Terça, 8 de julho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







PREVIDI@PREVIDI.COM.BR E
PREVIDI01@TERRA.COM.BR NÃO EXISTEM MAIS!!





ponto do dia - especial



RBS ATIRA A TOALHA? QUEM DIRIA!!
Fecha empresa, desloca executivo e demite






Em 23 de dezembro de 2012, no site do Grupo RBS, o Núcleo de Comunicação publicou uma matéria para registrar mais uma iniciativa, que tinha tudo para dar certo. A ENGAGE Eventos surgiu para se fortalecer num segmento que gira com milhões e milhões de reais. Deixaram bem claro que tratava-se de um  "reposicionamento da empresa RBS Eventos". Tão importante foi o lançamento que foi realizado durante o Jantar da Propaganda, em Porto Alegre.
Leia esses trechos da matéria:
Em dois anos de atuação (RBS Eventos), a empresa contabiliza mais de 200 eventos em seu portfolio, com foco nos pilares de negócios, entretenimento e esportes. Este conjunto de ações mobilizou mais de 1 milhão de pessoas e totalizou uma arrecadação de mais de R$ 10 milhões em impostos, nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com sedes em Porto Alegre e Florianópolis, a empresa conta com 44 colaboradores diretos, além de parcerias com grandes empresas de eventos internacionais, nacionais e produtoras locais.
- Acreditamos no crescimento exponencial deste segmento e entendemos que tem grande sinergia com o que fazemos no Grupo RBS, especialmente com a Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil. Com a ENGAGE, que atuará de forma independente, queremos oferecer experiências inesquecíveis para os nossos públicos – afirma o Presidente Executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.
-
Há uns dias que o mercadinho gaúcho especulava sobre o fim da ENGAGE.
Ontem, os boatos aumentaram e, finalmente, se confirmou um novo "reposicionamento" para a empresa.
Não deve ter sido fácil dar um fim a um projeto tão grande.
Para terem uma ideia, a empresa estava instalada em São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre (amplos espaços onde foi a sede do Grupo Trevo, na avenida Padre Cacique, 320 - 4º andar - bloco B).
Grandes negócios em Santa Catarina. Na agenda, dois grandes eventos neste Estado, como em agosto show de Ivete Sangalo em Jaraguá do Sul.
-
O que significa o "reposicionamento"?
Me informam que cerca de 40 funcionários foram ou serão demitidos.
E o diretor-geral Flávio Steiner via ser deslocado para a RBS São Paulo. Carina, da direção da ENGAGE, deixou o Grupo
Na época do lançamento da empresa, olha o otimismo do executivo:
- O processo de mudança surgiu com o desafio de solidificarmos uma nova identidade que se comunicasse com todos. Estamos engajados em um projeto que vai oferecer vivências de qualidade para as comunidades onde atuamos. A motivação da ENGAGE Eventos é essa: buscar sempre as melhores soluções em eventos e ativações para nossos clientes - explica o Diretor Geral, Flavio Steiner.
-
Na real, tudo indica que a RBS Eventos estará, em breve, de volta.
Com um tamanho bem reduzido.
Falam até que a "nova" RBS Eventos poderá ser vinculada a Diretoria de Comunicação Corporativa, de Anik Suzuki, a cada dia mais de bola cheia no Grupo.
-
Não sei se há relação, mas rola na Justiça de Santa Catarina um pepino enorme, envolvendo o Grupo RBS e chamados expoentes do turismo local. Tudo indica que aconteceram "problemas" com um show de Andrea Bocelli, nas comemorações de um Natal, há alguns anos. Por incrível que possa parecer, tem rolo até com uma "árvore natalina".
-
O que estará pensando o doutor Nelson Sirotsky de tudo isso?

6 comentários:

  1. Mas não fecharam no vermelho...bom lucro na reinauguração de um estádio no Azerbaijão...preços do ingresso de Rolling Stones e atrações com cache de quermesse...

    ResponderExcluir
  2. Bah...até parece que o RS tá no centro do mercado artístico e tem 50 milhões de habitantes pra justificar o aparecimento de uma empresa de eventos, afora as que já tão aí e que traz o Roberto Carlos uma vez a cada 3 ou 4 ou 5 anos e o Paul McCartney a cada UMA GERAÇÃO???! Será que essa tal de Engage faria a Madonna e os Rolling Stones se pegarem no tapa em algum spa geriátrico em Los Angeles pra ver quem teria a honra de se apresentar aqui pros "gâutchos" e ver qual camisa o(s)(a) véinhos(a) vestiria(m) no palco, se de Grêmio ou Inter? Rsrs

    ResponderExcluir
  3. o cara da ENGAGE iludiu com seu "papo"visionário... iludiu pessoas, megalomaníaco na operação, latiu e latiu ( marca nova, evento, sede mais bonita que a RBS, gerou custos enormes e absurdos). Com peito inflado, sendo O executivo vai "se dar bem em SP"enquanto todos os outros que ele tirou de outro emprego, que ele prometeu isso ou aquilo estão desempregados, com contas a pagar, cansados e triste.
    simples assim. Ele deu um jeito de se dar bem e vai com sua audácia e postura bossal nem dar bola para o que falam ou para aqueles que sofrem por terem acreditado nele.
    E neste caso nem foi Nelson, nem Duda. eles tb caíram no papo

    ResponderExcluir
  4. Bom, a Engage criou, juntamente com a Globo, uma empresa de finalidade específica apenas para o evento "Sorteio das chaves da Copa do Mundo", que, creio, tenha sido na Bahia. Não foi pra "perderem dinheiro" ... Como tudo na empresa, cresce com o lucro e fecha quando a torneira começa a fechar..

    ResponderExcluir
  5. Previdi, não vejo de anormal nisso!
    Não deu lucro fecha e demite,mundo capitalista é isso mesmo.
    Lei do mercado só quem tem estabilidade é funcionário publico, o que na minha opinião é um absurdo.Respeito as opiniões contrárias.
    Eduardo Martinez

    ResponderExcluir