção. Débora não se feriu no incidente.

...

Petistas em geral estão indignados com a senadora Ana Amélia pelo "discurso de ódio".
Agora, leiam isso, que está no Facebook do jornalista Julio Ribeiro:

LULA PEDE PRA POLICIA DAR UM CORRETIVO EM MANIFESTANTE
Lula pede que policia militar pegue manifestante que lhe atirou ovos, em Chapecó, e " dê um corretivo, neste canalha". O silêncio de seus apoiadores é constrangedor. O que diriam se João Dória, Bolsonaro ou mesmo aquela noiva em Curitiba (filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros), que foram alvos de saraivada de ovos atirados por militantes de esquerda, pedissem o mesmo!?

-

Aquelas dezenas, centenas de manifestações contra FHC eram democráticas? Lembro bem quando o então presidente veio a Porto Alegre inaugurar o novo Aeroporto Salgado Filho, fizeram de tudo para o seu carro não passar. Muito democrático. Cartazes que não tinham nada da "cultura do ódio".









-



LEGAL!! KUBA VAI SE OPERAR!! - No Facebook do Jairo Kuba:

Amigos, é com satisfação que informo, que minha cirurgia bariátrica está confirmada para ser realizada no dia 28 de março, às 10 horas, no hospital São Francisco da Santa Casa de Porto Alegre.
Agradeço a todas as manifestações de carinho e incentivo que recebi ao longo desses meses de preparação, aos amigos que contribuíram e participaram para que este momento estivesse chegando, e a minha família por todo o apoio.
Nossa, é tanta gente que gostaria de agradecer, amigos do Clube Esportivo Aimoré, da Rádio Galera, da ACEG - Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, colegas de diversas rádios do RS, do Grêmio FBPA, do Sport Club Internacional, da Vale TV, da Canoagem Brasileira, amigos da minha infância, amigos recentes, amigos que só conheço via redes sociais, ouvintes, telespectadores, enfim, se for citar individualmente cada um, certamente esquecerei alguém, e isso não seria justo, pois de alguma forma, todos tem uma parcela nesse momento importante da minha vida!
Muito obrigado à todos!
Agora é confiar em Deus e aguardar que tudo ocorra bem!
Vem um novo Jairo Kuba por aí! Hehehehe
Grande abraço à todos!


-



NOVO BAND CIDADE - Novidades no Band Cidade a partir de hoje.
Com novo estúdio, junto à redação, o telejornal estará mais perto da informação. “É uma tendência mundial estar onde os fatos chegam e são apurados”, afirma Sérgio Stock (foto) apresentador do Band Cidade. “É uma mudança de cenário mas também de conceito. Teremos um programa mais dinâmico e próximo do telespectador”, completa.
“A ideia é termos muitas entradas ao vivo, nossa reportagem e nossos comentaristas vão trazer os principais assuntos do dia do local que eles acontecem”, garante Horácio Duarte, editor-chefe do Band Cidade.
     
O time de comentaristas, que já tem André Machado, Lizemara Prates e Oziris Marins, ganha mais três nomes: Sergio Boaz assume o conteúdo de esporte, com os destaques da dupla Gre-nal; Ico Thomaz traz mais cultura e entretenimento para as noites da Band RS com dicas especiais; e, de Londres, Fernanda Zaffari mostra curiosidades da vida na Europa e experiências que podem servir para o nosso Estado. “Estamos investindo no conteúdo local mas de olho no que acontece no mundo e o Band Cidade tem um papel muito importante”, conclui Ciça Kramer, gerente de telejornalismo. “Da redação, da rua ou de qualquer lugar do planeta, estaremos trazendo reportagens interessantes que sejam relevantes”, completa.
...
Outra novidade será a previsão do tempo. Com investimento em tecnologia, Gabriela Lerina mostra como fica o tempo em todo o RS. “É muito bom contar com recursos visuais que auxiliam a passar a informação técnica dos meteorologistas”, afirma Gabriela. Ainda teremos a presença mais constante de nossos repórteres, ao vivo, durante o telejornal direto de onde a notícia está, dando preferência para assuntos comunitários, marcando presença nos bairros da cidade. As informações do trânsito continuarão sendo destaque.
...
O Band Cidade é apresentado por Sérgio Stock e tem na equipe o editor-chefe Horácio Duarte, a editora de texto Fernanda Espinelli, os produtores Fernando Bacoff, Toni de Marchi, Juliano Zarenbsky, Isadora Jacoby e Leandro Duarte, os editores de imagem, Beta Soares, Jean Grellert, Claudia Azevedo e Luis Mallmann. Reportagem de Ticiano Kessler, Karine Flores, Filipe Peixoto e Max Correa. Cinegrafistas Rogério Aguiar, Rodrigo Prado, Cláudio Patto e Cristiano Melo. Direção de imagens, Claudio de Araújo e Pedro Weber, áudio, Jorge Carrão e operador de playout, Wanderlei Martins. Na coordenação de operações, Célia Silva, e gerente de transmissão, Sérgio Giugno. A chefia de redação é de Aline Rimolo, a gerencia de telejornalismo de Ciça Kramer e a direção geral de Sérgio Cóssio.
O Band Cidade vai ao ar de segunda a sexta-feira das 18h50min às 19h20min, e pode ser assistido também pelo band.com.br/rs.


-


Tem gente que acha que a TVE vai terminar...
MULTIPROGRAMA-
ÇÃO - Baseado no decreto que deve ser assinado nos próximos dias pelo presidente Michel Temer, a TVE será a única emissora do Rio Grande do Sul autorizada a ter quatro faixas de programação dentro do mesmo canal. A multiprogramação é um recurso da tecnologia digital, que permite dividir um canal de televisão em até quatro faixas simultâneas, ampliando a possibilidade de oferta de conteúdo para o telespectador. A confirmação do uso da multiprogramação para a TVE foi dada, na semana passada, em Brasília, ao presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., por Moisés Queiroz Moreira, secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
"Este será um dos grandes diferenciais do novo projeto de gestão sustentável que estamos planejando para a TVE. Na prática, teremos quatro canais em um só, o 7.1, 7.2, 7.3 e o 7.4", afirma Orestes Jr. "A multiprogramação abre uma nova perspectiva para a TVE. É uma grande revolução para a emissora", destaca Orestes Jr. O presidente informa que poderão ser criados canais de ensino à distância (EAD), com programação 100% infantil, de esportes amadores, entre outros.
A decisão do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ocorreu após análise técnica do pedido feito pelo Fórum das Emissoras Estaduais Educativas. O atual decreto de número 5.820, de 29 de junho de 2006, não regulamenta o uso da multiprogramação. Com a alteração, todos os Estados, o Distrito Federal, as Fundações Públicas e as Instituições de Educação Superior Públicas que possuam fins exclusivamente educativos poderão utilizar a multiprogramação. Só uma emissora por Estado terá o recurso disponível. "No Rio Grande do Sul, será a TVE", disse o secretário.
...
A multiprogramação não terá custo de implementação. Os estados que têm outorgas para executar o serviço de radiodifusão de sons e imagens em tecnologia digital devem seguir as mesmas normas que regem a programação educativa nos veículos. Hoje, apenas a TV Cultura de São Paulo utiliza a multiprogramação, de modo precário legalmente.



-









O FANTÁSTICO TEATRO DA OSPA - Escreve o Marcos Abreu:

Is open. A casa da música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre é real. Após muito trabalho três agradecimentos. Ao secretário Victor Hugo, ao maestro Evandro Matté e o terceiro a todo o pessoal que me aguentou lá na obra e fora dela. Trabalho segue.

...
O entusiasmado Valter Nagelstein - O Governador Sartori e o secretário Estadual da Cultura Victor Hugo entregaram, no sábado, a Porto Alegre uma sala de concertos maravilhosa, a Casa da OSPA, com capacidade para mais de mil pessoas e acústica fantástica.
Nestes setenta anos de existência é a primeira vez que a OSPA tem uma sede própria.  Considero, como presidente do parlamento da cidade, um presente para Porto Alegre, um presente de aniversário de 246 anos.



Detalhe: o teatro da Ospa custou 6 milhões de reais com dinheiro da iniciativa privada e patrocínios.



-



O ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE - Despacito Tigrão Júnior faz de tudo para que o porto-alegrense odeie Porto Alegrde. Está conseguindo - e nem fez ainda um mês de dono da Prefeitura.
Por sinal, quando ele não está dando entrevista para a RBS, o que faz da vida?



-


ELES NÃO LEEM NEM O QUE ESCREVEM!!




No detalhe:





-



É NO STF? OU NO CONGRESSO NACIONAL?
OU NOS DOIS???



