Quinta, 18 de dezembro de 2014 - parte 2



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.







ponto midiático especial



PICARETAGEM MAIS DO QUE EXPLÍCITA






Sempre gostei muito do caderno de Gastronomia do Zero Hora.
Simples e com boas indicações.
Desde o início nada parecia falsa - não dava esta impressão porque não era.
Quando anunciaram o tal Gastrô e vi uma das primeiras edições me pareceu bonito, tal e coisa, mas nada me chamava atenção. Um negócio maquiado.
-
Pelo que sempre soube no Gastronomia não existia nenhum "trabalho conjunto" entre o editorial e o comercial. Cada um na sua. Como é até hoje com o Donna, o caderno de abobrinhas femininas do ZH.
Agora, no Gastrô, este "trabalho conjunto" está sendo experimentado.
Um exemplo:
Uma assessoria de imprensa manda para a redação do Gastrô um texto com fotos sobre um cliente, que  inaugurou uma loja de doces. Menos de 24 horas, a assessoria de imprensa recebe uma proposta do comercial para veiculação do "produto".
Soube que o "pacote" é o seguinte: um anúncio de rodapé, uma notinha com foto, uma foto no Instagram e outra no Facebook. Preço oferecido: oito mil reais. Aí se o cliente se interessar, pode sair por menos da metade.
Cá entre nós, mas isso é coisa de picareta do século passado!!
Principalmente daquelas publicações "especializadas" que circulam apenas uma vez por ano.
-
Tá feia a coisa.



4 comentários:

  1. Chutaram a Bete Duarte, que tinha 35 anos de ZH pra isto aí, meu caro Prévidi.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de um tal troféu...aonde o vivente comprava a premiação. Certa vez, um cliente meu, ilustre desconhecido e mau pagador pacas, apareceu neste tal de troféu a... como personalidade de destaque do ano!!!
    Em conversa reservada os funcionários dele entregaram: A tal personalidade do ano havia pago pelo troféu, fotos, jantar e revista!!!
    JABAZÃO!

    Lyhn Habbey

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece muito ainda nas cidades paroquiais...

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Prévidi,
    Esse pessoal do "des(miola)dos" não tem leitura no corpo, são uns filinhos de papai que agora mandam no caderno de Gastronomia do ZN. Como pode um pessoal desses escrever nesse caderno, se eles mesmos afirmam que não conhecem nada de gastronomia? Só pode resultar num lixo, e o pior que tem gente que vai na onda e "compra a idéia". Outro que logo logo vai se juntar ao "bairrista", escanteado.

    ResponderExcluir