Terça, 16 de junho de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com







BOM DIA ESPECIAL



Vai para o José Barrionuevo.
Faz tempo que não conversamos. A última vez foi num evento eleitoral durante a campanha do ano passado.
Conheci o Barrio em 1979, quando tive uma rápida passagem pelo Correio do Povo do doutor Breno Caldas - ele era editor de Política.
A foto foi no lançamento de um produto da Editora Press, no início do século, na Assembleia Legislativa.








--




ponto do dia




MAIS DE 15 ANOS NA RBS?
SÓ CONTINUA SE TIVER SORTE





São inúmeros os casos, nos últimos anos. Em todos os setores do Grupo RBS. Dezenas, centenas de "colaboradores" com 15, 20 anos ou mais que são dispensados sem justificativa. Apenas porque estão há muito tempo trabalhando na poderosa.
Um dos últimos foi Pedro Lopes.
Ele estava há 26 anos e 8 meses na RBS como Técnico em Segurança do Trabalho.
"Estava em Pelotas, para a gravação do Galpão Crioulo, nos dias 1º e 2 de junho. Cheguei em Porto Alegre no dia 3 e o meu novo chefe disse que como já esperava tinha chegado minha hora e que devolvesse o crachá e o cartão saúde da CAF", contou ele no Facebook.
-
A boataria é grande sobre os "critérios" para demissão do pessoal mais antigo.
Uns falam que a Globo comprou a maioria das ações e que quer uma empresa enxuta, e que a tendência é que os funcionários fiquem no máximo cinco anos. Aí não precisam pagar grandes somas de indenização.
-
A tese do Japa, o National Kid às avessas, que mandava no RH e está fora do Grupo era de demitir os funcionários antigos - por isso todo mês alguns são dispensados. Nada mais de passaralhos para o pessoal mais antigo. Só demissões homeopáticas.
-
Os comedores de sucrilhos com nescauzinho adoram estas "estrategias".




--




ponto midiático




MUITO ESTRANHA





A relação da excelente repórter Luiza Zanchetta  com a direção da TV Record RS.
Ela está em São Paulo.
-
Me contaram uma história que me nego a acreditar. Um negócio muito nojento.


--


NOVIDADE

Pelo menos, pra mim.
Luci Jorge, ex-repórter especial da Band TV, é editora da RBS Notícias.


--

ESSA EU NÃO SABIA

Novo suplemento do Zero Hora: ATL Paper, o caderno do Pretinho Básico da Rádio Atlântida.
Vou conferir na próxima sexta.

--

AS "EXCLUSIVIDADES" DA RBS TV


Recebo do Paulo Silva:

Que cara de pau da equipe da RBS comandada pelo Cezar Freitas.
Ontem, Marta Sfredo mostrou no jornal Zero Hora a
situação da Ceee. Na edição de hoje, ela segue com o assunto.
Às 11h31, de segunda-feira, o site da Rádio Guaíba registra as entrevistas que já tinham sido realizadas com o presidente da Ceee, governador Sartori e presidente do Sinergisul.
Se todos eles foram ouvidos pela rádio conforme mostra o
 www.radioguaiba.com.br.
Como o Jornal do Almoço pode dizer mais de um hora depois que tem informações exclusivas?

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/porto-alegre/v/ceee-pode-perder-concessao/4253472/

Saudações tricolores.

--

ISCOLINHA ZH INCOMPREENSÍVEL


Quina de São João pode R$ 120 milhões na próxima semana


--

ISCOLINHA ZH NO NH


(clica em cima que aumenta)



--

TÁ NA MÃO

A revista Press Advertising de junho está circulando para assinantes, bancas e mailling vip desde segunda-feira, dia 15. Na semana passada, a edição já circulou entre os cerca de 2.000 participantes do Festival Mundial de Publicidade de Gramado.





--




ponto do "cantinho do PDT"




bandidagem punida


DOS TEMPOS DE LUPI, O FALSO, NO MINISTÉRIO
DO TRABALHO. TUDO AFILHADO DO CHEFÃO DO PDT 


Leiam isso:

O Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS) apresentou à Justiça Federal, nesta quarta-feira (22/04), denúncia contra os envolvidos na Operação Worker (Operação W), que evidenciou o favorecimento nas inspeções realizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na Capital.

Foram denunciados o empresário Antônio Freire Barata (do Grupo Worker Engenharia), o ex-superintendente Heron Oliveira e os funcionários públicos Cícero Berndsen (auditor-fiscal) e Vladimir Alcorte (agente administrativo), todos por crime de corrupção.

A denúncia foi baseada nas provas colhidas na investigação policial, finalizada em junho de 2014, junto com a apuração realizada internamente pelo MTE, cujos resultados foram apresentados em novembro de 2014. A Corregedoria do Ministério do Trabalho recomendou a demissão dos funcionários, o que ainda deverá ser decidido no órgão central, em Brasília.

Ficou comprovado que o empresário Antônio Barata cooptava os funcionários, e também o superintendente do MTE à época, por meio de valores em dinheiro, empréstimos de carro e outras vantagens econômicas, para atender aos interesses do Grupo Worker Engenharia em diversos processos de inspeção quanto à segurança de obras.

A investigação teve início a partir da notícia de que o superintendente Heron e o auditor Cícero viajaram para a Europa, no ano de 2011, com passagens aéreas pagas pelo empresário Antônio Barata (fato que restou comprovado no decorrer da apuração).
Agora, a Justiça Federal decidirá sobre a abertura da ação penal. O processo tramita na 22ª Vara Federal de Porto Alegre.

Ação Penal nº 5024375-46.2015.4.04.7100

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio Grande do Sul


-

Só como registro: Heron Oliveira foi deputado estadual pelo PDT.

-

Agora leiam isso, do DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO:

PORTARIA No - 756, DE 11 DE JUNHO DE 2015 
O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO - SUBSTITUTO, no uso da competência delegada pelo artigo 1º, inciso I, do Decreto n. 3.035, de 27 de abril de 1999, e tendo em vista o que consta do Processo nº 47909.000692/2011-97, 
resolve: 
Art. 1º. Acolher o Relatório Final da Comissão Processante, e aplicar a pena de DEMISSÃO ao servidor VLADIMIR MIRAPALHETE ALCORTE, ocupante do cargo de Agente Administrativo matrícula SIAPE n. 1102692, lotado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio Grande do Sul (SRTE/RS), com fundamento no artigo 132, incisos IX e XIII, combinado com o artigo 137, caput e parágrafo único, pela comprovação da autoria e materialidade no cometimento dos ilícitos administrativos previstos nos artigo 117, inciso IX (valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública), e 132, inciso XI (corrupção), todos da Lei n. 8.112, de 11 de dezembro de 1990. 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na da data de sua publicação. 

FRANCISCO JOSÉ PONTES IBIAPINA 


PORTARIA No - 757, DE 11 DE JUNHO DE 2015. 
O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO - SUBSTITUTO, no uso da competência delegada pelo artigo 1º, inciso I, do Decreto n. 3.035, de 27 de abril de 1999, e tendo em vista o que consta do Processo nº 47909.000692/2011-97, 
resolve: Art. 1º. Acolher o Relatório Final da Comissão Processante, e aplicar a pena de DEMISSÃO ao servidor CÍCERO FARIAS BERNDSEN, ocupante do cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, matrícula SIAPE n. 0665863, lotado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio Grande do Sul (SRTE/RS), com fundamento no artigo 132, inciso XIII, combinado com o artigo 137, caput, pela comprovação da autoria e materialidade no cometimento dos ilícitos administrativos previstos no artigo 117, incisos IX (valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública) e XII (receber propina, comissão, presente ou vantagem de qualquer espécie, em razão de suas atribuições), todos da Lei n. 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na da data de sua publicação. 

FRANCISCO JOSÉ PONTES IBIAPINA 


PORTARIA No - 758, DE 11 DE JUNHO DE 2015. 
O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO - SUBSTITUTO, no uso da competência delegada pelo artigo 1º, inciso I, do Decreto n. 3.035, de 27 de abril de 1999, e tendo em vista o que consta do Processo nº 47909.000692/2011-97, resolve: 

Art. 1º. Acolher o Relatório Final da Comissão Processante, e aplicar a pena de DESTITUIÇÃO DE CARGO EM COMISSÃO ao ex-Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio Grande do Sul, HERON DOS SANTOS OLIVEIRA, matrícula SIAPE n. 1576609, com fundamento no artigo 135, parágrafo único, combinado com o artigo 137, caput, pela comprovação da autoria e materialidade no cometimento dos ilícitos administrativos previstos no artigo 117, incisos IX (valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública) e XII (receber propina, comissão, presente ou vantagem de qualquer espécie, em razão de suas atribuições), todos da Lei n. 8.112, de 11 de dezembro de 1990. 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na da data de sua publicação. 

FRANCISCO JOSÉ PONTES IBIAPINA

-

O QUE VIROU O PDT  DO CHEFÃO LUPI O FALSO!!

-

RECORDAR É VIVER!!

MEMÓRIA DO PARLAMENTO
Heron de Oliveira: Dentro do Parlamento, confirmei minhas convicções 
Vanessa Lopez - MTB 7525* | Agência de Notícias - 08:45-26/01/2009 - Edição: Rejane Silva MTB 6302
Conquistas foram baseadas na ousadia, diz Heron

Heron de Oliveira, 51 anos, considera a experiência vivida na Assembleia Legislativa fascinante e maravilhosa: "Dentro do Parlamento, confirmei minhas convicções". Radialista desde os 14 anos, produtor rural e, atualmente, superintendente regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Oliveira começou sua trajetória política no movimento estudantil em Rio Pardo e foi presidente da União Gaúcha de Estudantes (Uges). Eleito suplente pelo PDT, assumiu pela primeira vez uma cadeira no Legislativo gaúcho em 1991, no lugar de Athos Rodrigues. Na 48ª Legislatura, voltou à Casa definitivamente no lugar de Beto Grill.
Na 49ª Legislatura, entre 1995 e 1999, elegeu-se deputado estadual depois de conseguir dobrar sua votação. Oliveira atuou no Parlamento durante os governos do Estado de Alceu Collares e Antônio Britto. Natural de Butiá, está radicado em Lajeado há 23 anos.




--



ponto da memória




EQUIPE DE UM PROGRAMA DE TV (1982)


Fácil identificação? Dois ou três
Mas o cara que está no canto, a direita, de óculos escuros e rindo, é tarefa de Gincana Ipiranga.


(clica em cima que aumenta)





Respostas para jlprevidi@gmail.com




--



ponto do cc profissional



baita profissional


SEMPRE ESTÁ NUMA BOQUINHA!!






A figura aí em cima se chama ÁLVARO ROGÉRIO ALENCAR SILVA
Sua formação? É filósofo, formado pela UFRGS, com especialização em Administração de Recursos Humanos na PUC-RS.
Há pouco, foi nomeado diretor-geral da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. Nomeado pelo prefeito Luis Lauermann, do PT, Álvaro Rogério, 55 anos, tem uma sólida carreira como CC.
Alvaro Rogério esteve no comando do Banrisul Consórcios no Governo petista Tarso Fernando.
Já exerceu o cargo de secretário de Gestão Pública de Sapucaia do Sul (PT), de 2009 a 2011. Também foi gerente de projetos e superintendente administrativo do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) da Prefeitura de Porto Alegre (PT), diretor administrativo da Corsan (PT) e diretor de Administração e Finanças da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (PT).
-
Que carreira, hein?
-
Consta que ex-deputado federal Ronaldo Zulke, casualmente também do PT, é o seu padrinho.




--



ponto g




MAIS UMA OBRA DA COPA, PADRÃO FIFA!!
ADMINISTRAÇÃO FORTUNATI, DE PORTO ALEGRE!!


Recebo de um leitor:

A presente foto é a construção semi acabada e  abandonada de uma creche que seria ou deveria já estar funcionando, na Rua Alcebiades Ribeiro s/nº no Jardim Urubatã no Bairro Hipica - (obs: no google eart ainda não aparece a obra) conforme site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre - escola de educação infantil com 120 vagas com valor de 776 mil reais com recursos da Prefeitura de Porto Alegre e do governo federal via PAC 2.
-
Fonte das informações Site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre - 24/09/2012 ás 16:23:00


(clica em cima que aumenta)




--

DEMAGOGIA POUCA É BOBAGEM


Olha o time de artistas:
Catarina Paladini (PSB), Manuela Musa Comunista D'Ávila (PC do B), Pedro Ruas (PSOL), Miriam Marroni (PT) e Jeferson Fernandes (PT).
A tchurma aí apresentou um projeto que concede passe livre para apenados do semiaberto, filhos e cônjuges em ônibus intermunicipais.
Beleza, né?
-
O curioso é que todos os dias nos rádios e jornais "apreciamos" notícias de bandidos do semiaberto envolvidos em assaltos, roubos, tráfico, assassinatos, etc. Legal, os caras vão "trabalhar" com o contribuinte pagando a passagem deles. Claro que existem presos do semiaberto que realmente trabalham e estão empenhados em voltar a sociedade.  Que o Estado pague as passagens deles, pô!!
Ou então como diz o jornalista Darci Filho:
Alguns deputados querem passe livre para apenados do semiaberto? Doem suas cotas de combustível.
-
Aliás, esta "cota de combustível" é mais uma das imoralidades da Assembleia Legislativa.