-






RODA DE CHIMARRÃO - Pelo segundo ano consecutivo o SBT RS realiza a campanha "A Porto Alegre que a gente quer", que começou com uma reportagem especial exibida no “SBT Rio Grande” de segunda passada. A ação que tem como objetivo marcar o aniversário de 246 anos de Porto Alegre, que é comemorado hoje, com uma diversificada programação, como reportagens especiais da cidade e entradas ao vivo feitas diretamente de diferentes pontos turísticos.
"O sucesso do ano passado vai abrir a possibilidade, mais uma vez, do telespectador participar e refletir sobre a cidade. O que pode melhorar? O que pode ser feito entre a comunidade e poder público", comenta Danilo Teixeira, editor regional do SBT RS.
...
Em diferentes áreas, como a gastronomia e até mesmo uma das maiores rivalidades do futebol (Grêmio e Internacional) serão os assuntos abordados nos programas da emissora em “GreNal que a Gente Quer” no “SBT Esporte”, “A Crônica que a Gente Quer” no “SBT Rio Grande 2ª Edição”, “A Diversão que a Gente Quer” no “Masbah” e “A Comida que a Gente Quer” no “Anonymus Gourmet”.
...
No domingo, dia 8 de abril – véspera do aniversário da cidade - Marcelo Coelho, Débora de Oliveira, Ricardo Vidarte, Edieni Ferigollo e Anonymus Gourmet vão participar de um grande evento no “Parque da Redenção”, a partir das 16 hooras, para a segunda edição da festa "A maior roda de Chimarrão de Porto Alegre", criada no ano passado com objetivo de aproximar as estrelas da emissora com o público. Na ocasião, qualquer pessoa poderá participar da roda de chimarrão.
Para que a roda seja possível, uma tenda será especialmente montada no local com água quente e erva mate. O evento, que é um oferecimento da FAEL (Faculdade Educacional da Lapa) e da Clínica da Coluna, vão disponibilizar ainda médicos para fazer avaliação da saúde da coluna durante a festa. 
“Nosso maior compromisso com Porto Alegre é buscar a melhora da cidade. Essa campanha positiva vem ganhando destaque pela credibilidade e popularidade. Os portoalegrenses entenderam o objetivo e isso é gratificante para o SBT RS", conclui Clayton Yukio, idealizador do projeto.  



-


BOM E VELHO CP


Taylor Swift tem sexto álbum com mais de duas milhões de vendas



-




HOMENAGEM - A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebeu, na semana passadam homenagem da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA). Ao completar 10 anos como universidade, a UFCSPA referenciou a instituição de saúde que a acompanha desde a época de seu nascimento como Faculdade Católica de Medicina, agradecendo, também, pelos serviços prestados na área da saúde para a população.
O Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Alfredo Guilherme Englert, recebeu a placa em distinção à Santa Casa das mãos da vice-reitora da UFCSPA, Jenifer Saffi. Em seu pronunciamento, o Provedor agradeceu a universidade pelo fundamental trabalho em conjunto desenvolvido em prol do ensino de qualidade, desde os primórdios da fundação da Faculdade, informando, ainda que 90% das chefias médicas da Santa Casa são professores da universidade. "A relação da Santa Casa com a UFCSPA é mais que uma parceria, elas atuam em unidade de propósito de ensino", afirmou.
A relação umbilical entre as duas instituições traduz-se em ações como a inauguração do Centro de Simulação Realística Clínica e Cirúrgica, em 2016, e a atuação em conjunto no Hospital de Santo Antônio da Patrulha, desde o início de 2017. Também no ano passado, a Santa Casa passou a incluir a participação da Reitora Lúcia Campos Pellanda e sua vice, Jenifer Saffi, nas reuniões de sua Mesa Administrativa. "Reafirmamos, na comemoração dos 10 anos de Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, o propósito de estarmos sempre juntos com a universidade", finalizou Englert.


-


 VEJA A RELEVÂNCIA DO "TRABALHO" DAS COMISSÕES DA CASA DA GANDAIA DO POVO, NESTA SEGUNDA.
DIÁRIAS EM PROFUSÃO!!


Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), promove audiência pública (ELES ADORAM AUDIÊNCIA PÚBLICA) para tratar da violência contra mulheres travestis e transexuais no Rio Grande do Sul, às 14h, na sala da Convergência Adão Pretto, no térreo da Assembleia Legislativa.
Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza audiência pública sobre a “Matriz Produtiva do Biogestor – Fator de Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Energia”, na Univates, Lajeado. O encontro acontece às 14h no auditório do Prédio 11 da instituição.
Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), promove audiência pública para debater a segurança pública nos municípios de Mata, Toropi, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul e Jari, às 14h, no CTG Canela da Tradição, rua 15 de novembro, 240, em Mata.
Comissão Especial de Combate à Obesidade Infanto juvenil no Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Maurício Dziedricki (PTB), realiza audiência pública, às 19h, na Câmara de Vereadores de Gravataí, para tratar dos reflexos da obesidade na infância e adolescência na saúde pública.



-



PIADINHA






Nenhum comentário:

Postar um comentário