Segunda, 3 de dezembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










NÃO VOU NA FIERGS AMANHÃ.
A ANÁLISE QUE FARÃO LEIO
NOS JORNAIS. E ELES VÃO
ECONOMIZAR NO MEU ALMOÇO.
JÁ QUE NO ANO PASSADO OS
COITADOS CORTARAM CONVIDADOS,
POR CONTENÇÃO DE DESPESAS.
NÃO CUSTA NESTE ANO NÓS
AJUDARMOS NA ECONOMIA!










JÁ NÃO SEI MAIS O QUE É 
PRECONCEITO

(clica em cima que amplia)



O preconceito tem tudo a ver com intolerância.
Pessoas da minha geração devem relacionar o preconceito ao tratamento que os norte-americanos brancos dispensavam aos norte-americanos negros. Rigorosamente, brancos e negros tinham vidas separadas e, pior, eram perseguidos. Em várias partes do mundo todo tipo de preconceito existia e ainda persiste.
Uma boa definição de preconceito: é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento.É uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento crítico ou lógico.
Tudo bem.
...
Aí as pessoas leem o título acima e exclamam:
- Que legal a CeA!! Abrindo vagas para travestis e transexuais!!
Para ser do contra, especialmente para contestar teses da tal "classe média consciente", cada vez mais idiota, poderia concluir que é uma "jogada preconceituosa da rede francesa de lojas".
Mas não vou tão longe.
Apenas aposto: o público nas lojas CeA vai duplicar, triplicar, quadruplicar!
 Por quê? Simples, a "classe média consciente" vai lá para "apoiar" a iniciativa e, claro, não compra nada, porque a CeA é "lojinha de pobre". E o lumpesinato vai se entupir de roupas desnecessárias, só para ser atendido por um travesti ou transexual.
...
Lembrei também de uma loja que encontrei em São Paulo, quando fui uma das vezes com o Julio Ribeiro, na avenida Liberdade: "A GORDA ELEGANTE". Na verdade, o nome completo é "MODAS FADA - A GORDA ELEGANTE".
Genial, não?
Encontrei, no Estadão, um anúncio da loja em 1974:


Ajudo a leitura:
“Gorda elegante, venha conhecer a nova e inédita coleção de meia estação e inverno em tamanhos até 58. Modelos joviais para mocinhas gordas. Modas Fada. Avenida Liberdade, 340”
...
Imagina hoje um título assim:

Restaurante vegano contrata garçonetes gordas
...
Há poucos anos, mostrei aqui, um anúncio de emprego em Santa Catarina, em um daqueles jornais que eram da RBS. Claramente, o anúncio queria contratar um determinado profissional. A exigência? Que ele fosse branco. E, acreditem, o anúncio ficou vários dias no espaço de um colunista.
...

E este anúncio?

PET SHOP CONTRATA FUNCIONÁRIO.
NÃO ACEITAMOS ZOÓFILOS

...
Mais um:

FLORICULTURA CONTRATA
ECOSSEXUAIS DESCONTRAÍDOS 

...
Gostei desse:

"A SAPATARIA MODERNA" CONTRATA
GAROTAS COM MISANDRIA AGUDA

...

Sério, não sei mais o que é preconceito, o que é certo, o que é aceito.
Olha, e nem quero saber!!



-


O PAPA E A IGREJA SEMPRE ESTÃO ATRASADOS



-


GOSTEI ATÉ DAS ASPAS - Do ex-presidente FHC:
(...)
Os problemas básicos do País continuarão a atazanar o povo e o novo governo. Este não será julgado nas próximas eleições por sua ideologia "direitista", mas por sua capacidade, ou não, de retomar o crescimento, diminuir o desemprego, dar segurança à vida das pessoas, melhorar as escolas e os hospitais, e assim por diante.
Com isso não quero justificar a "direita", dizendo que se for capaz de bem governar vale a pena apoiá-la, mas também não posso endossar a "esquerda", quando ela deixa de reconhecer seus erros, conclama a votar contra tudo o que o novo governo propuser, sem considerar o que realmente conta: quais os efeitos para o bem-estar das pessoas, para o fortalecimento dos valores democráticos e para a prosperidade do País.
(...)


