Segunda, 8 de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para  o Hermes Dutra, um atento cidadão que nos ajuda a entender o caos de Porto Alegre, que tem como protagonistas as autoridades estaduais e municipais:

Pessoal: Estou vendo e ouvindo sobre esse verdadeiro descalabro que se tornou o trânsito em Porto Alegre, porque uma centena de desordeiros estão bloqueando as duas principais vias de acesso á capital.
Estão trancados no trânsito desde gente que está passeando até ambulâncias, pessoas que marcaram uma consulta pelo sus com um especialista em Porto Alegre depois de seis meses de espera e que já perderam a mesma, e levarão mais seis ou oito meses para marcar outra.
É um desrespeito com o direito dos outros e nossa Brigada Militar só olha (certamente está cumprindo ordens de cima).
Esse pessoal tinha que ser retirado à força do local e processados, pois isso é um crime contra a população. Vou dar uma analisada no assunto para tentar fazer um projeto de origem popular, criminalizando esse tipo de atitude.
Por que não foram trancar a rua do Governador, que segundo eles dizem não cumpriu o que prometeu?

Para isso precisa talvez de mais um milhão de assinaturas, mas talvez seja possivel. O que vocês acham? 












ponto do dia



"ORIGINAL" E "HONESTA"
A CAMPANHA DA RBS, NÃO?





#2015VáEmFrente

um grande 2015 está em suas mãos

2015 já está no horizonte, cheio de novas possibilidades. Não importa qual o seu objetivo, seu sonho, seu planos: vá em frente. Faça acontecer.
Você quer estimular alguém a tomar uma decisão importante?
Quer dar aquele empurrãozinho que falta?
Passe essa mensagem adiante. Dê o primeiro passo. A vida é o que está por vir!



Mesmo aqueles que não viveram nos tempos dos milicos sabem como funcionava o cinismo, a canalhice deles.
O jornalista e professor Vladimir Herzog, por exemplo, foi morto durante tortura. Aí os "relações públicas" dos milicos inventaram que ele se enforcou. Não foi só esse caso, foram vários. Por incrível que possa parecer, teve até um grave episódio que foi até engraçado, de tantas palhaçadas que fizeram: A bomba do Riocentro. Mandavam veicular uma notícia no Jornal Nacional e quando se deram conta que estavam se ferrando mandaram o Cid Moreira ler outra bobagem. E cada vez que tentavam arrumar pior ficava.
-
Os "relações públicas" da RBS seguem a mesma trilha dos colegas dos milicos pós-64.
Aí em cima vocês conferiram a campanha do grupo de comunicação de final de ano.
VÁ EM FRENTE.
Como todo o Rio Grande do Sul sabe a grave crise que tentam ultrapassar, esse "vá em frente" soaria com mais sinceridade se fosse algo assim:
VÁ CHUPAR UM CARPIM
VÁ PLANAR BATATAS
VÁ PRAPUTAQUETEPARIU
-
Não?
-
Meu Deus, 2015 "cheio de novas possibilidades". Certo, fora da RBS!
É de um cinismo impressionante! Jamais visto!
Não seria melhor assim?

VÁ EM  FRENTE



-
Durante a semana recebi  muitas mensagens de funcionários da RBS. Dezenas e dezenas de pessoas apavoradas com os próximos meses - e se baseiam com o que assistem diariamente, com colegas e amigos serem dispensados ("desligados") sem motivos. Também recebi uma ou duas mensagens de bajuladores, provavelmente chefes ou chefetes que se acham intocáveis.
Separei alguns trechos de alguns comentários:
-  ...não coloque como comentário nem o texto na íntegra, eles monitoram tudo. Somos sim monitorados ao extremo e até eu ter pago o colégio de meus filhos não posso correr mais esse risco...
- ...muitos ficaram sabendo pelo seu blog que seus programas iriam acabar e ainda a direção acha que o senhor é errado ou é maldoso. Então vão ficar sem emprego ou sem ocupação no ar e não sabem a não ser pelo seu blog.
- ...O RH e outras pessoas acham seu blog ridículo e dizem que é pequeno que não devem prestar atenção.
Mas o que eles não prestam atenção é que o senhor publica o que as pessoas pensam e sentem lá dentro e não podem falar amedontradas não apenas pelo chefe mas pelos colegas puxa-sacos 171. Se eu falar que passo o dia angustiado e que estão errando conosco eu vou pra rua.
- Eles não analisam que nós funcionários estamos ficando doentes, que tudo cheira a velório, que perde-se a espontaneidade e o tesão.
- A empresa está doente e mal se dão conta que o senhor está ajudando e sendo nossa esperança deles olharem diferente para o que fazem todos os dias.
- Vá em frente é a mensagem da rbs de final de ano. Sonhe ... Sim eu sonho todos os dias em resolver minha vida e minha família se estruturar para não depender da minha profissão para poder dizer adeus. A RBS mata sonhos e pessoas todos os dias com sua palavra - não terão mais demissões em massa - ok terão apenas 4 por dia em cada lugar.
- O Duda odeia Porto Alegre e o RS e o Brasil. Porque ele não vai pra Londres fazer sua empresa?
- Publica, minha família agradece.
-
Os "relações públicas" do grupo não se emendam. Ultrapassam o que pode ser ridículo.
Vejam só a página 20 do Zero Hora de hoje, que reproduzo abaixo.
É uma peça... uma peça... não sei definir:






* * * * *



ponto midiático



EXCLUSIVO!!

Anônimo, o apresentador Rogério Forcolen, da Rede TV! - RJ, preocupadíssimo com o "sucesso"  de Alexandre Mota, da Record RS - terceiro colocado no horário do seu programa, Balanço Geral - perde feio para a Globo e SBT.
No momento da foto ele refletia se valeria a pena fazer propaganda de remédios milagrosos como o Gordinho não se envergonha de fazer.
Se a sua imagem não serviria para gozações, como a do apresentador da Record RS - um sujeito imenso que faz propaganda de um remédio para emagrecer.




--

DE MAL A PIOR, GORDINHO - Recebo de um funcionário:

A TV Record RS agoniza silenciosamente. Fato é que toda a estrutura de quase 260 funcionários mal consegue ou não consegue muitas vezes bater nem o SBT, com menos de um terço deste quadro.
O fato é que temos uma sequência de direções que não estão interessadas em resolver os problemas desta empresa, que estão se acumulando. Só pensam em comer o churrasco, e contam os dias para "vencer" seus prazos e acabar a penitência chamada Record RS, migrando depois para outra praça do grupo.
Gerentes batem cabeça, cada um trabalhando em seu próprio beneficio e não no bem comum da corporação. Não há liderança, não há diretriz. Não há ética. Funcionários desmotivados, muitas na fila de espera pera serem demitidos, mas nem isso conseguem. Como motivar um grupo de colaboradores em uma empresa que nem celebração de final de ano terá? Alias, faz três anos que não fazem nada e nem presenteiam os funcionários, nem com fatídico peru de natal.
Enfim, caro Previdi, é uma pena, tinha tudo para dar certo. Tinha tudo para ser a concorrência que faltava no mercado de TV gaúcho, mas com toda essa competência, a poderosa da Av. Ipiranga certamente da risada.

--

ESCOLINHA ZH - Recebo:
Olha como eles descrevem no site da Rádio Gaúcha, o gol do Inter:
"No lance seguinte bola na área do Figueirense e, de cabeça, Wellington Silva marcou o 2 a 1 que não se alterou mais".
Só que o gol foi com o pé!

--

ESCOLINHA ZH - 2 - Recebo:
Assisti ao vivo acidente na BR 116 - São Leopoldo, ao amanhecer deste sábado.
Ao acessar o www.jornalvs.com.br, notícia: "....com a batida o carro partiu ao meio...".
Olha a foto que tirei:


-
Hahahaha!!!!

--

QUEREM MAIS? - Não basta o ponto do dia?




* * * * *



ponto da fotografia



CURITIBA, SOFISTICADA, RICA, MODERNA


O jornalista Clovis Heberle (clovisheberle.blogspot.com.br) voltou de lá encantado!

Uma cidade limpa, com trânsito e transporte coletivo organizados, um povo bem-educado e hospitaleiro, hotéis e restaurantes para todos os gostos e exigências. Uma cidade onde qualquer europeu, norte-americano ou brasileiro,  é claro, se sente em casa. 
A capital do Paraná é isso. 
Ponto de parada de tropeiros, a partir de 1870 Curitiba passou a receber imigrantes poloneses, italianos, alemães e, no início do século XX, japoneses. Em 1975, uma geada absurdamente forte queimou as lavouras de café e  boa parte dos 2,5 milhões de trabalhadores rurais do interior do estado vieram para a capital em busca de trabalho.
 Uma sucessão de excelentes administradores, no Estado e na capital, mudou a feição de Curitiba, e ela subiu rapidamente na pirâmide das capitais com o melhor IDHM - Índice de Desenvolvimento Humano  Municipal - do país. Hoje ela é a terceira, atrás de São Paulo e de Brasília. Mas para quem busca qualidade de vida, ela é, sem dúvida, a primeira. 











