De 24 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia










RECESSO

De 24 de dezembro de 2018 a 
2 de janeiro de 2019





especial

UM ANO XOTOLONTE







Se eu não fosse tão rico
poderia ter sido um grande homem - Kane


Um dos clássicos do cinema mundial é Cidadão Kane - muitos o consideram uma obra-prima, o mais importante filme já realizado.  Citizen Kane, produzido em 1941 por Orson Welles, trata da vida de Charles Foster Kane, com base na vida de William Randolph Hearst, um milionário da comunicação. Wells inovou porque o filme é todo com flashbacks e foca a investigação de um jornalista que tenta desvendar o significado de uma palavra que Kane disse antes de morrer: ROSEBUD.
Meu filho mais velho, logo que começou a falar, quando via algo interessante ou incomum, dizia: XOTOLONTE. Dou um exemplo: Ele via as sardas no braço da avó e com o dedinho indicador mostrava, uma a uma: xotolonte, xotolonte, xotolonte. Fazia músicas com o xotolonte e se acompanhava tocando no violãozinho. Até quando fazia um gol gritava XOTOLONTE!! E todas as brincadeiras solitárias ele estava com o xotolonte na boca.
Por isso o meu título, UM ANO XOTOLONTE.
...
Como definir 2018?
Pela primeira vez eu não consigo dizer se foram dias bons ou ruins. Nem me arrisco a afirmar que foram razoáveis. Nada, sem palpite.
Tudo bem, eu sobrevivi.
Por exemplo, estou usando dois xotolontes caríssimos, que me ajudam a levar uma vida melhor. Em Oeisis International estou usando uma xotolonte que é estável. E cada vez tenho mais xotolonte de viver em Porto Alegre. Em compensação, passei uma semana em Xotolonte que me renovou para 2019.
...
Trato diariamente de Comunicação, Política e Generalidades.
Foram quase 300 posts. Não conferi todos, é claro. Mas digo que na Política, o mais interessante foi a disputa eleitoral. Gosto muito, ainda mais quando resolvo defender um lado. Legal que alguns amigos se elegeram e uns abostados, que não gosto, voltaram para casa e já devem estar em busca de uma boquinha.
...
Na Comunicação? Poucas novidades. Por exemplo, temos que concluir que a experiência do profissional no rádio conta muito. Demais! Rogério Mendelski, Gustavo Victorino, Mazedão, André Machado,entre outros poucos, continuam dominando. Infelizmente, uma voz juvenil ou de gasguita não transmite credibilidade. Quase que esqueço do Rafael Marconi e do Fabiano Brasil.
TV. Quem realmente mexeu com a programação foi a Band. Aconteceram cortes na programação local, mas a Band incrementou e conseguiu que todo o grupo trabalhasse junto. Destaco a ascensão da Cris Barth e lamento a saída da emissora do diretor Raul Ferreira, o talento em pessoa. Ah, e o Evandro Hazzy com matérias inusitadas.
Jornal? Me poupe!
O METRO continua sendo a única novidade dos impressos. Há anos!
Internet? Isso está virando piada.
Quando a pessoa não faz nada de útil na vida diz que é coach ou digital influencer. HAHAHAHAHA!!!!
Palestrante e blogueiro são palavras de um "passado distante".
Aqui na província internética são os mesmos xotolontes de sempre.
Nada surgiu que mereça destaque.
E jamais ouvi ou trabalho de um xotolonte "palestrante moderninho".
Não conheço nenhum xotolonte digital influencer!!
...
É isso.
Vamos torcer para que em 2019 o Xotolonte chamado Anjo da Guarda nos proteja, que esteja sempre conosco. E eu sei que todo mundo acredita num Anjo da Guarda, independente do "apelido". 
...

UM NATAL XOTOLONTE!
UM ANO NOVO XOTOLONTE!!

...

Mas, afinal, o que é ROSEBUD?
A versão mais aceita é que trata-se de um trenó que Kane tinha na infância - o único período em sua vida que foi feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário