Quinta, 23 de abril de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com






BOM DIA ESPECIAL



Ah, conheço o Fernando Di Primio há muitos anos, décadas, e não vou revelar o ano.
Nada disso, não interessa a ninguém a idade desse guri, cheio de tesão.
Há anos, décadas, ele faz jornais e revistas de sucesso - a Wonderful foi a sua mais importante publicação, algo como foi a Revista do Globo.
Só para lembrar os desatentos: aquela revista que todo mundo recebe no pedágio da friuei é ele quem edita.
Em 2012 ele completou 30 anos produzindo as mais importantes revistas do RS.
É mole?
-
Um dia eu conto uma história no início do Festival de Cinema de Gramado. O Fernando, o Jaime Cimenti e eu. Calma, um dia eu conto.
ABRAÇÃO, FERNANDO!!





--


ponto do dia


UM ROUBO SOFISTICADO
NUM SALÃO DE BELEZA FASHION


Acreditem, o "descuidista" não atuou num salão de beleza de uma vila popular. E, certamente, não consumou o furto em ato solitário. O dono do salão? É um ente, não se sabe se existe, apesar de um nome próprio - Hugo Beauty. Mas o sujeito está no Google, existe, sim.
Está aí o bem sucedido empresário da beleza:




O(s) descuidista(s) de uma bolsa, em um dos estabelecimentos do seu Hugo, se soubessem com quem se meteu...
A vítima é juíza e mora em São Paulo.
Flávio Pereira, o pai, é jornalista, advogado e já atuou na Polícia Civil, em Porto Alegre, onde era concursado. Ou seja, conhece todo mundo e mais um pouco.
-
Leia abaixo o relato do Flávio.

Minha filha Caroline, que reside em São Paulo, teve sua bolsa furtada, sábado à noite,  dentro do salão Hugo Beauty do Shopping Moinhos de Vento em Porto Alegre.

É difícil de acreditar:
Ela entregou, a pedido do mesmo, a bolsa para o cabeleireiro  guardar, pois foi para o lavatório lavar os cabelos e, quando retornou, pediu de volta a bolsa, e a pessoa que estava atendendo  não mais a encontrou. A bolsa sob guarda do cabeleireiro havia sumido! No seu lugar havia uma bolsa praticamente vazia. Só detritos dentro.
No interior da bolsa furtada havia uma série de  documentos  (CNH, Carteira Funcional, Carteira Associação dos Juízes de SP, Cartões de Crédito...), chave (modelo canivete) do carro (Honda Fit), chaves do apartamento, telefones celulares e outros.

No salão existem diversas  e vistosas câmeras instaladas, mas ACREDITEM: ESTÃO DESLIGADAS!!!! Servem apenas para dar a falsa sensação de segurança aos clientes! Quanto aos fatos ocorridos e os prejuízos da minha filha, limitaram-se a dizer que passariam para o jurídico, e, diante da insistência da minha filha, ficaram de dar um retorno na segunda-feira. O retorno foi de que discutiriam na Justiça eventuais direitos e deveres! Enquanto isso ela que se VIRE!!!! Pois o HUGO BEAUTY nada fez para confortá-la, simplesmente disse para ela aguardar!

A Administração do Shopping Moinhos mostrou-se solícita,verificou em suas imagens,na área externa do salão HUGO, e notou uma mulher loira (1.70m), bem vestida, que entrou no salão e saiu logo em seguida (uns 4 min) com atitudes suspeitas sem ser importunada na entrada ou na saída pelas recepcionistas - cinco - do salão e provavelmente tendo conhecimento de que as câmeras são decorativas.
Como uma mulher entra no salão HUGO BEAUTY e ninguém pergunta nada??? Ela leva a bolsa da cliente e ninguém vê, ninguém faz nada??? Há algo de suspeito nisso tudo, que precisa ser investigado com todo o rigor.

Bom, os fatos foram registrados, na administração do Shopping Moinhos e no 3º Distrito Policial e estará a investigação a cargo do Delegado de Polícia André Mocciaro. O Delegado Juliano,da Roubos, filho do fraterno amigo e colega Delegado Cleber Ferreira  manteve-se solidário e acompanha o caso. Descrevo em detalhes, com o alerta ao fato de que  temos na praça e em shoppings renomados, estabelecimentos supostamente seguros, sofisticados, mas que na verdade ofertam mera encenação de segurança e bom atendimento aos clientes.Bom mesmo é ficarmos agarrados nas bolsas e carteiras, e sair de casa com o mínimo de documentos e objetos necessários.
-
É uma pena: a Caroline deveria ter ido num salão de beleza em uma vila popular.
Tenho absoluta certeza de que não roubariam a sua bolsa.



--


ponto do dia - 2



ESCÂNDALOS DA PREFEITURA DE CANOAS:
A VERSÃO OFICIAL

Quem escreve é a secretária de Comunicação da Prefeitura de Canoas, Lurdes Nascimento, a respeito do ponto do dia de ontem - ALGUNS ESCÂNDALOS DA PREFEITURA DE CANOAS. JAIRO JORGE É DO BALACOBACO!


Caro Prévidi

Como, democraticamente, já nos abristes espaço no teu blog para esclarecermos o teu público, novamente alcanço informações referentes à postagem de hoje, sob o título "ponto do dia", que traz acusações à Administração de Canoas.

Sobre a ação de improbidade administrativa acerca da compra de uniformes escolares, importante esclarecer que a tramitação ainda está em fase de defesa prévia e aguarda a notificação de todas as partes. Por isso, ainda não há um processo e, após os esclarecimentos das partes,  talvez ele nem se inicie, por não haver provas de danos. A Procuradoria-Geral do Município refuta tal ação, por ter a Administração observado todos os procedimentos com total isenção, tendo buscado, como de praxe, a lisura do processo licitatório. Dez empresas participaram do pregão presencial, onde se chegou ao menor preço, R$95,00. O município teve a preocupação em oferecer, aos alunos da rede, uniformes de qualidade.

No item que trata da criação de novas estruturas administrativas, uso a afirmação do próprio editor, quando lembra que Canoas possui a terceira maior população do RS. Sendo assim, a cidade teve suas demandas aumentadas. Atualmente, a sociedade reivindica novos serviços, sobretudo ações inovadoras e capazes de melhorar suas vidas.  A agenda da sociedade ampliou-se e diversificou-se. Daí a importância de termos coordenadorias específicas como a das Mulheres, da Igualdade Racial, do Idoso, da Diversidade, da Juventude, da Pessoa com Deficiência. Foi a partir delas que criamos políticas públicas que têm sido referência para outros municípios. O mesmo se dá com as subprefeituras, que estão nas principais regiões da cidade, em contato direto com suas comunidades, em total proximidade com as pessoas, fato assegurado pela descentralização. E o resultado é o aumento e qualificação de nossas respostas ao cidadão canoense.

No tópico sobre a prova de Língua Portuguesa aplicada no concurso do CanoasTec e que trazia um texto extraído do site de notícias da Prefeitura de Canoas, é imprescindível informar que a realizadora do concurso, como a própria imagem demonstra, foi a Fundação La Salle. A entidade, responsável por produzir as provas deste concurso municipal, possui autonomia para a formulação das questões. Em respeito ao necessário sigilo, que garante a isonomia dos candidatos, a Administração não teve e não tem acesso à formatação das questões. Assim, não há motivos para supor-se que a prova foi utilizada para fazer propaganda.

Por fim, o jornal semanal distribuído pela prefeitura leva as informações da Administração acerca de suas ações, eventos, serviços, execução de obras. É um veículo de prestação de contas, como preconiza a legislação. Acredito que todas as administrações deveriam ter veículo semelhante, pois ali, prestamos contas ao cidadão de tudo o que o governo municipal tem feito. O jornal é concebido na perspectiva de manter nossa população a par dos investimentos públicos já executados, os que estão em curso, bem como dos projetos que planejamos, a maioria deles com a participação desta mesma população.  Para nós, que primamos pela transparência, o jornal é um investimento necessário e importante, pois a própria Constituição Federal diz que é obrigação dos governos prestarem contas de seus atos.
Para concluir, é fundamental informar que foi realizada uma licitação para a escolha da gráfica que imprimi o jornal. A Zero Hora foi a vencedora ao apresentar o menor preço. Este contrato tem validade até novembro de 2016.

Atenciosamente,



--



ponto midiático




VERONICA C. ATACA O PROA DO ZH

ZH adora deixar o flanco desguarnecido.
É inacreditável a matéria de contracapa do ProA!
A partir da escultura O Passeio das Ideias, que traz nomes de escritores pensadores alemães, como Goethe, Schiller, Hesse e Grass, O autor do texto, Carlos André Moreira, oferece uma Wikipédia "grátis" e dá um parágrafo com nome e sobrenome, datas de nascimento e de morte, comentário rapidíssimos sobre o legado e obras principais - o que um Google básico oferece.
De quebra, ainda, grafa erroneamente o prenome do autor alemão morto na semana passada - é Günter, e não Günther, como ele escreveu.
Pelo menos a Wikipédia informa certo.

--

ANONYMUS GOURMET NA PRESS E NO SBT




É genial a entrevista do José Antonio Anonymus Gourmet Gomes Pinheiro Machado na Press que está nas bancas. Pena que ele não fala de seu livro, que li na década de 70 e gostei muito, O Brasileiro que Ganhou o Prêmio Nobel. A capa aí de cima é de uma edição recente, pós-criação do personagem.
-
Como já havia antecipado, ele começa no SBT no próximo dia 9, sábado, às 12h15min. Meia horinha de receitas, com a mesma equipe que o acompanhava na RBS TV.

--

ESSA É BOA

Kiria Meurer, excelente repórter da RBS TV de SC.
Faz um baita trabalho em Xanxerê.



O CRÉDITO DA FOTO




Sérgio Zambiasi e o ídolo Teixeirinha.
A foto é de Leonel Paulo Rocha Souza.




--



ponto dos parecidos



O Leandro Antonio Gaspar enviou:

Olha a semelhança entre o Valdivia do Internacional e o Bob um dos personagens do Simpsons... O cabelo é que chama mais a atenção.






--



ponto das grandes frases da humanidade


"Nunca odeie os teus inimigos, isso afeta o teu raciocínio!"

Michael Corleone aconselhando seu pupilo, Vinnie Mancini, no O Poderoso Chefão 3. (Via Paulo Motta)



--


ponto g




BAH!!

Jairo Jorge, o prefeito de Canoas, quer ser presidente da FAMURS.
Acredito que os prefeitos deveriam ler isto:
ALGUNS ESCÂNDALOS DA PREFEITURA DE CANOAS. JAIRO JORGE É DO BALACOBACO!

--

POR QUE TANTO CARANGUEJO?
QUERO SABER AS RESPOSTAS

A  Associação Psicanalítica de Porto Alegre - APPOA - e o Departamento de Divulgação Cultural da UFRGS vão desenvolver um projeto muito legal. Trata-se de um ciclo de debates intitulado "Nós Outros Gaúchos", em que participantes de nomeada vão tentar entender esse complexo de caranguejo  tão presente nesta terra, onde nossas façanhas nem sempre servem de exemplo à toda terra.
E por que é tão difícil o consenso neste rincão só de guapos? O que nos separa? O que nos incomoda? Por que é tão difícil haver consenso entre a gauchada? São respostas que o desenvolvimento do projeto vai tentar encontrar.
Pois bem, o lançamento  vai ser na próxima segunda, dia 27, ao meio-dia no Salão de festas da UFRGS. É no segundo andar do prédio da Reitoria.
Promotores estarão divulgando a programação, convidados e outras informações.
Ah, o encontro termina com um coquetel/almoço, coisa rápida, para que não passe muito da uma da tarde.

--

A FESTA DO ADELI

O próprio Adeli Sell escreve:

Reservem suas agendas.
Dia 20 de junho farei, como faço todos os anos, um jantar com um festerê e música, para festejar meu aniversário.
Espero vocês todos no dia 20 de junho para adentrar o dia 21 de junho, dia dos meus 62 anos.
Em breve, os convites estarão na mão para serem pegos aqui no meu escritório, na Rua Andrade Neves, 90 - sala 37 - 99335309 - 32865869 ou serão entregues em mãos.




--




ponto da piadinha







--



ponto final



UM BOM EXEMPLO PARA TODO O LITORAL NORTE


Quem escreve é o jornalista Marcos Lewis:






Legislativo autoriza financiamento para obras
de infraestrutura na Avenida Beira-Mar de Arroio do Sal

O Executivo Municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores dois projetos, aprovados por unanimidade, que dão a partida para a pavimentação da Avenida Beira-Mar, no centro de Arroio do Sal, além de trechos dos balneários Malinsky e Areias Brancas.
Um projeto tratou de autorização para a contratação de crédito com a agência de fomento gaúcha - Badesul Desenvolvimento S.A. - no montante de R$ 700 mil e outro sobre abertura de Crédito Especial na Vigente Lei Orçamentária, para finalizar a operação.
A obra de infraestrutura, em destaque, pretendida pela Prefeitura de Arroio do Sal é o asfaltamento da Avenida Beira- Mar, com a construção de ciclofaixa, a recuperação do calçadão existente e a construção de avanços em estruturas de madeira, em modelo de deck, onde a faixa de dunas permitir.
Conforme informa o engenheiro municipal, Evandro Piccolo, o projeto da obra ainda está em produção, mas já foi promovido o trabalho de topografia da área. Além disso, esclarece o engenheiro, o alcance da obra não está definido, já que depende da disponibilidade do recurso que também contará com a contrapartida municipal.
O projeto toma como ponto de início a Avenida Assis Brasil e pode atingir trechos da Beira-Mar Sul, mas avançará com maior proporção em direção ao balneário de Areias Brancas.
A ciclofaixa prevista é diferente de uma ciclovia. As ciclovias são isoladas da via principal. Normalmente, retira-se um pedaço da calçada do pedestre e faz-se uma ciclovia. A ciclofaixa é uma faixa para bicicletas na mesma rua usada por carros.
Segundo a opinião de especialistas, é a melhor forma de integrar a bicicleta ao transporte urbano, pois a assume como um veículo, e não apenas como uma forma de lazer, e o faz de maneira segura. São faixas de trânsito de 1,5 a 2 metros de largura pintadas no bordo direito da via, indicando o uso preferencial de bicicletas.
O financiamento foi aprovado pelo Legislativo de Arroio do Sal, levando em consideração, principalmente, a capacidade de endividamento do município, superior em quase nove vezes o empréstimo autorizado.


2 comentários:

  1. Assim como Oásis é chamada de "Oesis", acho que ficaria muito mais chic chamar Arroio do Sal de "Salt Brook". O que achas, Prévidi?

    ResponderExcluir