* * * * *



ponto dos fãs



A Repórter Vesga e também MC Vesga  faz sucesso com seu hit ping Pong,. esta música está chegando aos 300.000 acessos, letra  que ela ganhou de presente do compositor Carlos Colla.
Está na final do quadro Fenônemos do Youtube do programa da  Eliana  e a Vesga está concorrendo ao prêmio de R$ 50.000,00.
Ontem começou a votação e é só entrar no fFace www.sbt.com.br/eliana e votar na MC Vesga com a música Ping Pong.
Ainda não viuo clip?
https://www.youtube.com/watch?v=5VyAOKoQf6k
A votação vai até o próximo dia 15.




* * * * *



ponto do recuerdo




CARLOS IMPERIAL, UM BAGACEIRO GENIAL



Imperial, "galã "de cinema!


Poucos se lembram e a maioria dos brasileiros nem tem ideia de um sujeito chamado Carlos Imperial.
Hoje, diante da mediocridade geral, especialmente na música, no teatro e no cinema, ele seria considerado um gênio pela intelligentsia do bananão. Na TV,então, nem se fala. Inventou muita coisa. Na política? Também se meteu. Foi, apenas, o vereador mais votado do Rio de Janeiro em 1982, pelo PDT.
-
Foi marcante a sua atuação na música. Lançou muitos cantores, como  Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Clara Nunes. Composições fabulosas, como A Praça, Vem Quente que Eu Estou Fervendo, O Bom e  foi o último parceiro de Ataulfo Alves. Fizeram "Você passa e eu acho graça", primeiro sucesso de Clara Nunes. Gravou um LP chamado Pilantrália,para debochar da Tropicália. Acreditem, o deboche teve a participação de Wagner Tiso e Paulo Moura. mais tarde, lançou  Tony Tornado e Guilherme Lamounier.
No teatro/ produziu Um Edifício Chamado 200, um dos maiores sucessos de bilheteria do eixo Rio-São. Paulo. Outros grandes sucessos teatrais, como produtor: O Cordão Umbilical e Marido, Matriz e Filial.
-
Na TV Imperial teve participações históricas. Leia isso:
Imperial estreou na televisão em um quadro semanal no programa de variedades Meio-Dia, da TV Tupi, onde mostrava seus artistas, entre os quais, Roberto Carlos (apresentado como "Elvis Presley brasileiro"), Tim Maia e Paulo Silvino. Mais tarde, Imperial apresentou, no Rio de Janeiro, seus próprios programas de auditório na TV Continental, na TV Tupi e na TV Rio, e, em certo período, outro programa em Belo Horizonte. Na época, revelou Erasmo Carlos, Renato e Seus Blue Caps e Jorge Ben.
Em São Paulo, produziu na TV Excelsior o programa O Bom, apresentado por Eduardo Araújo, como concorrente do Jovem Guarda, da TV Record. Na época, Imperial participou, como concorrente, do programa Esta noite se improvisa, onde enfrentava a simpatia de Chico Buarque e Caetano Veloso com sua pose de "ogro midiático"1 : "O auditório o vaiava. Ele ria e atirava beijos debochados. As vaias ficavam mais fortes.
-
O cara se metia em TUDO!
Em fevereiro de 1968, Imperial fez sua primeira participação no concurso de fantasias do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sob o pretexto de "moralizar o desfile"; ele apresentou-se como "rei dos hippies", com roupa confeccionada por Mauro Rosas1 .
Imperial foi responsável pela escolha do samba-enredo da Portela em 1970, quando estabeleceu parceria profissional com Clóvis Bornay, carnavalesco da escola.
No Carnaval de 1984, Imperial se notabilizou por divulgar as notas dos jurados nas apurações dos desfiles das escolas de samba cariocas. A expressão "Dez, nota dez!" caiu no gosto popular, se transformando em um verdadeiro bordão.
-
Sua carreira como produtor cinematográfico começou com O Rei da Pilantragem, lançado em 1969, que tinha as faixas do LP Pilantrália como trilha sonora.
De volta às telas no papel principal da bem-sucedida pornochanchada A Viúva Virgem, Imperial sentiu-se estimulado a produzir novos filmes. Como produtor, ator e diretor, ele se tornou presença constante no cinema brasileiro nas décadas de 1970 e 1980, muitas vezes explorando seu lado"devasso" e a beleza de suas "lebres". A experiência resultou em uma série de pornochanchadas de boa bilheteria, mas o resultado geral foi irregular: a versão cinematográfica de Um Edifício Chamado 200 não repetiu o sucesso do teatro.
-
Ontem, sei lá o motivo, me lembrei de uma música que a Rosemary cantava, na década de 60.
Fui conferir no Google e imagina quem fez a tradução?
Ele mesmo, Carlos Imperial! Confira a cara de pau do sujeito!

Feitiço de Broto 

Carlos Imperial

Sexta-feira enluarada
Bem na sua encruzilhada
Um feitiço novo eu vou botar
Meu feitiço vai ser forte
Vai mudar a minha sorte
Vai fazer você de mim gostar
Uma rosa amarela
Dentre todas a mais bela
Para o meu feitiço enfeitar
Vou pedir ao pai-de-santo
Muita reza em seu quebranto
E fazer você pra mim voltar

Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar

La la la la la

Sendo broto então eu acho
Moderninho o meu despacho
Eu garanto que não vai falhar
Amarrei o seu retrato
No bigode do meu gato
Ele não parou mais de miar
Suas cartas eu rasguei
E o retrato eu joguei
Onde você vai ter que passar
Vou pedir ao pai-de-santo
Muita reza em seu quebranto
E fazer você pra mim voltar

Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
-
Aí está a Rosemary:





* * * * *



ponto g



GAÚCHO VIADO! GAÚCHO VIADO! GAÚCHO VIADO!

Mais uma vez, os catarinas expertos, cheios de razão, gritaram durante o jogo do Inter com o Figueirense o tradicional "gaúcho viado!". Aliás, gritaram isso para um time que, acredito, tenha apenas um gaúcho, o goleiro Alisson.
Aí fiquei pensando: E se os catarinas gritassem:
GAÚCHO MACACO! GAÚCHO MACACO! GAÚCHO MACACO!
Será que aí iríamos ver os jogadores indignados, chorando, a Globo fazendo matéria furibunda no Fantástico:
Ou será que os "papas da mídia" acreditam que este grito é democrático e elogioso ao povo gaúcho?
Ou, quem sabe, a direção do Internacional se orgulha do "gaúcho viado" - afinal estamos num estado predominantemente viado, mesmo.
Claro, os rapazes que tentavam transmitir o jogo pela RBS não disseram nada e fingiram que nada escutaram.
BANDO DE VIADOS!
É isso?

--

PALESTRA - O empresário, consultor e conferencista de grandes empresas, Eduardo Tevah, vai ministrar a palestra que lançará o Programa de Desenvolvimento de Lideranças promovido pela Master Hotéis e destinado aos gestores da empresa. O objetivo é atualizar e ampliar conhecimento dos líderes e prepará-los para o cenário econômico do próximo ano. Vale destacar que a Master Hotéis está em real crescimento e após os bons resultados obtidos em 2014 começa o novo ano com a inauguração de mais um empreendimento em fevereiro: o Master Express Dom Pedro II.
O evento será hoje, dia 8, às 19 horas, no auditório do Royal Palace Airport, hotel da Rede localizado na rua Maranhão, 1061.

--

MAIS UMA DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE


Recebo:

Já viram o projeto de lei de reestruturação da Secretaria da Fazenda de Porto Alegre que esttá na Câmara pra ser votado até o dia 15? http://projetos.camarapoa.rs.gov.br/processos/123779

Copiei as informações do perfil Contas Públicas, mas vale a pena ver direto no link da Câmara, tem outras barbaridades ali. É o mais recente deboche do governo para com as categorias excluídas da gratificação.

- O projeto extingue 41 funções gratificadas e 03 cargos em comissão, criando 72 funções gratificadas e 06 cargos em comissão (aumento de 31 FGs e 03 CCs). Para esta única alteração foi apresentada repercussão financeira (“2015 a 2017 em, respectivamente, R$ 1.541.003,52; R$ R$ 1.632.385,03 e R$ R$ 1.855.864,39.”), dando a entender que as demais alterações não terão repercussão financeira, o que não é verdade.

- Altera o Plano de Carreira (Lei 6.309/88) e cria a carreira do Auditor-Fiscal (atual cargo de Agente-Fiscal, alterado por este PLCE Art. 27), com 130 servidores, com as seguintes características:

a) O vencimento básico, os avanços (5% sobre o básico a cada 3 anos) e os adicionais (15% em 15 anos e 25% em 25 anos sobre o básico) são qualificados como vantagens de caráter pessoal (PLCE Art. 27 § 2º). Salvo entendimento diferenciado, vantagens de caráter pessoal não são passíveis de inclusão no teto de renumeração, ou seja, com isto estão “limpando” este valor do limite do teto do prefeito. O valor do vencimento básico para a carreira de auditor-fiscal passa de R$ 1.909,80 (valor de Outubro/2014 para o servidor de nível superior do Município em início de carreira - letra A) para R$ 4.207,38 (PLCE Art. 30). Ou seja, um aumento salarial de 220%, garantindo um vencimento básico completamente distinto de todos os outros cargos de Nível superior do Município. Lembrando que: sobre o vencimento básico incide a RDE - Regime de Dedicação Exclusiva para 8h. A RDE é 100% o valor do vencimento básico. Ou seja, de cara, mais R$ 4.207,38. Isso leva o salário deles de R$ 3819,60 (vencimento básico atual + RDE) para R$ 8.414,76 (vencimento básico proposto + RDE). E isto não tem impacto financeiro?

b) Cria (PLCE Art. 32) a Gratificação de Produtividade Fiscal (GPF). A GPF será medida em função do atingimento de 21.000 pontos mensais (nos moldes do que já é feito na parte variável da GEAT), conforme PLCE Art. 32 § 3º. Que significa estes pontos??? O PLCE no Art. 32 § 4º garante aos Auditores-Fiscais um aumento do vencimento básico (de valor $$ não especificado) a ser concedido em Jan/2016 (através da incorporação de 2.400 pontos convertidos em valor monetário ao vencimento básico) e outro a ser concedido em Jan/2017 (através da incorporação de 2.900 pontos convertidos em valor monetário ao vencimento básico). Lembrando que todo aumento do vencimento básico é automaticamente duplicado pela incidência da RDE e tem reflexos diretos nos valores de avanços e adicionais. Garante-se ainda (PLCE Art. 32 § 6º) um “bônus” de 2.000 pontos pro mês (novamente, não se sabe o valor do ponto) em caso de eventual superação das metas institucionais.

c) O PLCE Art. 32 § 10 prevê ainda um novo quadro de funções gratificadas para o Auditor-Fiscal completamente diferente do recebido pelo restante dos servidores do Município. Enquanto que a FG 1 para todos hoje é R$ 197,80 (conforme Portal de Transparência), a FG 1 para o Auditor-Fiscal passa a ser de R$ 494,47, ou seja, um aumento de 250% em relação aos valores percebidos por quem ocupa função gratificada no restante do quadro dos servidores. Enquanto um servidor qualquer ocupando uma FG 8 estará recebendo R$ 860,00 um Auditor-Fiscal na mesma FG 8 estará recebendo R$ 2.149,80. Aqui também se garante um aumento deste valor em Jan/2016 (os índices serão multiplicados por 1,24) e em Jan/2017 (estes índices serão multiplicados por 1,29). O que significa dizer que, em Jan/2017 quem estiver ocupando uma FG 8 vai estar ganhando quase 2 GPFs por mês (1,96 GPFs para ser preciso).

d) Ainda, o Art. 32 § 11 garante que todos os Auditores-Fiscais que já tiverem incorporado Funções Gratificadas, mesmo aposentados e pensionistas, terão seus valores revisados para os novos valores de FG estabelecidos.

A justificativa para o projeto de Lei é que, com ele, haverá um acréscimo de R$ 100.000.000,00 na arrecadação (??). Coincidentemente, neste final de ano a SMF largou na rua dois projetos que estão sendo trabalhados há mais de 10 anos dentro da Secretaria: a Nota Fiscal Eletrônica, que tem expectativa de arredação de R$ 70.000.000,00 e o Recadastra Poa, que tem expectativa de arrecadação de R$ 30.000.000,00. Ora, se estes projetos já estão em andamento e já vão arrecadar R$ 100 milhões, que tipo de justificativa é essa? Porque essa mudança se faz necessária?