--


PARECE COISA DE BRASILEIRO ENGRAÇADINHO


Recebo de Virginia Gavagnin (minha prima, que mora na Espanha):

Palabras del futuro ministro de CULTURA DE LA COMUNIDAD DE MADRID:
¿Como entran 100 judíos en un 600?
En el cinicero.
Si han leído bien. Este señor es el que va a elegir el camino de la cultura de nuestros hijos.
EN NOVIEMBRE TENEMOS QUE CAMBIAR ESTO!!!. VAMOS A TERMINAR COMO EN VENEZUELA....

--


REFORMA POLÍTICA


Para resumir:




--

PERUAS EM DÚVIDA SOBRE
O USO DE BORRACHA NO PEITORAL?

Na Folha de S. Paulo:

'TEST DRIVE' DE IMPLANTE

Cirurgião americano inventa técnica que aumenta os seios por 24 horas

--
Antes e depois:







--




ponto da piadinha




(clica em cima que aumenta)






--




ponto final




10 RAZÕES PARA NAMORAR UM JORNALISTA








 Escrito por Duda Rangel (*)


Uma resposta ao clássico “1.000 razões para não namorar um jornalista”


- Aprende-se a dar valor às coisas boas da vida, como beber num pé-sujo ou dividir o resto da pizza da noite anterior no café da manhã. Depois de experiências tão preciosas como estas, quem vai se importar com cruzeiros pelo Mediterrâneo ou jantares sofisticados?

- O jornalista não sufoca a pessoa amada. Quem busca uma relação que proporcione um tempo só para si deve namorar um jornalista. Aliás, terá tempo só para si até demais, porque o jornalista viverá ocupado com plantões e suas grandes matérias.

- Jornalistas são legais. Ok, alguns são chatos pra cacete, mas a maioria é legal.

- Os jornalistas têm utilidades. Poucas, mas têm. Ele pode, por exemplo, redigir os mais diferentes tipos de texto para a pessoa amada. Mais: pode corrigir os erros de Português do currículo da pessoa amada. Só é preciso fisgar o coração de um jornalista que tenha conhecimentos no mínimo intermediários do Português.

- Como a comparação entre os pombinhos é algo inevitável em todo relacionamento, qualquer pessoa que namorar um jornalista vai se sentir um ser humano muito normal, super-resolvido e equilibrado. E não é ótimo isso?

- Jornalistas têm um charme especial. Não sei se é essa coisa de reclamar demais ou se é o jeito estranho de se vestir ou ainda aquele troço de sonhar com um mundo melhor, não sei o que é, mas que rola um charme diferente, rola.

- Os amigos leigos morrem de inveja de quem namora um jornalista. Acreditam, tolinhos, que jornalista é cheio de importância. É divertido. Mas atenção: se alguém perguntar por que o tal namorado jornalista nunca apareceu no Jornal Nacional, deve-se fazer cara de espanto e soltar um “mas jura que você nunca viu?”.

- Jornalistas, apesar de serem jornalistas, também sabem amar.

- O mundo está cheio de pessoas encalhadas e solitárias e, entre ser uma pessoa encalhada e solitária e namorar um jornalista, é preferível namorar um jornalista, muito provavelmente um dos muitos encalhados e solitários que existem por aí.

- Diz um estudo de alguma universidade de algum país que eu não lembro qual que pessoas todas certinhas, com uma rotina de trabalho toda certinha, com salário pago no dia certinho, e com tudo mais tudo certinho, são péssimas na cama. Logo, alguém todo erradinho como um jornalista pode valer muito a pena.


* Personagem criado pelos gêmeos Anderson e Emerson Couto, o jornalista Duda Rangel é autor do blog Desilusões Perdidas e da fan page Jornalismo com bom humor. O blog originou o livro A vida de jornalista como ela é, à venda nos endereços.


7 comentários:

  1. ...e jornalista adora cobrar profissionalismo.
    Dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Esse Heron trabalhou aqui, na Pampa ou coisa assim. Ma,s teve mais radialista do PDT condenado por improbidade administrativa, lembra, Previdi? Joga o nome no site do TJ-RS, tá lá!
    Esse PDT... Esses radialistas!

    ResponderExcluir
  3. Essa história da Globo mandar a RBS demitir os mais velhos seria incoerente, pois ela faz questão de manter seus "velhos" talentos. Mesmo o pessoal da cozinha.

    ResponderExcluir
  4. o que aconteceu com a Zanchetta, Previdi? gostava dela, linda. So que depois daquela vez q levou bronca do Marcelo rezende ao vivo meio que sumiu.

    ResponderExcluir
  5. Sobre está história que tu considera estranha sobre a bela jornalista da record, o gordinho Mota já insinuou ao vivo alguma coisa. Se realmente for isso, é, de fato, nojento.

    ResponderExcluir
  6. Sim, se ele insinuou, pode ser relatado

    ResponderExcluir