Sexta, 12 de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para  os funcionários da TVE RS, que adoram dizer que o Prévidi "é de direita" mas me garantem uma extraordinária audiência, diariamente. Só posso agradecer a todos vocês.
E ao mesmo tempo afirmar que já tenho dó do novo presidente, que será nomeado pelo governador eleito José Ivo. Vai sofrer o coitado!
Beijos!







ponto do dia




CANOAS DÁ OS EXEMPLOS MAS NÃO ADIANTA.
O QUE FAZ A SECRETARIA DE TURISMO DA CAPITAL?




Lembra dessa foto? É a decoração natalina patrocinada pela Prefeitura de Porto Alegre.
Quando me perguntam o motivo da cidade não ter "nenhuma luzinha", ao menos nas grandes avenidas, para lembrar o Natal, respondo que é "incompetência". Ou, de repente, os "administradores" são tri-de-esquerda, laicos, e não dão bola pra isso. Sei lá.
Bem, afirmar, mais uma vez, que a Secretaria de Turismo de Porto Alegre não faz nada é chover no molhado. Faz questão de não fazer nada. O mais engraçado é que se alguém indagar de qual secretaria deveria ser a responsabilidade pela decoração vão aparecer dezenas de respostas. Certo é de que não deu tempo de fazer uma milionária licitação. Entenderam, né?
-
Aí, dá gosto de ver o que a Prefeitura de Canoas está fazendo. Mais um exemplo para Porto Alegre.
É o Natal da Transformação 2014.
Enquanto isso, leio que a Prefeitura de Porto Alegre "apoiou" um evento produzido pela Opus e patrocinado pelo Grupo Zaffari. Assim até eu!
O ponto alto do Natal em Canoas será a apresentação da Elza Soares, no próximo domingo.
Leia, vale a pena:

O Natal da Transformação de Canoas traz este ano a cantora carioca Elza Soares para um show no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo. Será no próximo dia 14 de dezembro (domingo), às 20h, gratuito. Cantora e compositora de samba, bossa nova, MPB, sambalanço, samba rock, hip-hop e todo o gênero que couber no seu gosto e voz rouca e vibrante, Elza avisa: "Podem esperar o melhor de mim para esse projeto bonito".

Além da proposta cultural e ambiental, o Natal da Transformação é um projeto de qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa envolve a organização de mulheres para atuarem no artesanato como forma de geração de renda - uma proposta que tem muito a ver com a trajetória de vida de Elza Soares. A cantora carioca, nascida na favela, teve infância pobre. Obrigada a casar-se aos 12 anos de idade, deu à luz seu primeiro filho aos 13 anos, prematuro e desnutrido, e o segundo aos 15, igualmente doente. Ambos faleceram com poucos dias de vida.
Elza continuou tendo uma vida difícil, de pobreza extrema. Teve mais filhos, que criou com dificuldade, mas muita garra. Sua carreira musical começou igualmente cedo, no programa de Ary Barroso na Rádio Tupi, onde fez sua primeira apresentação ao vivo e logo mostrou seu potencial. Trabalhou muito e transformou sua condição de vida.

Em entrevista para a Rádio Canoas Online, Elza Soares elogiou a iniciativa do Natal da Transformação: "Acho que isso é um presente de Deus. Porque a gente, mulher, que luta para chegar a algum lugar, se não se der apoio mútuo, se não se ajudar, é muito difícil. Fico muito feliz por existir um projeto assim. Pode avisar as rendeiras (oficineiras do projeto), que eu estarei junto com elas".
O 6º Natal da Transformação é uma realização da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, Captação e Inovação, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento conta com o patrocínio master do Ministério d Cultura e da Multiplan.
O Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, fica na Rua Dona Rafaela, 700, Bairro Marechal Rondon.

