Terça, 16 de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para  o Moisés Mendes, que continua colunista do Zero Hora.
Ontem tinha pedido demissão, mas como escrevi estava negociando.
Hoje, está aí:


Opinião

Moisés Mendes: crenças e crendices


O colunista escreve às terças e sextas-feiras em ZH









ponto do dia



WALK OF FAME, EM PLENA RUA DA PRAIA!
QUANTO TEMPO PERDIDO!





É uma pena que ainda não tenhamos em Porto Alegre uma verdadeira Calçada da Fama, no molde da que existe em Hollywood. Nada de estrelinhas de TV, sub-celebridades, só feras. Já imaginou que legal?
Tem muita celebridade de verdade que gosta ou gostou muito de Porto Alegre.
Há muito tempo que leio uma parte do diário de Auguste de Saint-Hilaire e me orgulho muito - e isto que não sou nascido na capital gaúcha. É um texto muito bem feito, que a gente consegue "ver" a cidade como era no início do século 19.
Ontem publiquei 11 nomes e perguntei o que eles tinham em comum.
Simples, alguns moraram em Porto Alegre e outros têm ou tiveram alguma relação com a cidade.
Em ordem alfabética, os primeiros nomes da Walk of Fame do Prévidi:

Ancheta, Caetano Veloso, Elke Maravilha, Figueroa, Geraldo José de Almeida, João Gilberto, Noel Rosa, Paulo Coelho, Ray Charles, Richard Gere e Rubem Braga.
-
Já imaginou?
Fazer uma Calçada da Fama em um trecho da Rua da Praia, perto da avenida Borges de Medeiros!
Uau!!
Por que não?
Não vai custar nada para os cofres públicos. Cada evento pode ser patrocinado pela iniciativa privada. Basta alguém organizar.
Se Porto Alegre tivesse uma Secretaria de Turismo seria uma barbada.
Mas até entendo o nariz torcido dos nossos administradores. Esta poderia ser taxada de uma "iniciativa capitalista", nada a ver com as propostas "tri-de-esquerda" da maioria dos ocupantes da Prefeitura.
-
Estou lançando a "pedra fundamental" da Walk of Fame de Porto Alegre.
Amanhã dou detalhes.



* * * * *




ponto do dia especial




AÍ NÃO DÁ, LARGUEI O JOGO!!





Se o que está aí abaixo não fosse escrito pelo Tulio Milman. Li no domingo e hoje fui conferir, de novo.
É de duvidar.
Está no Informe Especial de 14 de dezembro:

Expectativa no canteiro de obras do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) deve se pronunciar em 120 dias sobre o laudo técnico feito por um arqueólogo no buraco que está sendo cavado para a construção de dois novos prédios. O local, que era um banhado, foi aterrado décadas atrás.
Entre os fragmentos e objetos encontrados – e listados como possuidores de valor arqueológico e histórico –, estão uma bolinha de gude, cacos de cerâmica industrializada e um gargalo quebrado de Coca-Cola.

Um trecho do laudo que pode paralisar ou atrasar o trabalho na maior obra de edifício público do Brasil: “Todos os artefatos possuem sua importância, analisá-los é uma tentativa de interpretar o contexto e a temporalidade na qual estão inseridos (...), artefatos que nos trazem mais informações devido aos modismos na decoração (caso das louças) e dos métodos de fabricação (no caso dos vidros)”.
No caso do gargalo da garrafa de Coca-Cola, o documento afirma: “Período de fabricação: (...) de 1900 até os dias atuais por ter sido feita com máquina automática (Zanettini, P.E; Camargo, P. B., 1999, p. 11) ou 1903 até os dias atuais (Bauger-Perlin, 1988, p. 265)”.

A ampliação do Hospital de Clínicas entregará novos 88 mil metros quadrados de área de atendimento à população. O investimento é de R$ 400 milhões. O chefe do serviço de engenharia do HC, Fernando da Silva, está empenhado em dar todas as respostas e em atender, com absoluta rapidez e seriedade, a todas as exigências legais.
-
Não é possível!! A obra vai parar quatro meses por causa de uma garrafa quebrada de Coca?
E quem é que chamou um idiota para ver o que tinha no buraco? Meu Deus, era um banhado! E os caras chamam ou permitem que um "arqueólogo" se meta numa construção que é fundamental para a população gaúcha!
Sério, dá vontade de largar e ir "sem lenço nem documento" para o Uruguai.
Não aguento mais isso aqui!!



* * * * *



ponto midiático



FIASCO NO ANÚNCIO: Não precisa de um secretário de Comunicação?

O SECRETARIADO - Ouvi ontem com atenção o governador José Ivo anunciando parte de seu secretariado.
Vocês sabem que tenho a maior boa vontade com todos os prefeitos, governadores e presidentes eleitos. E não seria diferente com o ex-vizinho da Rua da República. Liguei o rádio e fiquei no aguardo.
Tive a nítida impressão que o local do anúncio devia estar uma baita esculhambação. José Ivo estava perdido, me deu a certeza de que nem sabia direito o nome dos secretários. Eu, apenas ouvindo, fiquei nervoso. Imagina quem estava com ele!
Será que não colocaram o nome dos futuros secretários numa folha de papel para o governador ler?
Uma zorra - é o que me pareceu.
-
Aí lembrei que estão anunciando que ele poderá terminar com a Secretaria de Comunicação.
A campanha terminou em outubro, José Ivo não tem mais a equipe do Marcos Martinelli para tomar conta do marketing. Agora, apenas o governador e a sociedade.
Complicado.
-
Acredito que a Secretaria de Comunicação não precise de uma estrutura fabulosa para tocar o projeto de governo. E acredito que não é tarefa difícil fazer com que José Ivo se comunique melhor.
-
É uma pena se a Secom for extinta.
José Ivo perde.

--

O ONANISTA DEVE ESTAR EM FÉRIAS - Hoje, o Leonel Debastiani me chamou a atenção, com toda razão. No sábado, depois do Mega Senha, a TV Pampa transmitiu umas lutas do XFC! Não insistiram nos repetecos surrados das "garotas siliconadas" do teste de infidelidade.

--

A TRISTEZA DO PAULO MCCOY LAVA OU MENOS UM NO CLICRBS  - Você sabe que, pela condição de ser um raro gaúcho no que tange ao assunto Futebol – ou dupla GreNal –, Automobilismo, desde minha infância, sempre foi – e continua sendo –, o esporte número 1 de minha preferência.
(Porque? Porque sei lá. Porque é impossível alguém ver um ‘grid’ composto por 43 carros coloridos e não se apaixonar na hora)
-
Evidente, não vim aqui para tecer parágrafos e mais parágrafos sobre este esporte, ou, digamos, tentar lhe convencer (risos na plateia!) que a melhor de equipe deste esporte se chama Wood Brothers/Motorcraft e que o carro de corridas mais bonito deste planeta é o Ford #21*.
Direto ao ponto. Escrevi “a presente epístola” (#PauloAssisteChaves) para lhe repassar link envolvendo um blog do ClicRBS. Para mim, uma triste notícia. Lamentei constatar que o blog ‘Fórmula 1’ encerrou suas atividades.
Os motivos não ficaram bem explicados. Por outro lado, na condição de alguém que aprecia a categoria máxima do Automobilismo mundial, uma perda, uma irreparável perda.
Segue abaixo link com o texto de encerramento de um ‘website’ que assiduamente acompanhei e, claro, participei.
http://wp.clicrbs.com.br/formula1/?topo=13,1,1,,,13

--

O QUE SIGNIFICA ISSO? - Deve ser só para iniciados, mas está na capa do Zero Hora online:

WIANEY CARLET

Marcelo Moreno e Barcos formam um casal igual


--

NOVA ADJORI - A nova diretoria da Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori-RS), presidida por Paulo Giovani Araújo, tomou posse com metas de renovação e fortalecimento bem definidas para a entidade. A contratação do publicitário Marcos Profes, do Bureau Representações, deu a largada para uma série de ações que devem reestruturar a instituição.
O objetivo para o ano que vem é chegar à marca de 200 associados, que terão à sua disposição convênios e parcerias firmados com empresas a fim de trazer ainda mais benefícios a quem se associa à Adjori-RS. Dentre eles, os de saúde e odontológico.
-
Será realizado um congresso no primeiro trimestre de 2015, reunindo os representantes dos jornais do interior. Estão na agenda também encontros regionais da entidade para interiorizar as ações.
Hoje a associação conta com sedes próprias em Porto Alegre e em Capão da Canoa - onde há o centro de lazer disponível aos sócios. As reservas para a temporada de verão podem ser feitas pelo telefone: (51) 3226-6466 ou pelo e-mail: adjorirs@gmail.com.
-
O departamento comercial está localizado na Avenida Farrapos, 146, conjunto 61, no centro de Porto Alegre. Atende pelos (51)3227-5433, (51)9807-5317 ou agendas2@gmail.com  e bureau@brturbo.com.



* * * * *


ponto midiático especial




É HOJE!!

DEMITTERE


DO STAGIUM

Claro que aí acima está o evento/experiência que está acontecendo em toda RBS.
Demissões diárias nos veículos e conteúdos produzidos por estagiários.
O nome do negócio é


Dá para assistir pela TVCOM ou pelo rbsvox.com.br

--

Flávia Moraes é diretora-geral de inovação e linguagem do Grupo RBS. Desde o início do segundo semestre deste ano - mas só foi anunciada em setembro.
No artigo abaixo, publicado em 15 de novembro, no Zero Hora, ela é identificada apenas como "cineasta".
Dá para entender, mais ou menos, o que é este misterioso evento de hoje, o VOX.

INOVAR É PRECISO

Flavia Moraes

Muita gente relaciona inovação com tecnologia ou com desenvolvimento de novos produtos, mas é só dar uma olhada para a história das empresas inovadoras e disruptivas para perceber que inovação é muito mais do que isso.
Recentemente, o pianista e inovador americano John Kao visitou Porto Alegre para participar do Ceo Fórum da Amcham. “MrCreativity”, como é conhecido, diz em seu último livro Innovation Nation que até hoje procura uma definição para a palavra inovação. Ou seja, um dos mais renomados inovadores do planeta, ainda não encontrou uma definição que considere satisfatória para inovação.
John Kao faz também uma interessante provocação: ele diz que precisamos inovar a inovação.
Talvez tenhamos mesmo que ressignificar inovação, talvez inovação não tenha a ver somente com o novo, talvez inovar seja apenas fazer diferente. Mas o diferente, o desconhecido e até mesmo o novo, assustam, mesmo que Freud tenha garantido, que a civilização é um movimento e não uma condição.
Eu não tenho dúvida de que vivemos um novo Renascimento, uma revolução cultural sem precedentes da qual surge um novo ser humano, o ser humano hiperinformado.
Hoje, com apenas um clic, temos acesso a todo o conhecimento produzido pela humanidade em 5 mil anos. E o que antes só era possível a partir do esforço coletivo, agora está ao alcance de todo e qualquer indivíduo que disponha de uma conexão internet mesmo como a nossa.
Lembram do Olavo que frequentava as cartilhas onde aprendemos a ler da esquerda para direita até o ponto final, nova linha? Pois bem, desconfio que Olavo perdeu o emprego. Afinal, quase sem perceber e numa velocidade assustadora, digitalizamos a cartilha e o padrão linear de leitura, que agora também pode ser fragmentada e em laywers.
OLAVO… vovô… uva…viu?
Com maior rapidez e de forma simultânea, hoje, manuseamos um volume maior de informações, o que exige de nós muito mais articulação mental. E com a possibilidade dinâmica da fragmentação, nossas mentes treinadas de forma cartesiana já se adaptaram e produzem _ como sinapses _ a integração necessária. Ou seja, estamos INOVANDO a LINGUAGEM.
Aliás, graças à revolução digital, a transformação da linguagem também nos oferece um acréscimo de sensorialidade e um aumento de percepção impressionantes.
Graças às nossas pequenas telas móveis, a imagem ganhou um protagonismo impressionante e o grande desafio agora é entender seus novos usos. Ou seja, não apenas o da linguística, mas o uso da linguagem sensorial. Afinal, ao contrário da escrita e do código verbal, a imagem não é precisa, a imagem é aberta e ambígua.
Além disso texto, som, imagem e sensações, convergem para criar uma experiência sensorial única, uma colagem caleidoscópica quase sem limites.  E isso que ainda não estamos todos vestindo os devices que serão capazes de estimular nossas sensações e recriar vivências passadas ou fantasias de futuro.
Mas a verdade é que a linguagem está fragmentada, intermitente, simultânea, o que gera um comportamento que até bem pouco tempo poderia ser visto como perturbado e esquizofrênico. E, no entanto, parece ser apenas o comportamento humano inovado, parte da mente contemporânea e do corpo contemporâneo.
Onde quero chegar?
Basicamente na ideia de que inovação é evolução.
Inovamos diariamente, intuitivamente, inadvertidamente; inovamos para nos manter vivos, operantes, participantes, mais eficientes, mais atraentes, mais rápidos.
No caso da comunicação, por exemplo, a revolução digital é poderosa não apenas porque produziu ferramentas técnológicas, e sim porque está a serviço da interação. É, portanto, uma questão comportamental.
Nos últimos 12 meses trabalhando em um projeto encomendado pelo Grupo RBS, viajei milhares de quilômetros para entrevistar estudiosos, pensadores, professores e consumidores de comunicação. Como não sou jornalista, nem tenho formação de pesquisadora, encarei o projeto como realizadora cinematográfica e foi com esse olhar que minha equipe e eu entrevistamos mais de 300 pessoas no Brasil e no Exterior.
O resultado deste trabalho será finalmente disponibilizado para universidades, mercado e público, no início de dezembro em Porto Alegre e, em fevereiro, “The Communication (R)evolution” será debatido em São Francisco, Nova York e Boston.
Entre outras figuras absolutamente geniais, entrevistamos o diretor da biblioteca de Harvard, o professor Robert Darnton, o cara que teve a coragem de recusar a proposta de patrocínio do Google para digitalizar o acervo de mais de 5 milhões de volumes de sua biblioteca. Ao invés de vender a participação para a gigante da internet, Darnton se associou a outras universidades americanas e com o apoio de doações, de instituições e de internautas do mundo inteiro, organizou a maior biblioteca on-line do planeta, a DIGITAL PUBLIC LIBRARY OF AMERICA (http://dp.la/). Vale conferir.
Depois de conceder uma brilhante entrevista, saímos _ Mr. Darton e eu _ em uma gelada manhã de Boston, em busca de um café. Durante nossa conversa, dividi com ele a dificuldade que eu havia encontrado para formatar as centenas de horas de entrevistas que já tinham sido gravadas. Disse-lhe que a idéia de montar um documentário, além de óbvia, me parecia tímida, insatisfatória.
Afinal, mesmo que o produto final fosse uma minissérie, eu seria forçada a reduzir e cortar grande parte do material. Ou seja, o material passaria necessariamente por uma edição, um filtro. Eram soluções literalmente reducionistas.
Darton pensou um minuto e me disse:
“Flavia, new problems, old solutions.” E completou: “Remember Alexandria.”
E, desta forma, aquele grisalho e transbordante octogenário me deu de mão beijada uma solução óbvia, milenar e ao mesmo tempo inovadora e disruptiva: uma biblioteca.
Graças a uma videoteca digital de acesso instantâneo e democrático, nossa pesquisa será amplamente divulgada e compartilhada com os mais diversos públicos e atenderá um número infinito de demandas.
Volto então ao princípio deste texto. O que é inovação? Quem são os inovadores? O que precisamos para nos tornarmos inovadores? Ser mais curiosos? Intuitivos? Observadores, talvez? Aceitar a diversidade? Aprender a colaborar? Ter coragem? Aperfeiçoar a noção de timing? Encarar o erro como parte do processo e aprender com ele?
Tudo isso já foi dito e, com certeza, tudo é requisito para inovar. Mas, acima de tudo (sorry Mr.Kao), arrisco dizer que inovação é libertação!!
Para ser inovador é preciso ser livre no sentido mais espontâneo e original da palavra, livre para jogar, se divertir e brincar como uma criança ou como um octogenário.
Sim, eu sei… isso não soa corporativo e parece pouco profissional. Pouco sério, diram alguns.
Ótimo! É exatamente isso.

-

Entenderam?
Hã, hã.



* * * * *



ponto da fotografia



SIMPLES, INCOMPETÊNCIA


Se isso não é incompetência da Prefeitura de Porto Alegre não sei de mais nada.
Aí, para quem não sabe, funcionou o Café do Lago, na Redenção. Pelo que sei, os "ambientalistas" eram contra.
Porto Alegre é Assim!
Cada vez menos "é demais"!
-
A foto é do Ricardo Stricher.






