Terça, 9 de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para  Rick Jardim, designer, cachorreiro, do bem. E o mais importante: Produziu um trabalho pra mim que vocês vão conhecer ainda neste mês. Dez!!






  



ponto do dia



SABE COMO SE DEFINEM OS NOSSOS GOVERNOS?
CAGÕES!! SIMPLES: GOVERNOS BUNDÕES!! NÃO?


15 km de engarrafamento. Responsabilidade dos bundões!


Não existe outra definição para os que permitem, passivamente, o que aconteceu ontem de manhã em Porto Alegre. Cento e poucos vagabundos - vagabundos, porque tomaram as avenidas do Centro da cidade em horário de trabalho - prejudicaram a vida de MILHARES de pessoas. Me admira que nenhum dos prejudicados tenha tido um ataque de fúria!
MEDROSOS, CAGÕES!!
Como é que vão dar papo para uma gente que começa a semana prejudicando as pessoas que têm o direito de se locomover pelas avenidas da cidade?
Ah, claro, para estes governantes do "campo popular" - HAHAHAHAHAHA!!!! UMA BURGUESADA ASQUEROSA!!! - o diálogo é fundamental. Ah, vão passar o próximo final de semana em Punta del Este com a consciência tranquila - "impedimos a reintegração de posse de terras onde estão nossos cumpanheirus".
-
A tal da mídia, de certa forma, como é formada por "profissionais conscientes" apoia essa esculhambação e classifica a baderna de "manifestação", "protesto". Esses jornalistas e radialistas conscientes são tão engajados que devem definir uma suruba de "encontro sexual".
No G1:

"Eu sou uma cidadã, eu trabalho, eu vim a pé desde a ponte do Guaíba. Os ônibus cheios de crianças, idosos passando mal. E olha, por causa de meia dúzia de gente. Tem que resolver, cada um tem seus direitos, mas vamos pensar no direito dos outros", reclamou uma mulher prejudicada pelo protesto.

Bobagem, os nossos governantes, depois de borrados, já tinham se limpado e desfrutavam de um vigoroso ar condicionado.
-
Leiam o absurdo que o G1 registrou:

Uma parte do grupo fechou a Avenida Mauá, enquanto a restante dos manifestantes bloqueou o acesso ao Túnel da Conceição. Eles realizaram duas liberações no período de uma hora e meia. Cada uma de cinco minutos para passagem dos veículos. A Brigada Militar não interferiu e os próprios integrantes do movimentam decidiriam quem poderia passar.
-

ALÔ MEDROSOS! ALÔ CAGÕES!!

NA PRÓXIMA QUINTA VAI TER OUTRA BADERNA, PORQUE TERÁ A REINTEGRAÇÃO DE OUTRA ÁREA, CHAMADA "OCUPAÇÃO CRUZEIRINHO", DO MORRO SANTANA!
COMPREM MAIS PAPEL HIGIÊNICO, PARA SE BORRAREM A VONTADE!!

-

POR QUE OS CHEFES DOS BRIGADIANOS NÃO SE CALAM AO INVÉS DE JUSTIFICAREM A OMISSÃO?




* * * * *



ponto midiático


NA TORCIDA - Informa o Rodrigo Mota:

Aos amigos de meu pai, Gustavo Mota, informo q ele sofreu um infarto e está na CTI do Cardiologia. Acreditamos q o pior já passou, mas ainda precisamos das orações dos amigos de fé. Muito obrigado.
-
Ele mesmo, o elétrico jornalista Gustavo Mota, um colaborador amigo do Blog do Prévidi.
Estou na torcida e ele está nas minhas orações.


O governador e o Gustavo
-
Ontem à noite conversei com o Rodrigo.
Me contou que desde que começaram as fortes dores no peito,o Gustavo sempre esteve acompanhando tudo. Não perdeu a consciência. Continua o mesmo, debochando até do pepino.
Jamais teve problemas de pressão ou colesterol.
Colocou duas molinhas.
O infarto foi fortíssimo, mas segundo o Rodrigo, vai passar.
-
Espero o próximo boletim médico escrito por ele mesmo.

--




Na TV esta "propaganda" do Grupo RBS deveria ser permitida apenas depois das 22 horas.
É pornografia da pior espécie.

--

VÁ EM FRENTE! - Bete Duarte, acreditem, 35 anos no Zero Hora, foi "desligada". Era a editora do caderno de Gastronomia.

--

ESCOLINHA ZH - No Correio do Povo:

DESPEDIDA DO ÍDOLO

Com lágrimas e homenagens, Índio se anuncia aposentadoria

-
É que o genial"editor" da capa resumiu o título da matéria:

Com lágrimas e homenagens, Índio se despede do Inter e anuncia aposentadoria

-
Outra da capa do Correio do Povo, hoje de manhã:

“Abel é o técnico da nossa preferência”, garante Abel

--

ISSO NÃO, MEU GURI! - Recebo:

O repórter e apresentador do Programa Masbah! (uma cópia do Patrola), do SBT RS, Ivo Schergl Jr, apareceu nesse final de semana com uma camiseta estampando um rapper americano segurando uma arma. Baita profissional esse cara. Além disso, o programa possui um quadro no qual as pessoas tocam ovos na câmera. Baita desperdício.



--

ALEXANDRE GORDINHO MOTA
PODIA BALANÇAR SEM ESSA!!

Olá amigo Prévidi!
Sempre leio sua coluna, para ficar por dentro das novidades do nosso Rio Grande.
Essa semana que passou porém foi um pouco diferente. Estou num desafio bem bacana. Eu e minha equipe na Rede TV Rio, estamos conseguindo trazer um novo momento para a emissora no Rio de Janeiro. Por isso, não consegui ler seu blog. Mas graças a Deus tenho muitos admiradores do meu trabalho desde o tempo do rádio aí no Sul.
Recebi várias mensagens sobre as ofensas do apresentador Alexandre Mota, que foi um grande comunicador quando focava em seu trabalho ao invés de olhar o que faz o vizinho. Enfim, é lamentável que um apresentador que foi bem recebido pelos gaúchos, use seu espaço para agredir profissionais, colegas e emissoras concorrentes como se fosse o rei de toda moral.
Nem vou perder meu tempo, para isso tenho um advogado que cuidará de cada passo, cada calúnia, difamação e constrangimento causado por esse rapaz. Jamais lhe escrevi qualquer informação a respeito do que acontece ou deixa de acontecer aí na redação da Record RS. Até porque não estou aí, e não tenho qualquer informação a respeito. A única informação que me chega, é que o Balanço Geral RS está em terceiro lugar perdendo cada vez mais sua audiência. Talvez por isso o desespero desse rapaz, quando grita e baba no ar procurando encontrar algum responsável por estar vivendo seu inferno astral. Quando deveria procurar em suas próprias atitudes. Temos que aprender com os próprios erros, é assim que amadurece o ser humano. Esse é meu exercício diário. Mas para isso temos que ser homens de verdade e termos humildade.
O telespectador Gaúcho não é bobo, recebe a todos de braços abertos e aplaude aqueles empreendedores que façam a diferença. Isso não significa usar esse povo, para suas ninharias particulares. Você mesmo Prévidi, é a prova disso. Um Carioca que ama o RS, e tem uma audiência estupenda em seu blog. É por tudo isso que o citado comunicador, perdeu aquilo que recebeu dos gaúchos de coração, a confiança e o prestígio. É sabido que o gaúcho não aprova baixarias em épocas de eleição. Não irá aprovar no seu dia a dia com sua família na frente da TV.
Um comunicador que usa um veículo para agredir e difamar profissionais e colegas, emissoras concorrentes etc.
Em atos covardes, pois sabe que não estou aí para responder, quando te encontra em eventos sorri falsamente. Não é capaz ou homem o suficiente para dizer o que pensa. Não merece meu respeito e minha admiração.
Não sei porque causo "febre" nesse cidadão a mais 1600km de distância.
Cuide da sua audiência que despenca a cada dia, Alexandre Mota.
Estou num momento muito feliz, novo desafio dando resultado. Minha segunda filha está chegando (esposa está fechando 37 semanas de gestação), de uma esposa que é uma parceira de 17 anos, no bom e no momento ruim. Uma mulher espetacular!
Para encerrar, tenho piedade (pena é um sentimento de quem se acha superior aos outros, recheado de mágoa) desse cidadão! Parabéns pela sua audiência mais uma vez Prévidi!!
Grande abraço desse Cariúcho!
Rogério Forcolen




* * * * *



ponto da reflexão


Tem que privatizar tudo. Caso contrário, a roubalheira vai continuar!


Fábio Marçal, jornalista, da Rádio Guaíba, Brasília



* * * * *



ponto g



PORTO ALEGRE É DOS BUROCRATAS! DOS BUNDÕES!!

No Correio do Povo:

Piscinas públicas devem abrir na segunda quinzena de janeiro

Média é de 20 mil usuários durante o verão em Porto Alegre
(Claro, óbvio, para os imbecis o calor começa mesmo em janeiro)

-

Notaram como está bonita a decoração natalina de Porto Alegre?
(Nem em maquete tem enfeite!)
Sim, encontrei uma!!



HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!

-

Olha essa outra, também do Correio do Povo:

SAÚDE

SMS limita internações no hospital Parque Belém

(Pura implicância do neurastênico secretário da Saúde, o querido da Prefeitura de Porto Alegre)
-
Mais uma do CP:

ORLA DO GUAÍBA

Porto Alegre busca empréstimo de R$ 238 milhões para revitalização

( Grana para terminar as dezenas de obras paradas? Nem pensar!!)

--

UM "MAGISTRADO" JOINHA!

Na Folha de S. Paulo:

O juiz Marcelo Testa Baldochi, da comarca da cidade de Senador La Roque, no Maranhão, deu voz de prisão a três funcionários do check-in da companhia aérea TAM no aeroporto de Imperatriz (630 km de São Luís) na noite de sábado (6).
Segundo depoimento dos funcionários, o magistrado quis embarcar em um avião da companhia aérea após o encerramento dos procedimentos para embarque.
Ao ter o acesso à aeronave negado, o juiz deu voz de prisão aos funcionários e chamou a Polícia Militar. Os trabalhadores da TAM foram encaminhados para uma unidade da Polícia Civil no centro de Imperatriz (MA).
Os três funcionados foram ouvidos e liberados. O magistrado não prestou depoimento e embarcou em outro voo no mesmo aeroporto.
O caso será investigado pela 3º Delegacia de Polícia de Imperatriz.
O juiz Marcelo Baldochi não foi localizado pela Folha.
Em nota, a TAM informou que "segue todos os procedimentos de embarque regidos pela legislação do setor" e que "está colaborando e prestando todos os esclarecimentos às autoridades".

"MAGISTRADO" GENTE FINA

Em dezembro de 2008, o juiz Marcelo Testa Baldochi entrou para a "lista suja" de empregadores acusados pelo Ministério do Trabalho de submeter trabalhadores à situação análoga à escravidão. Seu nome foi retirado da versão do cadastro atualizada no ano seguinte.
Baldochi foi incluído na "lista suja" após o Ministério do Trabalho ter localizado, em 2007, um grupo de 25 trabalhadores em situação degradante nas terras do magistrado.
Na época, o juiz disse que houve "abuso" por parte da fiscalização e que "nunca houve" trabalho análogo à escravidão em sua propriedade.



* * * * *



ponto da piadinha






--


ESTA É A DA SEMANA!


ESCOLA FLÁVIO OBINO, EX-PRESIDENTE DO GRÊMIO
(Aquele que disse, no dia em que ficou definida a ida do Grêmio para a segunda divisão: "Pelo menos temos um ônibus zerinho e um site novo")


Luigi diz que Beira-Rio foi seu "grande título"




* * * * *



ponto final





8 comentários:

  1. E o pior Previdi é que foi suspensa a reintegração de posse por um magistrado do 2° grau. Agora, se você for processado, pode, em tese, na hora de execução da sentença, reunir uns amigos, trancar o trânsito e esperar uma folga que certamente o judiciário te dará. É o fim.
    Um abraço
    Hermes Dutra

    ResponderExcluir
  2. Caro leitores,como tudo começou estas acusações entre o Motta e o forcolen?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me confesso tão perdido nessa história quanto você e muitos mais, Felipe...

      Excluir
    2. Não se é este o time certo, mas depois que li aqui no blog que o gordinho esta mais fresco do que já era, só dando bola cumprimentando gente que puxava o saco dele, que havia se "bandiado" de vez pra IURD, foi o inicio de tudo.. Ele (o Motta) achou que foi o Forcolen que repassou tais informações da interna da Record ao Previdi... Ah o "Anônimo" se fez necessário para escrever a resposta.

      Excluir
  3. Na qualidade de cidadão consciente e honesto, gostaria de registrar minha INDIGNAÇÃO para com a atitude dos responsáveis pela manutenção da lei e ordem. Não, eu não estava em P. Alegre na tarde de ontem. Porém, pelo sentimento de solidariedade e, claro, por saber como funcionam as coisas em sociedade, achei para lá de lamentável a situação envolvendo pessoas que não tiveram seu direito de ir e vir assegurado. E, pior ainda, igualmente me impressionou a passividade por parte das autoridades. Desnecessario dizer que as pessoas envolvidas no IMPEDIMENTO do trânsito mereceriam ser autuadas e indiciadas. Porém e, de acordo com este blog, informações em jornais e outras fontes de informação, não se tem notícia de que a polícia, a BM ou qualquer outro órgão público tenha interpelado as pessoas que protogonizaram o já citado ‘impedimento do direito de ir e vir’.
    Eu compartilho da indignação do José Prévidi e, claro, dos demais conterrâneos que ficaram presos, o mesmo acontecendo com o relato da cidadã que foi obrigada a caminhar desde a ponte do Guaíba. Como pode tal fato, senhores gestores? Como pode tamanho escárnio diante das autoridades? Como pode alguém colocar em risco toda a circulação de veículos? Como é possível alguém fazer o que fez por mais de duas horas numa rodovia de acesso, sem ser detido pelo policiamento? E, depois, zombar da população com essa lamentável demonstração de exibicionismo?
    Longe de mim querer criticar aqui o trabalho das autoridades. A intenção deste recado é outra. É perguntar, apenas: no futuro, o que pode ser feito em caso de similar manifestação? Os autores ficaram impunes? Pior ainda, a população será novamente obrigada a conviver com tal problema?
    Atenciosamente,

    Paulo McCoy
    Jornalista & Pesquisador de Automobilismo.

    PS: Acho que todo mundo aqui deveria fazer algo parecido – escrever carta de protesto e indignação. Vamos ver se teremos respostas. Sinceramente? Duvido. Mas temos obrigações, como cidadãos. Uma delas é não ficar em silêncio diante de episódios como esse.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, Prévide, mas estás meio nazistão hoje. O seu Adof chegou ao poder quase com estes ataques contra menores, no caso dele judeus e contra os movimentos sociais, no caso dele os bolcheviques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os judeus poloneses e comunistas sovieticos dizimaram os alemães que ainda moravam no corredor de Danzig (território polonês que liga Alemanha e Austria), resistentes a mudança que estava no acordo de Versalhes de 1919.. fato este que acabou sendo o estopim para a 2ª Guerra.. Então amigo estes "menores" que referes não são tão menores assim..

      Excluir
  5. Previdi, meu caro.
    Há meses uma dúvida me atormenta: o que aconteceu com o helicóptero da RBS, o tal RBS cop (nome sofrível?).
    Já estava acostumado a der acordado pelo seu barulho inconveniente sobre nossas cabeças, sobrevoando a cidade, trazendo notícias do trânsito e imagens belas para encerrar os telejornais da TV.
    Quem não lembra do Mauro Saraiva Júnior, fazendo frequentes intervenções aéreas em todas emissoras do Grupo? Teria o Mauro levado a aeronave com ele, quando saiu?
    E os boletins do trânsito, da Rádio Gaúcha, nunca mais tiveram entradas ao vivo, aéreas, porquê?
    Aliás, por falar nisso, nem mesmo os boletins feito das unidades móveis (carros) são os mesmos. Frequentemente ouço as informações do trânsito transmitidas dos estúdios da Érico Veríssimo, com dados dos perfias da EPTC nas redes sociais.
    Foi a crise, não tem mais helicóptero nem viatura?
    Tá feia a coisa, hein?!

    ResponderExcluir