Confira a programação artística do 6º Natal da Transformação 

Dia 8/12 (segunda-feira), às 17h30
Apresentação do Grupo De Pernas Pro Ar
Atração: Trovadores de Natal
Local: Praça da Emancipação

Dia 11/12 (quinta-feira), às 17h30
Apresentação do Grupo Decord's da EMEF Ministro Rubem Carlos Ludwig
Grupo de Violonistas
Local: Estação Canoas/La Salle da Trensurb

às 20h, 
Espetáculo Natal no Circo - a história dos palhaços 
Associação Legato
Local: Instituto Pestalozzi

Dia 14/12 (domingo), às 20h
Show com Elza Soares
Local:Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo

Dia 16/12 (terça-feira), às 17h30
Apresentação do Grupo Trilhos Sonoros - Orquestra de Crianças e Jovens
Local: Estação Canoas/La Salle da Trensurb

Dia 18/12 (quinta-feira), às 17h30
Apresentação do Grupo Decord's da EMEF Ministro Rubem Carlos Ludwig
Grupo de Violinistas
Local: Estação Canoas/La Salle da TRENSURB

às 20h30,
apresentação do Coral de Canoas - Cocan
Canções Natalinas
Local: Praça da Emancipação - Centro

Dia 19/12 (sexta-feira), às 20h30
Apresentação do Coral de Canoas - Cocan
Canções Natalinas
Local: Praça da Emancipação - Centro

Dia 22/12 (segunda-feira), às 20h30
Apresentação do Coral de Canoas - Cocan
Canções Natalinas
Local: Praça da Emancipação - Centro

Dia 23/12 (terça-feira), às 20h30
Apresentação do Coral de Canoas - Cocan
Canções Natalinas
Local: Praça da Emancipação - Centro




 

-
INJUSTIÇA!! A SECRETARIA DE TURISMO DE PORTO ALEGRE FAZ!!
Na coluna do Danilo Ucha, no Jornal do Comércio de ontem:
  • A Secretaria Municipal de Turismo apresentará, às 10h, a ferramenta Readspeaker disponível no portal do turista www.portoalegre.travel, sobre atrativos, roteiros e serviços da capital gaúcha. Na Travessa do Carmo, 84.

Certamente está lá um dos mais apreciados e bem cuidados pontos turísticos de Porto Alegre:
O BELVEDERE DO MORRO DE SANTA TERESA!!




* * * * *



ponto midiático



DEPOIS EU SOU O IMPLICANTE - Daniel Matador envia:

(clica em cima que amplia)



--

MERECIDO - O gerente de jornalismo e esportes da Rádio Guaíba, Nando Gross, foi escolhido como Jornalista Esportivo de 2014, pela AFERS, a Associação das Federações Esportivas do Rio Grande do Sul.Com nove dos dez votos recebidos dos dirigentes da entidade, Nando foi mais lembrado por dar espaço para outros esportes além do futebol em seus programas. “É um reconhecimento à minha atitude de vir para a Rádio Guaíba e ao trabalho que estamos fazendo aqui”, afirma Nando.

--

O RBS COP - Pelo que entendi, a poderosa não renovou o contrato do aluguel do possante. Em resumo é isso. E as imagens aéreas que aparecem nos noticiários são de arquivo.

--

PERGUNTINHA - O que interessa ao ouvinte saber que no final do ano a rodoviária vai oferecer mais 1.200 ônibus extras?

--

O NOVO LOCUTOR DA RBS TV - Recebo:

O que sobrou (por enquanto) depois da saída do Fabiano Viegas, a voz das chamadas: o cara é MUITO RUIM! Sem voz, erra entonação, pronúncia e jamais conseguiu estabelecer um padrão. Pior que estive em Santa Cruz do Sul e a voz do ananá pode ser ouvida por lá também.
A propósito, soube que demitiram todos os locutores do interior. Onze famílias atingidas diretamente. O cara que teve essa ideia (de demiti-los), por certo é um grande mau caráter e vai arder no mármore do inferno. Deve ter sido algum gestor comedor de sucrilhos com Nescau. E, assim, ficou aquela porta com voz de taquara achando que faz locução. RBS, cada vez pior! Mas, sempre tem um puxa-saco, lógico!

--

DESTINO: ABISMO



A oportuna mensagem de final de ano do Grupo RBS é uma produção da Dez Comunicação, com a criação de Duque/Bizarro.
-
Cairia que é uma luva para o José Simão.