* * * * *



ponto dos vinhos e afins



PREMIAÇÕES DA GARIBALDI EM 2014


A Cooperativa Vinícola Garibaldi fecha 2014 com chave de ouro.
A vinícola da Serra Gaúcha conquistou 52 premiações nacionais e internacionais neste ano. A mais recente foi na França, no conceituado concurso Effervescents Du Monde.
Os resultados divulgados no final de novembro destacaram a excelência dos espumantes Amaze Sparkling Chardonnay e Garibaldi Chardonnay com as medalhas de prata. Os rótulos já tinham se destacado recentemente no La Mujer Elige, ocorrido na Argentina, quando foram agraciados com a medalha de Ouro, em um júri formado apenas por mulheres.
“Encerramos 2014 com a certeza de que fizemos um trabalho impecável em relação à qualidade de nossos rótulos, detectado por degustadores de todo o mundo”, destaca o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.
 -
O ano de 2014 foi de reconhecimento para a Garibaldi. Uma das mais importantes distinções foi a presença do seu espumante Moscatel na lista dos cem melhores vinhos do mundo pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos. O rótulo multipremiado encerra o ano com 67 títulos nacionais e internacionais. “A cada dia temos reafirmada a certeza de elaborar um bom vinho, conquistando o paladar de um público exigente”, observa o executivo. Ló enfatiza ainda o sucesso da linha tipo exportação Amaze, criada em março, e que termina 2014 com oito condecorações.
-
O Effervescents Du Monde ocorreu entre os dias 18 e 20 de novembro, na cidade francesa de Dijon. Ao todo, foram 606 amostras oriundas de 24 países e que foram avaliadas por um time de cerca de cem degustadores. Conhecido pelo seu sistema rigoroso de avaliação, o Effervescents du Monde premiou 11 amostras brasileiras. A escolha foi feita por um grupo de jurados escolhidos com base em suas experiências, diversidade de origens, profissionalismo, determinação do seu perfil sensorial e treinamento em metodologia de degustação.




* * * * *


ponto do desespero


E o Lara? Cadê o Tema de Lara?
Vai ficar fora de um Governo neste século?
Depois de fazer parte dos governos de Germano Rigotto, Yeda Crusius e Tarso Fernando ficou sem boquinha com o José Ivo!
Coitado!
-
Mas sempre tem um lado bom.
Sei que existe um movimento para que o Lara entre para o próximo Livro dos Recordes, como O MAIOR MALABARISTA DA POLÍTICA GAÚCHA - INTEGRANTE DE TRÊS GOVERNOS EM SEQUÊNCIA.
-
Lara, o Malabarista.
-
Agora, vai ter que cumprir, pela primeira vez, o mandato de deputado estadual.
Coitado!






* * * * *




ponto dos caninos e felinos



ESSA É DE FÉ! EU CONFIO!
(duvido que exista alguém que goste tanto dos animais)


Dona Chica, nossa 'dinossaurinha' de 17 anos,
dando cabeçadinha do amor logo de manhã cedo
(foto tirada pelas 7h) e deixando
a hora de arrumar a cama leve, doce e feliz. 



Nem todo mundo pode viajar e levar o gatinho (felino!!!) junto. Além do mais, os bichanos são criaturas do tipo adoráveis mas que curtem mesmo é ficar em suas casas. Então, para dar tranquilidade ao viajante e bem-estar ao animalzinho, a jornalista Adriana Schnell oferece o serviço de cat sitter chamado Ronrona pra Tia Cat Sitter (wwww.facebook.com/ronronapratia) em Porto Alegre.

Em menos de um ano de Ronrona pra Tia (ronronar é uma habilidade estritamente felina, equivalente ao som de um ronco suave, e que o gato produz quando se sente muito bem, por isso o nome do serviço), a Adriana já atendeu mais de 100 gatos diferentes e que pedem bis toda vez que seus donos saem em viagem (férias, trabalho, rápidas fugidas da cidade) ou até mesmo pra quem passa muito tempo do dia longe de casa ou está fazendo algum tratamento médico e não está dando conta de cuidar do pet.

