Terça, 18 de dezembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou









VEM CHEGANDO O VERÃO!
O CALOR NO CORAÇÃO
ESSA MAGIA COLORIDA
SÃO COISAS DA VIDA...











PAULO MOTTA PREPARA-SE
PARA ENFRENTAR O 2019





VELHOS ANOS

Sempre esquecemos dos anos velhos, aqueles anos 70 e 80 que construíram nosso caráter e personalidade.
Anos de chumbo cor-de-rosa insanos malucos que nos fizeram delirar ao som do Led Zeppelin e do Kraftwerk, lembram, pequenos e orgulhosos maconheiros boleteiros?
Pois é. Nos preocupamos com o ano que vem e desprezamos o passado, seus bostas!
Lentilha, rapidilha, milho em pó debaixo do travesseiro e a foto da Valeska Popozuda pra, quem sabe, ganhar um beijinho no ombro e continuar a mesma coisa que tu era ano passado, anos passados, antigos.
O que vem será, o que foi te constrói ou construirá. Meu passado me odeia mas não consigo me odiar no passado. Aliás, não me odeio, não, não. Acho que poderia ter sido mais amigo dos amigos e menos egoísta. Serei menos egoísta e me preocuparei mais comigo. Puxa, me parece que não é bem isso, mas vá saber, não é? Estamos mais preocupados com o umbigo do mundo: nós!
Champanhe ou sidra de maçã dão na mesma porcaria quando te correm da festa por vomitar no tapete da sala, seu idiota convencional que resolveu meter a mão na bunda da Zelaide, vizinha da tua irmã, só porque ela se abaixou pra pegar um croquete de mondongo, que injustiça! E tu levou uma Espuma de Prata!
Mas, entre motos e queridos, digo, entre mortos e feridos entraremos em 2019 alegres, saltitantes e meio putos com o cunhado que contou que tu dá em cima da faxineira dele na frente de todo mundo. Vamu que vamu, queridos e queridas amiguinhas
Preparem-se pro ano novo que está aí, sacripantas!


LETRAS

Eu te daria o céu, meu bem, e o meu amor também, desde que nos amássemos como se não houvesse amanhã e te diria que, apesar você, amanhã será outro dia.
Te queria o tijolinho da minha construção e te beijaria como se fosse a última, atravessando a rua com meu passo bêbado, numa tarde que caía como um viaduto e as nuvens, lá no mata-borrão do céu, anunciando um inverno que me deixaria perto de ti pra me aquecer, e que tudo mais fosse pro inferno.
Sem querer fui me lembrar de uma rua e seus ramalhetes, embora minh'alma de sonhar-te andasse perdida, tu sumiu no mundo sem me avisar, e a felicidade foi-se embora, mas a saudade no meu peito ainda mora; nunca esqueça nem por um segundo, como é grande o meu amor por você!
Não quero ficar na beira da estrada, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando que você, um dia, volte para mim; mas o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído.
Amanhã será outro dia.



-





NÃO INTINDI - O que o Despacito Júnior quer com conversinha com o Olívio - um dos piores se não o pior prefeito de Porto Alegre? Não vou repetir todas as burradas e a inauguração de uma "política pública" relevante: pintar o meio-fio de branco, em toda a cidade.
...
De grátis, dou duas sugestões: Guilherme Socias Villela e Alceu Collares. Uma conversa com o José Alberto Fogaça seria mais do que útil.
...
Outra rapidinha: como está civilizado esse rapaz. não?


-


A PROPÓSITO - Como já estamos praticamente em 2019, começam a surgir os postulantes, em 2020, à Prefetiura de Porto Alegre.
Bibo Nunes (PSL), hoje, é o nome mais falado, pela fantástica votação - mais de 90 mil votos para Câmara federal. Na mesma faixa, só que no Dem, tem o Onyx Lorenzoni. Mas tudo vai depender do que o Messias fizer de bom ou ruim.
Valter Nagelstein, vereador do PMDB de Porto Alegre, começa  a entrar no páreo.
Ana Amélia Lemos? Sei não, mas ela vota na Serra, o que não é um impeditivo. PP não é lá muito forte em Porto Alegre, mas tem a Mônica Leal.
Professorinha Luciana deve concorrer pelo PSOL.
Manuela D'Ávila vai concorrer, mas eu já escrevi que ela poderá ser eleita em 2036.
O PDT não virá de Vieira da Cunha.
O PT vai inventar alguém. Desconhecido. Aposto.


-


QUE HORROR!! - O MDB vai decidir amanhã se vai sentar no colo do Despacito Júnior. Ou seja, boa parte do MDB quer lamber a sola dos sapatos do prefeito de Porto Alegre.
Só queria saber o que está pensando o Tião Melo.
...
Sabe como é, boquinhas pra garotada que sai do Piratini...
...
Aliás, o MDB já decidiu se entregar para o Dudu Milk, está no colinho do governador.
Não podem viver sem boquinhas!!
...
E o PT?
Disfarça, disfarça, se faz de mocinha, mas já está rolando na relva como Dudu Milk.


-


QUER SABER?

Eu acredito no João de Deus!!
...
O que me irrita é que já condenaram o velho!!
Notaram? Ele não é SUSPEITO e nem autor de SUPOSTOS crimes. É UM CRIMINOSO!!
E as caras indignadas?
CANALHADA!!!!



-


MARINHA - Do repórter fotográfico Alfonso Abraham:
Lentamente o Parque Marinha do Brasil se recupera do tornado de 2017, que destruiu quase todas às arvores, lagos... Devagar as aves retornam ao parque mais arborizado de Porto Alegre.




-



PERGUNTINHA

Foi a dona Dilma que tentou falar em espanhol com o primeiro-ministro de Portugal? Francês ela arrasta, né? Ingrês também! Mas o melhor mesmo é o portunhol!!



-


REFLEXÃO DIALOGADA

- Sabe o que é Crush?
- Claro, uma Fanta Laranja com mais gás.




-


FALTA VERGONHA - Na casa da Gandaia do Povo:

Cento e dez proposições estão aptas a serem apreciadas em plenário


-

ARI - A 60ª edição do Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo 2018 será entregue amanhã, dia 19, às 10 horas, no Auditório Ana Terra, da Câmara de Vereadores. A premiação, criada em 1958, fecha seis décadas como única no gênero em longevidade em todo o país.
...
Data: 19.12
Hora : 10h
Local:  Auditório Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico, Porto Alegre)


-


NÃO É PIADINHA - Funciona!




-


PIADINHA

No Senado



2 comentários:

  1. Previdi....bom dia!
    Onde está aquela tormenta de manifestações de artistas,pseudo intelectuais e feministas da sociedade contra o grande samaritano "João de Deus".
    Igual a que ocorreu contra o Bolsonaro....com #ELENAO e muitas campanhas abertas na mídia.
    Sabe porque não houve manifestação destas classes "importantíssimas" da sociedade contra o bicho papão?
    Todos mamam na lei rouanet e tem uma foto dele abraçado na escrivaninha da cama. Abcs!

    ResponderExcluir
  2. Frase lapidar no texto do excelso Paulo Motta: " Meu passado me odeia mas não consigo me odiar no passado!" bah! Faria tuuuudo de novo. Até votar no Olívio Dutra! Fwliz Natal!!!

    ResponderExcluir