Quarta, 5 de dezembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










ENTREVISTA DE UMA SUMIDADE
CHAMADA JORGE FURTADO.
OLHA SÓ O MEDINHO DELE:

(clica em cima que amplia)


O André C.Rollo indaga:
O Jorge tem medo do ente ficcional "fascismo" ou da  falta de financiamento público?










PARECE QUE ESTAMOS
A CAMINHO DO FIM DO MUNDO







Há tempos que não suporto Porto Alegre.
Cada vez que falo isso ou escrevo, sempre tem uma pessoa "prática" pra me indagar:
- Por que tu não te mudas?
Ainda não consigo. Muita coisa depende da minha presença por aqui.
Gostaria de estar nesta época em Montevidéu, até abril.
No início do frio, iria para o Rio ou alguma praia nas imediações - Cabo Frio, por exemplo.
...
Porto Alegre é insuportável. Não apenas por causa do abafamento.
Não suporto o número de zumbis craqueiros pelas ruas próximas de onde moro.
Não aguento os achacadores: "Dá uma moedinha aí".
Não resisto em mandar longe um sujeito que me pede um cigarro - e eu não fumo há quase dois anos.
...
O Centro está a cara do prefeito Despacito Júnior. Insuportável! Ir ao Centro só por obrigação. E lembrar que até pouco tempo eu adorava aquela bagunça organizada. Não tenho nem prazer mais em comer um cachorro quente no Bigode.
O Centro está a cada do Despacito!
...
Brinco com a praia onde temos casa, Oasis Sul, chamando-a de Oeisis International. Mas lá é uma maravilha. Não tem zumbis, não tem achacadores de moedas e nem de cigarros. Tem que abrir o olho com os projetos de assaltantes noturnos, mas isso é um "fenômeno" de todas as praias. Passo lá dias agradabilíssimos e não tenho a menor saudade de Porto Alegre.
Me chateio lá apenas por um detalhe: o vento. É irritante!
...
Não posso fazer o ideal - Montevidéu e RJ -, por isso me contento com o que posso.
Eventualmente Oeisis.
Eventualmente Montevidéu.



-



ELE PREFERE A BANDIDAGEM DA CBF




-



DESPACITO JÚNIOR LEVA PAU DE TODO LADO!
CARNAVALESCOS CRITICAM FALTA DE APOIO

A realização do carnaval no Porto Seco em 2019 foi tema de reunião na Comissão de Educação, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Porto Alegre na tarde de ontem. Na oportunidade, como base para as discussões, foi considerado que, conforme já informado pela Prefeitura, os festejos de carnaval dependem exclusivamente das entidades, sem a possibilidade de intervenção ou participação do Poder Público. Também foi lembrado de Termo de Permissão de Uso do Porto Seco, com validade por dois anos e prorrogáveis por outros dois, para que as entidades possam estabelecer relacionamentos com a iniciativa privada, com o objetivo de viabilizar a festa.
No encontro, o secretário adjunto da Cultura do Município, Leonardo Maricato, foi questionado por representantes de entidades carnavalescas em relação as condições do Porto Seco para receber o evento, caso ele venha a ser promovido. Ele disse que o Executivo realizou parte da reposição da fiação para que a energia possa ser restabelecida no local. “Já colocamos 50% dos fios e agora falta uma vistoria para que possamos finalizar o trabalho”, disse ao ressaltar que, quanto à limpeza, foram feitas tratativas junto ao DMLU para que a mesma seja feita próximo a realização do carnaval. “Vamos deixar para mais adiante, senão o mato cresce novamente até lá”. E, em relação ao cercamento do local, Maricato disse que a prefeitura não tem condições: “Isso não vamos poder fazer”.
...
Quanto a liberação de recursos para o carnaval, o vereador João Bosco Vaz (PDT) informou que, mediante a decisão da Prefeitura, apresentou emendas ao Plano Plurianual e ao orçamento, que deverá ser votados hoje no Legislativo, prevendo R$ 1 milhão para o evento. “Peço que representantes de todas as entidades carnavalescas compareçam na Casa durante a votação”, pediu. Bosco ressaltou que será uma forma de pressionar os demais vereadores pela aprovação.
O vereador Cassiá Carpes (PP) igualmente enfatizou a importância das entidades na Câmara quando da votação da Emenda do Bosco. “Só assim vocês podem conseguir algum resultado”.
...
Juarez Gutierrez, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre lamentou a decisão da Prefeitura em não apoiar o Carnaval em 2019. “A atual gestão  está matando uma cultura que vem sendo realizada há 70 anos em Porto Alegre”, criticou Gutierrez dizendo que não tem como ignorar o Porto Seco. “As estruturas das escolas estão lá e não podemos simplesmente sair”.
Na opinião do presidente da Escola de Samba Imperadores do Samba, Érico Leoti, a realização do carnaval é de responsabilidade do Poder Público. “Ele é que deve fomentar a cultura no município”, disse ele enfatizando que a população de Porto Alegre não deve aceitar que um segmento político acabe com o carnaval. “Este Legislativo também deve pensar que carnaval queremos para futuro”.
O jornalista André Machado, representando o Grupo Bandeirantes, também discorda da decisão do Executivo em retirar a verba destinada ao carnaval. “O Porto Seco é um próprio municipal, portanto, de responsabilidade do Município e não pode ser abandonado”.
...
A reunião foi presidida pelo vereador Reginaldo Pujol (DEM) que sugeriu às entidades que mantenham reuniões permanentes. “Vocês não podem perder o rumo sob pena de perder o carnaval para sempre”, afirmou. A reunião contou ainda com a presença dos vereares Alvoni Medina (PRB), Cláudio Conceição (DEM) e Sofia Cavedon (PT), além de diversas entidades ligadas ao Carnaval.