Em média, a visita da jornalista-e-babá-de-gato leva 45 minutos (quando são mais gatos, um pouco mais). Nesse período é feita a higienização da caixinha sanitária e dos potinhos, são repostas ração e água. Se é um gatinho que gosta de ser escovado, ele é escovado. E, claro, dentro da rotina do felino, são feitas brincadeiras e carinhos de que ele gosta.

Antes, há sempre uma visita inicial à casa, para conhecer os donos/tutores e saber dos hábitos e recomendações e para apresentar o serviço. A Adriana sempre solicita que o dono do gato indique um veterinário, caso o gatinho precise de algum atendimento (nunca precisou, ela conta feliz!). Mas a parte que acaba fazendo mais sucesso do serviço todo é que todas as visitas são relatadas em texto e imagem, para que os donos possam matar a saudade. Tem gatinho, inclusive, que participa de ‘conversas’ por Skype com seus donos!

O valor da diária (independentemente do número de animais, até uma hora de serviço) varia entre R$ 25,00 e R$ 45,00, conforme a localização da residência. O pagamento é sempre feito ao final do período e pode ser parcelado.

Para contatar a Adriana e a Ronrona pra Tia acesse www.facebook.com/ronronapratia ou

www.facebook.com/adrischnell ou o (51) 9768-1127.



* * * * *



ponto g



DESARMEM-SE E LEIAM ISSO

Do jornalista Auber Lopes de Almeida:


A quem, aí, está se posicionando contra o deputado Jair Bolsonaro e com dó da Maria do Rosário, vou refrescar a memória.
A discussão entre Bolsonaro e Maria do Rosário, que voltou à tona agora, de uma maneira canalha, obviamente pra desviar o foco da roubalheira da Petrobras, aconteceu em 2003, e decorreu de um assunto que estava sendo tratado por Bolsonaro em entrevista à Rede TV: a redução da maioridade penal e o caso Liana Friedenbach e Felipe Caffé.
Lembra do caso? Foi assim:
No primeiro dia de novembro de 2003, esse casal decidiu acampar numa região próxima a São Paulo. Os criminosos Champinha e Pernambuco avistaram o casal e decidiram roubá-los. Como não encontraram dinheiro, os sequestraram. Champinha e seus comparsas passaram, então, a torturar e estuprar Liana em uma espécie de rodízio, enquanto Felipe assistia a tudo.
No dia 2, Pernambuco matou Felipe covardemente com um tiro na nuca. Os bandidos ainda passaram mais três dias abusando de Liana, quando no dia 5, o menor Champinha levou Liana a um matagal, deu um forte golpe com um facão no pescoço da vítima, a esfaqueou várias vezes e tentou degolá-la. Não satisfeito, golpeou a cabeça da estudante com o lado "cego" do facão, o que causou traumatismo craniano. Já morta, estuprou-a mais uma vez e abandonou o corpo na mata.
-
Sabe o que a justiça decidiu a respeito desse Champinha? O internou na Fundação CASA, o transferiu por várias vezes para proteger a vida dele porque estava sendo ameaçado por outros menores infratores e concluiu que ele apresentava apenas um retardamento mental moderado e foi coagido a cometer os crimes.
-
Na entrevista, Bolsonaro estava defendendo a prisão justa desse monstro. Ele defendia, como toda a sociedade consciente defende, a redução da maioridade penal. Inclusive, há diversos projetos de autoria de Bolsonaro que visam punir mais severamente quem comete esses crimes.
Quem seria contra prender de forma rígida e igual a qualquer criminoso maior de idade alguém que comete um crime tão cruel assim? Ninguém, né?! Não, alguém defendeu esse bandido: Maria do Rosário. À época, referiu-se a ele como "é apenas uma criança".
Já indignado com o caso e, depois, com essa postura ridícula da defensora de menores estupradores, Bolsonaro, então, sugeriu que ela contratasse o Champinha para ser o motorista do carro da filha dela. Ela, claro, ficou furiosa.
O resto é o que estamos vendo agora: esse discurso de ódio contra quem justamente está do lado do povo e não dos bandidos.
Se isto ainda não te convenceu, dá uma olhada na foto da Liana e pensa que a Maria do Rosário defendeu o bandido que a estuprou, torturou e matou!!!




* * * * *



ponto da piadinha








* * * * *



ponto final



PACOTES PROMOCIONAIS
DA LIVRARIA DO PRÉVIDI





ÚLTIMOS DIAS!!




TAMBÉM NA BANCA DA REPÚBLICA - PORTO ALEGRE
Rua da República esquina avenida João Pessoa





Descontos inacreditáveis SÓ até 19 de dezembro!




PRESENTES DE NATAL COM PREÇOS ACESSÍVEIS
E COM O TRADICIONAL SELO DE QUALIDADE PRÉVIDI!




PAPAI NOEL DE OLHO NOS LIVROS!!





 Pacote 1


TRILOGIA DAS PIADINHAS
(200 Piadinhas Contra Qualquer Crise, 200 Piadinhas para Ler na Viagem e 200 Piadinhas para Ler nas Férias)
Preço real: R$ 30,00
Na promoção: R$ 20,00 + frete grátis


Pacote 2


PORTO ALEGRE
(Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro e Porto Alegre é Assim!)
Preço real: R$ 40,00
Na promoção: R$ 30,00 + frete grátis


Pacote 3


TEXTOS ESCOLHIDOS
(15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda Mais Feliz, A Revolução da Minha Janela e 10 Anos às Ganhas!)
Preço real: R$ 60,00
Na promoção: R$ 45,00 + frete grátis




FAÇA SEU PEDIDO, SEM BUROCRACIA:



10 comentários:

  1. Prévidi
    Parabéns. A imprensa canalha petista só fala no Bolsonaro para desviar a atenção da roubalheira implantada nestes 16 anos de atraso por esta corja.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sobre Moises Mendes fenomenal mas sobre Bolsonaro imaginate este senhor no cargo maximo do Brasil com suas ideias viveriamos novamente sob regime militar opressor ou tens alguma duvida deste fascista.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o Moisés vai ficar. Tava achando que a ZH estava querendo virar um SOS Dona de Casa, gratuitamente dispensando o capital pessoal da redação em nome de um jornalismo Mc Donalds, um produto de consumo superficial sustentado por slogans e carinhas felizes de funcionário do mês. Os editores acham que o leitor não percebe isso, mas o leitor não é tolo.

    ResponderExcluir
  4. Prévidi, você falou do Café do Lago, eu me lembrei de uma matéria que dizia que Prefeitura e BM querem empurrar manifestações na Cidade Baixa para aquela tapera do Anfiteatro dos mosquitos. Por que não franquear esse espaço do Lago, já que tem melhor infra-estrutura e é abastecido por linhas de ônibus? O permissionário largou o negócio justamente porque ninguém tem por que frequentar o Café de noite.

    ResponderExcluir
  5. Que tal isso aqui? O roto falando do rasgado? http://wp.clicrbs.com.br/trabalhador/2014/12/16/artigo-7-sinais-de-que-voce-vai-ser-demitido/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C186%2Ce186

    ResponderExcluir
  6. No caso do café abandonado do Parque da Redenção, melhor teria sido se a prefeitura da Frente Popular tivesse mantido o secular bicicletário que lá funcionava. Paradoxalmente, eliminou uma coisa bem popular por um ponto comercial mais elitista.

    ResponderExcluir
  7. Olha isso aqui!

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/12/3-assuntos-que-mobilizaram-as-redes-sociais-nesta-terca-feira-16-de-dezembro-4664544.html

    Depois quando dizem que a ZH é feita por estagiários fora da casinha, ficam ofendidinhos...

    Lynh Habbey

    ResponderExcluir
  8. Não sei se todo sociedade clama pela diminuição da maioridade penal. E até quanto baixariamos esta maioridade 12 anos, 9 anos, criancinhas de colo. Filho de pobre, maior ou menor, culpado ou não sempre ,acaba na cadeia. Filho de rico, maior ou menor, culpado acaba sempre livre.

    ResponderExcluir
  9. Nos anos 40 tinha uns caras na Alemanha que defendiam o Adolf. A culpa era dos comunistas, dos homossexuais, dos judeus. Aqui defendem o Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  10. O Lara a quem te referes é aquele de Bagé que foi dono de boate e surfista depois sendo eleito deputado? Aquele que jamais exerceu os sucessivos mandatos num inadmissível com os que lhe confiaram os votos. Será que o eleitorado é tão burro ao ponto de ter concedido mais uma mandato a esse purgativo? É pior do que o mais chato dos bêbados que se possa encontrar nas madrugadas.

    ResponderExcluir