Terça, 30 de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









diário do paraíso - 2




(clica em cima que  amplia)





MENOS UM - Pensei que o ciclo de despedidas deste ano tinha se esgotado com o querido jornalista Celito De Grandi. Não. Ontem foi outro querido jornalista, o repórter fotográfico Paulo Dias. A impressão que dá é que nos arrancam uma parte do corpo, da alma.
--
HUMANOS - Paulo Motta, ele mesmo: "Odeio ser humano" disse Adão pra Eva, quando foram expulsos do Paraíso e foram morar nuns blocos invadidos da Cohab, ali pertinho do Inferno.
"Odeio a classe média" disse Eva pro Adão quando descobriu que o Audi do Patrão Celestial estava quitado e nem ela, nem Adão tinham, sequer, um velocípede.
De tanto azucrinar o Adão pra comprar um automóvel e dois cachorrinhos schnauzer, ele abriu uma linha de crédito com aquela cobra da maçã. A long play, longo prazo.
Ser humano estava dando um trabalhão infernal, melhor ficar como protozoários, no seio da Mãe Terra, seria melhor.
Mas não dava pra recuar, não mesmo!
Olhavam pros lados e viam os capetas se divertindo com futebol e - oh, maravilha! - a televisão! Alguns iam pra Magistério ou Floripa fazer caça submarina e surfar num mar em chamas, uma delícia! E eles ali, esperando um sinal divino para começarem a se divertir.
Mas sem grana não dá, né? Então, o Patrão Celestial criou a Petrobras, o Congresso e Adão e Eva se locupletaram e viveram felizes para sempre entre fadas, fogos de artifício e contribuintes trouxas, não é lindo?
Eu achei, não sei vocês, pulguentos pecadores.
--
PARA CONFERIR - Na semana que vem, o André Machado começa na Band News. Claro que vai ser um bom programa, porque ele sabe fazer como poucos.
--
ESCOLINHA ZH - Em O Globo:



--
TAÍ - Para quem não conhece o Cleber Benvegnú, que vai ser o coordenador de Comunicação do José Ivo.
Continuo acreditando que foi uma bobagem extinguir a Secretaria de Comunicação, mas é o que temos.
E o Cleber vai encarar esta encrenca.



--
A CRISE DA RECORD - Fato: A Record RS é a  pior audiência e faturamento da rede no Brasil.
Dirigentes nacionais do Grupo falam isso para quem quiser escutar.
-
Recebo:
A emissora que chegou a ser ameaça para RBSTV, quando batia altos índices de audiência em 2010 e 2011, nos últimos dois anos chegou a ter quatro presidentes. Em 2012, um dos presidentes gastou mais de 450 mil reais para construir a sua sala e perdeu a rede com o interior do RS, demitiu nomes importantes além da desastrosa transmissão do campeonato de futsal, entre outras  peripécias que deram start para a ruína da emissora que em anos anteriores ficava em primeiro lugar. No seu lugar, chegou Gustavo Paulus por apenas 60 dias, substituído por Fabiano Freitas, que não durou um ano, e deu lugar em 2014 a Reinaldo Gili.
O presidente da sala milionária demitiu a gerente Vânia Lain, assumiu Ana Copetti. Ana tentou impor uma disciplina forte, mas sem ponto essencial “perdeu o time”, não conseguiu resultado, e foi contra o PODER mantido por Alexandre Mota. O apresentador liderou uma campanha nacional para a deportação da gerente e conseguiu.
Nesta guerra fria de poder entre Ana e Mota, editoras experientes, produtores rápidos e criativos foram demitidos ou pediram para sair por não concordarem com as ideias imperialistas do apresentador.
No curto espaço de 24 meses muitos desmandos aconteceram nas diferentes linhas de gestão. A emissora desgastada perdeu grande parte do bom elenco, além de técnicos, repórteres e produtores que saíram para outras emissoras. Como Ticiano Kessler, responsável pelas principais pautas policiais, que foi para Band, Priscila Casagrande, para o RJ, o editor-chefe Rodrigo Falcão e o repórter Marcos Reis foram para SP, entre outros nomes importantes.
O programa principal, Balanço Geral, com tantas mudanças e perdas, ficou sem força em momento inadequado e ainda foi obrigado a ser exibido ao meio-dia com aumento de duração de 60 minutos para duas horas e 35 minutos, batendo de frente com o Jornal do Almoço/RBS/40 anos de tradição.
Neste momento, o apresentador Alexandre Mota se transformou em peça imprescindível e dentro dos altos e baixos comandos mutantes, consolidou seu poder. Mais interessado em não baixar seus ganhos e eleger sua esposa vereadora, alterou o personagem e vazou claramente suas intenções para o crítico público gaúcho, que não perdoa. A prova é tanta, que a esposa não se elegeu vereadora em 2012 - é suplente.
O âncora transformou-se na solução e ao mesmo tempo no maior problema da emissora, começou a impor a equipe que queria trabalhar.


4 comentários:

  1. É vero, foi realmente isso que aconteceu. No começo dava gosto trabalhar na Tv Record, mas foi perdendo terreno,com mandos e desmandos. Eu sei o que passei e o que vi lá dentro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi
    Parabéns pelo ano que termina.
    2015 com muita saúde e sophenia. Será necessário para aguentar o ministério de Dilma e os 39 ladrões. Na RBS, mais do mesmo, ou melhor, menos do mesmo, só encolhe.
    Se a direção da RBS tiver um pouco de respeito aos leitores da ZH, deverá aposentar Santana Pagodinho já. Na coluna do domingo passado ofendeu o povo uruguayo e os negros demostrando sua insanidade . Abs

    ResponderExcluir
  3. O gordo desgastou a imagem , o programa foi mudando ficando chato , reporteres fanhos e ainda um pastor curando AIDS ! Mandem este apresentador ridiculo embora para o nordeste,la ele vai agradar.Aqui e o RS

    ResponderExcluir
  4. Não sei dos problemas internos da Record/RS, mas posso afirmar que o maior problema para o telespectador é a qualidade da imagem da TV em canal aberto. Aqui em São Sebastião do Caí, distante apenas 50,89km em linha reta (segundo o professor Google), a imagem é horrível. Imaginem em locais mais remotos...

    ResponderExcluir