Segunda, 29 de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









diário do paraíso - 1








Cheguei aqui no dia 25.
Não tenho mais vontade de voltar para o Brasil.
Oeisis é o meu paraíso. A minha vontade é ficar por aqui, mas não posso.
-
Na década de 80, cabia ao PDT indicar o presidente da Assembleia do ano seguinte. Os deputados se reuniram e dois se declararam candidatos ao cargo. Conversa vai,conversa vem e não se entendiam. Reuniões e mais reuniões e nada de decisão. Até que um extraordinário deputado, Porfírio Peixoto, matou a charada.
Um dos postulantes, lá pelas tantas, interrompeu a conversa:
- Tempo,  pessoal, tenho que ir ao banheiro. Onde tem banheiro aqui neste andar?
O sábio Porfírio, com toda a calma, coçando a calva, respondeu:
- Tu queres ser o presidente da Assembleia e nem sabes onde é o banheiro. Não dá, né?
Os demais deputados se olharam e concluíram que este, que não sabia nem onde fazer xixi, não podia presidir a Casa do Povo.
-
Estou exilado em Oeisis International. Não escuto noticiário, nada. Nem sei se o comendador da novela está vivo. Nada. Mas ontem fui conferir os emails e abrir os tais portais que sempre dou uma conferida. O de sempre: dezenas de mortos nas estradas, um helicóptero caiu em São Paulo e um avião sumiu na Ásia. Aí me mandaram um link de uma notícia do Correio do Povo. O futuro secretário do Turismo do Rio Grande do Sul diz, com todas as letras, que não sabe nada de turismo, "Turismo para mim é novidade", diz o senhor Juvir Costella.
Aí me lembrei do sábio deputado Porfírio Peixoto. Imagina quanto tempo o Juvir vai demorar para saber o que é Turismo. Mas sou otimista e vai que dá certo!
É, em Porto Alegre inventaram um secretário de Turismo e o cara não conseguiu nem montar uma árvore de Natal com essas garrafas de plástico.
-
Queria colocar aqui uma foto de uma bela árvore  natalina numa pequena cidade de Minas Gerais, Rio Casca, onde nasceu uma das minhas genras, a Xuly. Mas os 3G que estou usando não me permitem abrir fotos. Século 21. Entenderam, né? Estou com dois 3G! E é um horror!
-
Apesar de considerar uma burrice o nosso governador José Ivo terminar com a Secretaria de Comunicação estou na torcida pelo Cleber Benvegnú, que vai ser o coordenador da área.  Ele é formado em Jornalismo pela PUC e em Direito pela Unisinos. Tem 37 anos, é casado e pai de dois filhos. Desde 2005, é empresário na área de comunicação. Antes, fez carreira no banco HSBC e foi assessor executivo das diretorias do BRDE e Banrisul.
-
Do paraíso?
Meu neto, o Pedro, assim como os meus filhos, adora o mar. Também gosta da cadela, a Gabriela.
Tem muita gente por aqui. Um desfile de biquínis ousados. E, cada vez mais, esses carros com caixas de som. Por incrível que possa parecer, ontem, passei por um desses carros e até parei: rodava um som legal, desses americanos que cantam com havaianas, e os caras pareciam normais. Tomavam cerveja.
Em compensação, tem um sujeito na minha rua que passa o dia escutando essas músicas baianas ou o tal do sertanejo. Já tive vontade de ir lá, mas me proíbem.
-
Tenho dezenas de emails para ler e responder. Trouxe alguns livros para ler e nem tirei da mala. Estou ainda eufórico.
Sei que vão me cobrar as notícias sobre a Record RS. Calma, nesta semana trato da queda da audiência e o que pretendem mudar.
Também ficaram,mais uma vez brabinhos comigo, porque fui no programa do Doroteo Fagundes, na Rádio Gaúcha. Até o Pedro Ernesto fez uma brincadeirinha no Facebook.
Não sabem de nada.
Beijos.
Vou me salgar e se der pegar uns jacarés - sou um craque.
-
Pra encerrar: meu amigão Flávio Pereira, colunista de O Sul, me escreve dizendo que está em Santa Maria e confere o meu último livro, "A Porto Alegre Deles".  Adorou a história do Ray Charles na Cidade Baixa, contada pelo Léo Iolovich.


Um comentário:

  1. Previdi, lendo teu post, sobre nossos politicos, nessa ocasião, gosto sempre de citar uma frase do Roberto Campos...."No Brasil, a burrice tem um passado glorioso e um futuro promissor". Pode ser direcionada também, a certos eleitores. Abraços.

    ResponderExcluir