--

UM ELOGIO PRO MAZEDÃO!! - Recebo:

Te  JURO, AMIGO, o Macedão  é o máximo, é interessante mesmo sabe em que programa?
Quando às 4h45min ENTRA NO ESTÚDIO E BATE UM PAPO COM o apresentador do Brasil na Madrugada, de sobrenome Paz, Márcio ao que parece.
Bah, o Macedão deixa os bons dias, boas tardes para trás, não fala dos carros que furaram os pneus, mas disserta sobre vários temas com desenvoltura.
Por que será que ele entrou  nessa de só ler torpedinho?
Ele tem convicções, é ético, mas parece que está proibido de dar opiniões ou comentários.

--

CÁ ENTRE NÓS - O Antônio Carlos Macedo, o Macedão - que chamo de Mazedão - é o único apresentador do jornalismo que sobrou na Rádio Gaúcha.

--

FUNCIONÁRIO DA RBS PODE PEDIR VOTOS? - Recebo:

Fernando Carvalho, funcionário da Rádio Gaúcha, um abnegado pelo Internacional, que inclusive largou o seu escritório de advogacia para se dedicar integralmente ao clube, está pedindo votos para VItorio Piffero para presidência e para a Chapa 1 do Conselho. Por sinal, ele quer eleger o Presidente do Clube e também a oposição.
Funcionários da RBS podem fazer campanha mesmo que de seus emails particulares?
Qual a diferença entre uma eleição partidária e uma eleição de clube? Os orçamentos da Dupla Gre-Nal são maiores que de muitos municípios e a visibilidade dos presidentes tão grande quanto a do governador. Nem sempre o governador está nos jornais. Os presidentes da dupla estão todos dias e ainda nas rádios e TVs com seus espaços infinitos.
Aliás, é curioso um funcionário da RBS estar metido na eleição do Internacional, levando em conta que TODA a família Sirotsky e os tradicionais puxa-sacos são gremistas de carteirinha.
Enfim, pode Arnaldo?
-
Olha a cascata:

Associado Colorado.

Estivemos juntos em alguns momentos de dissabor, mas também nas vitórias escassas ao final da década de 90, e lado a lado nas nossas maiores alegrias, no início desse século, quando nos tornamos “Campeões de Tudo”. Somos unidos pela mesma paixão, o Sport Club Internacional. Agora, na véspera de mais uma eleição no nosso clube, venho à presença do magnífico Quadro Social Colorado para solicitar seu voto na Chapa Inter Grande (Chapa 01) para o Conselho Deliberativo.

A experiência nos diz que, seja na oposição, seja na situação, precisamos de Conselheiros, a um só tempo, atuantes, propositivos e participativos, mas paralelamente fiscalizadores e atentos, que preservem a entidade, sem expôr publicamente seus assuntos internos, com insinuações vazias e descomprovadas ou com acusações maledicentes e afastadas da realidade, contra quem dirige o Internacional.

Os candidatos ao Conselho Colorado integrantes da Chapa Inter Grande, a Chapa 01, têm essa dimensão das atribuições de um Conselheiro, pois para eles o Sport Club Internacional está acima de tudo.

Sabado, dia 13, vote Inter Grande. Vote Chapa 01.

Obrigado.
Fernando Carvalho


* * * * *



ponto das cenas



GÁS NO RABO?
Recuperei esta conversa maravilhosa entre uma atendente de uma tabacaria e uma "cliente".
Não me contaram, assisti. Aconteceu na avenida Lima e Silva, Porto Alegre:

- Boa tarde, Tabacaria.
- Boa tarde, vocês têm gás?
- Sim, temos. A senhora quer gás de isqueiro?
- Puxa, não sei qual o gás que uso na minha cozinha.
Aí a atendente me comenta:
- Acho que ela queria um gás no rabo.

--

SERES
Fiquei impressionado com os seres que vi ontem, sentados em uma padaria/bar na esquina da Rua da República com Lima e Silva. Ia tirar uma foto, mas fiquei com medo da reação deles.
O que me chamou a atenção, mesmo, foram aquelas bolas pela cabeça, nos seres de sexos diferentes. Como bolas de gude, embaixo da pele. Pela cara, cabeça, braços, tudo. Tatuagens em todo corpo, cortes esquisitíssimos de cabelo, coloridos.
E uma característica nos cinco seres: parei e fiquei olhando detidamente - todos MUITO feios. Fiquei imaginando sem aquelas bolotas e ferrinhos e constatei que eram horrorosos, por isso usavam esses "acessórios".



* * * * *




ponto g



BANQUEIROS PETISTAS - São mesmo do balacobaco. Passaram quatro anos sem fazer investimentos em propaganda, como TODOS os bancos que atuam no país.
Agora que as luzes se apagam, resolveram anunciar o Banricompras.
Não anunciaram nem os constantes números negativos, durante todo o Governo Tarso Fernando.

--

"OBRIGADO, BOLSONARO!"


Que momento! A crise sexual Bolsonaro/Maria do Rosário veio em ótimo momento para a deputada federal reeleita!
Primeiro, porque deu um "robusto" impulso em sua campanha para ser novamente ministra de dona Dilma.
Segundo, porque vão parar com essa bobagem de relacioná-la com as mutretas das empreiteiras.
Leia o que o Lauro Jardim escreveu:

Recentemente envolvida em nova polêmica com o histriônico Jair Bolsonaro, a deputada petista Maria do Rosário está entre os nomes da lista de doações de campanha da Engevix apreendida pela PF na sede da empreiteira, em São Paulo.

A prestação de contas de Maria do Rosário ao TSE confirma as boas intenções da Engevix. Apesar de um provável erro de digitação ter grafado “Engemix Engenharia S/A” na lista de doadores da deputada, o CNPJ informado confirma que foi mesmo a empresa do encrencado Gerson Almada a autora de uma doação de 145 000 reais à campanha da petista.

As doações de empreiteiras implicadas na Lava-Jato a Maria do Rosário não param por aí. A Queiroz Galvão doou 37 500 reais à deputada e a Andrade Gutierrez contribuiu com 33 250 reais.

Como se vê, Maria do Rosário tem afinidade com os Direitos Humanos e com os das empreiteiras…

A propósito, Bolsonaro não recebeu qualquer doação de empreiteiros; mas seu filho Eduardo, eleito deputado em São Paulo, sim. Eduardo Bolsonaro recebeu 567 reais da OAS.

-
Dados interessantes:

Maria do Rosário Nunes, conforme dados do TSE, teve de receita (doações) em sua campanha a bagatela de
R$ 1.294.751,30
A mocinha gastou
R$ 1.294.194,03
-
Não vou fazer a conta, deixo para vocês.

Um deputado federal recebe mensalmente:

salário mensal: 26.000
ajuda de custo - 1.110
auxilio moradia - 1.500

Agora, multiplique o total de 28.610 reais por 12 (meses) e por 4 (anos) e veja o resultado final.
É mais uma parlamentar que se entrega a bem estar do povo brasileiro!!

--

A BOLSONARO DE SAIAS - Leia em http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/12/danuza-artigo-desculpas-ascensao-social-pobres.html




* * * **



ponto da piadinha





-

Em Sensacionalista:

Louis Vuitton vai lançar carteira exclusiva para juízes

Os magistrados brasileiros já poderão dar carteirada com muito mais estilo. Uma das maiores griffes do mundo vai lançar uma carteira exclusiva para eles. A Louis Vuitton anunciou ontem em Paris as carteiras para juízes.
Além do símbolo da Justiça, elas serão também mais fundas para que o salário é todos os benefícios possam caber.
A marca também fará carteiras para políticos, com um compartimento secreto para guardar dólares, eliminando o uso da cueca, que deixava o dinheiro ainda mais sujo.


* * * * *


ponto final




PACOTES PROMOCIONAIS
DA LIVRARIA DO PRÉVIDI




TAMBÉM NA BANCA DA REPÚBLICA - PORTO ALEGRE
Rua da República esquina avenida João Pessoa





Descontos inacreditáveis SÓ até 19 de dezembro!