-





HOMENAGEM - Gelson Santana, presidente do STICC, conquistou o Certificado Deputado Carlos Santos da Câmara Municipal de Porto Alegre, dentro da Semana da Consciência Negra 2018.O processo de escolha aconteceu, via votação, e foi escolhido  na categoria sindicalista.
"Este reconhecimento me enche de orgulho , pois me coloca entre as personalidades que contribuíram para a valorização da comunidade negra no Rio Grande do Sul. Como presidente do STICC luto diariamente , junto com meus pares e funcionários, pela igualdade de direitos e condições para todas as pessoas, e este prêmio só vem mostrar que estamos no caminho certo", afirma Gelson.
...
A cerimônia acontece na próxima sexta, dia 7, às 18 horas no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal.


-


OS CARAS LEVARAM O TÚNEL????
Ou é um recado pro seu Furtado?




-



CÁ ENTRE NÓS - Dudu Milk vai comer na mão dos jornalistas da RBS.
Até levar um pontapé na bundinha...


-


A VERGONHOSA CASA DA GANDAIA DO POVO - Continuam sem votar nada, só esperando o que Dudu Milk vai oferecer para os "trabalhadores legislativos". Se Dudu não repartir os cargos eles não votam o projeto que mantém as atuais alíquotas do ICMS.
...
Vai ser um ano vergonhoso!


-


SERÁ QUE ESTE FATO FOI NA CGP?
ELES BRIGANDO POR UM CARGO DO DUDU MILK?




-


LI, LI, LI E NÃO INTENDI

Descubra nossa biblioteca de concertos sob demanda das melhores orquestras e emissoras do mundo.


-



EXPOSIÇÃO DO ESPANHOL PAI
E DO ESPANHOL FILHO




-



ESSE É MUITO LEGAL!

Nem precisa dois minutos





-


NÃO É PIADINHA






-



PIADINHA

Um casal hospeda-se no Sheraton Hotel.
Quando estavam no balcão passa uma loira maravilhosa.
A mulher comenta com o marido
- Nossa que mulherão! Será que é alguma artista?"
O marido:
- Que nada é mulher de programa! Se você quiser vou lá conversar com ela e fica perto para ouvir o que falamos.
O cara chega no bar ao lado da loira e pergunta se pode oferecer uma bebida. A loira topa. Começa uma conversa mole e logo pergunta:
- Topas um programa? Quanto?
- 500 reais.
- Só tenho 100.
- 100 reais? Não paga nem meu cabeleireiro e a maquiagem!
Ele sai e a mulher percebe que o marido tinha razão.
No dia seguinte, ao tomarem o elevador se encontram com a loira. Ela olha a esposa do cara de cima abaixo e diz:
-"Viu no que dá pechinchar?


Um comentário:

  1. OS CARAS LEVARAM O TÚNEL????
    Ou é um recado pro seu Furtado?

    Prévidi,

    Com relação aos chavões que utilizamos no dia a dia, tipo: 'pois, não', quando queremos dizer sim, ou 'perigo de vida', quando queremos destacar que alguém está com risco iminente de morrer, sou completamente a favor de os mantê-los integralmente, pois são expressões idiomática perfeitamente entendidas por todos os falantes da nossa língua portuguesa (e os estrangeiros que se virem).
    Agora com relação ao termo 'luz' quando nos referimos a 'energia elétrica', essa é inaceitável. Essa expressão vem lá do início quando a EE era utilizada basicamente para acender lâmpadas, a luz.
    Num dia bem claro, recebemos um aviso no rádio, 'faltará luz no bairro tal'. Como faltará luz? Nuvens negras de um temporal encobrirão o sol?
    That's All, Folks.

    ResponderExcluir