* * * * *



ponto da piadinha





-





* * * * *



ponto final




O CAOS DA SAÚDE NA PORTO ALEGRE DO FORTUNATI

O jornalista Políbio Braga escreve:

Em nota paga que publicou nos jornais de hoje, o Sindicato Médico do RS faz ataques diretos à administração municipal da saúde em Porto Alegre. O Simers denuncia que o prefeito José Fortunati tirou, este ano, as seguintes medidas do seu saco de maldades:

- Fechou metade dos leitos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, restringindo com isto os números de partos e atendimentos neonatais, cirurgias ginecológicas e tratamento de adolescentes e gestantes dependentes de crack.
- Desmonta o HPS ao  não repor vagas de médicos, precariza o sistema de ar condicionado e desativou a UTI Clínica.
- Mantém leitos ociosos no Hospital Parque Belém, congelando pacientes a anos de espera em filas virtuais da Secretaria Municipal da Saúde.

O Simers avisa que o prefeito de Porto Alegre tem a obrigação de definir responsabilidades e mudar o cenário de degradação.


10 comentários:

  1. Prévidi, semana passada quem foi para o olho da rua na ZH foi a Bete Duarte, 35 anos de casa. Ela era a editora, há uns 20 anos quase, do Caderno de Gastronomia, que agora está na mão dos pessoal do site Destemperados (cujo um dos integrantes é o filho mais novo da Tania Carvalho, que até onde eu sei é advogado e não jornalista). Tava sabendo desta? Abração, Lori

    ResponderExcluir
  2. O último grande prefeito de Porto Alegre foi o Dr. Guilherme Villela, depois o Dib e, de lá para cá, só mediocridade.
    O PT passou 16 anos pintando o meio fio e fazendo propaganda da "cidade viva", os demais também, abaixo da média.
    Curitiba nos ultrapassou e disparou na frente, uma lástima, mas nossa mentalidade atrasada não permite avanços.
    Maior exemplo aquela área do Estaleiro Só, entregue aos ratos, quando poderíamos ter um belo local.

    ResponderExcluir
  3. Li faz poucos minutos no blog do Prévidi que manifestantes na manhã de hoje obstruíram, para protestar, algumas vias importantes de circulação em Porto Alegre. Tem o Estado uma polícia de quarteirão que responde pelo pomposo e ridículo nome de polícia militar. Pergunto onde estava essa polícia que não fez a sua obrigação. Que obrigação perguntarão alguns.
    Sendo as Ruas, Alamedas, Avenidas e Rodovias bens públicos de uso comum do povo a ninguém é lícito bloqueá-los a não ser para obras de manutenção e nada mais. Por isto afirmo que essa polícia é na verdade um arremedo de polícia, pois se tivesse o espírito necessário a uma polícia de verdade teria usado da força necessária para a desobstrução dessas vias, garantindo assim o sagrado e constante na Constituição federal que é o DIREITO DE IR E VIR.
    Receber o salário no banco eles sabem, mas tomar uma atitude que a lei impõe não. Isto é uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loeffler, não se trata aqui de defender a Brigada, mas eles não agem por ordem superior. Sabes como é, são movimentos sociais e como tal podem tudo. Nesses casos, não se trata de direito de manifestação, mas sim de cerceamento da liberdade de ir e vir dos outros. Nessa hora só o cassetete resolve. Mas vá fazer isso.....

      Excluir
  4. O DUDA MELZER é quem deveria estar se atirando do avião no "VAI EM FRENTE" e SEM PARAQUEDAS.
    Eta guri bundinha.

    ResponderExcluir
  5. O pessoal d'O Bairrista acusou fortemente o golpe. O Sr. virou um dos principais assuntos deles.

    ResponderExcluir
  6. Pois, sem querer ofender os catarinas (talvez nem seja ofensa mesmo, já que estão acostumados a isso), se os chamássemos de cornos, por exemplo, seria homofobia? Sei de muitos, mas muitos mesmo, casos que comprovariam esse apelido. Mas, para preservar os vizinhos amigos, vou deixar pra lá...

    ResponderExcluir
  7. Será que não se deram conta que a rota de um paraquedista é pra baixo e não pra frente?

    ResponderExcluir
  8. Duda Melzer apanhava na cara, tomava tapão na orelha, no Colégio João XXIII. Sempre foi courinho, bacana, bobalhão! E tinha um grupinho bem estranho, com costumes nada ortodoxos, às escondidas.
    Hoje, deve estar descontando a raiva nos pobres trabalhadores da RBS.
    Mas, jamais vai deixar de ser o bosta de sempre, o mesmo que era feito de bobo e apanhava no colégio.
    Aliás, ele anda merecendo uns tapas, né? Naquela cara nojenta dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro que apanhou/apanha muito na cara, principalmente da Dna. Ione é o Pedro Sirotski,

      Excluir