Quarta, 19 de dezembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou









SE A "IMPRENSA SÉRIA" DE PORTO ALEGRE FOSSE INDEPENDENTE COMO "SE ACHA" ESTARIA INVESTIGANDO UMA PESSOA QUE OCUPARÁ UMA SECRETARIA.
LOUCURA TOTAL!!








O DON JUAN DE ABADIÂNIA





Há mais de 400 anos que escritores do mundo exploram a figura lendária de Don Juan, um mulherengo inveterado, que seduzia as mulheres disfarçando-se de seus amantes ou lhes prometendo casamento. Em toda a rota das peripécias deixa um rasto de corações partidos. Os narradores do inveterado namorador não conseguem fechar os números, mas se for feita uma média ele conquistou cerca de mil mulheres "em vida".
Duas perspectivas sobre o seu caráter são as mais comuns.
Uns dizem que o mito era um mulherengo barato, cruel sedutor que buscava apenas a conquista e o sexo.
Outros garantem que ele efetivamente amava as mulheres que conquistava e que era capaz de encontrar a beleza interior da mulher. As versões primitivas da lenda sempre o retratam como no primeiro caso.
O interessante é que um personagem fictício tenha atravessado séculos e sempre despertando a curiosidade de homens e mulheres.
...
Acredito que muitos homens, até hoje, ainda sintam um inenarrável prazer na conquista.
Mas me nego a concluir que tipo de prazer é esse. Parece que o maior prazer é contar a conquista para amigos...
...
Não defendo o João de Deus, como alguns querem supor. O Don Juan de Abadiânia.
Nem sabia de sua existência - já poderia ter ouvido, mas não gravei (soube, há pouco, que um amigo foi fazer uma consulta com o médium por causa da próstata).
...
Mas me chama atenção o aumento diário das mulheres molestadas pelo galã.
Enquanto escrevo, já falam em 500!
Imagine: 500 que se declararam molestadas. Mais umas mil que estão com vergonha ou faleceram.
O mais impressionante é que vi uma entrevista de um desafeto de João de Deus. Um sujeito que teria sido curado pelo médium. Repito que era um desafeto:
- Todo mundo aqui dizia que ele assediava, mas também era muito assediado!!
Uauuu!
...
Pelas minha contas ele já passou de 2.000 conquistas!!
Agora, não se esqueça que ele tem 76 anos!!
Uma virilidade mediúnica!!
...
Claro que as acusações são gravíssimas. Mas infelizmente apenas um depoimento pode ser considerado, disse no início da semana um promotor ou delegado.
Impressionante também é a fortuna do dito. Milionário, bola cheia, tipo o "apóstolo" Valdemiro Santiago. A Receita federal e o escambau tinha que investigar onde esses "religiosos" conseguem acumular tanto dinheiro.
Mas isso é outra coisa.
...
Quero encerrar este texto com uma posição bem clara:


"IMPRENSA" E "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" JÁ CONDENARAM JOÃO DE DEUS. NEM É SUSPEITO.
INTERESSANTE É QUE QUANDO UM BANDIDO REVELA QUE MATOU UMA FAMÍLIA DE SEIS PESSOAS E ESQUARTEJOU TODOS A "IMPRENSA" O TRATA DE SUSPEITO. FALA EM SUPOSTO CRIME.
JOÃO DE DEUS NÃO É SUSPEITO DE NADA.
JÁ DECIDIRAM QUE ELE É CRIMINOSO.
E PONTO.



-


A BAIXARIA DA SEMANA!!
A BAIXARIA DO MÊS!! DO ANO!!
A BAIXARIA DO SÉCULO!!


MEU PRESENTE PARA O DIRETOR!!


Há muitos anos que a Rádio Guaíba não tem um "mimo" de final de ano para os funcionários. 
Desta vez foram a luta e conseguiram com a Dália Alimentos uma permuta para o fornecimento de kits, com as carnes especiais da empresa, especialmente suína.
Todos, rigorosamente todos os funcionários iriam receber, inclusive os terceirizados.
Na sexta passada, ao ver quase 100 kits, um diretor baixou a ordem:
- Coloquem 10 kits no meu carro!
Tentaram dialogar:
- Mas diretor, o número está certo para todos!
Irredutível:
- Eu mando e quero 10 kits no meu carro!!
E, assim 10 funcionários ficaram sem o kit da Dália...
...
SUGESTÃO: Os funcionários da Guaíba poderiam fazer uma vaquinha e comprar tudo de carne suína e mandar para a casa do dito cujo.



-



A MELHOR DE 2018 - QUIÇÁ DE 2019:
AULA DE ASSESSORIA DE IMPRENSA!

Recebo

O Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, divulgou em sua conta no Instagram um screenshot do site do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, onde, por falha do responsável pelo site do MP, vazou no título da matéria um aviso que pedia que esperasse que a notícia fosse divulgada primeiro pela GaúchaZH para depois ser divulgada no próprio site do MP.
...
Vou destacar alguns detalhes quanto às datas e horários:

Imagem do Cristiano Silva: 17/12/2018 15h13min.
Site da GaúchaZH: 18/12/2018 - 14h57min / Atualizada em 18/12/2018 - 15h06min.
Site do MPRS: 18/12/2018 14h50min.
...
Fiz três capturas dos sites, que seguem em anexo.
...
Fiquei curioso para saber a desculpa da assessoria de comunicação do MP sobre este caso.