-


FÁTIMA BERNARDES É GENIAL! - Mostraram o cachorro que acompanhou o Bush nos últimos meses de vida.
Aí a genial comentou ao final:
- Realmente, o animal é um grande amigo.
TÓIINNG!!!


-



REFLEXÃO PROFUNDA

"Não tem autocrítica no texto. O PT faz autocrítica na prática. O PT fez financiamento público de campanha, o PT está reorganizando as bases, o PT está com movimento social. Nós não faremos autocrítica para a mídia e não faremos autocrítica para a direita do país".

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, sobre o documento que o diretório nacional apresentou no sábado.


-


A PROPÓSITO - Os chefes e chefetes petistas do diretório nacional decidiram que o Poste é a "nova liderança nacional do PT".
Certamente, em 2020 o Poste concorrerá a prefeito de São Paulo.


-


NÃO TEM CANETA, DESPACITO JÚNIOR! - Pessoal do DMLU recebeu a seguinte determinação:

Prezados colegas

Informo que o Setor de Almoxarifado encontra-se, no momento,
com estoque bastante reduzido de canetas esferográficas na cor azul
e estoque zerado das canetas na cor preta.

A compra foi solicitada, porém o processo de Registro de Preços,
elaborado pela CELIC, ainda não foi concluído, ficando esses e outros itens pendentes de serem adquiridos pelos órgãos da PMPA.

Deste modo, solicito a colaboração de todos no uso consciente das suas canetas, bem como compreensão com relação à escassez destes materiais, já que a nova aquisição provavelmente só poderá ser feita no exercício de 2019.

...
Enquanto isso, o prefeito Despacito Júnior e vereadores curtiam os Estados Unidos!!


-

A PROPÓSITO - Li as postagens de Despacito Júnior sobre o que ele e os vereadores - Valter Nagelstein (presidente), Mauro Pinheiro, Moisés Barboza, Ricardo Gomes e Wambert di Lorenzo - fizeram nos Estados Unidos. Na real, conseguiram 30 milhões de dólares para aplicar no 4º Distrito. De resto, papo e mais papo.
...
Pena que Despacito não aprendeu como tapar buracos.


-


POR QUE O CARNAVAL DE RUA DE PORTO ALEGRE
NÃO É REALIZADO NA ORLA DO GUAÍBA?

Por que insistem na Cidade Baixa?


-


REFLEXÃO

Se a imprensa tivesse patrulhado os ministros dos governos anteriores como patrulha os do Bolsonaro, a história seria outra!

Jalmo Fornari, jornalista


-


Não é mais vesga

NOVIDADE!! - A fabulosa MC Vesga não é mais vesga. Operou e ficou muito bem. Ontem ela foi no Programa Silvio Santos para mostrar o resultado da cirurgia que o SS consegbuiu, em São Paulo.
Ela está aceitando sugestões para o noivo nome artístico.
Eu sugiro:

MC EX-VESGA


-



CASAMENTOS E CASAMENTOS 





-



DA LAVRA DO PAULO MOTTA,
EM "LADO RUIM". LEIAM URGENTE!

...do Evaristo, meu sobrinho de quatro anos que conseguiu indulto do maternal pra passar o Natal com a família. Com tornozeleira.
...
Tá certo, publico amanhã.


-


GORDINHO NA MADRUGA - Estreia hoje o Balanço Geral Manhã, comandado por Alexandre Mota.
Com uma hora de duração, o programa será exibido, ao vivo, de segunda a sexta, das 6h30min às 7h30min, focando nos primeiros acontecimentos do dia: trânsito, previsão do tempo, matérias comunitárias, defesa do consumidor e tudo o que impacta no dia a dia do gaúcho.
Com esta ampliação no conteúdo local, a emissora, que já é a que mais dedica tempo ao jornalismo, passa a ter mais de sete horas de programação regional exibindo cinco telejornais: Balanço Geral Manhã, Rio Grande no Ar, Balanço Geral, Cidade Alerta RS, Rio Grande Record.


-



TÍTULO LEGAL - Essa vai para aqueles que dizem que eu só critico.
Um título surpreendentemente no Gauchazh deste final de semana! O cara estava inspirado!!



-



FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!!

DA PATRICIA


...


IMPARÁVEL NUM TÍTULO??

BERLIM
Bayern de Munique volta a vencer, mas Dormund segue imparável

...

DO ANTENOR SILVA - Sei que gostas de analisar o "new journalism" das edições dominicais. Neste domingo, no portal do Correio do Povo, o repórter que escreveu a matéria sobre as chuvas no centro da cidade, ocorridas na tarde de sábado, mostrou que não conhece o mapa do local onde trabalha. Ele conseguiu mapear a Rua Siqueira Campos e fazê-la ter esquina com a Rua dos Andradas. Veja abaixo:

Era por volta de 13h15min quando a chuva começou. Tão logo as primeiras gotas começaram a cair, as trovoadas já chamaram a atenção da população. Apenas cerca de 15 minutos depois, a chuvarada já era torrencial e começava a provocar pontos de alagamento nas principais ruas do Centro Histórico.
O temporal, ainda no início, também já dava sinais de que acarretaria em congestionamentos no trânsito. Às 14h, a esquina da rua Siqueira Campos com a dos Andradas havia formado uma poça d’água que tomava conta de todo o espaço da via, incluindo as calçadas. Carros estacionados ficavam com as rodas submersas e os que transitavam tinham dificuldades de atravessar.

...

DO JORGE LOEFFLER 1 - Onde mais tem almirante?

Bolsonaro anuncia almirante da Marinha
como futuro ministro de Minas e Energia



...

DO JORGE LOEFFLER 2 - Engravidaram o rapaz!!

CHAPECOENSE

Alan Ruschel espera filho,

e Neto passa por nova cirurgia

ainda por causa da tragédia na Colômbia


...

DO EDSON - Fios feitos com luz.
Que tecnologia maravilhosa deve ser...



...
URSO ASSASSINO - No G1:
Uma canadense e seu bebê morreram em decorência de um ataque de urso pardo no território de Yukon, no noroeste do Canadá, informaram autoridades nesta quarta-feira (28).
Valerie Theoret, de 37 anos, estaria caminhando com sua filha Adele, de 10 meses, quando o animal as atacou na segunda-feira.
O pai do bebê e companheiro da mulher tinha saído sozinho para pescar e, ao voltar, foi confrontado por um urso perto da cabana. Em seguida, ele achou os corpos da mulher e da filha. A cabana fica às margens do Lago Einarson, a mais de 400 quilômetros de Whitehorse, a única cidade em Yukon. O urso foi morto pelo pai do bebê.
O clima cada vez mais instável e a intrusão no habitat natural de algumas espécies animais causaram vários ataques nos últimos dois anos no Canadá, incluindo o assassinato em agosto de um caçador Inuit por um urso polar em Nunavut, no extremo norte do país.


-


NA REAL




-


REFLEXÃO

"Gases nobres?
É quando a rainha da Inglaterra solta um pum".

Da Escolinha do Professor Raimundo



-



NÃO É PIADINHA





-



PIADINHA

Infeliz

O sujeito, 20 anos de casado, sofre um acidente de carro e se machuca muito.
Várias fraturas. Mas, o pior: seu pênis é dilacerado.
Um médico garante que a medicina poderá trazer o seu pênis de volta,
através de um transplante. Mas por ser uma cirurgia estética o plano de saúde não paga.
O médico diz que os preços da cirurgia são os seguintes:
R$ 4.000,00 - tamanho pequeno;
R$ 9.000,00 - tamanho médio;
R$15.000,00 - tamanho grande.
Ele aceita o transplante, só ficando em dúvida quanto ao tamanho.
O médico o aconselha a conversar com a esposa antes de decidir e sai da sala
para deixá-lo à vontade.
O homem telefona para a esposa e explica a situação.
Voltando à sala, o médico encontra o homem pensativo.
- Então, o que você e a esposa resolveram?
O infeliz:
- Ela disse que prefere reformar a cozinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário