Terça, 24 de março de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto do dia




PORTO ALEGRE, MAIS UMA TERRÍVEL AMEAÇA!



Professorinha Luciana numa passeata do mst



É um pesadelo.
A culpa disso é dos próprios eleitores de Porto Alegre. De mais ninguém.
Começou há 26 anos com a eleição de Olívio Dutra para a Prefeitura. Foram quatro anos de equívocos. A primeira idiotice foi a tentativa de estatizar as empresas de ônibus. Logo depois, o prefeito Olívio terminou com as escolas de turno integral - foi aconselhado por aquela "professora" de cabelo roxo que dava merengues para aparecer na TV.
Sem fazer longas análises lembro do prefeito Raul Pont, o comandante Raul, que entrou para a história ao perguntar: "Pra quê metrô em Porto Alegre?". O último do período petista foi Tarso Fernando, que renunciou para concorrer ao Governo - e se estrepou. Mas quem se estrepou mesmo foi o porto-alegrense, porque assumiu um cara que ninguém sabia quem era e até hoje não consegui decorar o seu nome (nem o google sabe).
A partir daí os perigos só aumentaram.
A Musa Comunista já tentou duas vezes. Já escrevi que ela será prefeita, mais ou menos, em 2036, quando tiver mais experiência. Não deveria tentar em 2016 - é inexperiente ainda.
Tivemos uma grande ameaça com a Simplesmente Maria do Rosário. O perigo foi tanto que ela passou a campanha inteira dizendo que já havia conseguido os recursos suficientes para a construção do metrô na cidade.
É triste escrever isso, mas por enquanto o porto-alegrense se enganou ao eleger José Alberto Fortunati. Torço para que melhore e se torne um grande prefeito. Mas, por enquanto, ninguém consegue defendê-lo.
Um grande prefeito de Porto Alegre? Discordem a vontade, é um direito. Para mim - e é a minha opinião - dois prefeitos se destacaram: o primeiro, em 1985, Alceu Collares; e José Alberto Fogaça.
-
No ano que vem teremos mais uma eleição para prefeito.
E o pesadelo continua.
Falam, novamente, em Musa Comunista, Simplesmente Maria do Rosário, Onix Pocatelha Lorenzoni e, pasmem!!, Professorinha Luciana, a filha rebelde de 44 anos de Tarso Fernando. Que time, já imaginou?
Ah, sim, também existe a possibilidade do atual vice-prefeito Sebastião Melo concorrer.
O pesadelo?
Já imaginou a figura da foto lá de cima se tornar prefeita de Porto Alegre?
Meu Deus!!
É mais do que um pesadelo. Pode ser que a população de Porto Alegre tenha um pouco de juízo e rejeite a Professorinha Luciana e similares.
-
Hoje, o designer Rick Jardim comentou a ridícula foto em um post no Facebook.
Olha só:



MODELITO MST:
- Lindo cabelo bicolor descolorido
- Inúmeros colares no pescoço estilo bicheiro pobre
- Anéis variados, de preferência em todos os dedos.
- Óculos de sol espelhado em degradê estilo mosca varejeira
- Relojão e pulseiras
- Segurar uma enxada (?) como se fosse porta bandeiras
- E por último, desfilar ao lado de uma filhinha de papai revoltada (Luciana Genro) que se acha comunista, mas é uma tremenda mimadinha da turma da esquerda caviar
- Tá pronto o modelito MST.
-
Bem fashion o vestidinho da Professorinha, não?



--



ponto da torcida





Enquanto a intelligentsia do bananão debochava do deputado federal Romário, sempre acreditei que seria um diferencial naquela coisa chamada Congresso Nacional. Foi sempre uma voz isolada, mostrando as mutretas e roubalheiras da CBF. Aconteceu o óbvio: elegeu-se senador pelo Rio, com quase 5 milhões de votos - um recorde.
Agora, num entrevista para a edição de abril da revista Placar, ele mata a pau:

Achava que política era só ladrão e sacanagem. E acertei.

Revela que quer ser prefeito do Rio:
- Ser prefeito do Rio de Janeiro é uma responsabilidade do c… É a posição mais charmosa da política. Eu quero ser prefeito do Rio. Existe a possibilidade de eu sair candidato no ano que vem. Mas ainda não tenho 100% de certeza
-
Hoje, Romário ganha a eleição, de barbada. Não tem concorrente, assim como na passada Eduardo Paes não teve adversário.
-
Aí ele se desculpa, quando a revista já está circulando. Mas já afirmou...

“Sobre política, me expressei mal ao falar da corrupção, falei que política era coisa só de ladrão. Não foi o repórter que entendeu mal, eu estava empolgado e acabei cometendo uma injustiça. Existem ótimos políticos no Congresso Nacional, pessoas que trabalham honradamente para o bem deste país”, explicou.




--



ponto midiático especial




JORNAL NACIONAL DESPENCA

Matéria de Ricardo Feltrin, colunista do UOL:

Um "terremoto" ocorreu na redação da Globo na noite de hoje. O "Jornal Nacional" registrou uma das mais baixas médias de audiência em dias úteis, segundo dados prévios obtidos pelo UOL.

A média de audiência esta noite foi de 20 pontos, que é equivalente ao índice do telejornal global em um sábado de feriado prolongado.

Na segunda-feira passada a média foi de 29 pontos. A segunda-feira de Carnaval, por exemplo, deu 25 pontos na Grande SP (cada ponto = 67 mil domicílios). Os dados consolidados do Ibope só serão divulgados amanhã e podem sofrer pequena variação (geralmente nunca maiores que um ponto).

Dez anos atrás a média do "JN" era de 35,8 pontos na Grande São Paulo.

Embora não seja possível afirmar categoricamente o motivo da queda desta noite, não é difícil apontar os prováveis motivos.

1) As novelas das 18h e 19h não estão tão bem quanto deveriam, em audiência. Isso atrapalha a "alavancagem" de público que está sintonizando as novelas e continua na Globo durante o telejornal

2) A nova novela das 21h, Babilônia, também não vai nada bem  para os padrões da Globo, com média em torno de 31 pontos. Quando a novela vai bem, como o final de "Império", um bom público sintoniza antes o "JN" já à espera da trama.

3) Hoje ocorreu a estreia de "Os Dez Mandamentos", na Record, que também mudou o horário de seu telejornal para mais tarde; ocorre que a Record subiu nesta noite em todas as principais praças do país.

Em São Paulo passou de 7,9 pontos (na última segunda,) para 9,6 pontos hoje; no Rio passou de 7,7 para 12,6 pontos; Belo Horizonte dobrou: de 5,5 pontos para 11,1; Porto Alegre, idem: de 3,6 para 7,2 pontos; e no Recife, a emissora passou de 5 pontos para 12 hoje. Cabe saber se esses bons índices continuarão nos próximos capítulos.

4) "Chiquititas", no SBT, também está dando boas médias, em torno de 10 pontos.



--



ponto midiático



SÓ UMA PERGUNTINHA






De onde saiu a mocinha chamada Mônica Fonseca, que apresenta o quadro "A Hora da Venenosa", no Balanço Geral do Gordinho Mota?
O mais maravilhoso: o seu endereço no Twitter tem um "oficial" depois do nome.
Li uma matéria da própria Record onde ela diz:
- Comandar o quadro é um desafio e está sendo ótimo ver o retorno positivo de quem já me acompanhava, isto me dá segurança para continuar.
Onde, cara pálida?

--

A PROPÓSITO DO GORDINHO MOTA

Como, hoje, ele é uma baita estrela, daqueles que está sempre cercado de seguranças, não informa e nem coloca ponto final nas especulações.
Vai ou não vai de volta para São Paulo?
Me dizem que não vai.
Outro me diz que ele pode trocar de emissora. Duvido.
É o jornalista com maior salário no RS.
Acredito que ele fique por aqui mesmo, fazendo duas coisas que adora: comendo muito e contando dinheiro.

--

A TV SAI GANHANDO

Último “Sábado Total” será gravado esta semana e irá ao ar no sábado
Postado em mar 24 2015 - 9:00am Por vinicius
Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/ultimo-sabado-total-sera-gravado-esta-semana-e-ira-ao-ar-no-sabado/#ixzz3VIuxKN11
Conforme já noticiado, a RedeTV! decidiu cancelar o programa “Sábado Total”, apresentado por Gilberto Barros, por não haver mais vantagem de mantê-lo no ar.

--

UMA PENA

Vai terminar o "Agora é Tarde", com o Rafinha Bastos.
Leio que vão colocar um seriado no horário.
Assisto toda noite e é uma pena, porque o cara pegou o jeito de entrevistar.

--

ALIÁS

Está um abacaxi azedo o CQC.
Em compensação a Band tem excelentes programas. Pra mim, um dos melhores programas da TV aberta é "O Mundo Segundo os Brasileiros".(terça, 22 horas). "Polícia 24 Horas" é melhor do que qualquer humorístico, tipo Pânico na Band, um pavor.

--

NESTOR FELIZ DA VIDA





A AgroEffective, agência de comunicação especializada no setor rural, comemora neste dia 24 de março um ano de atividades com uma nova campanha. Com o tema "Agronegócio: Uma Paixão", o objetivo é reforçar os valores da empresa junto aos seus parceiros, clientes e o público em geral.
A campanha iniciou há uma semana na fan page da agência no Facebook (www.facebook.com/agroeffective) com teasers ressaltando os significados dos valores propostos pela AgroEffective: planejamento, criatividade, respeito, dedicação, engajamento, agilidade e felicidade. O ponto alto foi a divulgação de um vídeo institucional feito com imagens disponibilizadas na internet com a licença Creative Commons. A ideia também é utilizar o tema na campanha para novas prospecções de clientes. O site da AgroEffective (www.agroeffective.com.br) também foi reformulado.
-
A AgroEffective já atendia as contas da Trajano Silva Remates, Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica. Neste ano conquistou as contas da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS) e Centro Gaúcho de Formação em Equinocultura (Cegafe).
-
Confira o novo vídeo institucional da AgroEffective: https://www.youtube.com/watch?v=e-DKMwC-CnM
-
Contato
AgroEffective
Nestor Tipa Júnior
(51) 9911.2214 - nestor@agroeffective.com.br




--




ponto da utilidade pública





Passa um tempo e voltam as "mensagens".
É só fazer de novo.



--



ponto da fotografia



QUE BELEZA DE REGISTRO!

Não importa em que cidade. Coisas de internet.
Mas é uma campanha, " Bogotá Basura Cero".
Bogotá Lixo Zero - "sobra mais tempo para se divertir".

(clica em cima que amplia)






--



ponto geral



O QUE FAZER, SENADORA? - 2


"Não enche, Prévidi!!"

Como eu gosto da senadora Ana Amélia Lemos me preocupo com ela, porque não deve ser mole conviver com essa gente envolvida com as roubalheiras do petrolão.
Ontem recebi uma entrevista que ela deu a um site, Fato Online.
Algumas afirmações:
- Ela se diz triste e surpresa com tantos nomes envolvidos no escândalo do petrolão, mas garante que o PP não vai acabar. Para a senadora, houve apenas um “desvio de curso”, mas a instituição é maior que as pessoas. Ana Amélia defende punição rigorosa para os culpados, especialmente para os companheiros de partido.
- Na avaliação da senadora gaúcha, o PP transformou-se, no que ela chamou de “boi-de-piranha” do escândalo, por causa da delação premiada do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, indicado pela legenda. “Foi o único que fez o acordo de delação, os outros não fizeram. Não quero levantar suspeita sobre ninguém, nem nenhum partido político, mas qualquer pessoa mediana vai perceber que o fio condutor das denúncias foi um indicado do PP, por isso o seu maior envolvimento”, observou.
- A senadora já se posicionou cobrando  da instancia partidária; porém quem investiga é a PF, quem acusa é o MP e quem julga é o Judiciário . Existem tramites a que qualquer acusado tem o direito,  tramites  que precisam seguir o andamento da lei e que devem ser respeitados.
-
Hoje, o Zero Hora decidiu fazer uma matéria com a Ana Amélia.
Leia trechos:
- A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que não consta no grupo de 30 nomes do partido que serão alvo de investigação, admite que o prejuízo para a sigla é grande e vai avaliar a possibilidade de deixar a legenda. Em entrevista, ela revelou ter recebido convites do PSDB, do PRB e do Solidariedade.
-A senadora lembrou o exemplo do PP do Rio Grande do Sul, que teve cinco de seus seis deputados federais incluídos na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
— O desgaste político da simples inclusão desses cinco nomes é irreparável. Mesmo que sejam inocentados, o desgaste político existe — afirmou.
- Segundo Ana Amélia, é preciso prudência para não cometer injustiça com os colegas que estão sendo investigados pelo Ministério Público, mas ainda não foram denunciados. No entanto, ela ressalta que prudência não significa "tolerância com a impunidade", e defende que os políticos que forem denunciados sejam expulsos do PP.
A parlamentar gaúcha admite que será necessário examinar as alternativas para um futuro de médio e longo prazo no PP.
— Teremos condições de depurar o partido, de limpar o partido, de expurgar os que cometem o delito? Não teremos? Então, poderemos ir para o plano B. Qual é o plano B? É sair do partido — revelou.



--



ponto final






7 comentários:

  1. O principal motivo para a queda do IBOPE do JN é seu editor chefe.
    Tirem o Bonner e coloquem o Waack e o JN decola.
    Bonner é ruim como editor, ruim como apresentador, tem cara de pateta e amorcega as notícias de impacto.

    ResponderExcluir
  2. É apenas palpite, mas acho que a professorinha não leva de forma alguma a prefeitura de Poa. Falta total de estrutura de campanha e vácuo ideológico. O problema é que se não houver nenhum candidato minimamente decente, as chances da Musa aumentam, em que pese talvez a rejeição ap PT possa vir a derrubá-la também. Paulo Silva.

    ResponderExcluir
  3. Prévidi:
    Hoje, pela manhã, como costume, estava a me deliciar ouvindo o excelente programa do Rogério Mendelski. Aí entrou, e tomou conta do espaço, o acidente com o avião alemão que caiu sobre os Alpes. Alguém disse que o desenho da rota era reto numa TV e curvo na outra. Só para colaborar sobre rotas aéreas e geodésias, um avião SEMPRE voa numa rota curva, elíptica, observando o principio da Geodésia, ou seja, observando o formato e dimensões do nosso planeta. Se voasse numa linha reta entre Nova Yorque e Paris, gastariam, aproximadamente 500 quilômetros mais ( o total é 5.840 quilômetros). Escrevo aqui, pois sei que o Mendelski é, just like me, teu leitor diário!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, João Paulo da Fontoura, pela aula. Adorei a explicação.

    ResponderExcluir
  5. Falta um item nos motivos pela queda de audiência do JN : muitos amigos e conhecidos meus estão deixando de assistir pelo uso de dois pesos e duas medidas nas notícias. Muita coisa só sabe quem lê outras fontes, pois há omissão de informações quando envolvem problemas dos seus protegidos.
    Não creio que esses conhecidos sejam casos isolados. Muita gente perdeu a paciência com a manipulação dos telejornais.
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Bia
      É exatamenrte o que disse no primeiro comentário acima das 13:23
      O Bonner amorcega, esconde, reduz, torna a notícia uma receita de arroz com legumes hospitalar. ´´E cagão, não enfrenta o que está aí. É uma pena. Mas neste caminho a Globo vai definhar como a RBS. Parabéns pelo seu comentário.

      Excluir