PRESENTES DE NATAL COM PREÇOS ACESSÍVEIS
E COM O TRADICIONAL SELO DE QUALIDADE PRÉVIDI!




PAPAI NOEL DE OLHO NOS LIVROS!!





 Pacote 1


TRILOGIA DAS PIADINHAS
(200 Piadinhas Contra Qualquer Crise, 200 Piadinhas para Ler na Viagem e 200 Piadinhas para Ler nas Férias)
Preço real: R$ 30,00
Na promoção: R$ 20,00 + frete grátis


Pacote 2


PORTO ALEGRE
(Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro e Porto Alegre é Assim!)
Preço real: R$ 40,00
Na promoção: R$ 30,00 + frete grátis


Pacote 3


TEXTOS ESCOLHIDOS
(15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda Mais Feliz, A Revolução da Minha Janela e 10 Anos às Ganhas!)
Preço real: R$ 60,00
Na promoção: R$ 45,00 + frete grátis




FAÇA SEU PEDIDO, SEM BUROCRACIA:



6 comentários:

  1. Até o Cacalo quando fez campanha se afastou do programa.
    Hoje no atualidades o apresentador do sala e cantor...também estava em campanha pela eleição do Pifero, estava histérico com as prováveis contratações do Medeiros.

    ResponderExcluir
  2. Grande Mestre
    Quanto a demissão dos locutores das emissoras do interior da RBS, creio que fui o primeiro a 4 anos atrás. Depois de 7 anos prestando serviço (eu não era funcionário, era autonomo) fui substituido por uma empresa que com certeza recebe umas 3 ou 4 vezes o q eu ganhava, q era uma merreca e como eu era mais jovem e podia me "balaquear" de ser o locutor da RBS eu me sujeitava.... Ainda tive a falsa promessa dos chefetes que me indicariam pras outras praças pois era uma mudança geral q estava sendo feita. To esperando até hoje...rsrs... Mas não me fez a minima falta aquela merreca...Existe vida após a RBS...

    ResponderExcluir
  3. Da infância me lembro da enorme árvore natalina montada ou na rua da praia com Borges ou em alguns anos em frente da prefeitura com o objetivo de arrecadar presentes para as crianças pobres da cidade. O responsável pela montagem, manutenção da árvore, arrecadação e distribuição dos presentes era o gabinete da primeira dama através do MAPA (movimento Assistencial de Porto Alegre), ai vieram os intelectuais e sua ojeriza com tudo o que é popular e só oferecem desculpas a população. Triste isso, Porto Alegre está feia, suja, abandonada, sem atrativos. Tem órgãos (entenda-se CCs) pra tudo mas que só funcionam para si.

    ResponderExcluir
  4. Previdi, amigo.
    Por favor, corrija: o locutor de voz de taquara, ruim de doer, não é novo aqui na firma. Ele já está aqui há anos e trabalhava com o Viegas, fazendo as vinhetas. O substituto do Viegas, o novo, não veio ainda, estão fazendo com o de SC (que, por sinal, é horrível!).
    O locutor ruim a que me refiro é o dos patrocínios. Um ananá!

    ResponderExcluir
  5. Prévidi, o RBSCop (que não é mesmo um nome muito legal, concordo, mas que certamente assim se chama por pegar carona no GloboCop adotado pelas emissoras próprias da Rede Globo) continua ativo na RBS TV, sim. Eis um vídeo do "Bom Dia Rio Grande" desta sexta, que registrou um acidente ao vivo aqui em Porto Alegre: http://globotv.globo.com/rbs-rs/bom-dia-rio-grande/v/transito-caminhao-chega-para-trabalhar-em-vazamento-de-agua-por-acidente/3826782/ E segundo: o voz-padrão das chamadas após a saída do Fabiano Viegas tem sido JB Schuler, que é gaúcho daqui de Porto Alegre e tem quatro décadas de atividade, a maioria delas a serviço da RBS, e que está há 20 anos trabalhando em Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  6. A respeito de voz padrao na RBS o Doerre uma otima voz acho que ainda e funcionario da RBS ainda,se nao to enganado a Record,rs tambem tem helicoptero cade???

    ResponderExcluir