(clica em cima que amplia)


Detalhe:







-


CADÊ A SINDICÂNCIA? CADÊ A CPI?
AINDA NÃO VI NADA!!

(clica em cima que amplia)





-



FALTA DE PRODUTORES - Como toda rádio pequena, a "líder" está com falta absoluta de produtores. Por isso tanta conversa mole na programação. Ele ficam batendo papo, lendo mensagens de que está chovendo em Garruchos, que tem sol em Rio Grande.
Uma rádio sem direção é assim...


-


QUEM INVENTA É PSOL - A novidade é um tal de "mandato coletivo".
Em São Paulo elegeram uma deputada estadual. Aí todos os que concorreram fazem parte do "mandato coletivo"
É mais ou menos como o "ministério alternativo" que Lula criou quando perdia eleições.



-




BOLZAN HOMENAGEADO - A Câmara de Vereadores de Tramandaí concedeu o Título de Cidadão Emérito ao ex-prefeito de Osório e atual Presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Romildo Bolzan Jr.
A honraria partiu da proposição do atual presidente do Legislativo, vereador Antônio Augusto Galaschi, com base na ação promovida por Romildo, quando ainda administrava Osório, de doar para Tramandaí a área onde hoje é o Parque dos Presidentes conforme Lei Municipal 5.067/2012.


-



GRACINHA SUSPENDE ATENDIMENTO - Com mais uma negativa de pagamento, as equipes médicas do corpo clínico do Hospital Nossa Senhora das Graças, o Gracinha de Canoas, decidiram paralisar as atividades a partir desta quinta, dia 20. Existem relatos de profissionais com atrasos equivalentes a um ano.
Representantes do hospital haviam acenado com a possibilidade de quitar parte da dívida referente a um mês de trabalho, mas voltaram atrás, afirmando que a instituição não obteve linha de crédito junto ao banco e por isso não tem como efetuar o pagamento.
Os profissionais suspenderão os atendimentos ambulatoriais e eletivos por tempo indeterminado. Somente casos de urgência e emergência serão mantidos.
...
O Simers (Sindicato Médico do RS) vai comunicar a situação aos órgãos competentes: Cremers, Ministério Público Estadual e Secretaria Municipal de Saúde de Canoas.


-


Orestes, Liana e Cado


QUANDO DESPACITO NÃO SE METE... DÁ CERTO! -  A Prefeitura de Porto Alegre apresenta nesta quinta a campanha “Aluguel Solidário - A Vida de Casa Nova”. Idealizada pelo Clube de Criação RS, em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda, as peças publicitárias têm o objetivo de sensibilizar a população e diminuir o preconceito. Hoje, o principal entrave para o andamento do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua é a falta de oferta de residências para aluguel social. O evento será realizado às 9h15min no Salão Nobre do Paço dos Açorianos (Praça Montevidéo, 10 – Centro Histórico).
“Esta é uma ação solidária, em prol de Porto Alegre, que tem a participação de muitas mãos e a sensibilidade dos criativos envolvidos com a ARP e o Clube de Criação”, afirma o secretário municipal de Comunicação Social, Orestes de Andrade Jr. Parceira de primeira hora da iniciativa, a presidente da ARP, Liana Bazanela, comenta que “o que mais nos moveu neste projeto foi a oportunidade de mostrar a efetividade da comunicação para resolver problemas práticos da vida em comunidade que são de todos nós”.
...
A campanha, com peças pensadas exclusivamente para cada veículo de comunicação (jornal, TV, rádio, internet e mídia externa), foi desenvolvida pelo Clube de Criação. “Foi um privilégio poder usar a criatividade com total liberdade para criar uma estratégica transmídia com a intenção de minimizar os dramas de quem mora na rua”, observa William Mallet, um dos integrantes da diretoria colegiada do Clube de Criação, formada ainda por Alessandro Carlucci, Beto Schmidt, Cado Bottega e Dreyson Queiroz.
Liana Bazanela destaca a compreensão e o apoio de todos os veículos de comunicação que abraçaram a ideia. “Sem os veículos, sem as empresas de comunicação, seria mais uma ideia boa na cabeça sem alcançar as pessoas”, diz.
...
Durante o evento desta quinta serão apresentadas as peças que os veículos de comunicação da Capital passam a veicular imediatamente, além de intervenções em espaços públicos. A iniciativa ainda teve a participação de Guilherme Borges (fotografia), Fernando Vanelli (produção executiva), Luciano Schoeler (Montagem/finalização), Dario Cardoso (atendimento), Bafo na Nuca (áudio) e Supermatural Filmes (produção), 3.ag Comunicação (projeto gráfico) e Ricardo Maluf (arte-final).


-


ISTO É INCRÍVEL!! - Acostumados ao pedido de aumento, vereadores e representantes do poder Executivo receberam da direção da Associação dos Transportadores de Lotações a solicitação para que as passagens possam ter o valor reduzido.
De acordo com o presidente da entidade, Magnus Isse, o setor sofre perdas de passageiros, principalmente a partir da concorrência “desleal” do transporte por aplicativos.
Pela legislação vigente desde 2003, o valor da passagem das lotações está vinculado à tarifa dos ônibus por meio de um índice que corresponde entre 1,4 e 1,5 vezes a passagem dos coletivos. Para os operadores do sistema, isso tem provocado um distanciamento dos passageiros e perdas que já levaram à devolução de linhas.



-



NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA


Que bobagem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário